• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Intelectuais e artistas se unem em ato pró-Dilma

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Com a rara presença do cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, que só perdeu em aplausos para o arquiteto Oscar Niemeyer, mais de mil artistas, intelectuais e militantes reuniram-se ontem em um ato em apoio à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, no Teatro Casa Grande, tradicional ponto de encontro e espetáculos da esquerda carioca, na zona sul do Rio. Os manifestantes entregaram à Dilma um documento com mais de 10 mil assinaturas, muitas delas de eleitores de Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), no primeiro turno.

Chico Buarque fez um rápido pronunciamento com elogios à Dilma e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores, garis. Um governo que fala de igual para igual com todos, que não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai",
disse.

Em seu discurso, Dilma procurou marcar as diferenças de sua candidatura e a de Serra: "Nós não achamos que crescimento social é uma alegoria de mão ou um anexo. É isso que nos distingue radicalmente dos nossos adversários", afirmou. Dilma insistiu no discurso de que os tucanos retomariam o processo de privatização se voltassem ao poder. "O que está em questão nessa eleição é o que eles farão com o pré-sal e também com a Petrobras. Além do manifesto de artistas e intelectuais, a petista recebeu outros dois documentos de apoio à sua candidatura - um organizado por advogados e outro por religiosos.

Fonte
 
Pois é, não é novidade que só temos intelectuais de esquerda no Brasil. A novidade é entender como um intelectual de esquerda ainda pode apoiar um petralha. Essas coisas não me caem bem no estômago. sei lá, não dá pra entender...
 
Melhor mesmo seria uma alternativa que não quer se comprometer (e com razão) com um petralha e a uma quadrilha de direita.

Estou com nojo desse segundo turno! Nojo!

Não, melhor é assumir uma posição e náo ficar em cima do muro.

Por falar em ficar em cima do muro, Marina Silva continuou nele. Exaltando-se em discursos ideológicos, não práticos e prolixos.

Como dizem aqui no norte, essa opção: pula!
 
Achei coerente a ação da Marina com o discurso da mesma na campanha.

Se ela propõe algo diferente, como poderia apoiar uma das políticas desses dois candidatos?

E a ação pró-Dilma (leia-se "Serra não, por favor") é digna de nota.
Eu iria lá aplaudir o Chico!
 
Melhor um petralha de esquerda que uma quadrilha de direita.
Você acha? Entre Madara e Orochimaru, eu fico com a fogueira.
Melhor mesmo seria uma alternativa que não quer se comprometer (e com razão) com um petralha e a uma quadrilha de direita.

Estou com nojo desse segundo turno! Nojo!
Só você? Eu já tinha nojo no primeiro, do populismo da Bruxa do 71 e do presidente Mula, mas o PSDB não me convenceu com os ataques histéricos e fuga de discussão política.
Pois é, perdemos uma boa opção no primeiro turno, agora estamos ancorados com esses.

Exato. Como eu disse, nem que seja pra arrancar essa gentalha do poder, vou colocar de volta essa outra gentalha lá.
 
Não concordar com nenhum lado não é uma posição?

Pra mim o pior é apoiar alguem sem ter convicção só pra não se sentir excluido de não estar em um lado.

Ando vendo muito essa conversa de ela ter ficado 'em cima do muro', o que eu acho bem superficial. Ela não se eximiu de nada, pelo contrário, foi coerente com suas ideias e propostas ao não querer apoiar nenhum dos candidatos que tem planos de governo tão diferentes do dela.

Ao contrário do Serra e da Dilma que vem falando em criminalização do aborto, totalmente contrário a óbvias posições suas, para simplesmente angariar votos da população cristã, enorme no Brasil.
 
Não concordar com nenhum lado não é uma posição?

Pra mim o pior é apoiar alguem sem ter convicção só pra não se sentir excluido de não estar em um lado.


No caso de Marina sim, ela tem uma história de vida lutando contra as políticas do grupo de serra e dos democratas.
 
Mas mesmo lutando contra os tucanos e democratas, não quis ficar a favor da Dilma. Só para lembrar.
 
...mas a trajetória de 30 anos não fez com que a Marina apoiasse seus antigos companheiros. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo