• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kill Bill - Volume 1 & 2 (idem, 2003)

Gostei mais do...


  • Total de votantes
    400
Vi o filme ontem.

Tarantino é um GÊNIO!

Trilha sonora, edição, roteiro, fotografia, lutas, até os diálogos me agradaram absurdamente!!

Ah, kem n gosta d filmes d artes marciais e/ou n tem conhecimento das referências que Tarantino faz, não deve assistir a esse filme com certeza.

Nossa, e como é engraçado tb!

A cena do confronto contra os Crazy 88 é digno dos 5 melhores momentos da história do cinema de ação. A edição e a coreografia estão perfeitas. A homenagem ao mestre Kurosawa qndo fica tudo preto e branco é estupenda!

Resumindo, gostei de tudo, menos, como já disseram aki, dos pés da Uma. :disgusti:

Ter que esperar até OUTUBRO pra ver a segunda parte :x :x :x :x :x

é FODA
 
Fiquem bravos sobre a demora, não sobre ter uma segunda parte. A segunda parte foi o jeito que encontraram para o Tarantino não ter que tirar cenas do filme na hora da edição, para que o filme tivesse o tempo normal de um filme só.

Eu vi ontem, amei, não posso dizer nada que já não tenham dito :silenced:
 
A Vingança Começou

Por Felipe Leal

kill12.JPG


BILL'S VOICE (O.S.)
I bet I could fry an egg on your
head about now, if I wanted to.


"Eu aposto que poderia fritar um ovo em sua cabeça agora, se eu quisesse fazê-lo".

Bill afirma isso no início do que poderia ser restrito a um filme só, mas que ficou dividido em dois. Depois de uma sequência em que a Noiva (Uma Thurman) é mostrada num filtro em preto e branco, recurso muito bem usado por Tarantino durante o filme, totalmente ensanguentada num sangue-negro, Bill atira em sua cabeça depois desta afirmar que estava grávida do mesmo.

É um início completamente impactante, como acontece na maioria dos filmes de Tarantino, cada qual a sua maneira. Este diálogo de Bill só reflete o estado emocional da personagem de Uma Thurman, e o complexo da vingança já escancarado, mote principal do filme, onde "vingança é um prato melhor servido frio".

Tarantino explora um roteiro não-linear, marca de todos os seus filmes, com excessão de Jackie Brown. Em Kill Bill, assim como em Pulp Fiction, ele usa frases explicativas dos elementos da trama a seguir, como forma de guiar o espetador em torno da estória da Noiva.

Depois de ser alvejada, esta fica em coma por 4 anos, e ao acordar, só pensa em matar seus inimigos, membros do antigo grupo de extermínio do qual ela fazia parte, as "Víboras Mortais".

Na sua lista de vítimas estão Vernita Green (Vivica A. Fox), O-Ren Ishii (Lucy Liu), Budd (Michael Madsen), Elle Driver (Darryl O´Hannah) e Bill (David Carradine).

Sobre estes citados, pouco sabemos sobre os três últimos, porém já nos é dado uma pequena base do que pode estar por vir na continuação da história. E quanto a Vivica A. Fox e Lucy Liu, pode-se observar um grande trabalho de atuação de ambas, assim como da própria Uma Thurman, que faz um grande papel aqui. Esta em seus trajes amarelos com partes pretas, portando uma espada samurai e lutando como uma oriental, além de enfrentar propriamente dito, o estigma da perda do filho e da busca pela vingança contra seu antigo grupo.

A construção a personagem da noiva é bastante interessante e bem feita. Tarantino usa muito bem a construção de seu roteiro fragmentado para não revelar tudo acerca de sua protagonista. Ele vai liberando as informações aos poucos, envolvendo o espectador nesse processo de criação da personagem e delineamento da trama.

Kill Bill faz referências a uma série de elementos dos quais Tarantino é fã. Como os filmes de artes marciais de Hong-Kong, filmes B, seriados antigos entre os quais se destaca "O Besouro Verde", que continha Bruce Lee em seu elenco principal; os western-spaghett de Sergio Leone (com os closes em Uma ensanguentada ou nos olhos de Lucy Liu através de sua espada, como Clint Eastwood fazia antes de sacar seu revólver, ou em não revelar o nome da personagem de Uma Thurman, recurso utilizado por Leone na Trilogia do Homem Sem Nome); inclusive a uma sequência de anime, igualmente violenta ao espectro do filme, que compõe a persogem O-Ren Ishii.

O filme em si é bastante violento, porém, o que norteia a narrativa de vingança e acerto de contas é uma violência completamente estilizada, exagerada e que muitas vezes soa engraçada, mesmo em momentos do mais completo banho de sangue. Em certos momentos, Tarantino utiliza-se de sequências em preto e branco para minimizar ou ainda valorizar mais ainda o aspecto violento do filme, criando uma atmosfera certa em certo momento em que a Noiva luta contra 88 capangas de O-Ren.

Além de tais elementos utilizados por Tarantino, este ainda se utiliza de ínumeros outros efeitos, como a cena com filtro em azul ainda na sequência da "Casa de Folhas Azuis", a tela cortada pela metade (na cena de Darryl Hannah), o que em certos momentos lembra uma atmosfera das histórias em quadrinhos, e uma trilha sonora perfeita.

Esta já é uma marca do diretor. Suas trilhas sonoras são maravilhosas e dão o tom adequado aos seus filmes. Seja na sequência de abertura de Pulp Fiction, na cena de Mr. Blonde em Cães de Alguel, na sequência de abertura de Jackie Brown ou na cena em que A Noiva entra no salão da líder da Yasuka (máfia japonesa) O-Ren, Tarantino sabe usar como ninguém a música, valorizando ao máximo o espetáculo de seus filmes.

É difícil imaginar alguma outra pessoa idealizando este projeto de Kill Bill, até por que, Kill Bill é Tarantino. Tudo do diretor está ali. Seu estilo, suas referências, seu roteiro inteligente (também idealizado por Uma Thurman) e com tiradas completamente oportunas, suas incurções corretas de trilha sonora ou seu uso exagerado e debochado em algumas sequências, além de todo o caráter de sua linguagem pop, inusitada que já ganhou identidade própria.

A direção de Tarantino é única: os focos de câmera, o enquadramento que o diretor coloca, aliados a uma fotografia muito bonita tornam o filme muito prazeiroso e só valorizam ainda mais o trabalho deste que é um dos melhores diretores de sua geração.

Kill Bill é uma película muito poderosa, que resgata e remete a diversos elementos aos quais Tarantino homenageia, com cenas fantásticas e momentos únicos, uma trilha sonora excelente e um roteiro inteligente. Certamente, vê-se que esperar até Outubro pela conclusão da vingança da Noiva será realmente uma tarefa árdua não só para os fãs do estilo do diretor, mas para todos que apreciaram tal obra.
 
Tarantino é um GÊNIO!

Yeap. Eu diria que Tarantino eh um Deus, em alguns momentos.

Faco coro com a escolha de cena que mencionaram antes: da hora em que ela entra na boate (ao empolgantissimo som de 5,6,7,8 :clap: :clap: ) ate a hora em que chama a O'Ren, cada segundo parece arrepiante. Nao sao muitos os filmes que conseguem despertar essa sensacao. 8O

Um detalhe que o pessoal tava comentando ontem: alguem ja se perguntou quem seria aquele assassino que matou o pai da O'Ren? A gente tava discutindo que poderia coincidentemente ser o Bill, uma vez que ele teve um destaque consideravel no Anime, e os aneis que ele usa lembram os do Bill. Alguem tem algum argumento que comprove ou renegue essa hipotese? :o?:

E eu tou esperando com toda ansiedade possivel o duelo da Noiva com a Elle Driver. :grinlove:
 
E eu tou esperando com toda ansiedade possivel o duelo da Noiva com a Elle Driver.

Pois é... é a única coisa que eu realmente espero no segundo filme. Eu achei o primeiro tão perfeito que não consigo ver nada no segundo que possa superá-lo.
 
Gênio? :think:
Não acho que ele seja um gênio...
Nunca o considerei um gênio...
Mas, ele fou MUITO feliz em ter feito Mate Bill...
Eu que não gostava dele, só de CA, passei a respeitá-lo depois de ontem... :clap: :clap: :clap:
 
Gildor disse:
Um detalhe que o pessoal tava comentando ontem: alguem ja se perguntou quem seria aquele assassino que matou o pai da O'Ren? A gente tava discutindo que poderia coincidentemente ser o Bill, uma vez que ele teve um destaque consideravel no Anime, e os aneis que ele usa lembram os do Bill. Alguem tem algum argumento que comprove ou renegue essa hipotese? :o?:

Caramba!!! Tem tudo a ver!!! Até a forma de segurar a espada depois de cravar na cabeça do pai da O-Ren é igual à cena em que o Bill conversa no tel com a Elle!!! 8O

nunca tinha notado! Mas agora aposto que aquele era o Bill... o sadismo, a habilidade... tudo... putz! 8O
 
É o seguinte,

Só pra dar um toque, eu sei que aqui no Brasil a demora foi grande pra estreiar :mrgreen:

Por isso, os mods daqui estão de olho e pra qualquer alusão à pirataria, será dado cartão, tá bom? Estamos editando os posts no momento e avisando por MP.

Vamos todos dar as mãos e colaborar :grinlove:
 
Vi hoje. É maravilhoso. Meu primo disse uma frase e eu concordo: "O Tarantino consegue fazer a violência parecer bonita."

A fotografia é ótima e os momentos de ação são realmente dignos de melhores da história. Todas as atrizes interpretaram muito bem (principalmente Lucy Liu), mas a cena da Uma chorando após acordar do coma ficou perfeita. Destaque também para a sequência em animação no meio do filme (demais!).

Apenas achei que faltou um pouco de brilho na batalha final. Mas mesmo assim, ficou boa.

9/10
 
Kill Bill chuta bundas!
O filme é extremamente foda! Totalmente empolgante.

Tarantino é realmente o melhor diretor da nova geração. A direção do filme está impecavel. Ele conseguiu criar algumas das melhores, e até mais belas, cenas de ação de todos os tempos. A fotografia estava excelente, e as mudanças de colorido pra p/b em algumas partes ficou mto legal. Pra mim, depois de Pulp Fiction, este é o melhor filme do Tarantino.

Os personagens são alguns dos mais cools q eu já vi! Ainda mais pq foram muito bem interpretados. Principalmente a Uma Thurman e a Lucy Liu.

Falando na Lucy Liu, a parte q mostra a origem dela em animação foi mto foda! Ficou mto bem feita, e contribuiu mto pra construção do personagem. Espero q tenha mais animação no proximo filme hehehe

A trilha sonora do filme detona, é mto empolgante. Ficou perfeita pro filme. A musica do inicio ficou perfeita pro filme. Bang Bang, you shot me down, bang bang, I hit the ground, bang bang that awful sound, bang bang, my baby shot me down

Nem sei mto oq falar do filme, já falaram tanta coisa.

Vai ser foda ter q experar até outubro pra ver o Vol.2

Nota: 9
 
Vi o filme ontem.

Tarantino é um GÊNIO!

Trilha sonora, edição, roteiro, fotografia, lutas, até os diálogos me agradaram absurdamente!!

Apenas achei que faltou um pouco de brilho na batalha final. Mas mesmo assim, ficou boa.

Realmente o filme tá ótimo tecnicamente, e a interpretações tabem estão fodas pra kramba. A última batalha não foi phodona pq ainda não foi a última batalha, como ainda tem o vol. 2 ali estará a grande batalha.
 
Ah, sim, eskeci de mencionar a fala mais cool/foda de todos os tempos:

"I can tell you with no ego that this is my finest blade.
If in your journey you should encounter God,
God will be cut."
 
Fui assistir Kill Bill ontem a noite, realmente um ótimo filme.

::SPOILER::
Eu nunca vi um cinema lotado em pleno domingo à noite entrar em delírio numa cena de "violência" como aquela onde a gang dos 88 loucos estão lutando com "A Noiva" enquanto ela gira no chão e corta fora as pernas de "metade". Eu não saberia dizer se o pessoal estava rindo de nervoso por ver tantas pernas e sangue para tudo quanto é lado, ou se estavam se divertindo, a trilha sonora do filme durante as cenas também fizeram a diferença. Só sei que muitos sairam elogiando o filme, felizmente

:clap:
 
Eu nunca vi um cinema lotado em pleno domingo à noite entrar em delírio numa cena de "violência" como aquela onde a gang dos 88 loucos estão lutando com "A Noiva" enquanto ela gira no chão e corta fora as pernas de "metade". Eu não saberia dizer se o pessoal estava rindo de nervoso por ver tantas pernas e sangue para tudo quanto é lado, ou se estavam se divertindo, a trilha sonora do filme durante as cenas também fizeram a diferença. Só sei que muitos sairam elogiando o filme, felizmente

É verdade. Esse é o filme violento mais engraçado q eu já vi, depois de Fome Animal! O pessoal ria mt no cinema nessas partes, e com alguns diálogos tb. (Isso que no cinema q eu fui tinha mta gente velha hein).

Ah, GOGO YUBARI um dos melhores personagens de Tarantino ateh hj, etc.
 
Ok, "Mate Bill" é uma piadinha pseudo-engraçadinha boba e desrespeitosa para qualquer fã de Tarantino, cinema, bom senso, whatever

Jesus, parem de usá-la porque dói no coação!! :osigh:

--

Reparem que não são 88... na cena em que mostra todos os assassinos cercando A Noiva... bem, aquilo não são 88 nem que a vovó do Tarantino tussa... são cerca de 38... e isso é incrivelmente menos de 88... enfim..

--

E perceberam que o nome da Noiva aparece duas vezes no filme? Tá nas passagens de avião que ela compra... fiquem espertos ... ou não..
 
Kiwi disse:
Ok, "Mate Bill" é uma piadinha pseudo-engraçadinha boba e desrespeitosa para qualquer fã de Tarantino, cinema, bom senso, whatever

Jesus, parem de usá-la porque dói no coação!! :osigh:
Pelo menos eu não vou parar de usar não.
É assim que é o filme deveria ter sido traduzido para o Brasil.
É ao meu ver, apesar de um filme estrangeiro, americanismo desnecessário...
Assim como a mudança de Guerra nas Estrelas para Star Wars e etc...
Desculpe Kiwi, é a minha opinião e não acha que diminua o filme em nada... Nada mesmo! Eu que não sou fã de Tarantino e nem o considero gênio, achei Kill Bill um dos maiores filmes de 2003!

Um Abraço.



Editado:
Pra mim "Mate Bill" ou "Matar Bill". "Kill Bill" não.
 
Em uma palavra: ARREPIANTE

Fudido mesmo. Eu não li todas críticas daqui porque to sem tempo, mas vocês repararam na quantidade de citações a Era Uma vez no Oeste? Desde de o esquema de flash-backs até a citação a Charles Bronson
Essa semana vou denovo assistir e faço minha crítica também, aliás, minha homenagem, porque simplesmente não tem o que criticar.

Falar nisso, alguém de Campinas tá afim de ir no Cinema?
 
Reparem que não são 88... na cena em que mostra todos os assassinos cercando A Noiva... bem, aquilo não são 88 nem que a vovó do Tarantino tussa... são cerca de 38... e isso é incrivelmente menos de 88... enfim..

É só ver no trailer do 2o filme...o Budd pergunta pro Bill se eram realmente 88 e ele diz que não...se chamavam assim por que soava cool :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo