• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Ranking dos times mais caros da copa

Rogério Ceni é o melhor goleiro do Brasil.
Não é, nem de perto.

Isso é um fato.
Não, isso se chama bairrismo.

O Taffarel ridiculo ficou anos na seleção e tomou frangos em Copas!
Errado, me diga um!

O Dida vem toamndo um frango a cada 2 jogos...
Nem é, ele é atrapalhado e mesmo em má fase ainda está atuando bem na seleção.

Goleiro jovem tem que ser levado junto com o grupo pra ser preparado pra próxima Copa, ams a verdade é uma só: Seleção é momento, e no momento não tem goleiro melhor no Brasil).
Tem, tanto o JC como o Dida são melhores e são brasileiros.
Fabio Costa e Fabio são do mesmo nivel do Rogerio C.

Mineiro faz gol de BICICLETA! Mineiro pra Seleção!!
Bom jogador de clube, seleção é diferente, existe algo chamado camisa.

Diga 1 frango que o Taffarel tomou em uma copa do mundo. Diga o jogo.

Rogério Ceni tem q comer muito arroz com feijão ainda. Pra mim ele pode até ir pra seleção, mas como 3o goleiro, atrás do Dida e do Julio Cesar.

Diga-se de passagem, ele sim, qdo jogou pela seleção tomou frango. 2 contra o Barcelona.
Concordo! :clap:
 
Nossa uma união contra um são paulino fanático. :lol:

Mas concordo com vocês, o Taffarel fez história na seleção, deixou uma maravilhosa impressão durante todos os anos defendendo o gol e saiu muito bem homenagiado dela. Um ótimo goleiro que o Brasil teve durante as copas. Quanto ao Rogério só fez feio na seleção, não tem nenhuma chance de compará-los.
 
Pra mim é um empate técnico entre o Brasil e as seleções acima. A diferença é muito pouca, e não duvido que se formos considerar os 23 jogadores que vão pra Copa, o Brasil lidera.
 
Deve ser um rank europeu, para mostrar que as seleções deles estão na frente da brasileira em alguma coisa. :lol:
 
Ecthelion disse:
Nem é, ele é atrapalhado e mesmo em má fase ainda está atuando bem na seleção.
Nesse ponto eu axo q ele tem razão.....
O Dida nesses ultimos tempos (desde a final da CL) vem levando uns gols bizarros no Milan.....
Tá quase voltando àkela época qdo ele estreiou pelo Milan e levou 2 frangos antológicos q nem minha vó tomava.....
Eu naum confio nele.....Naum mesmo.....

Em termos de fase, a do JC na Inter é melhor q a do Dida.....
Mesmo pq o Dida, qdo xegou lá, teve q barrar um Abbiati q é MTO ruim.....Enqto q o JC teve q barrar o Toldo (q era o meu goleiro italiano preferido depois do Pagliuca.....Agarrava MTO qdo tava na Fiorentina).....



O Taffarel talvez não esteja entre as cabeças dos goleiros q já defenderam o Brasil.....Mas foi ele kem levou o nome dos goleiros brasileiros pro mundo.....
Não tenho certeza, mas axo q ele tava nakele time do Galatasaray q surpreendeu o mundo vencendo a Copa da UEFA e depois a Recopa em cima do Real.....
E sem ele o Brasil naum teria vencido em 94 nem xegado na final de 98.....
 
É que vcs não se lembram mas nas Olimpiadas de 88 o Taffarel, junto com o Romário que foi o artilheiro foi o principal nome da seleção.

Tirando que ele foi titular em 3 copas e quase nunca contestado.

O Taffarel teve uma má fase apenas na segunda metade das eliminatórias qdo ele frangou naquele gol da Bolivia pois ele tava sem ritmo na reserva do Parma.

Não é união contra o São Paulo não. Acho que o Rogério devia estar na seleção no lugar do Marcos que já não é mais o mesmo.
 
Pra mim o Rogério disputa a vaga com o Gomes.....
Apesar dos pesares eu levaria Dida (pq agora tb naum dá mais pra tirar ele) e o Julio Cesar.....

Considero esse negócio de ainda se considerar levar o Marco a mesma coisa q alguem considerar em levar o Rivaldo.....
2 jogadores q foram importantissimos na copa de 2002, mas q depois disso apareceram diversos outros jogadores para sua posição q fizeram temporadas BEM melhores.....
Sei lá.....Pra mim o Marcos teria q fazer 6 meses melhores até q o ano de 99 pra realmente merecer estar na seleção.....Senão será apenas mais outro protegidinho do Parreira como é o Zé e o Roque Jr.....
 
Marcos pra mim NUNCA podia ter ido pra seleção. Não acho ele tão bom. Ou melhor, acho ele RUIM.

Rogério Ceni é bom, mas nunca foi o melhor do Brasil, e por isso acabou sem chance na seleção. Agora é tarde e tem 2 melhores que ele (Gomes, JC) e um que tá numa má fase, mas tem mais experiência na seleção (Dida).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Senão será apenas mais outro protegidinho do Parreira como é o Zé e o Roque Jr.....
O Zé Roberto ainda acho bom, mas o Roque Jr não vem jogando bem a MUITO tempo.

Knolex disse:
Marcos pra mim NUNCA podia ter ido pra seleção. Não acho ele tão bom. Ou melhor, acho ele RUIM.
Mas ainda bem que ele foi, acabou catando muito e levando a seleção ao título na Copa do Mundo. :mrgreen:

Quem foi o terceiro goleiro convocado nas eliminatórias da copa? Foi o Marcos né?
 
lord_guardian disse:
O Zé Roberto ainda acho bom, mas o Roque Jr não vem jogando bem a MUITO tempo.
O Zé é bom.....Pra sentar no banco e nada mais.....
Mesmo pq ele já perdeu já faz algum tempo a unanimidade q tinha até mesmo no Bayern.....Nem lá ele é o titular absoluto (mesmo já contando a kestão do rodízio, ele claramente joga nakeles jogos q os titulares deveriam estar descansando e fica de fora dos jogos mais importantes).....
E ainda tendo um Juninho q é simplesmente REI na frança.....

Por isso q pra mim o Zé é um protegidinho do Parreira....
 
Marcos, depois do Rivaldo e Ronaldo, foi o melhor jogador brasileiro na copa de 2002, além de melhor goleiro da copa. E em boa fase, cata mais que o Dida e o Rogério.
 
Nunis disse:
Marcos, depois do Rivaldo e Ronaldo, foi o melhor jogador brasileiro na copa de 2002, além de melhor goleiro da copa. E em boa fase, cata mais que o Dida e o Rogério.
Mas o tempo dele já passou.....
Assim como o tempo do Rivaldo tb já passou.....Q em boa fase já foi o melhor jogador do mundo e o melhor brasileiro em 2 copas seguidas.....

Insistir nele é kerer dar privilégios e proteger um jogador q naum está jogando suficientemente pra ser merecedor de ir pra seleção.....
 
Ainda sobre a lista, mesmo considerando essa desproporcionabilidade (eita!!!) geral de valores, se colocarem também o banco o Brasil deve chegar a 1º. Temos nomes como Robinho, Juninho Pernambucano, Júlio César, Fred(?), etc, quem eles tem? Fucker and Sucker?
 
Sobre a lista: pô, que ridiculo. O Brasil deveria veler mais que umas 4 ou 5 seleções juntas.

Sobre o Rogério: Eu sou são paulino e defendo muito ele. Não acho que seja o melhor do mundo, porém está entre os melhores brasileiros.

A coisa é que goleiro é questão de fase. Qualquer posição é assim, mas acho que a de goleiro é mais ainda. O Rogério ano passado teve a melhor fase de sua vida. Ninguém aui pode negar que ele foi o jogador mais importante pra conquista da Libertadores e do Mundial. Assim como o Marcos tava numa fase em que ele pegava tudo quando o Palmeiras ganhou a Libertadores e mais depois na Copa.
Só que Marcos, hoje, não merece ir para a seleção. Pode estar voltando a jogar bem no Palmeiras, mas ele já não é mais o mesmo. Eu lembro dele ter tomado uns belos frangos o ano passado. Assim como o Rogério não era a melhor opção há uns anos atrás, quando ele não estava muito bem.
O Dida tá fazendo umas cagadas lá no Milan, mas há uns dois anos atrás ele pegou dois penaltis na final da CL e o Milan ganhou, não foi ?
Acho que seria melhor o Dida mesmo. O Rogério tá numa fase boa pra ir, mas faz tempo que não jga pelo Brasil e ir direto pra uma Copa é arriscado.

Eu levaria Dida pra titular. talvez o Gomes pra reserva. O outro eu não sei. Eu nunca gostei do Júlio César, mas pelo visto ele vai bem lá na Inter, então talvez ele. O Rogério também talvez.
 
Eu como vascaíno que sou acho o Julio Cesar o próximo goleiro da seleção após a saída do Dida afinal nunca odiei tanto qto esse desgraçado goleiro do Flamengo que salvou o time do rebaixamento tantas vezes.

Quem é do Rio pode confirmar. Julio Cesar é um fdp que pega muito.

Qto o Rogério. Nem como melhor do Brasileiro ele ganhou.
 
Mas não dá muito pra considerar esse ranking de preço como um ranking de qualidade...

O Cafu e o Roberto Carlos, por exemplo, valem hoje muito pouco, mas só porque estão velhos, não porque não tenham futebol pra valer mais (e podem falar o que quiserem, mas não tem reserva a altura do Roberto Carlos e só agora apareceu um a altura do Cafu, o Cicinho).
 
Podem não ter substitutos em termos de confiança aki no Brasil (e q é estranhíssimo pq eu lembro de uma época q pipocavam substitutos pro RC aos montes).....

Mas o Cafu é reserva no Milan.....E o RC já tá quase q de malas arrumadas pra sair do Real.....
 
Barlach disse:
e podem falar o que quiserem, mas não tem reserva a altura do Roberto Carlos e só agora apareceu um a altura do Cafu, o Cicinho).
Concordo, Barlach.
Parabéns ...
O torcedor brasileiro não tem mais coragem de falar uma coisa dessas. Eles vivem crucificando os nossos laterais, que foram extremamente bem sucedidos e ainda jogam um futebol do nível da seleção brasileira.
 
Olha, qto ao Cafu ele nos venceu pelo cansaço

Desde 94 qualquer Jerebinha Carioca que aparecia já era cotado pra lateral direito da seleção pq o Cafu não era jogador de qualidade. Assim o Zé Carlos foi convocado pra seleção em 98 depois de apenas 6 meses jogando com destaque no são paulo.

Foi assim até 2002, qdo sinceramente sequer lembro quem era o reserva do Cafu. Alguns chegaram até a cogitar colocar o Juninho Pernambucano na lateral.

Após a vitória de 2002 a moral do capitão Cafu subiu e ele virou intocável. Acontece que quem viu o Jorginho jogar não pode se contentar com Cafu não.

O Cafu foi o melhor de sua geração, uma geração que não teve bons laterais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo