1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Julgamento do caso Isabella

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Kyra, 22 Mar 2010.

  1. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.


    Ok. Fui tomar meu café da manhã no Rei do Mate (:roll:) e eis que escuto a seguinte afirmação: "Ah! Eu acho que se depois de tanto tempo eles ainda não confessaram, pode ser que eles sejam inocentes. Não é?!" A cara de incredulidade da outra ouvinte fez meu dia... :lol:

    Mas brincadeiras a parte, eu acho que apesar de toda a comoção que o caso gerou, muitas pessoas também acreditam que o pai e a madastra possam ser inocentes. Ou custam acreditar que um pai possa fazer isso com uma filha. Na minha opinião, seja qual for o resultado desse julgamento, a sociedade não se dará por satisfeita. Sempre restará a dúvida: culpados ou inocentes?

    Engraçado o circo que se formou em cima desse crime, sendo que existem centenas de casos iguais sem qualquer repercussão na midia, sem interesse da polícia, do ministério público, da justiça e da sociedade. Será que se a menina fosse negra e pobre, a caso teria a mesma repercussão?

    É isso aí. No Brasil é tudo festa...
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A unica coisa que acho lamentável é que a mídia novamente está querendo "enlatar" o julgamento como um produto comercializável e algumas emissoras tentando transmitir como se fosse jogo da seleção brasileira. Se estivesse em jogo uma pena de morte, talvez até fosse motivo..

    Pelo amor de Deus, a morte da menina foi lamentável, mas até parece recentemente que só existiu essa única tragédia e depois não rolou mais nada. Existem tantos julgamentos de casos tão ou mais lamentáveis, assassinatos gravíssimos e ninguém fala nada.

    Nessas horas parabenizo o mestre Gil Gomes, único profissional que tratou esse caso como "apenas mais um" e não essa overdose que a mídia faz, em especial a merda da Rede Globo.
     
  3. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Rsrsrsrsrs...

    Já se foi o tempo que a TV aberta informava, hoje em dia é só manipulação, é claro que ainda tem alguns canais que se sobressai com algumas programações. A melhor maneira é guarda a Tv e se atualizar através da net e do jornal que da pra comprar na esquina da rua.
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Eu lamento muito que essa garotinha tenha morrido (e principalmente dessa forma) mas é um absurdo ligar a tv ou abrir um jornal e só ouvir/ler sobre esse assunto. E não só sobre esse caso, a imprensa faz uma festa em cima de tragédias; é só ver, por exemplo, quando cai um avião: semanas e semanas de jornalismo fútil.

     
  5. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Realmente, o modo com que abordam exaustivamente o caso é lamentável. Parece uma festa, como disseram lá nos posts anteriores. Isso já virou uma exploração,que não tem mais uma forte finalidade de informar, transmitir de forma humana o transtorno da tragédia e sim, é mais para ganhar IBOPE, como se fosse uma novela, um reality show qualquer, com a imprensa concentrada demais no "quem será o assassino".

    E os outros casos de violência no Brasil contra menores? No máximo, só uma nota de rodapé no jornal e olhe lá...

    Sobre o julgamento, bem... Por enquanto, é deixar a justiça fazer o papel dela. Tem que deixar os juízes decidirem racionalmente qual é a solução, com as provas que eles possuem em mãos. É isso.
     
    Última edição: 22 Mar 2010
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Assino em baixo

    É bem por aí, até porque pra opinião pública o que interessa é apenas a divulgação do resultado final do julgamento.

    E mais do que isso. Se é pra noticiar que se faça de outros também, pois da forma como acontece até parece que moramos todos numa pacata cidadezinha perdida do interior da Suécia ou do Canadá onde uma fatalidade dessas só acontece uma vez em várias décadas.
     
  7. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Isso é o que se chama SENSACIONALISMO, nem parece que estão lidando com pessoas reais, parece novela, se alguém morrer ou sofrer tudo bem é ficção.

    Se eles forem inocentes, é capaz de a midia os transformar em culpados, e se forem culpados podem inocentá-los, e como a imprensa informa mal, a população fica má informada e depois querem pena de morte ou fazer justiça com as próprias mãos, correndo o risco de matar um inocente, a justiça de todos os países vivem um dilema (parodiando a Física Quãntica, é o princípio da incerteza: não se pode querer ter certeza ao mesmo tempo da posição e da velocidade): ou fazem a justiça rápida e aumenta o risco de julgar mal, ou aumentam o risco de julgar certo mas demoram a fazer justiça.

    E aí, o que vocês preferem: uma justiça rápida mas falha ou uma devagar mas com um risco maior de acertar?
     
    Última edição: 30 Mar 2010
  8. Eu imagino que deva ter alguém aqui no fórum que seja formado em direito e entenda dessas coisas, esses dias, eu li uma matéira que saiu antes do julgamento do casal Nardoni onde mostrava uma lista de testemunhas de acusação e de defesa:


    Veja o rol de testemunhas que devem depor no julgamento dos Nardoni
    Ana Carolina Cunha de Oliveira - mãe de Isabella - acusação
    Renata Helena Da Silva Pontes - delegada do 9ª DP (Carandiru) à época do crime - acusação e defesa
    Rosangela Monteiro - perita do Instituto de Criminalística - acusação e defesa
    Paulo Sergio Tieppo Alves - médico do IML (Instituto Médico Legal) - acusação e defesa
    Rosa Maria da Cunha de Oliveira - avó materna de Isabella - assistente de acusação
    Rogerio Neres de Souza - advogado do caso no início - defesa
    Gabriel Santos Neto - pedreiro de obra vizinha do prédio dos Nardoni - defesa
    Geralda Afonso Fernandes - vizinha do casal - defesa
    Carlos Penteado Cuoco - médico do IML - defesa
    Laercio de Oliveira Cesar - médico do IML - defesa
    Marcia Iracema Boschi Casagrande - perita - defesa
    Sergio Vieira Ferreira - perito - defesa
    Monica Miranda Catarino - perita - defesa
    Calixto Calil Filho - Delegado titular do 9º DP à época do crime - defesa
    Luiz Alberto Spinola de Castro - chefe de investigadores do 9º DP à época - defesa
    Jair Stirbulov - investigador do 9º DP - defesa
    Walmir Teodoro Mendes - investigador do 9º DP à época - defesa
    Theklis Caldo Katifedenios - investigador do 9º DP à época - defesa
    Claudio Colomino Mercado - agente policial - defesa
    Adriana Mendes da Costa Porusselli - escrivã do 9º DP - defesa
    Paulo Vasan Gei - escrivão do 9º DP - defesa
    Rogério Pagnan - jornalista - defesa
    Duas testemunhas sigilosas X
    * Com informações de Daniela Paixão, Agência Estado e Folha Online.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Não sei se é de praxis sempre ter mais testemunhas de defesa do que de acusação, não entendo absolutamente nada dessas coisas, mas o que não entendi nisso tudo é porque em nenhuma das reportagens que li sequer citam algo que pudesse ser usado em defesa do casal. Acho que a mídia por si só já deu seu veredito...
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É, o juiz tá perdendo tempo, a mídia já julgou os dois, ontem eu vi datena fazendo uma enquete: Vocês acham que os Nardoni vão ser 1)culpados, 2)inocentados, (e adivinhem qual estava sendo a mais votada?) legal! quem vai julgar vai ser o público, é como no 'Você Decide'.
     
  10. Vinci

    Vinci Usuário

    Passando só quando eu não vejo a TV, beleza, dá pra encarar o Alexandre Nardoni todo dia no MSN Hoje... Mas se pararem de passar um joguinho que seja do meu Tricolor por causa de julgamento, vou ficar puto.
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se eu fosse advogado seja da defesa ou acusação e viesse aquele monte de gente socando microfone na minha boca, com o perdão da palavra.. juro que teria vontade de pegar todos eles e enfiar bem no meio do rab*** de cada um.

    Nem paz pra trabalhar se tem.
     
  12. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Fala sério, essa mania de colocar a culpa na mídia é infantil e ridícula, se não tivesse audiência não passaria na tv, se tá lá é porque tem gente que assiste. Isso vale pra qualquer programa.
    É só ver em frente o tribunal, um monte de gente que chega de madrugada, gente que vem de outros estados, outra que tirou licença de uma semana do trabalho pra poder acompanhar o julgamento do lado de fora do prédio!!!
    Com um povo desses vocês esperam o que da programação da tv?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O saco é entrar no globo.com e ver famosos comentando sobre o julgamento. O que eu quero saber sobre a opinião da Ivete Sangalo, da Glória Perez, ou do raio que o parta????
     
  14. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    E tudo piorará amanhã, quando os jornais sensacionalistas tentarão ordenhar as últimas gotas de audiência dessa história. :disgusting:
     
  15. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Sexta-feira, o dia que o julgamento está previsto para acabar, vai ser pior que todos os outros dias juntos, tenho certeza que vai passar uma retrospectiva desde o casal Nardoni com Isabella no supermercado até a decisão tomada pelos jurados.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Não ficarei nem um pouco surpreso se houverem cambistas vendendo a peso de ouro como se fosse final de Copa do Mundo sua vaga pra assistir o julgamento.
     
  17. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Vocês chegaram a ver que o advogado de defesa do Nardoni e da Jatobá foi agredido na saída do Fórum? Um homem deu um soco no estômago dele e disse que ele defendia um assassino...

    Eu acho isso um absurdo sem tamanho, afinal o advogado está fazendo o trabalho dele. Tem gente literalmente dormindo na porta da fórum pra conseguir vislumbrar alguma coisa. Por que esse povo não vai dar soco no estômago dos políticos em Brasília que fazem nosso povo passar fome, enquanto eles enfiam dinheiro nas meias...? :gotinha:
     
  18. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Pura ignorância!:neutral:
    Pensei que tivesse sido um chute na canela, foi um soco no bucho, caramba!

    [floods!]
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Até os nazistas tiveram advogados, Eichmann quando foi sequestrado na Argentina e levado para Jerusalém teve um advogado, é capaz de ter na saída um camelô vendendo a camisa: Eu vi o julgamento dos Nardoni!
     
  20. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Falar que a mídia não enlata e não mexe com a cabeça das pessoas e que só atende passivamente aos desejos da mesma também é burrice. Seria, sob uma certa forma, dizer que a mente humana funciona sem interferência da emoção, sob uma lógica perfeita e que o homem tem uma perspicácia perfeita para identificar erros de silogismo e negar qualquer ideia que lhe seja sem fundamento ou lhe traga prejuízo.

    Não é bem assim, nós não funcionamos nessas "CNTP" e é nos pontos falhos que vem a mídia, primeiro nos oferecendo algo que nos agrada para depois fazer-nos engolir o que ela quer, para o proveito dela.

    Dizer o contrário também é estúpido. Não acho que corramos o risco de cair num grande "1984", "Admirável Mundo Novo" ou "Brazil, o Filme".
     

Compartilhar