1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Tilion, 19 Mar 2013.

1. Tilion

Tilion Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A situação que o texto descreve de que vale mais a pena pedir que alguém traga o Kindle de fora não é nem de longe o padrão, já que é a uma minoria que tem parentes ou conhecidos lá fora que possam fazer isso. De qualquer forma, mesmo tirando esse cenário, ainda está em conta comprar por aqui. Na Amazon US, o Paperwhite Wi-fi sai por R$623 e o 3G por R$855, já somando impostos e frete. No Brasil, saem agora por R$479 e R$699, respectivamente. E com uma vantagem que não existe na Amazon lá de fora: é possível parcelar o Kindle aqui em até 12x sem juros.

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

muito bem colocado. é olha, meu kindle é sem 3g e não me faz a menor falta, então eu diria que dá para ficar com o de 479 numa boa. e aí no final das contas chegou só 30 reais mais caro que o kobo glo, não é uma diferença tão absurda quanto seria se chegasse aqui na casa dos 900 reais como alguns sites especializados estavam divulgando.

edit:

a matéria no g1 >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem uma informação que eu acho que está errada, alguém pode confirmar pra mim? diz que o paperwhite é o primeiro e-reader com tela sensível ao toque da amazon. mas tipos... e o kindle touch? o_O

de qualquer forma, a notícia também fala que está nos planos da amazon lançar o fire ainda este ano. lembrando: fire é tablet, é diferente, etc.

Última edição: 19 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Está errada mesmo. Comprei meu Kindle (4) no fim de 2011, logo que lançou, e o Touch já era opção (lançou junto).

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Grimnir

Grimnir Usuário

Ótima notícia. Eu não sei se perdi alguma coisa, mas acho que esse Paperwhite está um pouco acima do preço esperado. Nos EUA, o modelo sem 3G é 33% mais caro que o Kindle basicão (119 e 89 doletas, respectivamente). O preço do basicão no Ponto Frio é 299, então usando essa regrinha simples, o preço deveria ser perto de 400 reais (já incluindo a margem do revendedor).

De qualquer forma eu concordo com a Ana: o 3G não parece tão vital assim para o e-reader. No fundo, você usa a conexão pra baixar os livros e talvez seja mais comum comprar pelo computador do que pelo próprio aparelho. Até o momento eu não senti muita falta da tela touch, de modo que o basicão tem dado conta do recado. As vezes é chato digitar no teclado virtual, mas esse é o maior problema que eu vi até o momento. Usar o direcional pra selecionar uma palavra ou trecho específico é uma questão muito simples, ao meu ver. É claro, a tela touch cai bem, mas acho que tá um pouquinho salgado. O 3G então, nem se fala.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Ana Lovejoy

eu acho que só comprei livro no kindle mesmo duas vezes, e em uma delas eu comprei depois de ter terminado a leitura de uma amostra que solicitei pelo site usando a internet no meu computador. normalmente o que faço para pegar livro para meu kindle é tudo no computador (inclusive a organização da biblioteca): acesso amazon.com e compro com aquele "buy with one click" ou algo que o valha, ou pego arquivos de site e coloco no kindle através do cabo. por isso acho o 3g meio desnecessário. 3g provavelmente deve ser uma boa para quem viaja MUITO e não pode contar com o wi-fi ou mesmo o computador de casa para encher o kindle de livro, mas acho que é o único caso que vejo real necessidade. fora isso é só um luxo, e dado o preço, é um luxo meio carinho demais mesmo.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Grimnir

Grimnir Usuário

É o que eu penso e faço. Pra falar a verdade, eu acho mais razoável gastar mais com ebooks melhores (com maior interatividade, por exemplo) do que com aparelho melhores. Até o momento, como eu disse, o basicão aguenta o tranco.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Ana Lovejoy

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Ana Lovejoy

acabou de chegar o meu aqui (combinei com o fabio que pararia de jogar marvel avengers alliance em troca do kindle heheheh). eu inicialmente estou sentindo falta do teclado, e dá a sensação que a resposta ao toque é um tico mais lenta. por enquanto vou deixá-lo carregandinho e depois mexo mais para dar outras impressões.

9. Ana Lovejoy

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Comprei um kindle pra mim. =/

Chegou ontem à tarde também, já pedi amostras e baixei uns livros baratinhos.
    Algumas observações:

- A maioria dos livros interessantes (em português) são caros pra cacete!

- Comprei a capinha também, com intenção de usá-lo pra ler no ônibus e no metrô, só que ontem mexendo no aparelhinho, achei tudo tão delicado e frágil... tô com medo de carregá-lo na bolsa e quebrar!

- É estranho ter os livros ali, no aparelho, parece que vão sumir a qualquer momento. :dente:

11. Ana Lovejoy

a vantagem de comprar coisa no site (e não piratear) é que tudo o que vc compra na amazon fica armazenado na nuvem. então assim que liguei meu kindle, os livros que eu e o fábio compramos nos nossos outros 5 já estavam lá me esperando =]

sobre parecer frágil, vc tinha que ver o kobo então. não sei quanto ao glo, mas aquele primeiro que a cultura vendeu, o material parecia aquele eva de artesanato, sabe qual?

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Clara

A preocupação com os livros acho que é falta de costume mesmo.
    E ainda bem que não comprei o Kobo (estava em dúvida sobre qual comprar).
    Mas e quanto a carregar na bolsa, você aconselha, Anica?
    Já vi várias pessoas com ele em transporte público ou na rua, será que ele quebra/estraga fácil?

13. Ana Lovejoy

para você ter uma ideia, fabio carregava o dele no bolso de trás da calça sem nem se preocupar e o dele estragou beeeeeeeem depois que o meu, que só ficava na cabeceira da minha cama. eu acho que com uma capa protegendo a tela tá de boa colocar na bolsa, sim.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  14. Clara

A capinha é dura, embora tenha achado meio desconfortável pra ler com ela, então acho que dá pra proteger bem. =/
    Vai ser tão bom não precisar carregar livrões pra cima e pra baixo!

Nossa, tô apaixonada pelo aparelhinho. :lol:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  15. Grimnir

Grimnir Usuário

Qual que você comprou, Clara? O basicão ou o Paperwhite?

O meu eu carrego (com a capa) na mochila pra tudo quanto é canto. Leio em casa, no ônibus, no metrô, nas salas de espera e etc. Como já discutimos em outros tópicos, realmente o e-reader tem muitas vantagens. Além da biblioteca na nuvem, a sua coleção de livros sempre será levinha. Em algumas conversas aqui no fórum eu peguei o Kindle pra fazer uma rápida consulta n'O Hobbit. A capacidade de fazer uma busca por palavras é outra coisa ótima, pq fica fácil de achar trechos específicos. A desvantagem que acho uma das maiores atualmente é o mau uso do recurso não-físico, pois alta ainda muita muita interatividade nos ebooks. Além disso, é muito mais fácil "navegar" com o livro físico, você folheia e pronto. Se tem um marcador de página, você abre logo onde você quer. No Kindle, esse processo de marcar páginas e acessar o conteúdo desejado é meio lento ainda.

Quando o meu primeiro Kindle pifou, não foi dano físico, mas por algum mau funcionamento interno.

• Gostei! Gostei! x 1
  16. Clara

Só agora que vi esse post.

Comprei o novo, Grimnir, o Paperwhite. :yep:

- - - Updated - - -

Não, é bem intuitivo mesmo, Anica, porque eu não tenho smarthphone e descobri sozinha como: destacar trechos, procurar palavras no dicionário e virar página.

Também achei pequeno o espaço sem tela e fico a todo momento enfiando o dedo na tela. :tsc:

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

Esse kindle básico (sei que não é o paperwhite) de 300 reais tem qual numeração?

18. G.

G. Ai, que preguiça!

Numeração? Tipo o número do modelo? Eu comprei (ganhei, na verdade) esse basicão que vende no ponto frio e é o kindle 4 (o primeiro que chegou aqui) :yep: Gostei demais dele! Sinceramente, pra mim não faz falta esse sistema de luz interna do paperwhite, só hj que senti que precisaria, pq, voltando de viagem, estava de noite e tinha esquecido meu celular nokia antigão que tem aquela lanterninha bem forte em cima, tá ligado XD? (
    ). Mas, fora isso, como moro com meus pais e tenho quarto próprio, quando leio em casa o faço sempre com a luz acesa :)

Última edição: 30 Mar 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Ecthelion

Ecthelion Mad

Isso! Não sabia que o primeiro que chegou no Brasil era o 4. Valeu!

20. Grimnir

Grimnir Usuário

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar