• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

Olha, vou me arriscar a dizer que mesmo comprando um Kindle novo a cada 18-24 meses ainda acho um bom negócio ><

Eu também fiz várias contas de vida útil do aparelho em relação a utilização real e comprovadamente pra mim o saldo tá bem positivo, ainda mais que eu já era totalmente desapegado de comprar e acumular livros de papel.:)
 
Eu uso o meu basicão desde o começo de 2013 e ainda não vi motivo para trocar pelo paperwhite. Obsolescência? Nem.
 
Eu uso o meu basicão desde o começo de 2013 e ainda não vi motivo para trocar pelo paperwhite. Obsolescência? Nem.
eu tenho o antigão, Kindle 3, minha esposa tem o mais novo e o antigão parece ser bem melhor. Mais qualidade e durabilidade.
 
Mandaram um quindou novo pra moça do vlógui e nem tchum pras minhas reclamações.
Bando de putos esses caras da amazoum. :mad:
 
Última edição:
o video está bacana, sim. mas não sei se as diferenças que ela destacou ali valem os 420 reais de diferença de valor (voyage tá 899, paperwhite sem 3g 479) - notem, é quase o preço de outro paperwhite. :think: eu ainda acho que o grande salto foi a iluminação, fora isso eu acho que só pagaria quase o dobro do valor do meu paperwhite se rolasse e-ink colorida ou algo que tornasse a visualização de imagens algo mais próximo de como é no celular.

em uma nota relacionada: quando escutei a guria dizendo que a amazon mandou pra ela um aparelho de 899 pensei "ó, céus, talvez eu não devesse ter acabado o meia palavra" :loserdance:
 
É, também achei o vídeo um pouquinho raso na análise, mas deu pra ter uma ideia geral das diferenças, acabou o vídeo e eu fui lá caçar o preço do Voyage na Amazon, vi o valor e logo passou o encanto...
Nos comentários do vídeo tinha gente dizendo que a diferença era bastante evidente pra quem já teve a oportunidade de usar os dois.

Também me mordi aqui quando vi ela dizendo que a Amazon enviou o aparelho, hahahah. Mas né, gostando dela ou não, quando penso nos canais de literatura acho que ela é o maior nome no país, pelo menos não me ocorre nenhuma outra pessoa que tenha um alcance tão grande quanto ela.
 
Bom que vocês falaram o que tem no vídeo, já que eu parei de assistir no "pessoal da amazon me mandou esse aparelho...".
 
É, também achei o vídeo um pouquinho raso na análise,

mas eu não achei raso, eu achei realmente bom. minha crítica é mais sobre o produto (ou o valor dele, hehe). eu ainda acho que as 'novidades' dele não valem o preço de dois paperwhites. sim, claro que estão trabalhando para a experiência de leitura ficar cada vez mais confortável, mas o conforto em termos de botões e definição de tela não é uma urgência para mim. mas isso é experiência pessoal, né. o @Grimnir por exemplo, nem na luz vê necessidade (e eu acho essencial).

Também me mordi aqui quando vi ela dizendo que a Amazon enviou o aparelho, hahahah. Mas né, gostando dela ou não, quando penso nos canais de literatura acho que ela é o maior nome no país, pelo menos não me ocorre nenhuma outra pessoa que tenha um alcance tão grande quanto ela.

ah sim, isso com certeza. ela era booktuber antes mesmo de o termo ter sido cunhado - um monte de gente migrou dos blogs para os vlogs (anica chora pois odeia vlogs) e ela já estava lá, bem familiarizada com a plataforma e mostrando o caminho pra geral.
 
o video está bacana, sim. mas não sei se as diferenças que ela destacou ali valem os 420 reais de diferença de valor (voyage tá 899, paperwhite sem 3g 479) - notem, é quase o preço de outro paperwhite. :think: eu ainda acho que o grande salto foi a iluminação, fora isso eu acho que só pagaria quase o dobro do valor do meu paperwhite se rolasse e-ink colorida ou algo que tornasse a visualização de imagens algo mais próximo de como é no celular.

em uma nota relacionada: quando escutei a guria dizendo que a amazon mandou pra ela um aparelho de 899 pensei "ó, céus, talvez eu não devesse ter acabado o meia palavra" :loserdance:

Não vi nada que justifique essa diferença gigante de preço. Concordo totalmente contigo - só se fosse e-ink colorido. E na boa? Acho que os ebooks tem que evoluir muito, várias vezes eu me pego lendo um ebook e pensando que podiam ter inventado alguma função nova, para aproveitar a plataforma diferentes (exemplo: livros com muitos nomes de personagens [como As Crônicas Saxônicas] podiam ter um dicionário próprio com um resumo de cinco linhas sobre aquele personagem, sei lá, só para ajudar a lembrar).

Sobre o video: Não entendi a grande novidade para canhotos. O meu Kindle 4ª geração tem 2 botões dos dois lados. Os Kindles seguintes perderam a flexibilidade para canhotos? Não vi muita diferença na resolução.

Continuo bem satisfeito com o meu Kindle basicão. :dente:
 
Fui no site ver as diferenças:

1) 35 g mais leve - meh.
2) Menor: -7 cm x -2 cm x -1.5 mm - meh.
3) Resolução é a mesma do Paperwhite (300 dpi).
4) PagePress: o botãozinho para mudar de página - já tinha nos primeiro Kindles e depois a Amazon tirou, ou seja, está corrigindo um erro e não inovando - meh.
5) Não tem o 3G do Paperwhite (o seu tem @Ana Lovejoy?) - meh.
6) Iluminação automática -... meh?

Em suma, não vi grandes coisa.
 
E na boa? Acho que os ebooks tem que evoluir muito, várias vezes eu me pego lendo um ebook e pensando que podiam ter inventado alguma função nova, para aproveitar a plataforma diferentes (exemplo: livros com muitos nomes de personagens [como As Crônicas Saxônicas] podiam ter um dicionário próprio com um resumo de cinco linhas sobre aquele personagem, sei lá, só para ajudar a lembrar).

E isso é um fator que desmotiva quando você pensa em substituir a biblioteca física por uma digital. Nesse caso o trabalho fica com a editora, mas cadê o interesse delas em ousar explorar as capacidades desses e-books? :tsc:
 
E isso é um fator que desmotiva quando você pensa em substituir a biblioteca física por uma digital. Nesse caso o trabalho fica com a editora, mas cadê o interesse delas em ousar explorar as capacidades desses e-books? :tsc:

Acho que esse interesse só vai surgir quando as vendas estagnarem e surgir a necessidade de maior competição. A tecnologia é muito boa naquilo que já conhecemos: comprimir muita informação em pouco espaço. Só que em outros aspectos continua totalmente derrotada pelos livros tradicionais.
 
(exemplo: livros com muitos nomes de personagens [como As Crônicas Saxônicas] podiam ter um dicionário próprio com um resumo de cinco linhas sobre aquele personagem, sei lá, só para ajudar a lembrar)
Mas isso é o x-ray, não? Coisa que só vi nos livros em inglês até agora... o_O
 
Inclusive, o x-ray faz muita falta n'Os Miseráveis ><

Só achei um video explicando o x-ray e achei booooooooring. O mais interessante é que o x-ray é abastecido pelo conteúdo do Shelfari (da Amazon), que é gerido pela comunidade de usuários. Parece interessante...
** Posts duplicados combinados **
Ou melhor: Eu achei o video boring, mas o recurso parece bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo