• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legião Urbana Omnia Vincit

Qual o melhor disco da Legião Urbana?

  • Legião Urbana

    Votos: 0 0,0%
  • Dois

    Votos: 4 44,4%
  • Que País é Esse?

    Votos: 0 0,0%
  • As Quatro Estações

    Votos: 2 22,2%
  • V

    Votos: 3 33,3%
  • O Descobrimento do Brasil

    Votos: 0 0,0%
  • A Tempestade ou O Livro dos Dias

    Votos: 0 0,0%
  • Uma Outra Estação

    Votos: 0 0,0%
  • Outro

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9

Sméagol

Usuário
LEGIÃO URBANA OMNIA VINCIT

Galera, tá cheio de tópicos falando de bandas de metal e bandas estrangeiras. Abro esse tópico para os fãs de uma banda nacional, a moior de todos os tempos, Legião Urbana! Falem o que quiserem, suas músicas prediletas do LU, curiosidades sobre a banda, sua história em um show, enfim, falem de Legião.
 
Eu curto, e muito...

Mas acho q a galera naum posta pq ficou muito em aberto a discussão...
Tipo, vc foi ao ultimo show deles? Eu fui, me considero uma sortuda por isso, teve muito amigo meu q naum foi pq dizia: "Ahh, no proximo eu vou... " hehehehehe eu fui, foi lindo, eu adorei...

o q eu mais gosto no legião eh q eles tem musicas pra todo tipo de ocasião... as letras são incriveis...

Sei lah, acho q vai ser uma dakelas bandas q eu vou ouvir qdo for mais velha e meus filhos vaum adorar... e dizer... akela banda velha pra caramba q a mãe ouve o tempo todo, atehq eh legal... hehehehehehehehehe
 
Elanor Ladeira disse:
Sei lah, acho q vai ser uma dakelas bandas q eu vou ouvir qdo for mais velha e meus filhos vaum adorar... e dizer... akela banda velha pra caramba q a mãe ouve o tempo todo, atehq eh legal... hehehehehehehehehe

*risos.. eu também tenho essa sensação!

Eu era uma mitocôndria quando comecei a ouvir Legião, minhas tias eram fanáticas e me obrigavam a trocar o "Abecedário da Xuxa" por "Índios". E lembro tb que na minha rua a gente fazia competição para saber quem conseguia cantar "Faroeste Caboclo" de cor, hahaha... Bons tempos!
 
Nunca tive o privilégio de ir a um show do Legião :( :cry: . Sabe que penso igual vcs? Tipo, me vejo falando assim aos meus filhos: "Na minha época as músicas eram boas, diferente de hoje em dia. Já ouviram as músicas do Legião Urbana?", igualzinho nossos pais falam hoje, com outros exemplos. Acho que sempre foi assim e sempre será, uma crítica dos antigos a coisas atuais. Mas voltando ao assunto, qual a música do Legião favorita de vocês? Pra mim é difícil, tem várias, mas já que nossa amiga citou vou escolher Índios, pq além de uma letra maravilhosa tem uma balada ótima.
 
Musicalmente eu até acho a Legião uma banda audível e talz, porem nada de muito interessante, em relação a detalhes de produção, acabamento das musicas e talz....mas é o que eu digo, as vezes a beleza esta na simplicidade! :wink:

O Renato Russo como pensador, poeta, letrista é, no minimo, uma pessoa que merecia toda admiração e respeito...além do que ele tinha influencias muito fortes de smiths, Cure, Siouxie e toda esse turma gótica-oitentista, ou seja, no meu ponto de vista,muito bom gosto! :mrgreen:...e era uma coisa que se refletia totalmente em suas musicas...

O grande problema (ou nao) do Legião é que ele se tornou popular e acorretou uma certa aversão a muitas pessoas que curtem algo mais alternativo menos massificado...pra mim na verdade nao há problema nenhum, o que importa é se o que eles produziram entra no meu conceito de bom ou nao. Além disso eu gosto mais das musicas menos conhecidas e do cd talvez menos 'exaltado' do Legião: V, que lembra muito o cd Pornography do The Cure....distante, triste, lento(batidas bem compassadas) e profundo(ate meio hipnotico).

Dentre as musicas, as que merecem destaque pra mim são:

- Indios versão acustica
- Metal contra as nuvens
- Teatro dos Vampiros
- Vento no Litoral
- Perfeição
- Um lobisomen Juvenil (acho que é isso o nome da musica, é do cd "As Quatro estações")
- Musica Urbana
- Geração Coca-Cola (que na verdade é do aborto elétrico ainda!)

Achei algumas coisas interessantes enquanto eu postava, comentarios do proprio Renato Russo em relação ao Album V da Legião:

"Eu escrevi em A montanha mágica: 'Sou meu próprio líder, ando em círculos'. O que eu quis dizer com isso? Não sei exatamente. Quero que as pessoas me digam o que entenderam. Acho que existem várias leituras para este disco e para as palavras que estão nele. São palavras simples, é um vocabulário básico, mas há coisas para descobrir" - Renato Russo, sobre o disco 'V', em 1991.

"Sempre gostei muito da coisa do stream of consciousness [fluxo de consciência] .Se você quiser uma definição para o disco, pode dizer que é mitológico, medieval. Tenho fascinação por aquelas histórias de cavaleiros da távola redonda. Mas é tudo com a cara da Legião Urbana". - Renato Russo, sobre o disco 'V', em 1991.

"O disco tem umas coisas medievais, uns instrumentais. O primeiro lado é uma viagem. Vão dizer assim: 'Legião repete fórmula e lança disco progressivo'". - Renato Russo, sobre o disco 'V', em 1992.

"Acho que é um disco bom para namorar, para fumar um... Mas não deixa de ser Legião. A gente sempre é meio brega. No primeiro disco, a gente ainda tinha uma certa virulência. Agora, em vez de ficar reclamando, a gente faz uma música totalmente linda, dizendo que o mundo está uma merda...". - Renato Russo, sobre o disco 'V', em 1992.

"O V é um disco de transição, porque eu comecei a fazer análise. Não tenho mais aquele angst de jogar tudo nas letras. Sei lá. É a primeira vez que eu tenho certeza de que as letras são boas, mas eu não sei se gosto. Antes, eu gostava, mas não sabia se estava bom". - Renato Russo, sobre o disco 'V', em 1992.


Mais infomações no site www.paremasmaquinas.com.br/legiao

Um brinde a Legião! :D
 
Realmente o Legião se tornou uma banda popular, mas não podemos esquecer que Renato Russo tinha uma certa aversão ao estrelismo, tanto que o grupo fazia poucos shows por ano (ao contrário do que se ve hoje, com bandas fazendo 20 shows por mês). Isso valorizava muito cada show, pois para Renato Russo cada show deveria ser algo único. Metal contra as nuvens realmente é demais, vocês sabiam que essa é uma música sobre o Collor? Pouca gente sabe disso, mas é sim....tente reparar na letra, e vocês verão...
 
:eek: 8O :eek:

FINALMENTE UM TOPICO COM UMA BANDA QUE EU CONHEÇA REALMENTE!!!!!!

Bom, eu AMO Legiao Urbana :!: (eh realmente, aki no forum tem trocentos topicos com bandas internacionais e talz, mas para as nacionais naumt em quase nada..)

Eu conheci as musicas deles soh ano passado,(ou sera retrasado? :eek:) e adorei!!!
Tenho apenas o CD Mais do Mesmo, mas mesmoa ssim esta bom ^^
Pedi emprestado pra minha amiga o CD Equilibrio Distante... As musicas sao LINDAS!! :grinlove: Principalmente Strani Amore :grinlove:, Lettera e Solitudine ...
Mesmo que naum tenha sido ele quem compos, as musicas com a interpretaçao dele, ficaram otimas!!!
Pen que jah tive que devolver :disgusti:
Fazer o que....



 
Lily, tente conseguir o último CD da banda, Como é que se diz Eu te Amo. Foi a gravação de um dos últimos shows do Legião, e apesar do Renato considerar que a banda era de estúdio, o show deles eram simplismente maravilhosos. E esse é o único CD deles com um show completo, sem cortes. Vele muito a pena...
 
Legião Urbana

Não encontrei este tópico, então lá vai:

Quem curte Legião Urbana, e que música acha mais legal (espero que algum moderador queira transformar isto numa enquete):

-Pais E Filhos
-Índios
-O Teatro dos Vampiros
-Será
-Geração Coca-cola
-Que País É Este?
-Perfeição
-Giz
-Tempo Perdido
-Faroeste Caboclo
-Eduardo E Mônica
-Outra (dizer no fórum)

Postem!
 
Faz duas semanas q ninguém posta naquele tópico, Gandalf. Sem contar que ele pretende falar de Legião, Titãs, Engenheiros, tudo enfim! Aqui é mais uma espécie de enquete, e fala só de Legião.
Não postei minhas preferencias: Daniel Na Cova dos Leões, Fábrica, A Canção do Senhor Da Guerra, Musica Urbana 2.
 
Green Arrow disse:
(espero que algum moderador queira transformar isto numa enquete):
Era só pedir, camarada. :wink:

Eu gosto muito da Legião, apesar de não conhecer a discografia completa.
É uma banda que eu chamo de honesta. Os músicos não são(eram) excelentes, mas são(eram) sinceros. Fizeram o que gostavam e tiveram sucesso, é música honesta.

Escolher uma preferida é complicado. Eu aposto que muitos fãe da Legião tem envolvimento emocional com pelo menos alguma música, porque é o tipo de coisa que geralmente foi "trilha da adolescência", então sempre a música eleita foge da análise fria de "qual a melhor?".
Eu votei em Pais e Filhos, por isso, mas poderia ter votado em Vento no Litoral, Giz, Faroeste Caboclo, Dezesseis, Tempo Perdido...

Pais e Filhos é um hino que continua e vai continuar mesmo com o fim da banda, e pra mim foi importante, então eu votei. :D
 
Nossa, são muitas, gosto de todas.

Mas acabei votando em Índios. Logo atrás vem Faroeste Caboclo, Metal Contra as Nuvens e Tempo Perdido.
 
*Lily* disse:
CD Equilibrio Distante... As musicas sao LINDAS!! :grinlove: Principalmente Strani Amore :grinlove:, Lettera e Solitudine ...
[/color]


essas músicas não são da legião urbana.

o próprio renato já falou em entrevista "não gravo em português pra não ficarem falando que é o trabalho da legião".

aí vc me chega e fala isso? bom...

eu acho que a votação de melhor da legião deveria ser por disco, e não por música.
ficaria muito mais interessante.
pelo menos pra quem realmente conhece a banda, ficaria.
Eu acabaria optando pelo II, embora o V estivesse logo ali atrás e "as quatro estações"" tivesse bem na fita tbm. O homólogo é lindo tbm, principalmente a versão em lp, eu não gostei depois de remasterizado.

bom, melhor música? não tem melhor música, gosto da grande maioria.
 
bom, melhor música? não tem melhor música, gosto da grande maioria.
É, ter que escolher uma é muito complicado. Mas eu tenho uma história pessoal e toda especial com Giz, que é a música que mais me emociona até hoje. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo