• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kindle Oasis

eu tinha compartilhado minhas experiências com ele aqui (continuo amando) :

Então, faz umas duas semanas que eu tô com o Kindle Oasis, e, olha, eu recomendo muito.
O meu anterior era o kindle normal, sem luz, então a parada da luzinha foi já um troço que me ganhou, a tela antes era cinza demais e tirava a vontade de olhar pra ela. Agora ela fica branquinha, mais parecida com a página de um livro. Fora que lendo em total escuro o foco vai todo pra tela, só existe ela ali no momento.

Mas ok, se fosse só a luz com um paperwhite eu já conseguia esse efeito.

Mas não, o tamanho maior, que era mesmo por que eu mais desejava o aparelho, faz toda a diferença. Eu tinha que ler antes o kindle na horizontal pra linha ficar num tamanho bom, e era chato aquele tamanho com muita largura mas pouca altura. Agora dá pra segurar ele na vertical e parece mesmo o tamanho de uma página de livro, não tenho mais a sensação de um aperto meio claustrofóbico que a tela menor dava. Eu sinto mesmo o conforto, a largura, o espaço ali. E a tela é na mesma altura da margem do aparelho, não tem aquela inclinação das margens pra dentro da tela, o que tbm ajuda a parecer algo mais reto.
Fiz uma comparação e o mesmo livro no Kindle antigo na vertical no tamanho de letra 1 equivale exatamente ao número 4 do novo kindle, e eu geralmente uso no 3, o que fica melhor ainda. A resolução maior também deixa as letras mais bem definidas mesmo em tamanho pequeno.

Daí que faz tempo já que eu nem pego num livro de verdade, tem tudo o que eu quero ali no Kindle. Finalmente me sinto totalmente a vontade com o troço. Eu só penso mesmo agora em comprar um livro físico se ele tiver algum aspecto formal que se saia melhor num formato impresso (um livro muito experimental, de poesia com versos escolhidos de maneira peculiar, com imagens etc), ou de algum autor que eu já goste muito e tenha muitos livros dele ou dela.

E eu sei que ele é bem mais carinho, mas se vc estiver precisando de algo como eu precisava, ele supre todas essas necessidades. Com essas coisas eu sou bem pragmático, esse é o preço, então pronto, é o preço. E eu nem tô querendo pagar de rico ou sei lá o que: vendi alguns Cosacs que eu não precisava e comprei so com o $$ das vendas :p

Ah, e aproveitei o desconto de 8% de volta usando o Meliuz e recuperei 91 golpes hehe

o meu é a segunda versão, ainda sem páginas amarelas; eu pessoalmente não ligo muito pra isso. só cogitaria comprar outro se eles lançarem um modelo ainda maior #tamanhoédocumento LOL
 
Meu dia chegou! O Kindle que eu tinha era da 8ª geração, sem luz, resolução baixa, uma coisinha de Deus comprada nos idos de 2016. Resolvi investir um pouco mais e comprar o Oasis. Estou bem animado! Semana que vem chega.
Acabei de pesquisar no meu e-mail, meu kindle foi comprado em 28/08/2011... vai fazer 10 anos amanhã.
Quando comprei não existia Amazon no Brasil, comprei no mercado livre:

1 Kindle 3 Wi-Fi Special Offers - SEDEX Gratis Sul e Sudeste!! (198866109).
R$ 535.00 por unidade.

Até hoje o bichinho funciona bem! Acredito que os mais novos já devem ser da geração que não dura nada!
 
Ah, eu acho que a durabilidade desses novos deve ser boa também, fcm! Meu amigo Bízus jamais iria lançar um produto pensando em escravizar o consumidor!

Brincadeiras à parte, é como o Deriel disse num tópico anterior: mesmo que eu tenha que trocar esse Quíndou daqui a, sei lá, 5 anos, como fiz com o anterior, ainda assim acho um negócio bem bom.
 
Tenho um paperwhite de 2014 (6ª geração).
Ainda me atende bem. A bateria não dura mais como outrora, mas não é nada calamitoso. Dá pra ler tranquilo. Ele também está bem lerdinho pra responder ao toque, mas nada que atrapalhe o uso geral. Não faz muita diferença pro uso que lhe é dado.
Pretendo esticar a sobrevida dele o máximo possível. O fato dele ter luz ajuda muito nisso.
Queria testar o modo escuro pra ver se fica confortável. Infelizmente essa atualização não vem pra geração do meu Kindle. Mas ainda não é motivo suficiente pra trocar.
 
saiu uma atualização e agora tem dark mode no kindle (não sei nos outros, mas no oasis tem). achei bem doido.

e inútil.

quero e-ink colorida. :disgusti:

1630079639001.png

edit: não é inútil, não. ótimo pra detectar caspa ou sei lá, sal de lay's? tava comendo batata na última vez que li. enfim, se vc quer saber se teu kindle tá sujo, bota no dark mode e aí dá pra saber.
 
Última edição:
saiu uma atualização e agora tem dark mode no kindle (não sei nos outros, mas no oasis tem). achei bem doido.

e inútil.

quero e-ink colorida. :disgusti:


edit: não é inútil, não. ótimo pra detectar caspa ou sei lá, sal de lay's? tava comendo batata na última vez que li. enfim, se vc quer saber se teu kindle tá sujo, bota no dark mode e aí dá pra saber.
Não é bom pra ler no escuro, não? A tela branca (com os leds ligados) me incomoda a vista se o ambiente estiver todo escuro. Geralmente ligo uma luz fraca no quarto pra conseguir ler sem me incomodar de noite.
 
Acabei de pesquisar no meu e-mail, meu kindle foi comprado em 28/08/2011... vai fazer 10 anos amanhã.
Quando comprei não existia Amazon no Brasil, comprei no mercado livre:

O meu primeiro (paperwhite) tá se comportando muito bem depois que cruzou a barreira dos cincos anos, mas investir na versão Oasis no próximo ainda não é prioridade.
 
Eu também só tenho um Paperwhite, acho que já faz uns quatro anos, e tudo anda às mil maravilhas (tenho usado pouco, no entanto; talvez o desgaste seja menor rs). Nem entra na minha cabeça gastar dinheiro noutra versão enquanto esse aí não estragar ou ficar muuuito ruim por algum motivo insondável.
 
Eu paguei 400 num Paperwhite — quatro anos atrás, na Ponto Frio (estava mais barato que na Amazon kk). Certeza que você foi roubado. :hihihi:
 
  • Triste
Reactions: fcm
Gente, em média, quanto dura a bateria do Kindle Oasis de vocês?
Vocês têm aquele carregador bacanudo da Amazon?
 
Gente, em média, quanto dura a bateria do Kindle Oasis de vocês?
Vocês têm aquele carregador bacanudo da Amazon?
depende de quanto eu uso. se eu ficar muitas horas por dia eu reparo que em uns quatro dias tenho que carregar; se eu só der umas olhadelas aqui e ali por dia, dura bastante, não sei quantos dias exatamente, não parei pra contar =P

tenho essa bateria não...
 
carreguei na terça ou quarta e ele já tá perto dos 20%. Vou esperar descarregar tudo antes de colocar de novo. Acho que essa carga que ele recebeu de fábrica é meio bichada. Tomada dos porões da Amazon, sabe como é...
 
carreguei na terça ou quarta e ele já tá perto dos 20%. Vou esperar descarregar tudo antes de colocar de novo. Acho que essa carga que ele recebeu de fábrica é meio bichada. Tomada dos porões da Amazon, sabe como é...
é, vê direitinho. se tiver durando muito pouco sem justificativa, pensa em trocar; vai ver pode ter vindo bichado =/

outra coisa: assim que vc coloca vários livros, um pouco da bateria drena por ele ficar catalogando tudo. daí é bom às vezes deixar carregando por um tempo enquanto ocorre esse processo.
 
Não dizia nada no manual sobre ter que carregar o produtor antes de usar? Não lembro de já vir carregado o meu... :think:
 
bateria do meu quando estou mais empolgada com um livro dura uns 4 dias. eu achava que tinha alguma coisa a ver com a luz (aquele monte de firula de quente, frio, agendar hora que muda de quente pra frio, etc), mas já desliguei várias coisas e mesmo assim a bateria continua durando bem menos do que o paperwhite.
 
Tô pra fazer um review completo ainda, mas já que perguntaram, o único defeito que vi no Oasis até agora, em relação ao Paperwhite, é a duração da bateria. O Paperwhite eu carregava muito raramente, se bobear 1x por mês só, enquanto o Oasis eu preciso carregar toda semana. Mas não consegui checar ainda quanto desse gasto é devido à bateria ser inferior mesmo e quanto é por causa justamente do uso de efeitos que não têm no Paperwhite - como a temperatura da luz, que uso muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo