• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Klinsmann convoca jogadores para período de concentração

Fingolfin

Feitiço de Áquila
LANCEPRESS!

O técnico da Alemanha, Jürgen Klinsmann, convocou 28 jogadores para uma concentração de dois dias no fim deste mês, que marca o início da preparação à Copa de 2006.

Um dos nomes na lista é o atacante de origem brasileira Kevin Kuranyi, do Schalke 04, que é considerado a grande esperança de gols da seleção da Alemanha. O destaque da convocação é o lateral Philip Lahm, que volta à seleção após um longo período de ausência devido a uma lesão.

De acordo com a imprensa européia, a lista de Klinsmann pode ser considerada como uma prévia dos convocados que irão para a Copa. Será muito difícil que algum jogador que não esteja na concentração vá ao Mundial.

Confira os convovados:

Goleiros: Kahn, Lehmann e Hildebrand.

Defensores: Friedrich, Hinkel, Owomoyela, Mertesacker, Huth, Woerns, Metzelder, Lahm, Jansen e Sinkiewicz.

Meias: Schneider, Deisler, Ballack, Schweinsteiger, Frings, Borowski, Ernst, Hitzlsperger e Kehl.

Atacantes: Asamoah, Kuranyi, Klose, Hanke, Neuville e Podolski.

************************************

Oq me surpreendeu aqui inicialmente foi a presença do Neuville que até onde me lembro era um bom atacante no final dos anos 90 pelo Bayern de Munique mas não sei em qual situação ele está agora. Creio que jogue mal já que o Kuranyi é o titular.

Mas oq me surpreendeu um pouco aqui foi ver o meio de campo da seleção alemã que é melhor do que eu me lembrava. Há bons defensores, experientes como o Schneider e o Frings. Tem o Ballack e o Schweinsteiger na armação que pode ser considerada uma dupla talentosa. Não é nenhum timão cheio de craques não, mas tb tá longe de ser o saco de pancadas que todo mundo esperava.
 
Rodam 2 zagueiros, 1 meio campo e 2 atacantes.....Se ele mantiver a lógica de 2 jogadores pra cada posição.....

Eu ainda considero o Deisler o jogador mais talentoso da Alemanha.....Esse qdo resolve jogar realmete joga bastante.....
Esse Lahm eu lembro q realmente tinha aparecido mto bem.....

Mas ainda é uma seleção mediana.....
Não é um trinidad e tobago realmente, mas naum xega perto de nenhuma das equipes q já foram campeãs do mundo q estão na Copa, da Holanda, da Rep Tcheca (Nedved owna qlq um dali).....
 
É, eu acho que a melhor opção do ataque alemão ainda é o Podolski que é novo e pode surpreender. O resto não vale meia paçoca.
 
Estou com o Fingolfin, esse Podolki pode dar alegrias aos alemães. Ele e a torcida vão ter que fazer milagres pra chegarem na final.

Além do "jeitinho" alemão...
 
Ah q isso.....
Tb num é pra supervalorizar esse Podolski.....
Ele é mto bom só se for pra comparar com os otros atacantes da Alemanha.....
Vê se ele seria titular em qlq outra seleção forte.....Inglaterra? Argentina? Itália? Holanda? Brasil (:lol:)?
Flamengo? tá....aki talvez.... :mrgreen:
 
Reparei que, tirando dois jogadores, todos os outros jogam em equipas alemãs. É um promenor interessante, e bastante raro nestas selecções de topo, à excepção das que têm os campeonatos mais fortes.

Mesmo assim não é uma grande selecção. Têm uma defesa razoável, um meio campo muito bom, mas um ataque mediano e inexperiente. Vão ter de se esforçar muito mesmo...
 
Podolski é uma grata revelação alemã SIM. No ataque, acho que tem que jogar com o Klose e mandar jogar as bolas aéreas. Por aí é o único jeito que ele sabe jogar.

Os dois meias são excelentes. Deisler se não se machucar joga muito e Ballack é um dos melhores meias do mundo.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Reparei que, tirando dois jogadores, todos os outros jogam em equipas alemãs. É um promenor interessante, e bastante raro nestas selecções de topo, à excepção das que têm os campeonatos mais fortes.

Mesmo assim não é uma grande selecção. Têm uma defesa razoável, um meio campo muito bom, mas um ataque mediano e inexperiente. Vão ter de se esforçar muito mesmo...

Não é raro nas seleções de topo não. Talvez pra Portugal ou França mas só. Até onde eu sei toda seleção da Itália joga na Itália e quase toda seleção da Espanha joga na Espanha. Da Inglaterra, só o Beckham e talvez mais um joga fora da inglaterra.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Holanda, Argentina e Brasil tb....

Ah, mas eu tava falando de seleções européias só né. Não dá pra por outros continentes na comparação.

A seleção da Holanda varia. Muitas vezes a base é toda feita na holanda mesmo, com o time do Ajax ou do PSV. O normal é que seja pelo menos meio a meio. Não sei como é o caso do time atual.

E até mesmo Portugal tem vários times jogando por lá só q são os nomes menos conhecidos. Agora, após a vitória do Porto na CL é que Portugal começou a exportar mais jogadores.
 
É o Pedrinho da Alemanha. :lol:

E o time da Holanda tem quase 100% jogando fora.
Se não me engano, somente 2 ou 3 jogadores titulares jogam na Holanda.
 
O Klinsmann é muito estranho, passa a maior parte do tempo longe do seu país, pra ficar afastado da pressão de ganhar uma copa em casa. Se a Alemanha não chegar pelo menos as semi-finais tenho certeza que vão critica-lo muito por isso.

Quanto ao time aparentemente me parece ser melhor que o de 2002, mas um ataque que tem Kurany como esperança de gols é de doer! O Podolski é o melhorzinho.

Como eles não tem qualidade técnica na frente vão ganhar os jogos com aquele joguinho manjado de sempre.
 
Última edição:
Só pra lembrar q a Alemanha só xegou na final graças à 95% o Oliver Kahn.....
Ou ele volta a uma fase excelente como ele teve na Copa ou a Alemanha vai ter mto mais dificuldades.....
Não confio nem nunca confiei nesse Lehmann (nem a torcida da Alemanha confia nele).....
 
Fingolfin disse:
Não é raro nas seleções de topo não. Talvez pra Portugal ou França mas só. Até onde eu sei toda seleção da Itália joga na Itália e quase toda seleção da Espanha joga na Espanha. Da Inglaterra, só o Beckham e talvez mais um joga fora da inglaterra.

Quando eu disse selecções de topo, mencionei que era excepto as que tinham os compeonatos mais fortes, e estava pensando precisamente na Inglaterra, Itália e Espanha. E pensei não só em selecções europeias, mas também nas de outros continentes, como é o caso do Brasil. Bom, talvez não sejam tão poucas equipas de topo que têm a maioria dos jogadores no campeonato do próprio país, mas mesmo assim não são muitas.

Fingolfin disse:
E até mesmo Portugal tem vários times jogando por lá só q são os nomes menos conhecidos. Agora, após a vitória do Porto na CL é que Portugal começou a exportar mais jogadores.

Bem, na realidade Portugal sempre exportou os nossos nomes conhecidos para o estrangeiro. A diferença é que Portugal não estava tão em alta em termos de futebol como hoje em dia, pelo que os jogadores não eram tão conhecidos.
 
Última edição:
[size=+2]Alemanha não terá Deisler na Copa[/size]
(Globo.com)
"Deisler rompeu a cartilagem do joelho esquerdo durante um treino do Bayern na última terça."
"O jogador, de 26 anos, terá que passar por uma operação e não se recuperará a tempo para disputar o Mundial."




---------------------------------------------------------------



É......
Não é um bom início de ano para a alemanha mesmo em termos de futebol.....
Goleada para Itália, outro escandalo de manipulação de resultados e, agora, um jogador importante machucado.....
Particularmente, ainda acho o Deisler o jogador mais talentoso dessa geração alemã (sim, incluindo Ballack).....Só precisava ser mais consistente.....
Uma pena que ele não poderá ir a mais um mundial.....
 
Amanhã se não me engano a Alemanha joga com os EUA que estará desfalcado de seus principais jogadores já que não é uma data FIFA que os clubes são obrigados a liberar.

Vamos ver se o Klismann consegue um resultado positivo e uma sobrevida no cargo, pois qualquer outro resultado pode custar sua cabeça, mesmo as vesperas da Copa.
 
Pois é, a Alemanha ganhou por 4 x 1. Neuville que só foi convocado por não ter ninguém a disposição do Klinsmann e fez uma boa partida (e ainda marcou um gol).... E o Khan teve um lance infeliz e hilário ao mesmo tempo, no gol dos americanos (:lol:). Provavelmente co messa vitória, o Klinsman pode respirar mais sossegado.

Sei não, essa vitória pode ter sido boa, mas não me agradou muito. Ok, não curto muito o futebol que os alemães mostram e isso já é de antigamente. Mas que essa seleção alemã tá bem esquisita...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo