• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Iniciantes

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu tava pensando em ser guerreiro,:think: um tipico hoplita grego com escudo de metal grande, lança e elmo com crina de cavalo, mas não encontrei as características de guerreiro para 4°ed. Alguém sabe onde eu posso encontrar??:mrgreen::mrgreen:
 
rapaz acho que serei um guerreiro também, porém um tipico legionário romano. Espada longa escudo pesado de aço e armadura pesada e capa(mas o que um legionário romano faz na grécia? kkkkkkkkkkkkkkkkk). Nada que um BG bem elaborado resolva
 
rapaz acho que serei um guerreiro também, porém um tipico legionário romano. Espada longa escudo pesado de aço e armadura pesada e capa(mas o que um legionário romano faz na grécia? kkkkkkkkkkkkkkkkk). Nada que um BG bem elaborado resolva

THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (ou não)
hioauheoaiuehaiuheaiuheiuah!!!

Vo fazer um piratão boladão =D To lendo um livro de história da minha mãe pra ver como fazer ele melhor.
 
rapaz acho que serei um guerreiro também, porém um tipico legionário romano. Espada longa escudo pesado de aço e armadura pesada e capa(mas o que um legionário romano faz na grécia? kkkkkkkkkkkkkkkkk). Nada que um BG bem elaborado resolva

Só personagem doido ^^, quero ver no que vai dar isso*-*. Ah, mas que eu saiba só esparta tinha conhecimento do Ferro na epoca em que a história será narrada, e acho que era armaduras de ferro mesmo, invez de aço
 
Ok, vai ser a primeira vez que eu vou fazer um personagem da 4°ed., e a primeira vez que jogo por um fórum.

Vai ser na grécia antiga, 5°nível pra todo mundo, todos humanos, certo?

:DTenho algumas dúvidas:

Como é que eu faço para a escolha dos atributos? jogo dados? valores padrões? ou em um método personalizado ?

E o dinheiro, qual é a quantia inicial? Posso ter armas mágicas já no início?

vai ter diferenciação entre armas de ferro, aço e bronze? (acho que já fiz essa pergunta:think::think:)




THIS IS SPARTAAAAAAAAAAAAAA!!!!! (ou não)
hioauheoaiuehaiuheaiuheiuah!!!

Vo fazer um piratão boladão =D To lendo um livro de história da minha mãe pra ver como fazer ele melhor.

kra, dê uma olha nos fenícios, eram grandes navegadores e uma potência marítima na época, acho que um pirata fenício seria legal, principalmente para o beckground do seu personagem.:D:D
 
Ox, vamo responder as duvidas então:

1º Isso só mesmo com o Engenheiro, de qualquer forma vou perguntar a um amigo meu em sua ausencia, pq nisso sou MUITO ruim xD.

2º Dinheiro vou tambem ver ainda xD, porem item magico pra tu ter vai demorar basante, itens magicos não são comuns, seriam coisas divinas e bem poderosas em geral;

3º Ferro = Bronze, aço não tem ainda xD
 
Ox, vamo responder as duvidas então:

1º Isso só mesmo com o Engenheiro, de qualquer forma vou perguntar a um amigo meu em sua ausencia, pq nisso sou MUITO ruim xD.

2º Dinheiro vou tambem ver ainda xD, porem item magico pra tu ter vai demorar basante, itens magicos não são comuns, seriam coisas divinas e bem poderosas em geral;

3º Ferro = Bronze, aço não tem ainda xD


1° - Que tal por valores pré-definidos, tipo 16,14,13,12,11,10 aí o kra joga cada valor nos atributos que quiser e depois joga os modificadores de nível. Que tal??:mrgreen:

2° - BLZ, sem problema, è que eu queria comprar minha armadura e gostaria saber qual eu poderia comprar.

3° - dãããã é verdade, pergunta besta :blah:.

vlw
 
Criação de Ficha DnD 4E

Criação de Ficha DnD 4E​
*Para Níveis acima do 1 consulte a tabela no LdJ pg 29 para maiores detalhes.

1 - Determine sua raça
Anão
Deva
Dragonborn
Eladrin
Elfo
Gnomo
Goliath
Halfling
Humano
Meio-Elfo
Meio-Orc
Shifter(Longtooth ou Razorclaw)
Tiefling

2 - Determine atributos
Você começa com os valores 8, 10, 10, 10, 10, 10
Você tem 22 pontos para distribuir nas habilidades.
Sendo que até o 13 custa 1 ponto cada aumento, 14 ao 16 custam 2 pontos, 17 custa 3 pontos e 18 custa 4 pontos.

Alguns exemplos para quem não quiser ficar calculando:
14 13 13 13 13 13
14 14 13 13 13 11
14 14 14 12 12 11
14 14 14 14 12 8
15 14 13 12 12 11
15 15 13 12 11 10
16 15 12 11 11 10
16 14 14 12 11 8
16 16 12 10 10 10
16 16 12 11 11 8
17 15 12 11 10 8
17 14 12 11 10 10
18 13 13 10 10 8
18 14 11 10 10 8
18 12 12 10 10 10

3 - Determine Alinhamento
Bom Leal
Bom
Sem Alinhamento(antigo Neutro/Neutro)
Mal
Mal Caótico

4 - Selecione suas Línguas
Common
Deep Speech
Draconic
Dwarven
Elven
Giant
Goblin
Primordial
Supernal
Abyssal

5 - Determine a Classe
Classes:

Líder(Leader)
Clérigo(Cleric)
Senhor da Guerra(Warlord)
Bardo(Bard)
Xamã(Shaman)

Defensor(Defender)
Guerreiro(Fighter)
Paladino(Paladin)
Guardião(Warden)

Agressor(Striker)
Bárbaro(Barbarian)
Ranger(Ranger)
Ladino(Rogue)
Vingador(Avenger)
Bruxo(Warlock)
Feiticeiro(Sorcerer)

Controlador(Controller)
Mago(Wizard)
Druida(Druid)
Invocador(Invoker)

6 - Selecione suas Perícias treinadas baseado na classe.

7 - Selecione seus poderes de classe de nível 1 (Qtde: 2 À Vontade, 1 Encontro, 1 Diário)
Poderes
À Vontade: livre para usar.
Encontro: pode usar cada um deste uma vez por encontro.
Diário: pode usar cada um deste uma vez por dia.

Ritual
As magias que eram fortes e levavam muito tempo para ser executadas agora estão aqui e se chamam Rituais.
Vc deve adquirir um Livro com o Ritual desejado e estudá-lo por 8 horas initerruptas para poder usá-lo.
Caso aprenda através de uma habilidade de classe então vc não precisa estudá-lo.

8 - Selecione 1 Talento

9 - Selecione seu equipamento(100 PO inicial)
Regra para campanhas acima do nível 1(LdM pg 143):

->Itens mudanos à vontade(sem considerar armas e armaduras).
->Um item mágico do seu nível +1
->Um item mágico do seu nível
->Um item mágico do seu nível -1
->Dinheiro inicial: Valor de um item mágico do seu nível -1

10 - Determine suas defesas, Perícias, Iniciativa, PV, ataques, etc
Ataque = 1/2 Nível + Modificador + Proficiência + Outros
CA = 10 + 1/2 Nível + Armadura + Escudo + Modificador(Des ou Int, somente se estiver com armadura leve ou sem nenhuma armadura) + Outros
Fort = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(For ou Con, o maior deles) + Outros
Ref = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(Des ou Int, o maior deles) + Outros
Vont = 10 + 1/2 Nível + Modificador da Habilidade(Sab ou Cha, o maior deles) + Outros
Perícia = 1/2 Nível + Modificador + Treinado(+5)/Não Treinado(+0) + Penalidade de Armadura + Outros

Iniciativa, etc. Seguem a mesma linha.

PV = Definido pela classe(No primeiro nível é o valor da classe + valor da constituição(veja que é VALOR e não modificador))
Bloodied = 1/2 PV

Healing Surge(Tomar Fôlego)
Valor = 1/4 PV
Quantidade Por Dia = Definido Pela Classe
 
Última edição:
Sobre itens mágicos basta usar o bom senso. Um item +1 que faz o cara ficar prone com um poder diário não quebra a proposta da magia sutil mesmo porque nem envolve magia.

Então bastando bom senso não há dificuldades com itens mágicos.

Para o mestre:
Caso queira uma ferramenta interessante para criar encontros, Desafios de perícias entre outras coisas para uma campanha da 4ª Ed. veja o masterplan(link na assinatura)
 
Oromë e eu conversamos e ele achou que na 4ª edição o cabra já taria forte o bastante pra proposta no nvl 1. E obrigado pelas dicas KingElesser, e pela ficha, ficou bom^^, eu faria apenas algumas modificações que depois discutirei com Oromë.

E Merloc, não existem perguntas bestas, a unica besteira é não perguntar:lol:
 
Vou demorar um pocuo para postar a ficha tendo em vistar estar concentrado no circulo da lei (O julgamento d Saruman) Faço parte da banca de defesa e dá um trabalho danado XD.
 
Essa me deixou bolado, eu tava fazendo o meu bg todo relacionado com lvl 5, agora com o herói começando do lvl 1 vo ter q refazer todo, visando o fato de que entre lvl 1 e 5 é um bom período de tempo e talz, meu personagem agora vai ter q ser um dos "novos" tripulantes, e não um pirata veterano... Não sei quanto aos outros, mais pra min a mudança foi pra pior, não pelo ponto de vista da força ou habilidades do personagem, mais corta uma boa parte do que poderia ser um mega background...
 
Mas eu estava repensando e poderia ser um chaman de um tribo aliada da Grécia pelas redondezas.
 
PhamtomLancer, deixe que eu esclareça uma confusão comum sobre BG.

O BG nunca deve estar preso ao nível. Lembre-se... o nível é puramente algo fora do âmbito interpretativo, ele serve apenas para mostrar o que seu cara pode ou não fazer, nunca dizer o que ele é ou a profissão dele.

Na 4ª edição acho interessante que vc pode pensar no BG de acordo com o Tier(Heróico, Exemplar ou Épico), ai sim entra em questões interpretativas. Mas um veterano de guerra não há problema algum de ser nível 5 ou 1.

Vejo mestres cobrarem BGs legais, mas se vc se restringir ao nível(como geralmente se começa do 1) então seu cara acabou de sair da casa da mãe e nunca matou um orc sequer.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo