• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Filmes Favoritos Com Phantom Lord

Vëon

Do you know what time it is?
Cinco Filmes Favoritos Com Phantom Lord

Bem complicado escolher apenas 5 filmes,mas consegui chegar a um acordo com minha consciência.Preferi não incluir 2001: A Space Odyssey, que certamente teria que estar na lista,mas acho que esse é hors concours.
Touro Indomável (Raging Bull, Martin Scorsese,1980)



Jake LaMotta encarava a vida como um longo e interminável round.
No ringue destroçava os adversários.Fora dele,suas explosões de violência e ciúmes lhe arruinaram o casamento,as amizades e,por fim, a própria carreira.

Cenas de luta impactantes e brilhantemente dirigidas em uma bela fotografia em preto-e-branco,montagem excepcional a cargo de Thelma Schoonmaker e a melhor interpretação de toda a carreira de Robert De Niro.Nunca antes a raiva e a fúria foram tão bem capturadas em película.

Enfim,é Martin Scorsese em seu melhor momento.


Janela Indiscreta (Rear Window,Alfred Hitchcock,1954)



Fotógrafo acidentado passa seu tempo olhando pela janela de seu quarto o que ocorre no interior das janelas (e vidas) alheias, até que um dia ele acredita ter visto um de seus vizinhos cometer um brutal assassinato.

Difícil escolher o melhor filme de Alfred Hitchcock,mas ainda continuo elegendo Rear Window como meu preferido.
Janela Indiscreta é uma reflexão sobre o cinema e Hitchcock nos transforma em cúmplices do vício voyeur do protagonista.

O mestre aqui atinge a perfeição: parte técnica impecável e um roteiro que tece uma trama de mistério complexa ,aliado a diálogos ágeis e inteligentes.

E além disso,a beleza estonteante de Grace Kelly ilumina cada frame do filme quando ela surge na tela.


Doze Homens e Uma Sentença (12 Angry Men,Sidney Lumet,1957)



Doze jurados têm a responsabilidade de decidir se um jovem garoto, acusado de matar o próprio pai, é culpado ou inocente. Com base na enorme quantidade de provas apresentadas pela promotoria, onze deles têm absoluta certeza de que o menino é culpado. Mas um dos jurados não pensa desta forma. Como a lei exige unanimidade na decisão, todos tentarão argumentar para convencer o último jurado de que eles têm razão.

Um único cenário,doze homens em uma sala.A princípio pode parecer que o resultado disto seja um filme enfadonho e cansativo.Nada disso!!! É simplesmente um dos filmes mais poderosos já realizados.

Direção exemplar do estreante Sidney Lumet,que conseguiu criar uma obra de profunda análise da mente humana, que revela reações, preconceitos e estupidez dos homens e também um grande exemplo que um bom cineasta é capaz de fazer um filme brilhante sem precisar de nada além de alguns bons atores e um roteiro inteligente.


De Volta Para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis,1985)



Marty McFly é o típico adolescente norte-americano dos anos 80, que é enviado de volta no tempo, para 1955, por uma invenção (o DeLorean) do excêntrico Dr. Brown.

De Volta Para o Futuro é o filme que mais marcou a minha infância e permanece até hoje para mim como o melhor exemplo de que diversão e excelência cinematográfica podem caminhar juntos.Tudo é perfeito e muito bem equilibrado no filme: ação, comédia, romance, viagem no tempo e pequenos detalhes que fazem o filme melhor a cada vez que o revejo.

E a cena no baile de formatura é uma das mais engenhosas,engraçadas e divertidas da história do cinema.


Kill Bill - Volume 1/Kill Bill - Volume 2 (Kill Bill: Vol. 1/ Kill Bill: Vol. 2,Quentin Tarantino,2003/2004)



Vou fazer uma pequena trapaça aqui e incluir os dois volumes como um filme só,pois é quase impossível pra mim analisar Kill Bill como dois filmes.

Tarantino ficou conhecido por expor as suas inúmeras referências cinéfilas nos seus primeiros filmes - principalmente a partir dos diálogos das suas personagens.Em Kill Bill(mais acentuadamente no Vol.1), as referências surgem especialmente a nível visual.É impossível ver os filmes e não perceber as homenagens que vão desde os velhos filmes de artes marciais orientais,os Western Spaghetti e até aos Blaxploitation movies .

Um verdadeiro delírio de sangue, música e humor negro,ou como lembro de ter lido no título de uma resenha sobre o filme: “O som vibrante da vingança”.
 

Anexos

Última edição:

Melian

Período composto por insubordinação.
Eu nunca caí, Ray. Você nunca me derrubou. Revi, há um mês e só confirmei o que já pensava. Este filme envelheceu muito bem.
 

Vëon

Do you know what time it is?
Desses só não sou muito fã de Doze Homens e Uma Sentença. Janela Indiscreta é TOP 3 Hitchcock, mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.
Kill Bill talvez figurasse no meu Cinco Favoritos, meu filme favorito do Tarantino.
 

Quickbeam

Rock & Roll
2001: A Space Oddity
Bowie FTW! :dente:

Bela lista, Phantom Lord. Todos filmes excelentes.

Touro Indomável é um dos melhores do Scorsese e possivelmente o meu favorito do diretor. O curioso é que não curto o esporte, mas filmes sobre boxe sempre me fascinaram.

12 Homens e uma Sentença é soberbo e quase entrou na minha lista (acabei optando por um filme mais recente). Eu gosto de dramas de tribunal, mas esse filme supera tudo o que vi no gênero. É incrível como consegue utilizar praticamente apenas um set e nunca deixar de ser interessante. Ilustra, também, de forma exemplar, o conceito de "dúvida razoável".

Kill Bill eu prefiro o Vol. 1, altamente divertido, mas ainda acho que Pulp Fiction é o melhor do Tarantino.

De Volta Para o Futuro eu assisti pela primeira vez num VHS pirata na casa de minha avó. É o melhor dos três e permanece sendo um clássico dos anos 80. Quem dera os "filmes-pipoca" atuais fossem tão bons quanto ele.

mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.
Idem, mas Hitchcock é mestre, Janela Indiscreta entraria num Top 5 meu.
 

Phantom Lord

London Calling
2001: A Space Oddity
:rofl: :rofl:

Devia estar com o David Bowie na cabeça quando escrevi o post.
Vëon,favor consertar pelo correto 2001: A Space Odyssey


preciso ver touro indomável. muitos anos na minha lista de filme para assistir +_+
Assista sim Ana,garanto que não irá se arrepender.Raging Bull foi uma das minhas melhores e mais intensas experiências cinematográficas.


Janela Indiscreta é TOP 3 Hitchcock, mas prefiro Os Pássaros e Um Corpo Que Cai.
Fiquei muito na dúvida entre Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai,já Os Pássaros é um filme do Hitchcock que ainda não vi com a devida atenção(vi quando era mais novo e não achei muita graça),preciso consertar isso. :oops:
 

Sentinela

.............
Vou procurar esse Doze Homens e Uma Sentença pra assistir.

Mês passado assisti um outro filme do Lumet, Rede de Intrigas (1976), e fiquei impressionado. Consegue te deixar ligado o tempo inteiro e te faz refletir muito sobre a mídia atual, mesmo tendo sido feito 35 anos atrás. Além de ter de todos os atores nos papéis principais estarem excelentes; aliás, foi a melhor atuação do Robert DuVall que eu já vi.

Janela Indiscreta me agradou mas sou muito mais Um Corpo que Cai. Profundidade psicológica dele o deixa bem mais interessante.
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Bela lista mesmo.

Touro Indomavel e 12 homens são incontestáveis. Referencias para o genero.

Eu sou dos poucos que não coloco Janela Indiscreta entre os meus favoritos do Hitchcock. Fica abaixo de muitos até, na realidade. Aproveito e digo o mesmo para Pássaros que também não figura entre meus favoritos do diretor.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo