1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[COPA 2006] Os Melhores Da Copa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 7 Jul 2006.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Zé Roberto é o único brasileiro na lista dos melhores da Copa

    EFE
    Em Berlim (Alemanha)
    OS MELHORES DA COPA

    POSIÇÃO JOGADORES
    Goleiros Gianluigi Buffon (Itália), Jens Lehmann (Alemanha) e Ricardo (Portugal)

    Defensores Roberto Ayala (Argentina), John Terry (Inglaterra), Lilian Thuram (França), Philipp Lahm (Alemanha), Fabio Cannavaro e
    Gianluca Zambrotta (Itália), Ricardo Carvalho (Portugal)

    Meias Zé Roberto (Brasil), Patrick Vieira e Zinedine Zidane (França), Michael Ballack (Alemanha), Andrea Pirlo e Gennaro Gattuso (Itália), Luis Figo (Portugal) e Maniche (Portugal)

    Atacantes Hernán Crespo (Argentina), Thierry Henry (França), Miroslav Klose (Alemanha), Francesco Totti e Luca Toni (Itália)

    O meio-campista Zé Roberto é o único brasileiro incluído na lista das 23 estrelas da Copa do Mundo escolhida pelo Grupo de Estudos Técnicos a Fifa, nesta sexta-feira.

    Único jogador eleito duas vezes pela Fifa como melhor em campo nos
    jogos do Brasil, foi um dos poucos convocados a se salvar na apática
    atuação do grupo comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira,
    eliminado nas quartas-de-final pela França.

    A Itália, que faz a final com os franceses no próximo domingo, é o país mais representado nesta lista, com sete jogadores: o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Fabio Cannavaro, o lateral Gianluca Zambrotta, os meio-campistas Andrea Pirlo, Gennaro Gattuso, Francesco Totti e o atacante Luca Toni.

    Já a França, a outra finalista, conta com quatro jogadores: o astro Zinedine Zidane e os igualmente experientes Lilian Thuram, Patrick Vieira e Thierry Henry.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Zé Roberto entra em lista da Fifa
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A anfitriã Alemanha também conta com quatro jogadores entre os escolhidos: o goleiro Jens Lehmann, o lateral Philipp Lahm, o capitão Michael Ballack e o atacante Miroslav Klose.

    A seleção portuguesa, que jogará a decisão do terceiro lugar amanhã com a Alemanha, tem outros quatro jogadores, contando com o goleiro Ricardo, o zagueiro Ricardo Carvalho, o atacante Luis Figo e o volante Maniche.

    O zagueiro inglês John Terry completa a lista, que não teve jogadores de nenhuma seleção eliminada antes das quartas-de-final.

    Por outro lado, ficaram de fora da lista o francês Franck Ribery, o argentino Maxi Rodríguez - cujo gol contra o México foi o mais bonito da Copa, segundo pesquisa da Fifa -, e o italiano Fabio Grosso, que sofreu o pênalti que garantiu a vitória contra a Austrália e autor do primeiro gol no triunfo contra os alemães, pelas semifinais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Os Melhores Da Copa

    Num foi injusto. Mas o citado Maxi Rodrigues e o Frings talvez merecessem sua vaga.

    E eu achei o Juan o melhor brasileiro. E o Lucio pau-a-pau com o Zé.
    O Ricardo Carvalho, por exemplo, poderia estar fora por ter feito 3 jogos ruims e 3 jogos bons. Ficou no zero-a-zero.



    De resto num tenho mto do q reclamar. Pareceu bem equilibrado dessa vez.
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Re: Os Melhores Da Copa

    O goleiro de Portugal só entrou pelos penâltis que pegou; pq atuação mesmo o Cech fez mais defesas dificeis do que ele...

    Faltou o Frings e o Miguel no lugar do Zambrotta!
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Re: Os Melhores Da Copa

    Verdade.
    Esqueci do Cech que fez a melhor atuação de um goleiro em um jogo dessa Copa (se o Zidane está aí porcausa do jogo contra o Brasil. O Cech merece tanto qto).
    Pena q eles saíram cedo e todo mundo já esqueceu dos 3 primeiros jogos.


    E o Miguel no lugar do Zambrotta tb. Bem lembrado.
     
  5. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Re: Os Melhores Da Copa

    Lúcio e Juan mereciam estar nessa lista, sem a menor sombra de dúvida.
     
  6. Alialath

    Alialath Peter Griffin

    Re: Os Melhores Da Copa

    Acho que o Cech tinha que tá aí, e talvez outros zagueiros no lugar desses. Juan jogou muito bem, e Senderos da Suiça também. Fora que eu acho que tenha atacantes BEM melhores que o Luca Toni
     
  7. ?

    ? Banned

    Re: Os Melhores Da Copa

    Por mais que o Cech seja foda, não faz sentido indicar alguem de um time que caiu na primeira fase. Se for assim o Salenko foi o melhor atacante da copa de 94.

    Luca Toni e Crespo é esculhambação também.
     
  8. Nunis

    Nunis Steve Young

    Re: Os Melhores Da Copa

    O foda é não ter o melhor volante marcador da Copa. Acho que é muito mais uma "retaliação" da FIFA pela encrenca do que pelo futebol.

    Luca Toni, Zambrotta e Crespo. Que merda é essa???

    Meu time desses aí, entre parenteses os que eu colocaria na verdade:

    Lehmann

    Zambrotta (Miguel)
    Cannavaro
    Thuram
    Lahm

    Vieira
    Pirlo (Frings)
    Ballack
    Figo

    Klose
    Henry
     
  9. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Re: Os Melhores Da Copa

    Gattuso é sacanagem né? Alguem colocou pra zuar?

    Frings, Makelele, Maxi Rodrigues e até o Cambiasso jogaram 10x mais futebol que esse carniceiro durante a Copa.
     
  10. Alialath

    Alialath Peter Griffin

    Re: Os Melhores Da Copa

    Apesar de eu ter achado o Miguel melhor que o Zambrotta, não acho que terem escolhido o Zambrotta foi tããão ruim. Pra mim é o segundo melhor da copa, empatado com aquele De La Cruz do Equador

    E o Frings também devia tá ai
     
  11. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Re: Os Melhores Da Copa

    Acho que a lista no geral é justa, mas tem claro faltas algo notórias aí:

    1 - Defesa: o Miguel merecia estar lá, ele até numa equipa principal tinha chances, quanto mais a "suplente". Acho que o deviam ter colocado no lugar do Zambrotta, um bom jogador, mas que não foi tão vistoso quanto o Miguel em alguns jogos, isto na minha opinião, claro...

    2 - O ataque, para mim, foi o pior: Klose foi justíssimo, e Henry justifica-se, já os outros dois... Enfim, o Crespo não foi muito mau, mas o Toni é absurdo, ele pode não ter feito nenhum jogo mesmo mau, mas só marcou dois golos, e nunca contribuiu tanto para o ataque da sua equipa como por exemplo o Henry faz para a França. Até o Tevez mereci mais. Para mim devia ser assim: Klose, Henry, Torres e Podolski.

    3 - Médios: Só uma coisa a apontar aí - todos os que estão nessa lista mereceram o lugar, mas acho que deviam ter arranjado espaço para o Maxi Rodriguez, que fez uma campanha extraordinário (foi dos poucos jogadores que mostraram realmente todo o seu potencial). Talvez em vez do Ballack, que pode ser o "motor" da Alemanha, mas não acho que tenha estado realmente em forma. Ou, se quisessem manter o Ballack por uma questão de princípio, o Gattuso. E há claro o Zidane, que foi inconstante, mas como ele foi realmente muito bom com o Brasil e é um grande jogador, tudo bem.

    4 - Guarda-redes: O Cech esteve em grande nível, e é o melhor guarda-redes do mundo para mim (talvez o Buffon compita com ele, mas para mim é o Cech). No entanto, como disseram, foi eliminado na primeira fase... Pelo que não faz muito sentido ser escolhido. E além disso, todos ali foram bons.

    Enfim, mas acho que não cometeram erros crassos, para além de não terem posto o Miguel. Até o Luca Toni não foi, enfim, horrível. Imagina se pusessem o Barthez na baliza e o Crouch no ataque ou coisa assim... Isso era grave. :eek:
     

Compartilhar