• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jazz

Bom, eu curto jazz, so que os mais experimentais e tendenciados pro fusion, tipo soft machine, mahavishnu orchestra, o bitches brew do miles davis, mas curto bastante coisa do herbie hancock, mingus, coltrane, thelonious, wes, e claro, EGBERTO GISMONTI :D
 
Goba disse:
?, merece sim. Além do que, é uma faceta um tanto quanto inusitada do próprio DiGiorgio. Claro, ele explora muito bem sua virtuose em suas bandas, mas como o contexto aqui é outro, toda a viagem também muda. Vale MUITO à pena!

É, eu escutei e realmente gostei da banda. Não é o tipo de música que eu vou escutar todo dia, mas é bem legal sim. A Dark Hall e a Changing Weather são excelentes
 
A Changing Weather é o pico de virtuosismo, eu achei. A Dark Hall já é o oposto, onde eles tendenciam pra carga mais clássica e old school do jazz. Foda foda! \;;/ÒÓ\;;/

Bom, eu curto jazz, so que os mais experimentais e tendenciados pro fusion, tipo soft machine, mahavishnu orchestra, o bitches brew do miles davis, mas curto bastante coisa do herbie hancock, mingus, coltrane, thelonious, wes, e claro, EGBERTO GISMONTI

Eu tomaria cuidado... afinal de contas, o jazz surge como experimental. :mrgreen: Claro, existem os estilos, ou escolas se você preferir, dentro do jazz que se abstiveram de experimentar muito pra continuar dentro de suas escalas básicas. O swing é muito assim, por isso eu ouço pouco. Até o bebop me irrita as vezes com repetição... com certeza eu também prefiro o fusion, hehehe, além de experimental-mor dentro do jazz, a virtuose se encaixa muito bem nele. :D
 
Pra alegria dos amantes de jazz desse fórum.

Mais uma lenda viva do jazz foi confirmada no Tim Festival, que acontece no final de outubro em São Paulo e Rio de Janeiro. É o guitarrista John McLaughlin.

Ele se apresenta dia 22 de outubro no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, e dia 23 de outubro no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

McLaughlin ficou conhecido por sua Mahavishnu Orchestra, além das participações em vários álbuns de Miles Davis, especialmente o clássico "Bitches Brew".

Quem também está confirmado no Tim Festival é o saxofonista Wayne Shorter, que toca dia 21 de outubro no Rio e dia 22 de outubro em São Paulo.

A passagem de McLaughlin e Shorter pelo Brasil foi confirmada pela International Music Network, empresa responsável pela agenda de shows de ambos.

Além das duas lendas do jazz, o evento contará com a presença de uma das grandes sensações da música mundial, cantora M.I.A.

Fonte: Ig Pop

O segundo melhor guitarrista vivo da história da música vem pro Brasil!!!! E eu vou!! Foda!! :babar:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo