• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy (Hellboy, 2004) Pós estréia

Hã...tipo... eu não li o tópico ainda. E nunca havia lido nenhuma história do Hellboy. Dado os avisos, farei minha resenha.

O filme transpira quadrinhos. Impressionante. Eu tava conversando com o Ugluk, e ele me falou que nos quadrinhos o personagem é exatamente daquele jeito, e pudera, afinal o filme é totalmente quadrinho e isso é excelente.

As tiradas do Hellboy são hilárias ("O que é isso?" "Não sei, vou lá perguntar"), sensacional. Eu não sabia que o Mignola colcava Chuthulu na história e aquela cena em que o holofote atravessa o portal e bate na prisão da criatura é ótima! :clap:

O ritmo de narrativa da história é muito bom, não achei que tenha corrido nem ficado arrastado demais, como em vários filmes de quadrinhos, ficou na medida ideal. Não tive dificuldade em entender a história e é tudo muito claro em todos os momentos.

A maquiagem é impressionante, você consegue distinguir as expressões faciais do Abe Sapien sem dificuldades e é impressionante perceber que o corpo do Hellboy é só tinta, não tem mais nada ali (fora os detalhes). :clap:

Enfim, eu sabia que eu ia gostar do filme, mas mesmo assim eu me impressionei e saí positivamente impressionado com o filme. Na minha opiniãó, só perde pra Homem Aranha 2 nesse ano.

Ps: estou ansioso pra Hellboy 2
 
[A respeito do último post do Uglúk]



Se falou muito que o filme foi feito para os fãs da HQ. Daí vieram dois grupos:
1º - Pessoas que nao gostaram do filme ou gostaram mas nem tanto. Talvez só para diversão.
2º - Os fãs da Hq que adoraram o filme.

Mas eu, e o Gandalf eu acho, particulmante não nos encaixamos em nenhum desses 2. Mas sim num 3º. As poucoas pessoas que sairam maravilhadas do cinema e correram para ler as HQs. E eu pelo menos virei fã do Hellboy depois do filme. Se era isso que Del Toro e Mignola queiram, mostrar para alguns poucos mais a MARAVILHOSA história de Hellboy, eles, definitivamente, conseguiram.
 
uma das poucas coisas que eu não curti no filme foi o "deus" do final ter morrido tão rápido.

e aquele papo do hellboy pedir pra myers cuidar da liz... eu achei que ele tava falando isso pq ia se matar lá com o cara... seria legal se o filme tivesse acabado ali... sei lá...
 
eu acho que o orçamento do HA é por causa do cachê dos atores, não?

Também, mas tem o fato de que o Sam Raimi tava pedindo uma quantia simplesmente obscena pelo filme (acho que mais do que o Peter Jackson vai ganhar por King Kong) - pedido que não foi atendido, btw - e tem todo aquele CGI, que não deve ter saído barato.

é impressionante perceber que o corpo do Hellboy é só tinta, não tem mais nada ali (fora os detalhes).

Não é só tinta, você acha que o Ron Pearlman é musculoso daquele jeito? Tinha toda uma "roupa" por debaixo da tinta, com os músculos, aqueles desenhos e essas coisas.
 
aliás... tem que levar o oscar de maquiagem né...

o Hellboy é extremamente expressivo, mesmo com toneladas de maquiagem sobre o rosto...
 
Fotos do Doug Jones sendo maquiado:

HBbehindthescenes%7E3.jpg

8O



HBbehindthescenes.jpg

:babar:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A tem o lance dos tentaculos, tb q o mano falou ai em cima... Isso é outro traço q a preocupação era ficar identica, e aqui não so igual a HQ, mas tb igual aos contos do proprio LOvecraft a qual se inspira mostrando no filme o Cuthulo ( Ogdru Jahad)... Se não tivesse tentaculos, se fosse um criatura mais, modernoza, ou algo do genero... fujia do estilo, obvio tendo Mignola como consultor de arte, ele nunca ia deixar isso.
Só uma correção aqui, Orc.
Cthulhu não é Ogdru Jahad. Cthulhu é um ser humanoide gigantesco, verde e com asas de morcego e cabeça de lula terminada em tentáculos.
Ele não "vive" em outra dimensão como Ogdru Jahad. Ele ta adormecido na cidade submersa de R'lyeh, no Oceano Pacífico.
 
Boreli disse:
Mas eu, e o Gandalf eu acho, particulmante não nos encaixamos em nenhum desses 2. Mas sim num 3º. As poucoas pessoas que sairam maravilhadas do cinema e correram para ler as HQs. E eu pelo menos virei fã do Hellboy depois do filme. Se era isso que Del Toro e Mignola queiram, mostrar para alguns poucos mais a MARAVILHOSA história de Hellboy, eles, definitivamente, conseguiram.

Eu me encaixaria nesse terceiro grupo. Não encontrei as HQs, mas tudo bem.

E não, acho que não era isso que Del Toro e Mignola queriam. Só pelo o que Uglúk diz, foi um filme feito para fãs. É mais como um "extra" isso dos que viraram fãs dos quadrinhos depois do filme.
 
Então com certeza Nob, foi uma surpresa também para ambos. Já vi pela net muitas pessoas que se encaixam nesse 3º grupo.



EDITADO



A capa da edição do diretor:

hellboy_lg.jpg


8O :clap: :dance: :babar: :omfg:



:hellboy:
 
Na verdade, a questão desse "terceiro grupo" não é merito do filme... e da propria HQ.

Veja bem quem era fã do hellboy na HQ adorou o filme, porq ele é fidelissimo em todos os sentidos, historia apresentação dos persomnagens e tudo mais.
Na verdade ouveram algumas mudanças, porem elas nada afetam o hellboy em si, nem a historia... como por exemplo o Kroenen, po... deixaram ele muito, mas muito mais cool no filme! Ele não é daquele jeito na hq, ele é so mais um cientista alemão. E tem mais algumas coisas sobre o Hellboy não ser conhecido em publico... Mas bem, são fatorres minimos perto das outras fidelidades do filme.

So q esse de cima e um grupo isolado e tal, porq um depede do outro e tal.


O q se ve realmente, e oq importa para a discução do filme, é realmente os dois grupos de pessoas q não gostaram e q gostaram ou adoraram sem conehcer a HQ.

Existem varios fatores q inplicam nesses dois casos. O primeira simplesmente não tem o repertoria pra apreciar o tema, esta acostumado com outro tipo de linguagem e tudo mais... porq adimitamos, a proposta do filme chega quase a ser radical, levando em conta ate a aparencia do hellboy indentica dos HQs, foge completamente do lance q fazem normalmente q eh "trazer o HQ para o mundo real"... fora disso.

As pessoas q gostaram, simplesmente tem afinidade com o tema, não se trata de algo especial, acontece com qualquer coisa... Veja lá, teve gente q gostou de Underworld, eu detestei... hmm.. então.

Hellboy so teve uma abordagem mais especifica, e não geral... por isso essa divisão de opinioes, e simples...
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
As pessoas q gostaram, simplesmente tem afinidade com o tema, não se trata de algo especial, acontece com qualquer coisa... Veja lá, teve gente q gostou de Underworld, eu detestei... hmm.. então.

Hellboy so teve uma abordagem mais especifica, e não geral... por isso essa divisão de opinioes, e simples...
Isso é verdade! Adoro o tema e depois que li as HQs descobri que o Mignola trabalhou muito mais do que eu esperava nos temas.

Mas então, eu nunca tinha lido as HQs e me interessei primeiro realmente pelo filme. Então não pode ter sido mérito delas cara... Sei lá...

E o que achou da caixa do DVd aí em cima, Uglúk? :mrgreen:
 
Boreli disse:
E o que achou da caixa do DVd aí em cima, Uglúk? :mrgreen:

É igual ao poster dele. É igual ao meu poster também. Na verdade é igual ao poster de um monte de gente, já que quando você tem a oportunidade de imprimir algo BADASS, você não vai imprimir só uma vez.

:hellboy:
 
Eu vi o filme duas vezes e achei foda... superou MUITO minhas expectativas, tanto q até me sinto segura para postar aqui, não li os posts anteriores. Todo esse lance "freak" e a forma q é mostrada a humanidade dos personagens é muito legal! E eu achei q os personagens, principalmente os "herois" foram muito bem interpretados e caracterizados (eu tenho q dizer q eu adorei o Abe, ficou bem mais foda do q eu imaginava), não sei se eu ando com o meu senso crítico visual baixo, mas eu não consegui perceber todo esses defeitos de maquiagem e fantasia q o povo percebe (discuti isso com um cara no trampo hj de manhã).

E o filme instiga a curiosidade de quem não conhece os quadrinhos, o Vatho tá doido p/ ler os quadrinhos pq achou o filme foda tb.
 
V disse:
Boreli disse:
E o que achou da caixa do DVd aí em cima, Uglúk? :mrgreen:

É igual ao poster dele. É igual ao meu poster também. Na verdade é igual ao poster de um monte de gente, já que quando você tem a oportunidade de imprimir algo BADASS, você não vai imprimir só uma vez.

:hellboy:

mas para que imprimir mais de uma vez? :o?:
 
.Gabil-Nala. disse:
V disse:
Boreli disse:
E o que achou da caixa do DVd aí em cima, Uglúk? :mrgreen:

É igual ao poster dele. É igual ao meu poster também. Na verdade é igual ao poster de um monte de gente, já que quando você tem a oportunidade de imprimir algo BADASS, você não vai imprimir só uma vez.

:hellboy:

mas para que imprimir mais de uma vez? :o?:

Eu tenho um tb.... :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo