• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Jogo] Quem é Quem?

Primeira dica: escritor francês renascentista.

A dica ajudou; acho que se trata de François Rabelais, que era escritor, padre e médico, e que também usou o pseudônimo Alcofribas Nasier. Ele foi autor das obras primas cómicas Pantagruel e Gargântua, que exploravam lendas populares, farsas, romances, bem como obras clássicas.
 
A dica ajudou; acho que se trata de François Rabelais, que era escritor, padre e médico, e que também usou o pseudônimo Alcofribas Nasier. Ele foi autor das obras primas cómicas Pantagruel e Gargântua, que exploravam lendas populares, farsas, romances, bem como obras clássicas.

Correto, pode mandar ver.
 
Não é de você que eu ri, Spartaco.

É que eu achei engraçado que, com tanto nome francês bacana: Thierry, Jean (e mesmo François) o cara vai lá e sapeca um Alcofribas Nasier (anagrama de François Rabelais).

Aí eu lembrei daquele corrupto aqui do Brasil, o Onaireves Moura, sendo que Onaireves é Severiano ao contrário .
:lol:
 
E aí gente, ninguem vai arriscar o nome desse escritor?

Uma dica para facilitar: é ingles.
 
Tava facinho, Captain. :lol:


Vamos lá: :yep:

Quem é esse folgado?

attachment.php
 

Anexos

  • autor.jpg
    autor.jpg
    111,3 KB · Visualizações: 30
Está parecendo o Dustin Hoffman. :D

:lol:

É mesmo, só agora vi a semelhança.

Em outras fotos, mais clássicas, por incrível que pareça, acho ele parecido com o Daniel Craig. =/

Talvez isso sirva de dica, meio mixuruca, mas aí vai mais outra: escritor russo
 
Em outras fotos, mais clássicas, por incrível que pareça, acho ele parecido com o Daniel Craig. =/

Talvez isso sirva de dica, meio mixuruca, mas aí vai mais outra: escritor russo

Vou arriscar: Ivan Alekseyevich Bunin.
 
Vou arriscar: Ivan Alekseyevich Bunin.

Não.

O livro mais famoso desse escritor foi fortemente inspirado em Fausto.
E, por sua vez, influenciou a obra de vários artistas, de Salman Rushdie até os Rolling Stones.

(Segundo informações colhidas na internet. :yep: )
 
Última edição:
Mikhail Bulgákov?

Yéis! :joy:

Mikhail Afanásievitch Bulgákov (em russo: Михаи́л Афана́сьевич Булга́ков; 15 de maio de 1891, Kiev – 10 de março de 1940, Moscou) foi um escritor e dramaturgo russo da primeira metade do século XX. Seu trabalho mais conhecido é o romance O Mestre e Margarita.
Fonte


Agora, é doidera minha ou ele, nessas fotos, se parece ou não com o Daniel Craig?

attachment.php


attachment.php




4RIA-318721-Preview.jpg Bulg.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo