• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Sem Mario Gomez, Joachim Löw anuncia pré-convocados da Alemanha para a Copa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Sem conseguir uma boa sequência de jogos, Mario Gomez conviveu com diversos problemas físicos na atual temporada. O último delas foi uma lesão no joelho, que acabou tirando o atacante da final da Copa da Itália, disputada no último sábado e vencida pelo Napoli sobre a Fiorentina. Também lesionado, o volante Ikay Gundogan, do Borussia Dortmund, ficou de fora.

No setor ofensivo, quem marcou presença mais uma vez foi o veterano Miroslav Klose, da Lazio. Aos 35 anos, o atacante disputará sua quarta Copa do Mundo e pode igualar ou superar a marca de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos mundiais. Atualmente, o alemão soma 14, contra 15 do brasileiro, aposentado em 2011.

Apalavrado com o Barcelona para ser o substituto de Victor Valdés, Marc-André ter Stegen, do Borussia Monchengladbach, também não irá disputar o Mundial no Brasil. O jovem goleiro foi preterido por Manuel Neuer, do Bayern de Munique, Roman Weidenfeller, do Borussia Dortmund, e Ron-Robert Zieler, do Hannover.

Löw também colocou um fim no mistério sobre a presença do volante Samir Khedira, do Real Madrid e confirmou o jogador no Mundial. Depois de uma grave lesão no joelho em novembro do ano passado, o atleta só voltou a jogar no último domingo, diante do Valencia. O técnico alemão ainda deve eliminar sete nomes para confirmar a lista dos 23 que efetivamente disputarão a Copa do Mundo.

Confira abaixo a lista completa dos pré-convocados da Alemanha para a Copa do Mundo:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Großkreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern), Per Mertesacker (Arsenal), Shkodran Mustafi (Sampdoria) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Friburg), Leon Goretzka (Schalke 04), Mario Götze (Bayern), André Hahn (Augsburg), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern), Max Meyer (Schalke 04), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern)

Atacantes: André Schürrle (Chelsea), Lukas Podolski (Arsenal), Miroslav Klose (Lazio) e Kevin Volland (Hoffenheim)

Fonte

----------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar de ainda ser uma lista de 30, no geral a Alemanha tem um belo grupo. Nitidamente o Klose só taí porque em Copa ele costuma ter sorte e quer quebrar o recorde do Ronaldo.
 
Não é só por isso, é porque sem ele a Alemanha não tem nenhum centroavante de origem. Podolski e Muller podem até jogar improvisados ali, mas não são 9 típicos.

E o Volland deve ser um dos 7 cortados da lista final.
 
Dos novatos, acho que só o Max (que joga muito) irá pra Copa.

Klose vai bater o recorde do GordotrouxaamigodaCBF, em nome de jesus!

Enfim, tem mais time que o Brasil, na questão de grandes nomes. Mas a zaga preocupa um pouco, é lenta. Lahm tem jogado na seleção como volante, e só o Hummels é realmente confiável.

O Meio campo é apelo demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo