1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Intelectuais e artistas se unem em ato pró-Dilma

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 19 Out 2010.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Com a rara presença do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, que só perdeu em aplausos para o arquiteto Oscar Niemeyer, mais de mil artistas, intelectuais e militantes reuniram-se ontem em um ato em apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Teatro Casa Grande, tradicional ponto de encontro e espetáculos da esquerda carioca, na zona sul do Rio. Os manifestantes entregaram à Dilma um documento com mais de 10 mil assinaturas, muitas delas de eleitores de Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no primeiro turno.

Chico Buarque fez um rápido pronunciamento com elogios à Dilma e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    disse.

Em seu discurso, Dilma procurou marcar as diferenças de sua candidatura e a de Serra: "Nós não achamos que crescimento social é uma alegoria de mão ou um anexo. É isso que nos distingue radicalmente dos nossos adversários", afirmou. Dilma insistiu no discurso de que os tucanos retomariam o processo de privatização se voltassem ao poder. "O que está em questão nessa eleição é o que eles farão com o pré-sal e também com a Petrobras. Além do manifesto de artistas e intelectuais, a petista recebeu outros dois documentos de apoio à sua candidatura - um organizado por advogados e outro por religiosos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Excluído045

Excluído045 Banned

Pois é, não é novidade que só temos intelectuais de esquerda no Brasil. A novidade é entender como um intelectual de esquerda ainda pode apoiar um petralha. Essas coisas não me caem bem no estômago. sei lá, não dá pra entender...

3. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Melhor um petralha de esquerda que uma quadrilha de direita.

• Gostei! Gostei! x 4
  4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Melhor mesmo seria uma alternativa que não quer se comprometer (e com razão) com um petralha e a uma quadrilha de direita.

Estou com nojo desse segundo turno! Nojo!

• Gostei! Gostei! x 5
  5. marktl82

marktl82 Usuário

Pois é, perdemos uma boa opção no primeiro turno, agora estamos ancorados com esses.

6. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Não, melhor é assumir uma posição e náo ficar em cima do muro.

Por falar em ficar em cima do muro, Marina Silva continuou nele. Exaltando-se em discursos ideológicos, não práticos e prolixos.

Como dizem aqui no norte, essa opção: pula!

7. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Achei coerente a ação da Marina com o discurso da mesma na campanha.

Se ela propõe algo diferente, como poderia apoiar uma das políticas desses dois candidatos?

E a ação pró-Dilma (leia-se "Serra não, por favor") é digna de nota.
    Eu iria lá aplaudir o Chico!

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Excluído045

Excluído045 Banned

Você acha? Entre Madara e Orochimaru, eu fico com a fogueira.
    Só você? Eu já tinha nojo no primeiro, do populismo da Bruxa do 71 e do presidente Mula, mas o PSDB não me convenceu com os ataques histéricos e fuga de discussão política.
    Exato. Como eu disse, nem que seja pra arrancar essa gentalha do poder, vou colocar de volta essa outra gentalha lá.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não concordar com nenhum lado não é uma posição?

Pra mim o pior é apoiar alguem sem ter convicção só pra não se sentir excluido de não estar em um lado.

• Gostei! Gostei! x 2
  10. Excluído045

Excluído045 Banned

Ando vendo muito essa conversa de ela ter ficado 'em cima do muro', o que eu acho bem superficial. Ela não se eximiu de nada, pelo contrário, foi coerente com suas ideias e propostas ao não querer apoiar nenhum dos candidatos que tem planos de governo tão diferentes do dela.

Ao contrário do Serra e da Dilma que vem falando em criminalização do aborto, totalmente contrário a óbvias posições suas, para simplesmente angariar votos da população cristã, enorme no Brasil.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Lordpas

No caso de Marina sim, ela tem uma história de vida lutando contra as políticas do grupo de serra e dos democratas.

12. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Mas mesmo lutando contra os tucanos e democratas, não quis ficar a favor da Dilma. Só para lembrar.

13. Excluído045

Excluído045 Banned

E? Ela não se estranhou com o PT? Até saiu do ministério...

14. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Mais um artigo do apoio de intelectuais à Dilma, no caso a Profa. Marilena Chauí:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

No artigo tem 4 vídeos nos quais a professora explica seu ponto de vista.
    Eu achei bem interessante.

15. Excluído045

Excluído045 Banned

No caso dessa aí, não é nem um pouco surpreendente. Assim como Boff.

16. Lordpas

sim, e?

o desistendimento de marina silva com o pt não acaba com uma trajetória de 30 anos.

17. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

...mas a trajetória de 30 anos não fez com que a Marina apoiasse seus antigos companheiros. :think:

18. Excluído045

Excluído045 Banned

Será que não?
    Pergunto-me os motivos dela. Não seriam suficientemente fortes?

19. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Não, engano, o que fez isso foram 20 milhões de votos e uma projeção e aceitação histórica entre a classe média e a intelectualidade dos grandes centros.

:sacou:

20. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

duplo, favor apagar

Compartilhar