1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Expectativas: GRUPO A

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fingolfin, 17 Mar 2006.

  1. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    A cada semana iremos um a dois tópicos para discutir separadamente cada grupo da Copa. Com a proximidade maior, podemos analisar os resultados dos amistosos bem como os desfalques de cada time.

    Os tópicos não serão fechados após o tempo mas pedirei que aguardem a abertura dos mesmos para que possamos focar em cada grupo num momento diferente e assim abordarmos todos os assuntos.

    Então vamos lá, começando do início

    GRUPO A
    Alemanha
    Costa Rica
    Polônia
    Equador

    ********************

    A Alemanha como já foi dito tem um grupo fraco. O meio de campo com Deisler, Frings ou Schneider, Ballack e Schweinsteiger é experiente e bom mas o resto do time não segue o ritmo. A defesa constantemente bate cabeça e o ataque é a pior parte do time. Mesmo assim a Alemanha não deve ter dificuldades de se classificar em 1º do Grupo.

    Time Base:Kahn, Friedrich, Mertesacker, Huth, Hitzperger; Deisler, Schneider, Ballack e Schweinsteiger; Podolsky e Kuranyi

    *****************************

    A Costa Rica é o azarão. Pode se classificar pq não encontrará nenhum grande rival mas mesmo assim é a maior candidata a ultima colocação do grupo. Se classificou em 3o em uma eliminatória muito fraca. O craque do time, Paul Wanchope do Málaga já está velho.

    Time Base: Porras: Wallace, Marín, Drummond e Martinez; González, Solís, Centeno e Saborio; Wanchope e Roland Gómez.

    *****************************

    A Polônia deve brigar pela segunda vaga com o Equador. Nenhuma das duas seleções almeja ir além de uma oitavas de final e para isso a Polônia tem apenas a vantagem apenas de estar jogando na Europa e perto de casa. O principal aliado do time é a defesa e seu experiente goleiro Dudek do Liverpool. O time se classificou nas eliminatórias como a melhor campanha entre os segundos colocados no entanto não estava num grupo muito forte. O time perdeu os dois jogos que disputou contra a Inglaterra e mais recentemente perdeu um amistoso para a seleção americana. O maior aliado do time pode ser mesmo a torcida.

    Time Base: Dudek; Klos (Jop), Zelawkow e Bak; Sobolewski, Zurawski, Szymkowiak, Baszczynski e Rasiak; Frankowski e Smolarek

    *****************************

    O Equador deu sorte e caiu num grupo fraco. Por isso também é candidato a uma vaga. No entanto, não contará com seu principal aliado durante a eliminatória que é a altitude de Quito. O time que estreiou em Copas em 2002 não fez feio(venceu a Croácia). Agora com um pouco mais de experiencia eles podem almejar um pouco mais. O time tem como destaque o atacante Delgado, ex-Boca que é especialista em bolas altas. A campanha das eliminatórias foi boa, se classificou com antecedencia e ficou apenas atrás do Brasil e da Argentina. A equipe é equilibrada mas também não é muito forte. Nesse grupo, pode até almejar passar de fase mas deve parar por aí. Sem a altitude a seu favor o Equador pode comemorar o título se for as oitavas.

    Time Base: Mora; De la Cruz, Hurtado, Espinoza e Ambrosi; Ayoví, Tenório, Méndez e Valencia; Delgado e Kaviedes
     
    Última edição: 17 Mar 2006
  2. ?

    ? Banned

    É bem por ai mesmo. Será uma grande surpresa se a Alemanha não for a primeira do grupo. E só eu colocaria a Costa Rica com mais chances que o Equador, que nas eliminatórias só venceu uma partida longe de Quito. A lógica é que passem os europeus, mas a Polônia também disputou a última copa num grupo fraco e ficou em último, nunca se sabe.

    Puta merda, como se pronuncia isso? :lol:
     
  3. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Costa Rica é o Saprissa + o Wanchope...Credo. Ultimo lugar do Grupo.

    o Equador entrega sempre jogando contra europeus e ainda mais esses de jogo mais duro, como a Polonia e Alemanha.

    Polonia e Alemanha classificam facil, mas esse é de longe o grupo mais monotono e feio da Copa.
     
  4. Alialath

    Alialath Peter Griffin

    É concordo com o Olifantes, eu acho que a Polônia se classifica em 2º ( e a Alemanha em primeiro claro) fácil. E Costa Rica disputando o último lugar com o Equador :lol:
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Oq a Polônia fez para merecer essa confiança?

    Eliminou a Austria nas eliminatórias? Só tinha time ruim no grupo deles tb. Q prestava só a Inglaterra e mesmo assim perdeu os dois jogos pra ela.

    Jogaram contra os EUA na Alemanha e perderam.
     
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu vejo, de certa forma, Equador e Polônia equilibrados em termos de time (ruim).....
    Torço pros equatorianos só por bairrismo mesmo.....E tb pq eu gosto desse Kaviedes.....lembro qdo ele apareceu garoto e eu desejava q o Mengão prestasse mais atenção no futebol sul-americano pra contratá-lo (q acabou acontecendo só recentemente com a vinda do Ramirez e Peralta).....


    Agora se Equador teve a ajuda de Quito e Polônia naum bateu times de primeiro nivel, Costa Rica naum fez nem metade das 2 (na boa, as eliminatórias da Concacaf brigam com a asiática como a 2ª mais baba. E, pra mim, perdem. A mais baba, obviamente, é na Oceania).....

    É TÃO baba, mas TÃO baba q México e EUA (q nunca passaram de potencias fracas/medianas, são garantias em Copas)......Ao contrário daqui da América do Sul q Brasil e Argentina só são garantias no mundial pq são times de primeiro escalão contra times medianos.....EUA e México disputando uma eliminatória da América como um todo penariam BASTANTE pra se classificarem (e as outras seleções da Concacaf, incluindo Costa Rica, nem teriam vez frente a Uruguai, Paraguai, Equador e, talvez, até Chile e Peru tb.....Brigariam com Venezuela para as ultimas posições dessa hipotética eliminatória).....

    Por isso q axo q Costa Rica passar nesse grupo é zebra das grandes.....É grupo pra ela sair com 0 ou, no máximo, 1 ponto.....



    Claro q tudo isso se o futebol fosse uma matéria objetiva e certinha.....
     
  7. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Fugindo um pouco do Grupo A, mas tendo a ver, com relação a Eliminatorias.

    Eu sou a favor de juntar as 3 vagas e mais que a Concacaf tem mais as 4 e meia que o Conmebol tem e fazer uma Eliminatoria so, por 8 vagas.

    O duro que a Concacaf nunca iria aceitar, pois iriam 7 sulamericanos das 8 vagas facil uehueheu
     
  8. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Fugindo um pouco do Grupo A, mas tendo a ver, com relação a Eliminatorias.

    Eu sou a favor de juntar as 3 vagas e mais que a Concacaf tem mais as 4 e meia que o Conmebol tem e fazer uma Eliminatoria so, por 8 vagas.

    O duro que a Concacaf nunca iria aceitar, pois iriam 7 sulamericanos das 8 vagas facil uehueheu
     
  9. Metz

    Metz ...

    Torço contra o Equador, a classificação dele foi algo totalmente contra o futebol, estão lá só por causa da altitude e esse tipo de coisa me irrita profundamente. O Uruguai foi incompetente durante as eliminatórias mas com certeza tornaria o grupo bem mais interessante, além de me fazer torcer.
     
  10. ?

    ? Banned

    Mas nos moldes atuais das eliminatórias, com jogos a cada 3 dias, isso é impossível. Imagina o Brasil jogando em Nova York no domingo e em Santiago na quarta feira! Ainda mais com a já absurda quantidade de jogos das eliminatórias sulamericanas. Eu sou a favor da regionalização. Mas a Concacaf tem vaga demais. Deveriam ser 2,5 pra eles e 5,5 pra Conmebol.
     
  11. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Faz uma "Copa America" de 4 em 4 anos que vale vaga pra Copa.

    10 Sulamericanos, 6 Concacaf, 4 grupos de 4, 2 primeiros se classificam pras quartas e pra Copa.
    Simples, pratico, emocionante e rápido. Alem de valorizar a falida Copa America.
     
  12. ?

    ? Banned

    Acho que não daria muito certo, já que beneficiaria muito o time da casa, que fatalmente acabaria se classicando pra copa (a menos que fosse um time realmente muito fraco, nível Trinidad & Tobago pra baixo).
     
  13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Poderia ter um "coeficiente de mérito" (sei lá como é o nome oficial) igual tem nos campeonatos europeus de clubes......

    Avaliando o desempenho de cada continente na Copa passada e calculando qtas vagas ela teria direito na Copa seguinte.....


    Apesar de a gente sempre kerer ver as nações africanas e seu futebol alegre e surpreendente, eles naum merecem de verdade ter 5 vagas (ainda mais hj q os europeus conseguiram contaminar os africanos com aquele futebol pegador, tático, sem alegria e nenhuma improvisação).....
    Assim como a Concacaf só conseguiu ir até Quartas-de-Final (México e EUA), o mesmo vale pros africanos.....
     
  14. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro


    De novo essa discussao?
    Copa do Mundo e Olimpiadas sao o que sao por protegerem a diversidade de seus atletas. Apesar de respeitar e priorizar os locais onde se concentram as grandes potencias, garantem um espaço a locais de menor expressao.
     
  15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas diversidade ainda vai ter.....
    Vão continuar sendo 32 seleções de países diferentes.....
     
  16. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Alguém sabe bem sobre o q aconteceu com o Schweinsteiger?! Ele estava envolvido com parada errrada, e tal, segundo boatos da imprensa alemã. Que fim levou?
    Às vésperas da Copa, e o clima entre os anfitriões ñ é bom, tampouco o seu timinho. O grupo é fácil pra eles, teoricamente, mas não possuem muitos recursos pra passar dos adversários mais fortes.
     
  17. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Grupo fraco e sem graça. Não dá pra ter dúvidas de que a Alemanha passa em primeiro e o resto briga pela segunda vaga (no que, pra mim, dá Polônia por falta de opção melhor).
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É que se descobriu recentemente outro esquema de manipulação de resultados (como o que ocorreu ano passado que acabou prendendo um juiz, indenização para um clube, etc).....


    Mas que, dessa vez, jogadores também estariam envolvidos no esquema em vez de apenas juizes.....
    E haviam rumores que jogadores de peso estavam nesse bolo.....

    Aí uma revista (ou jornal, num sei) citou nominalmente quem seria esse jogador de peso que estaria envolvido.....sem provas.....E era esse Schweinsteiger.....
    O Bayern e o Schweinsteiger estão processando essa revista/jornal por danos morais e etc.....E a publicação já se desculpou tb, se naum estou enganado.....



    Hj em dia eu não vejo como uma crise grande para a seleção em específico (a menos que se consigam provas que o Schweisteiger, ou outro jogador da seleção, esteja realmente envolvido)......Mas é mais uma polêmica para o futebol alemão como um todo.....
     
  19. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    E o Aguinaga com seus 49 anos não vai jogar? Aaaaah
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Infelizmente não.
     

Compartilhar