• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Convocação das demais seleções

Cara pegando algumas estatisticas fica evidente que o campeonato Inglês é o campeonato "Brasileiro" da europa, no sentido de ter mais equipes em codições de vencer as competições, ao invés de cair no monopólio de apenas um ou dois. Parece que Espanha, Italia e Inglaterra tem 10 titulos cada da CL, parece que dos 10 ingleses temos 5 times diferentes que venceram enquanto na espanha apenas Real Madri e Barcelona monopolisam, na Itália nao lembro agora.
 
Acho que não da pra comparar nenhum nacional Europeu com o Brasileiro. Ele não tem comparação no mundo, pela qualidade dos jogadores, potencial de renovação e proporções de nosso território. É sui generis.

O que da pra comparar são os estaduais daqui com os nacionais de la. Mas não se pode comparar a CL com o Nacional. Nem o Brasileiro com qqr Nacional Europeu.
 
Vc nao entedeu. Como eu disse, pode-se comparar apenas no sentido de ter muitos times com chances de vencer em relação aos outros campeonatos europeus. Não to entrando no mérito de importância de campeonato, revelação de jogadores, etc.
 
Sim, mas o que ocorre é que o Campeonato Brasileiro é uma equação com muitas mais variáveis que os Nacionais Europeus.

Lá é:
1- Dinheiro
2- dar certo nas contratações
3- "sorte"

Aqui, alem dessas tem:
1- Conseguir segurar jogadores do assédio europeu.
2- Repor bem as peças que perdeu.
3- Aparecimento de craques "do nada"
4- Instabilidade da profissão de tecnico (culpa de nossas diretorias)
5- Contusões mais acentuadas (culpa de nosso calendário e carga de jogos)

Entre outros fatores que so existem aqui. Por isso dessa alternancia de campeões que se tem por aqui. Esta tudo interligado.
 
Mas é que o Bergkamp era praticamente um segundo atacante.
Quando sai alguem como ele e entra um cara como o Hleb...
 
Eu acho q um dos GRANDES fatores de se ter tantos campeões no Brasil tb tem a ver com a fórmula de disputa.....
A gente só passou a ter pontos corridos a uns 3 anos.....Antes se você fizesse uma campanha pífia e ficasse em 8º, tava brigando pelo título.....
E no mata-mata as variáveis mudam completamente e nem sempre o melhor time vence.....

É só ver o próprio campeonato espanhol.....Seria só o Zaragoza conseguir ficar num 8º lugar e fazer 2 bons jogos contra o Barça q já tiraria este da disputa do título (como fez na Copa do Rei qdo goleou não apenas o Barça mas o Real tb).....


É óbvio que eu tb acho que mesmo se a formula fosse de pontos corridos ainda teríamos um numero bem maior de campeões do q nos nacionais europeus.....Mas acho que alguns não seriam, outros teriam mais titulos, outros teriam menos, etc.....
Alguns finalistas eu acho que não teriam chegado lá como alguns paulistas emergentes nos ultimos anos (Bragantino, São Caetano, etc).....




ombudsman disse:
Mas é que o Bergkamp era praticamente um segundo atacante.
Quando sai alguem como ele e entra um cara como o Hleb...
Então.
Se ele tivesse outro do nivel de Henry e Bergkamp, provavelmente ele manteria o estilo de jogo q o Arsenal tinha.....
Mas ele não deve enchergar isso em nenhum dos jogadores q ele tem.....
 
Então.
Se ele tivesse outro do nivel de Henry e Bergkamp, provavelmente ele manteria o estilo de jogo q o Arsenal tinha.....
Mas ele não deve enchergar isso em nenhum dos jogadores q ele tem.....

Mas então ele é MUITO exigente, porque ele tem 4 jogadores de seleção na reserva do Henry. Quando ele deu chance pro Van Persie, ele foi eleito o jogador do mês do Campeonato Inglês, mas não sei porque nos últimos jogos ele saiu do time.
 
De qualquer forma, o Arsenal retranqueiro desta temporada chegou à final da Liga dos Campeões, e o Arsenal ofensivo (inclusive aquele, que considero maravilhoso, que jogava com 4 meias em linha e foi campeão inglês) não chegou.

Cada caso é um caso, e com este Arsenal da última temporada, o Wenger preferiu a opção retranqueira.
 
Do meio pra frente: Viera, Edu, Ljungberg, Pires; Henry e Bergkamp.
Os quatro meias jogavam em linha. (Estou citando o Arsenal do Wenger de 2003/2004)
 
Ljungberg e Pires continuam (apesar da fase não ser a mesma). Hoje eles tem outros meias, como o Hleb (este que contribui muito para um Arsenal mais fechado), Fabregas, Flamini, e o Gilberto Silva, este último que já joga lá desde a Copa de 2002 e volta a ter seu espaço.

Enfim. Meu Arsenal titular hoje do meio pra frente seria Gilberto Silva, Hleb, Ljungberg, Pires, Reyes e Henry. Falando em Copa do Mundo, todos estarão lá, a exceção do Hleb, que eu creio que nem ele nem nenhum de seus compatriotas disputará uma Copa jamais.
 
Preguiçoso. É da Bielorússia.
Deve ser o maior jogador bielorusso de todos os tempos. :)

hleb.jpg
 
Na verdade nem... tem muito jogador bom, só q da época que eles ainda eram a União Soviética.

Por exemplo, o maior jogador da história da Ucrania é o atual técnico da seleção e não o Schevchenko.
 
Mas eu imagino que 80% dos jogadores da URSS deveriam ser russos. De qualquer modo, o Schevchenko deve ser o melhor jogador a ter defendido as cores da Ucrânia (melhor dizer assim). O mesmo talvez possa ser dito do Hleb hehehe ... (não me lembro de outro jogador bielorusso)
 
Varatar disse:
Mas eu imagino que 80% dos jogadores da URSS deveriam ser russos. De qualquer modo, o Schevchenko deve ser o melhor jogador a ter defendido as cores da Ucrânia (melhor dizer assim). O mesmo talvez possa ser dito do Hleb hehehe ... (não me lembro de outro jogador bielorusso)

Po, já viu o tamanho da Ucrania? Deve ser o maior país europeu depois da russia. A Bielorussia tb é bem grande, quase do tamanho da Alemanha. Sem contar q eles sempre tiveram alto indice de financiamento do esporte como a Russia e ainda tem até hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo