• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kindle Oasis

Eriadan

Well-Known Member
Algum de vocês tem o Kindle Oasis, a versão mais "luxuosa" do e-reader da Amazon? Eu tenho o Paperwhite e estou muito satisfeito, mas confesso que tenho paquerado o Oasis. Pelo tamanho um pouco maior, o conforto para segurar e, especialmente, o ajuste de temperatura da iluminação (páginas amarelas!). Mas é uma paquera praticamente platônica, porque essas vantagens não me convencem a dar R$ 1.150,00. Pretendo esperar baixar até a faixa de R$ 700,00, mesmo que comprando usado ou uma geração anterior. Alguém mais na intenção? E quem tem, algo a comentar?
 
o meu paperwhite estava velho e dando sinais da velhice (trocando página bem lentamente, grifar trechos era uma eca, etc), aí ganhei um oasis do fabio. é rápido, mas fica difícil de avaliar em comparação ao paperwhite porque (como já dito), meu paperwhite estava velho. a parte de segurar É SUPER INCÔMODA. o paperwhite é bem mais ergonômico. consome bateria pracaralho (preciso carregar pelo menos uma vez por semana, o paperwhite mesmo velho era uma vez por mês). o lance da luz é legal, mas aí para economizar bateria eu não uso o recurso de agendar horário de troca (colocar a luz quente pra noite) e na real, evito usar a quente. enfim, não vale o preço.
 
Tamanho maior e esse lance da temperatura me agradam.
Mas em tempos sombrios de Covid-19 em que as prioridades de investimento mudaram, esse preço pra mim é totalmente proibitivo. Meu paperwhite vai dando conta muito bem do recado.
 
a parte de segurar É SUPER INCÔMODA. o paperwhite é bem mais ergonômico.
Isso me surpreendeu! Nos reviews que eu vi, era o que mais elogiavam - se bem que chamando atenção para o fato de o alumínio ficar gelado. :lol: Claro que não se pode descartar o enviesamento desses reviewers. Mas o Paperwhite, sem capa, simplesmente não tem como segurar com uma mão só, sem acabar deixando cair ou virando página sem querer. O que eu fiz foi comprar uma capa com alça e colar um velcro estratégico, para que as duas abas se grudem na hora que a gente abre.
 
nossa, pode ser pq eu tenho a mão pequena, mas seguro o paperwhite super bem, enquanto o oasis acaba ficando meio trambolho na mão (por causa da abinha lateral pra apertar os botões). aliás, outro problema: a orientação muda e isso é bom (se estou deitada do lado direito, vou apertar os botões de uma forma, se estou no esquerdo, de outra - então é bom que a tela "gire" automaticamente). mas o tal do "giro" nem sempre é automático, aí eu tenho que ficar chacoalhando o kindle até ele mudar para a posição que eu quero.
 
Isso me surpreendeu! Nos reviews que eu vi, era o que mais elogiavam - se bem que chamando atenção para o fato de o alumínio ficar gelado. :lol: Claro que não se pode descartar o enviesamento desses reviewers. Mas o Paperwhite, sem capa, simplesmente não tem como segurar com uma mão só, sem acabar deixando cair ou virando página sem querer. O que eu fiz foi comprar uma capa com alça e colar um velcro estratégico, para que as duas abas se grudem na hora que a gente abre.

Eu tenho o outro kindle, aquele mais antigão então resolvi esse negócio de segurar instalando dois (um de cada lado) daqueles anéis de colocar em celular, sabe? aqueles que a gente cola atrás?
O kindle fica apoiado na palma da mão e é só mexer o polegar pra mudar de página. Ficou bem legal pra segurar, principalmente quando estou lendo deitada. =]
 
Eu tenho o outro kindle, aquele mais antigão então resolvi esse negócio de segurar instalando dois (um de cada lado) daqueles anéis de colocar em celular, sabe? aqueles que a gente cola atrás?
O kindle fica apoiado na palma da mão e é só mexer o polegar pra mudar de página. Ficou bem legal pra segurar, principalmente quando estou lendo deitada. =]
Putz, excelente ideia! Vou fazer igual. E eu me achando um gênio com a capa e o velcro. :dente:
 
Vocês são muito engenhosos por pensarem nesses macetes. Eu não tenho Kindle mas pra ler livro de papel eu apoio ele numa lata de panetone na hora de ler. Uma latona escrito "Feliz Natal". Antes eu apoiava numa pilha de livros, mas agora é a lata.
 
Eu tenho o Paperwight mas nunca o uso segurando na mão... wtf. Que coisa pouco prática. Leio somente sentado na mesa da cozinha ou do escritório, apoiado de pé sobre alguma coisa improvisada. Só uso o dedinho pra avançar a página de tempos em tempos. Esse negócio de ler deitado, de pé na fila, de pontacabeça não é pra minha saúde não.
 
Agora na quarentena tô usando meu Paperwhite pra ler no sol da manhã e abandonar a minha cor paper white. Antes de ter carro ( > 8 meses atrás) eu lia muito no ônibus indo e voltando da faculdade. Eram os trinta minutos/trecho mais felizes do dia.

Pra mim o Paperwhite é perfeito como é. Não sinto falta de nada, nadinha mesmo, e qualquer recurso a mais seria apenas cosmético, não valendo a troca.
 
Antes de responder aqui, peguei a caixinha do meu kindle para conferir se ele era paperwhite, mas não encontrei nenhuma indicação. Manual de instruções, mesma coisa. Fui no Google e digitei kindle paperwhite. Apareceu a foto de um retângulo parecido com o que eu tenho. Então suponho que o meu seja paperwhite.

Cês sabem qual é a minha história com o kindle? Se sabem, finjam que não. Se não sabem, eu vou contar. Vocês sabem como é: quarentena. Desde que vi o povo começar a falar sobre o kindle, fiquei interessada. Mas nunca tive como comprar. Com o passar do tempo, eu me conformei com o fato de que não teria um trequinho desses. Mas tudo bem, eu continuaria com os meus livros físicos, mesmo.

Então, no ano passado, a Secretaria Municipal de Educação da cidade em que vivo e trabalho promoveu um concurso de redação para os alunos da escola pública. Poderiam participar alunos do nono ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Tinha um tema: meio ambiente. E algumas etapas. Tínhamos de trabalhar textos motivadores com os alunos, em sala e, depois, eles deveriam fazer a proposta de produção textual.

Nesse primeiro momento, a escola selecionaria as duas melhores redações e encaminharia para a Secretaria Municipal de Educação. Escolhemos as redações e enviamos. Depois fomos avisados de que uma aluna nossa tinha sido premiada (As escolas da cidade foram divididas em quatro regionais). Mas a gente não tinha como saber se ela tinha ficado em terceiro, segundo ou primeiro lugar. Isso só seria relevado no ato da premiação.

Para o segundo lugar, a premiação seria um vale-compra (para livros) de duzentos reais. Para o terceiro, um vale-compra no valor de cento e cinquenta reais. O primeiro lugar ganharia um tablet. E a professora orientadora do aluno vencedor do primeiro lugar ganharia um kindle. A minha aluna ganhou o primeiro lugar da regional de que a escola em que trabalho faz parte. E eu ganhei um kindle, que tem sido o meu melhor amigo durante essa quarentena.

Eu sei que o meu post é um flood, mas é um flood tão bonitinho, né, gente?
 
A propósito, fugindo um pouco aqui também, alguém saberia me dizer a diferença deste Kindle para o Paperwhite? Eu achava que a novidade do Paperwhite era a possibilidade de ler com a luz do sol, mas esse aí pelo jeito tem as duas coisas: dá pra ler com luz natural e também tem iluminação embutida; e não é Paperwhite. Preço tá bom.

No final tem uma tabelinha com as diferenças do Kindle comum para o Paperwhite mas achei meio estranha, nenhum fala desse aspecto de ser como uma "folha de papel" que não precisa de luz artificial, que é justamente o que dá o nome ao Paperwhite né?
 
Última edição:
com a luz do sol sempre deu para ler todos os kindles, mesmo o tecladinho geração 3. é o que diferencia o kindle de um tablet ou celular. não sei bem de onde saiu o nome paperwhite, mas enfim, a ideia de imitar a leitura de uma página de papel vem lá desde a primeira geração. a novidade do paperwhite quando ele chegou no mercado era a luz embutida, para ler no escuro.

sobre a comparação desse modelo com o paperwhite, a diferença principal é que não é a prova d'água. tem um led a menos (não sei como isso influencia na iluminação, mas considerando que a ideia é a mesma, um led embutido, não deve fazer tanta diferença assim). e lembrando, é sobre leitura no escuro. no sol não precisa de luz.

design também é um tico diferente, a tela parece ser mais arredondada e é menor do que o paperwhite (portanto, mais leve). e aí deve ter aquelas diferenças básicas de performance que é onde a amazon tem apostado atualmente: resolução, o espaço para livros, a velocidade da troca de página, etc. são um tico inferiores ao paperwhite.
 
A propósito, fugindo um pouco aqui também, alguém saberia me dizer a diferença deste Kindle para o Paperwhite? Eu achava que a novidade do Paperwhite era a possibilidade de ler com a luz do sol, mas esse aí pelo jeito tem as duas coisas: dá pra ler com luz natural e também tem iluminação embutida; e não é Paperwhite. Preço tá bom.

No final tem uma tabelinha com as diferenças do Kindle comum para o Paperwhite mas achei meio estranha, nenhum fala desse aspecto de ser como uma "folha de papel" que não precisa de luz artificial, que é justamente o que dá o nome ao Paperwhite né?
Meu Kindle é desse modelo. Não tenho reclamação dele. Comprei ano passado e para mim as features a mais do Paperwhite não compensavam a diferença do preço, pelo menos para mim não compensavam. Gosto de ler um pouco antes de dormir já na cama e a iluminação embutida funciona bem, mas eu sempre mantenho um abajur ligado, nunca usei ele com o quarto totalmente escuro. A bateria tem boa duração mesmo quando uso a iluminação embutida.


... simplesmente não tem como segurar com uma mão só, sem acabar deixando cair ou virando página sem querer. O que eu fiz foi comprar uma capa com alça e colar um velcro estratégico, para que as duas abas se grudem na hora que a gente abre.
Eu tenho o outro kindle, aquele mais antigão então resolvi esse negócio de segurar instalando dois (um de cada lado) daqueles anéis de colocar em celular, sabe? aqueles que a gente cola atrás?
O kindle fica apoiado na palma da mão e é só mexer o polegar pra mudar de página. Ficou bem legal pra segurar, principalmente quando estou lendo deitada. =]
Também acho ruim de segurar ele, escorrega da mão e sempre acaba mudando a página sem que eu queira mudar, mas curti a excelente idea da @Clara, vou tentar reproduzir ela aqui.
 
Eu tinha o kindle 8a geração, que comprei no ano passado. Mas começou a dar defeito com a bateria - chegou a descarregar com dois dias de uso moderado (2 horas por dia), eu briguei um pouco com a Amazon e, no fim das contas, eles me deram um Kindle 10a geração. Estou bastante satisfeito com ele.

Se fosse comprar um kindle hoje - mesmo supondo que tivesse muita grana sobrando - não vejo muita razão pra ir além do 10a geração. No meu caso, pelo menos, ele me atende muito bem. Se fosse na geração anterior, eu pegaria o Paperwhite, por causa da iluminação. Mas agora todos eles têm esse recurso, então pra mim perdeu o sentido. Kindle à prova d'água pra mim, pelo menos, não faz sentido. haha

( E não tenho problema pra segurá-lo também não. Ele cabe bem tranquilamente em uma mão só, de boas. :lol: )
 
ainda estou no kindle 3.. parrudão, sem touch e com teclado e funciona que é uma beleza.. se um dia pifar eu troco pelo modelo mais simples novamente!
 
Kindle com certeza é a única coisa que não me dá preocupação de ficar correndo atrás de novas versões. Hoje só trocaria por uma versão melhor se o tempo de autonomia da bateria for algo muito mais longo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo