• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kindle Oasis

Sim, dá pra converter. Mas se o PDF tiver figuras ou alguma formatação que não seja apenas o texto corrido, fica bem ruinzinho.
 
É possível ler pdfs baixados da internet no kindle?
tbm depende do tamanho. se for um pdf pequeno, tipo um artigo acadêmico, bem limpo, uns 2-20MB por aí, até que lê bem, vc só vai provavelmente precisar colocar no modo horizontal.

já se for aqueles pdfs escaneados de livros, uns 50-70MB ou mais, às vezes até lê, mas demora muito a carregar, e às vezes trava o aparelho, necessitando reiniciar.
 
Sim, mas acho que só convertendo para MOBI antes; e ainda assim, como o Finarfin disse, pode ficar bem zoada a formatação, conforme o caso. Eu uso o Calibre para converter e enviar.
 
Os pdfs do Project Gutenberg que eu testei rodaram de boa (converti pra .mobi pelo calibre também).
Já artigo científico, achei que fica muito ruim, não vale a pena.
 
No Kindle, 90% dos PDF´s que leio são de especificações de componentes (Data sheets) e a visualização e abertura deles é excelente.

Só no caso de arquivos bem grandes, aí tem que apelar pras conversões.
 
E o safado do Bízus só esperou eu comprar o diabo do bichim pra lançar um novo:


é menos potente que o Oasis, mas fiquei muito intrigado com isso do carregamento sem fio!
 
E o safado do Bízus só esperou eu comprar o diabo do bichim pra lançar um novo:


é menos potente que o Oasis, mas fiquei muito intrigado com isso do carregamento sem fio!
A raiva que dá não é nem porque iríamos necessariamente comprar esses novos, mas porque o que a gente comprou deve reduzir de preço. :disgusti:
 
Gosto muito do Paperwhite e agora essa nova configuração vai cair muito bem dentro do que pretendo investir.

Fiz muito bem em esperar :dente: A pandemia foi o freio de mão que não me deixou gastar mais do que eu realmente precisava.
 
A raiva que dá não é nem porque iríamos necessariamente comprar esses novos, mas porque o que a gente comprou deve reduzir de preço. :disgusti:
Acho que eu ficaria mais puto se tivesse comprado o paperwhite! Fiz bem em investir no Oasis, já que a diferença entre o paperwhite até então disponível e esse novo é bem grande: tela maior, temperatura da tela etc.

Mas abaixar o preço eu acho que não abaixa muito não... O Oasis deve continuar sendo o top de linha, mesmo não tendo essa firula de carregamento sem fio.
 
Como vcs limpar a capinha? Em especial a parte interna, de microfibra. A minha está começando a ficar suja...
 
Fiz uma capinha pro meu Paperwhite com uma capa de uma agenda velha. Ficava encanado dele poder riscar dentro da mochila. Costumava embrulhar em alguma peça de roupa, mas nem sempre eu tinha uma peça de roupa. Com a capa ficou mais prático.

Nunca limpei.
 
o meu oasis mesmo eu só leio em casa (mesmo antes da pandemia, medo de ladrão achar que é ipad mini ou equivalente enquanto leio no trem e pegar rsrs), ou quando viajo levo junto, mas sempre mantenho dentro da caixinha. não tenho capa tbm não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo