• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Iniciantes

Status
Fechado para novas mensagens.
Lyvio, a vantagem da 4ª edição é justamente essa... A mecânica do espirito é a mesma, mas o animal(aranha, urso, falcão, etc) não muda nada assim dando liberdade para BGs e gostos pessoais sem interferir na mecânica.

Mas quanto ao companheiro animal, se vc usar a mesma mecânica do Espirito do Xamã não haveria problemas(mecanicamente), mas você acabaria com o conceito da classe.

Se quer um companheiro animal escolha um Ranger Beastmaster que tem companheiro animal.

Quanto a ficar sem magia... o Espírito do Xamã não tem nada a ver com magia. Aliás... metade das classes primais não são "presos à magia" apesar de serem fantásticas(Xamã, Bárbaro). Na verdade o que "estragaria" a idéia do cenário na minha opinião seriam conjuradores arcanos e alguns Divinos(exceto o Bardo).
 
Então beleza, a verdade é que eu quero um xamã mesmo, mas devido a restrição a magia eu fiquei meio assim com referencia ao companheiro espiritual, então vou poder utiliza-lo normalmente sem restrição.

Já editei o BG.
 
Última edição:
Vi o BG Lyvio, ficou massa^^. E tipo, teria toda aquela espiritualidade sim com certeza, e você poderia ter Animais do Poder que o ajudavam e guiavam, mas se eles fossem lutar fisicamente falando eles ou usariam seu corpo ou seria uma luta no Mundo Inferior(meio que um mundo espiritual onde você consegue arranjar todo tipo de informações). Você teria uma certa ligação com os animais, e Aracna seria sua companheira animal na Terra. O que tu acha?
 
A Aracna não é companheira animal e sim espiritual, ela é parte do espirito de dasdingo e eles estão conectados e tasl, assim como tem a descrição da classe
se ele for destruida ela desaparece naquela rodada e eu levo 5 de dano, como o kig falu que essa de companheiro anmal tiraria a graça da classe xamã tendeu Biorn? XD agora me ajudem numa dúvida:

O companheiro espiritual é destruido quando elva 10 de dano + meu modificador de constiutuição no caso 12. Isso fica pra sempre? ou seja no nivel 5 (por exemplo) um sopro mata ele né, ai ele vira inútil?
 
Lyvio, não é mod de Constituição.

É 10 + metade do seu nível. Que atualmente é 10 + 0(1 dividido por 2 arredondando para baixo)

E sim mais pra frente ele vai morrer facinho, por outro lado ele será praticamente imune a minions. E veja que ele é invocado com uma Minor Action, ou seja, se morrer vc chama sem problemas.

E ele não é um lutador é a penas uma espécie de "implemento", uma extensão de seu personagem. Por isso não se preocupe com ele morrer pois ele volta sem custo algum(Aliás... nem o animal companion é mais um lutador, ta mais perto de um implemento, o que é muito bom pois antes um monte de animais virava confusão na hora de atacar, calcular HP restante e por ai vai).

Ele serve para vc conseguir chegar na linha de frente sem se expôr.

Lembre-se que o combate tem 3 linhas... Soldados(combate corpo a corpo), suporte(geralmente os líderes ficam aqui) e também a artilharia(Controladores, Strikers com arcos, etc). E o suporte é ideal estar no meio das duas linhas, pois auras e estas coisas as vezes não tem um alcance muito grande e para pegar todo mundo vc deve ficar no meio termo. O espírito te permite agir na primeira linha sem se expôr.
 
Última edição:
----------EDIT-------------

Lyvio@ Isso que eu quis dizer, so que não pensei de forma tão radical xD, pensei como se vocês tivessem uma ligação espiritual extremamente forte, ele seria uma aranha viva mesmo, mas ele seria "parte" de você, mas mesmo assim não deixaria de ser um animal, pelo menos foi assim que eu pensei.

KingElesser@ "E veja que ele é invocado com uma Minor Action, ou seja, se morrer vc chama sem problemas.""Por isso não se preocupe com ele morrer pois ele volta sem custo algum", explica isso ai @.@

Phantom@ Sim, podemos começar já^^
 
Última edição:
Dazdingooooooooo!!
Txeputcheeeeeeee!!
I feel you man!!
Rhasta Style!! xD

Biorn, vamo então, só aguardo a ti =D
 
IDK =P
Vai pedindo entum =D Quero começar logo a pilhar o.o

~~~~EDIT~~~~

Teóricamente não precisa não.

Não precisa já criar o tópico pensando no que vai jogar. Abre um com o nome que tu quiser, dá a tua idéia, etc. Apesar de o ideal ser abrir o tópico já com a idéia de sistema, etc. pronta.

Depois, quando tu se decidir, avisa um mod que a gente edita o nome do tópico, ok?

Vamos deixar a coisa organizada, ok?

As regras pra Mesa de Jogo da Valinor são:

1. Pra cada jogo serão abertos 2 tópicos. Um pra falar em OFF e o outro pra falar em ON.
2. Não há limites de quantos jogos podem ser mestrados por uma pessoa por vez, mas os jogos que passarem 10 dias sem movimentação (sem aviso prévio) por parte do mestre serão trancados.
3. Um jogo trancado poderá ser destrancado se o mestre enviar uma MP pra um dos moderadores (eu, o Lukaz e o Ecthelion) pedindo, humildemente, de joelhinhos mesmo pra que abramos novamente o tópico.
4. Conforme minha mente insana e maligna for bolando novas idéias pra deixar isso aqui sempre bonitinho e arrumado, irei postando aqui.
5. Quem for saitor/nolyon e mestrar um PBF receberá 10 pontos de reputação.

Bola logo um nome pra aventura =)
 
Última edição:
Eita agora que vi, faltou os bonus de ser humano. Editarei a ficha.

Obs; Se o companheiro espiritual morre, eu levo 5 pontos de dano XD
 
Última edição:
Biorn, o que quis dizer de vc poder chamar com uma minor action o espirito, é que quando ele leva aquela quantia de dano e "morre", na verdade a concentração empática entre o Xamã e o companheiro espiritual foi quebrada, porém ele pode restaurá-la novamente. É assim que funciona mais ou menos no nível narrativo. Havia me esquecido do dano que o Xamã leva quando o link com o espírito é quebrado(no caso o dano), então este seria o custo por mandar o espírito atacar "que nem rambo" e morrer(traduzindo... o preço por comer bola e deixar ele morrer).

Quanto aos tópicos, vc pode abrir sem pedir nada a moderação. Basta criar um tópico com o prefixo [D&D 4.0](este não tem na caixa de seleção, então tem que digitar mesmo). Exemplo:

[D&D 4.0] Grécia do Biorn - OFF
[D&D 4.0] Grécia do Biorn - ON

Ambos ON e OFF devem ser criados.
 
Tendi, então tá na paz. Mas tipo, Lyvio, Aracna pode meio que não ter uma forma fisica normal? Meio que aparenta eterica(como uma sombra negra, ou meio turva feito uma sombra) ou coisa assim?

Ah, e só pra vocês saberem, a Grécia naquela epoca não era bem um país, a maioira dos povos falava a mesma lingua e cultuava as mesmas divindades por que eles tinham a mesma origem, mas cada cidade estado era independente. So precisa mudar isso no BG Lyvio, tirando isso ta otimo \o
 
Essa aparência eterica eu gostei se não ficar muito viajado.

Emtão ele seria meio que uma sombra negra em forma de aranha com os olhos avermelhados e uma aura esverdeada.
 
Assustadora, mas eu nãoentendi o primeiro post, considera que ta todo mundo já onde os piratas cantam ou você vai desenvolver o encontro dos personagens? seri mais interessante.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo