• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kill Bill - Volume 1 & 2 (idem, 2003)

Gostei mais do...


  • Total de votantes
    400
Krebain disse:
ai...porque esse filme tem censura de 18 anos? tem sexo, droga ou violencia absurda? ou os três?

Vc deu aquela básica ignorada no tópico, né? Senão saberia... foi por causa da violência... exagerada? Sim, mas caricata. Nada demais, na minha opinião.
 
Omykron disse:
Maedhros disse:
Pra mim o título em português que mais se adequaria seria "Morte À Bill".
mate bill.

e não se usa crase antes de nome masculino

Eu sei que Kill Bill é Mate Bill. Só acho que "Morte A Bill" (tenho problemas com crase) soaria melhor se eles decidissem traduzir (coisa que felizmente eles não fizeram).

Corrigir e tirar uma de quem comete um erro de português todo mundo faz na hora, mas comentar aquilo que foi escrito, ninguém, não é? Não vou nem falar mais nada pra não criar confusão com os moderadores.
 
Assisti o filme hoje.

É de muito longe o melhor filme do Tarantino. É um dos melhores filmes dos últimos 10 anos e muito possivelmente um dos...hum, cinco melhores filmes que eu já vi na vida.

Será que muito do que se disser nao irá soar redundante? Afinal um ser humano normal, com um mínimo de bom gosto concordaria que mais um sinonimo foi encorporado à definição cool.

Mesmo que o espectador nao goste de grandes doses de violencia, sadismo e um traço caricatural, como já ouvi gente alegar, é impossivel que ele nao perceba a estruturação maravilhosamente bem feita enquanto linguagem cinematográfica ou o enredo interessantíssimo. Mesmo a idéia de ultra violencia, que ja é uma caracteristica do Tarantino, é colocada de forma muito inteligente porque nao se torna ridicula, nem por tentar soar extremamente fiel a realidade (o que poderia acarretar algo pedante), nem por possuir um aspecto exagerado e de certa forma thrash.
Além de tudo o filme é uma grande homenagem aos filmes de kung-fu dos anos 70. Parece banal se falar isso, mas tem gente que nao capta muito do filme pela falta dessa referencia, mesmo que pareça obvia demais.
A U. T. está inquestionavelmente excelente no papel. Mesmo analisando apenas de um ponto de vista técnico é facil perceber como a atuação dela está espetacular, isso sem extender ao ponto do carisma que o personagem consegue despertar em quem assiste. Uma protagonista, colocada como praticamente uma super-mulher, heroina, mas que apesar disso tudo tem seus momentos de fraqueza, de medo, etc.

A produção, apesar de ser fodissima, nao toma o lugar principal na atenção do espectador. É como se fosse um filme com a qualidade e todo o aspecto de um filme antigo com os upgrades fornecidos pela tecnologia atual. Casal perfeito.

O recurso de descontextualizar as coisas é bem usado, pela sua eficácia no que diz respeito a deixar uma cena ou sequencia bem mais interessante, algo como uma desarmonia bem vinda. Ok, o filme tem muito disso, mas o lance é que o Tarantino teve um feeling para fazer isso na dose certa, do jeito certo, nem muito nem pouco. Esse é o filme que eu tive a oportunidade de ver que faz isso da forma mais fantastica! Uma luta com espadas de samurai, num jardim japones coberto pela neve com uma musica latina de fundo!

Apesar do filme ter sido dividido em dois volumes nao há nenhum, absolutamente nehum nó sem ponto. Alias o roteiro fragmentado, coisa mais tarantinesca impossivel, colabora apenas para que o filme fique mais bonito e interessante. O que é a deixa para o volume 2?! Uma cena, uma frase rapida e totalmente perfeita. Quem nao ficou extremamente instigado para assistir o volume 2?

As cenas de luta sao tudo o que um filme de ação, fabricado com esse unico intuito, sonha em fazer. Sao as melhores cenas de luta que eu ja vi no cinema.

E a animação no meio do filme? Pra mim foi algo totalmente esperado mas muiot bem-vindo!

O incrivel desse filme é como tantas coisas distintas combinam tao bem, sem parecer um amontoado de caracteristicaa, uma sobreposição porca de ingredientes diferentes. Tudo conversa entre si de forma surpreendetemente fluente!

Sério, eu sai abobado do cinema.
 
Kill Bill é nota 10. Quero so ver como ele vai terminar...

Mas acho que nao é nem o melhor filme do Tarantino. Eu curti pq eu gosto pacas do estilao trash que o filme tem, sem contar o talento do Tarantino com a camera. Kill Bill é diversao pura, do inicio ao fim, mas é só pra quem curte o estilo ou o diretor. Se bem que o segundo caso pra mim é bobagem... tem gente q idolatra um diretor e acaba achando qq merda que ele faz uma coisa linda. :roll:

Mas enfim, o que eu quero dizer aqui é que Kill Bill nao é um filme "facil".
Tentem assistir o filme novamente, agora em uma sessao cheia de "pessoas normais" e vcs vao ver que a maioria sai do cinema achando uma droga.

tsc tsc :x
 
As cenas de luta sao tudo o que um filme de ação, fabricado com esse unico intuito, sonha em fazer. Sao as melhores cenas de luta que eu ja vi no cinema.

Eu quase disse isso tbm. Mas ai eu lembrei de O Tigre e o Dragão. E pra mim não há nada que supere as lutas daquele filme. São simplesmente perfeitas, poéticas, com toques misticos e extremamente bem dirigidas.

Lógico, não da pra comparar as lutas dos dois filmes pq tem sentidos diferentes, estilos diferentes de cena, mas eu prefiro as lutas de O Tigre e o Dragão.
 
!!SPOILER!!
ninguem aki do forum reparou q a noiva (uma thurman) fez o "square", aquele quadrado feito com o dedo no ar, lembrando uma cena de pulp fiction? :roll:
 
Também notei isso, de não se perceber onde está a genialidade do que o Tarantino quis.
Roteiro é uma coisa essencial, tanto quanto o ator e o diretor, mas saber a proposta do trabalho artístico é essencial pra se compreender ele como um todo.

Eu percebi uma falta dessa noção em muitas pessoas, que acharam o filme inferior por ser escrachado.

Ninguém é realmente obrigado a saber dese tipo de coisa, mas com certeza ignoraram o verdadeiro mérito do que o Tarantino fez com Kill, em termos de técnica cinematyográfica.

Em termos de roteiro, eu diria que o melhor é Jackie Brown, a principio. Mas Kill Bill é o mais tecnica e visualmente apurado, mostrou uma evolução mostruosa do Tarantino em termos de estética cinematográfica.

Que é, por sinal, o elemento que mais adoro num cineasta.
 
Fox disse:
Roteiro é uma coisa essencial, tanto quanto o ator e o diretor, mas saber a proposta do trabalho artístico é essencial pra se compreender ele como um todo.

"A 4th film by Quentin Tarantino". Era isso q dizia o cartaz... E apesar de (como muitos, e por "N" motivos) achar que o rapaz precisa urgente de umas lições de humildade, ele me impressiona outra vez. O filme eh... genial! Tresloucado, doente, mas competentíssimo no que faz.

E foi bom o Fox ter falado sobre o roteiro... Eh gritante q esse novo filme de Tarantino tah longe de ser igualado em termos de trama e diálogos geniais como em Pulp Fiction. Mas a estética do filme fala por si soh!

Vale o ingresso ver q a direção de Tarantino continua impecável, bem como a decisão de ousar não usar efeitos digitais (coisa corriqueira nos grandes filmes de Hollywood hj em dia...) nas tomadas de ação, q eh o grande charme da fita, ao meu ver. E aqui fica impossível de naum comparar a perfeição das coreografias de Kill Bill e a substituição de Neo, em Matrix, por um boneco digital tosko e perceptível, tornando assim a sequência de luta da noiva com os capangas muito mais eficiente q a de Neo e os 100 agentes.

Endossando td isso vem novamente a direção, a edição perfeita (cortes e telas divididas dão um charme ao filme) a trilha sonora alá anos 70 e a genial, perfeita, inigualável direção de arte do filme q eh td de bom!

Dizer q o filme naum funciona pq naum tem "conteúdo" eh um ultraje!

[]'s...
 
Fë Elessar disse:
E foi bom o Fox ter falado sobre o roteiro... Eh gritante q esse novo filme de Tarantino tah longe de ser igualado em termos de trama e diálogos geniais como em Pulp Fiction. Mas a estética do filme fala por si soh!

Só lembrando que o roteiro nem tinha intenção de ser bom assim, já que é uma releitura dos filmes clássicos de blabla dos anos blablabla.

E aqui fica impossível de naum comparar a perfeição das coreografias de Kill Bill e a substituição de Neo, em Matrix, por um boneco digital tosko e perceptível, tornando assim a sequência de luta da noiva com os capangas muito mais eficiente q a de Neo e os 100 agentes.

Pois é, não usar cgs no filme é uma tradição que espero que ele mantenha.

CG é um recurso foda, mas não é bom pra tudo. Tanto que luta dos Smiths e Neo poderia ter sido perfeita, já que tava mandando muto bem quando eram os atores mesmo.

Dizer q o filme naum funciona pq naum tem "conteúdo" eh um ultraje!

Não sei se chega a tanto. O filme funciona, sim, mas ninguém é obrigado a cohecer as fontes e influência que geraram ele.

Resumindo, os filmes do Tarantino dificlmente são feitos pra um público aberto em geral.
 
Resumindo, os filmes do Tarantino dificlmente são feitos pra um público aberto em geral.

Concordo Fox. Quando o espectador consegue sacar as coisas que ele joga o olhar em rela'cao ao filme muda completamente. Por isso mesmo eu digo que Kill Bill 'e muito mais do que violencia com pintadas de sadismo/humor negro.

Ainda nao posso dar uma opiniao completa sobre o fato de Kill Bill ser o melhor filme do Tarantino justamente por nao te-lo assistido inteiro, mas algo que me diz que eu vou realmente achar melhor do que Pulp Fiction.
 
Fë Elessar disse:
Dizer q o filme naum funciona pq naum tem "conteúdo" eh um ultraje!

Sim, é errado dizer isso, mas não sei se chega a tanto, porque ninguém é realmente obrigado a entender as fontes que geraram esse filme.

Como sempre, ele num fez um filme pro público aberto em geral.
 
Kill Bill

Eu vou assistirm nesse final de semana Pulp Fiction pra depois assistir Kill Bill.

Eu acho que eu não vou gostar dos 2 tanto pelo excesso de violência e pelo trashismo exagerado. Tomara que eu esteja enganado. :?
 
Re: Kill Bill

Dimitri disse:
Eu acho que eu não vou gostar dos 2 tanto pelo excesso de violência e pelo trashismo exagerado. Tomara que eu esteja enganado. :?
Dimitri, eu achava a mesma coisa que você.
Na verdade ainda acho dos filmes anteriores.
Mas esse é diferente...
Quem sabe você não gosta do filme... :wink:
Depois fala qui tá? :D
 
Re: Kill Bill

Boreli disse:
Dimitri, eu achava a mesma coisa que você.
Na verdade ainda acho dos filmes anteriores.
Mas esse é diferente...
Quem sabe você não gosta do filme... :wink:
Depois fala qui tá? :D
Se minha irmã que eu acho que tinha menos chance de gostar desse filme gostou, eu fico na esperança de gostar. Eu quero gostar. :)
 
Quem é que vai querer o Titio Tarantino:
164.jpg

:grinlove:

E tem mais A Noive, Go-Go aqui:
http://www.necaonline.com/kbillnews15.html
 
Re: Kill Bill

Boreli disse:
Dimitri, eu achava a mesma coisa que você.
Na verdade ainda acho dos filmes anteriores.
Mas esse é diferente...
Quem sabe você não gosta do filme... :wink:
Depois fala qui tá? :D

Por que é diferente?
 
Re: Kill Bill

Strider disse:
Por que é diferente?
Fala Strider!
Então, pelo menos para mim, Kill Bill é um filme esteticamente surreal.
Os cortes e os litros de sangue e etc...
Maravilhoso!!! :clap:
E outra coisa, a temática do filme me atrai...
 
Vamos lá, agora que eu assisti a essa maravilha do Tarantino, posso comentar muito mais por aqui do que antes.

SOBRE A CENSURA:

O filme é sangrento, e como! Mas pra quem conhece bem animes, filmes japoneses, entre outras coisas, sabe bem que a dose de exagero embutida alí não é pouca. Vocês perceberam que qualquer coisa, jorra sangue do indivíduo?

Bom, o Cinemark está fazendo marcação cerrada. Se eles acham que você é menor de idade, eles te pedem o R.G. . E ai se você realmente é! Me pediram só duas vezes (na bilheteria e na fila), mas como sou maior de idade.... :aham: E na fila eu pude perceber que até quem era maior de idade convicto estava segurando R.G.

SOBRE O FILME:

O melhor que eu vi até agora. Tarantino sabe como fazer filmes bons, diferenciados de todos que trabalham no ramo.

Sangue, sangue, sangue.... e algumas doses de humor legais. (hahahaha, prefiro não contar a parte em que a Sofie Fatale aparece pela primeira vez. :lol: ). Aliás, não tem como rir no filme e saber , ao mesmo tempo, que aquilo não é humor mas um filme "cult" e sério.... mas mesmo assim, é inevitável rir.

Sai da sala com vontade de comprar a trilha sonora, mas o dinheiro não me permitiu tal proeza. Aliás, a trilha sonora do filme dá um Q especial as cenas.:|
 
Boreli disse:
Strider disse:
Por que é diferente?
Fala Strider!
Então, pelo menos para mim, Kill Bill é um filme esteticamente surreal.
Os cortes e os litros de sangue e etc...
Maravilhoso!!! :clap:
E outra coisa, a temática do filme me atrai...

Opa!

Realmente Kill Bill tem a estética mais surreal do filmes do Tarantino! A Noiva luta em cada lugar com um visual mais diferente que o outro, mas sem parecer nem cheesy nem cansativo. É um 'requinte' inédito, muito bom!

Tirando Jackie Brown, os filmes normalmente tem litros de sangue, etc. Kill Bill tem o sangue 'cartunizado', espirrando quando um membro é cortado (vááárias cenas). Em Pulp Fiction, o Jules e o Vincent ficam quase uma hora sujos de sangue; em Cães de Aluguel, o Mr. Orange já começa o filme sangrando na barriga, e fica assim pro resto do filme, tralalá.

Quanto aos cortes, os três também tem estruturas não-lineares, mais presente em Pulp Fiction (as histórias se entrelaçando só um pouquinho, mesmo não tendo nada a ver... indo e vindo). Em Jackie Brown, a cena no shopping vista por três ângulos é maravilhosa; também em JB, os cortes demoram mais, existem sequências mais longas e tal. Em Kill Bill, os cortes são mais 'neuróticos'. principalmente por ter mais ação. (não sei se foi isso que você quis dizer)

A temática de Kill Bill é interessante, mas não foi a que mais me atraiu dos filmes do Tarantino. Com certeza, Cães de Aluguel tem a premissa mais interessante, na minha opinião. Seis caras, que não se conhecem, são chamados pra participar de um crime... e cada um deles é conhecido por uma cor - sensacional!

Aliás, não tem como rir no filme e saber , ao mesmo tempo, que aquilo não é humor mas um filme "cult" e sério.... mas mesmo assim, é inevitável rir.

Kill Bill não é um filme 'cult' e sério. [Ok, pode ser cult, mas no sentido de cultuado, e não no sentido vulgarizado de cult. :P] Mas sério é uma coisa que definitivamente ele não é. É uma homenagem aos filmes de kung-fu e todo lalalá que já foi dito e redito, e esses filmes não tinam uma seriedade ou coisa. Não existe crítica, nem análise sobre a existência humana ou os sentimentos adversos da personalidade. É pra ser escrachado, com litros de sangue jorrando, visual f*** e tudo que ele tem direito - e assim ele conseguiu.

*ufa, escrevi muito... e muito mal escrito também*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo