• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy (Hellboy, 2004) Pós estréia

Gandalf disse:
Portador do Anel disse:
como assim, nao é da sua época, nunca ouviu alguém dizer: "nossa, q louco!" ou "nossa, muito louco..."?? Em q planeta vc vive? :lol:

No planeta Rio de Janeiro! Onde não se dizem essas gírias! 8-)

É, mas em compensação, se dizem várias outras. :roll: Não sabia q Rio de Janeiro era um planeta a parte. :lol: Ô falta de senso cosmopolita. :mrgreen:
 
Gandalf disse:
Lukaz Drakon disse:
Tisf disse:
Eu não achei que o o Meyers é um estorvo, ele pra mim não compremeteu. Eu só soube que ele não existia no quadringos depois que eu vi o filme.
Eu achei que o Meyers tava mais como apoio. Não chegou a atrapalhar, mas só pra fazer o Hellboy aoarecer um pouco mais.

Mesmo assim, eu acredito que não haveria necessidade. Ele realmente não foi um "estorvo", mas se ele não aparece nos quadrinhos qual é o sentido de aparecer no cinema sendo que como a maioria aqui acha ele não comprometeu nem nada... para mim não fez muito sentido ainda...

Eu acredito que ele foi inserido meio como um meio de identificação do público com alguém "normal" sem ser pejorativo. Tipo no meio de tantos seres diferentes e tal, ele seria um equilíbrio, uma pessoa comum e acredito que deu certo. Ele seria uma espécie de olhos de quem vê de fora os acontecimentos.
 
É, vendo desse ângulo faz sentido o que você disse Tisf. Até porque o Broom morre no meio da história, portanto, ele que poderia ser o humano principal da história tem seu fim no meio dela.
E os outros são apenas coadjuvantes no filme, não teria como fazer eles serem os protagonistas "normais".
 
eu acho que quem vai ver Hellboy não quer ver um "humano normal".

pelo menos eu não queria.
 
bLaCk_oRiOn disse:
eu acho que quem vai ver Hellboy não quer ver um "humano normal".

pelo menos eu não queria.

Mas isso é o que caracteriza todo o personagem?

Nem todos os "heróis que certamente não são nem se parecem à primeira vista com humanos" realmente não precisam se parecer com humanos depois de algum tempo de observação.

E não é porque acontece isso com um que tem de acontecer com todos os outros.
 
eu só quis dizer que a colocação dele como "identificação com o público" não faz sentido pra mim e que ele é um personagem vazio e desnecessário. nunca li a hq pra saber se ele aparecia lá, estou me baseando no filme.

e sua pergunta não faz sentido nenhum.
 
Considerando-se que Myers pode ter sido utilizado para facilitar a adaptação, não vejo problema nele. Não vejo que algo melhor poderia ter sido feito, observando como a maioria dos que leram as HQs (pelo menos os que conheço) acharam que foi uma boa adaptação para o cinema.

Obs.: não estou julgando o filme só como adaptação em si, uma vez que não li a HQ. Só digo, considerando que o diretor fez uma boa adaptação, que não teria uma forma melhor de colocar na tela o que envolveu Myers (mas sem o personagem).
 
Acho que tão criando tempestade em copo d'água.
O Meyers não prejudicou o filme em momento algum, mas tb não foi nada demais. Então acho que num tem do que reclamar.
 
Lord Ashram disse:
Acho que tão criando tempestade em copo d'água.
O Meyers não prejudicou o filme em momento algum, mas tb não foi nada demais. Então acho que num tem do que reclamar.

Para mim realmente não, como nunca li uma Hq de Hellboy, foi uma sensação comfortante ter alguém que reagiria como qualquer pessoa reagiria se visse um ser vindo dos infernos, até a chegada dos Myers tava achando que o pessoal tava levando a coisa de forma natural demais, :? dando comidinha e agindo como: "Olha que fofim, um ser vindo de um lugar estranho, vamos adotá-lo, vamos tirar foto com ele, mascotinho do pelotão" :| se continuasse assim eu me levantaria do cinema, porque parecia inverrossímel demais 8O :roll:sei que é muito pedir realismo para uma daptação de Hq, mas aí a todo mundo agir como se nada tivesse ocorrendo. Tipo hellboy ser Lenda urbana foi uma sacada maneira :D
O filme é divertido, é compreensível para quem nunca viu uma Hq e para os fãs também, a trilha tava excelente, mas teve momentos cansativos. O visual é estranho no começo, pela falta de hábito, mas logo dá para se acostumar.

Só não consegui entender o cara morto com a corda que o Hellboy carrega (quando eles chegam na Rússia o filme leva a crer ser o cara na corda- 'Rasputin") , Hellboy o chama de Ivan, no fim Rasputin reaparece para levar adiante o plano do apocalipse, das duas uma ou o morto da corda nunca foi Rasputin, ou ele arranjou uma forma de criar corpo de novo, mas ele já não tinha:? :? :o?: :o?: Essa parte não entendi nada. Isso começou a incomodar- quem é o morto da corda afinal? e que importância ele tem?
 
Deza disse:
Lord Ashram disse:
Acho que tão criando tempestade em copo d'água.
O Meyers não prejudicou o filme em momento algum, mas tb não foi nada demais. Então acho que num tem do que reclamar.

Para mim realmente não, como nunca li uma Hq de Hellboy, foi uma sensação comfortante ter alguém que reagiria como qualquer pessoa reagiria se visse um ser vindo dos infernos, até a chegada dos Myers tava achando que o pessoal tava levando a coisa de forma natural demais, :? dando comidinha e agindo como: "Olha que fofim, um ser vindo de um lugar estranho, vamos adotá-lo, vamos tirar foto com ele, mascotinho do pelotão" :| se continuasse assim eu me levantaria do cinema, porque parecia inverrossímel demais 8O :roll:sei que é muito pedir realismo para uma daptação de Hq, mas aí a todo mundo agir como se nada tivesse ocorrendo. Tipo hellboy ser Lenda urbana foi uma sacada maneira :D
O filme é divertido, é compreensível para quem nunca viu uma Hq e para os fãs também, a trilha tava excelente, mas teve momentos cansativos. O visual é estranho no começo, pela falta de hábito, mas logo dá para se acostumar.
O pessoal do Bureau convive com o Hellboy há anos. É totalmente normal que eles o tratem naturalmente.
O filme deixa claro que ele ta ali há anos, sendo cuidado por aquelas pessoas.
No início ele era um ser estranho que aceitou o pessoal em troca da comida. Qual o prob nisso? Só pq ele tinha uma aparência diferente o pessoal não que o achou não poderia tratá-lo como uma criança que acharam? Foi isso que aconteceu.

Só não consegui entender o cara morto com a corda que o Hellboy carrega (quando eles chegam na Rússia o filme leva a crer ser o cara na corda- 'Rasputin") , Hellboy o chama de Ivan, no fim Rasputin reaparece para levar adiante o plano do apocalipse, das duas uma ou o morto da corda nunca foi Rasputin, ou ele arranjou uma forma de criar corpo de novo, mas ele já não tinha:? :? :o?: :o?: Essa parte não entendi nada. Isso começou a incomodar- quem é o morto da corda afinal? e que importância ele tem?
Ele é um morto que tava enterrado naquele cemitério.
Em momento algum ele foi o Rasputin. o corpo/restos mortais/wathever do raspitin.
A impostância do morto é que ele guiou o Hellboy até onde tudo estaria acontecendo.
 
Lord Ashram disse:
Deza disse:
Lord Ashram disse:
Acho que tão criando tempestade em copo d'água.
O Meyers não prejudicou o filme em momento algum, mas tb não foi nada demais. Então acho que num tem do que reclamar.

Para mim realmente não, como nunca li uma Hq de Hellboy, foi uma sensação comfortante ter alguém que reagiria como qualquer pessoa reagiria se visse um ser vindo dos infernos, até a chegada dos Myers tava achando que o pessoal tava levando a coisa de forma natural demais, :? dando comidinha e agindo como: "Olha que fofim, um ser vindo de um lugar estranho, vamos adotá-lo, vamos tirar foto com ele, mascotinho do pelotão" :| se continuasse assim eu me levantaria do cinema, porque parecia inverrossímel demais 8O :roll:sei que é muito pedir realismo para uma daptação de Hq, mas aí a todo mundo agir como se nada tivesse ocorrendo. Tipo hellboy ser Lenda urbana foi uma sacada maneira :D
O filme é divertido, é compreensível para quem nunca viu uma Hq e para os fãs também, a trilha tava excelente, mas teve momentos cansativos. O visual é estranho no começo, pela falta de hábito, mas logo dá para se acostumar.
O pessoal do Bureau convive com o Hellboy há anos. É totalmente normal que eles o tratem naturalmente.
O filme deixa claro que ele ta ali há anos, sendo cuidado por aquelas pessoas.
No início ele era um ser estranho que aceitou o pessoal em troca da comida. Qual o prob nisso? Só pq ele tinha uma aparência diferente o pessoal não que o achou não poderia tratá-lo como uma criança que acharam? Foi isso que aconteceu.

Só não consegui entender o cara morto com a corda que o Hellboy carrega (quando eles chegam na Rússia o filme leva a crer ser o cara na corda- 'Rasputin") , Hellboy o chama de Ivan, no fim Rasputin reaparece para levar adiante o plano do apocalipse, das duas uma ou o morto da corda nunca foi Rasputin, ou ele arranjou uma forma de criar corpo de novo, mas ele já não tinha:? :? :o?: :o?: Essa parte não entendi nada. Isso começou a incomodar- quem é o morto da corda afinal? e que importância ele tem?
Ele é um morto que tava enterrado naquele cemitério.
Em momento algum ele foi o Rasputin. o corpo/restos mortais/wathever do raspitin.
A impostância do morto é que ele guiou o Hellboy até onde tudo estaria acontecendo.

A parte do morto agora entendi, obrigada Ashram
tava realmente me deixando embolada
Mas ainda acho as reações do Myers interessantes até como ele sendo o elo de ligação platéia/Hellboy, confesso que deu risadas dele, olhando e dizendo: Hellboy e olhando a Hq (sim eu entendi que eles convivem com Hellboy há anos, só esperava uma reação no início mais apavorada/mais preconceituosa, mais condizente com a espécie humana, mas evidente que não daria tempo de película, então eles aceitaram fácil até pela duração do filme, ou será que também é assim no quadrinho também) :think:
 
Mas rolou uma reação mais preconceituosa.
Tinha uma cambada armada até os dentes pronta p/ atirar no Filhotinho de Cruz Credo e se num fosse o Broom nego ia detonar com o coitado sem piedade alguma.
 
Por isso que eu não gostei da morte do Broom :disgusti: , ele foi um paizão pro filhotinho de Cruz Credo :lol: , que será que hellboy daria de presnte pro Broom no Dia dos Pais ( caramba eu devo ter sido afetada também, hehehehe começo a gostar de Hellboy :obiggraz: )
 
se eu não estou enganado, na HQ é o Hellboy que mata o pai, pois o pai se transformou num monstro (sammael eu acho)

falei besteira?
 
Assisti Hellboy ontem e só tenho elogios (mentirinha... :mrgreen: ) a fazer!

- O início narrado é ótimo, deveria ser seguido por muitas outras adaptações de quadrinho (Batmans 3 e 4... aarrgghhh!)
- Myers dá um toque humano ao filme e entra no momento certo, quanto a gente começa a sentir tudo muito solto e estranho.
- Sammael, Rasputin e todas as citações de ocultismo e magia dão um toque único ao filme.
- As cenas do Apocalipse e a reconstrução da libertação de Sammael são cenas imperdíveis, assim como a seqüencia final... :obiggraz:

Agora as críticas (o mais construtivas o possível):
- O filme tem uma construção tão formal e, até, antiquada em comparação com os filmes atuais em ritmo de video-clipe que demora pra você se acostumar (a não ser que você seja fã de filmes iranianos e europeus). Na verdade, esse é até um ponto a favor... :mrgreen:
- Falta identificação com os personagens (até seria a razão da entrada de John Myers), mesmo Hellboy sendo um personagem supercarismático. Isso deixa as cenas mornas, mesmo durante a morte do Professor Broom. Mas a seqüencia já não vai sofrer disso :D
 
Julian Solo disse:
se eu não estou enganado, na HQ é o Hellboy que mata o pai, pois o pai se transformou num monstro (sammael eu acho)

falei besteira?

Não.. não, é um Sammael q mata o Dr. Broom... Mas ele não se torna um não.

Mas isso quase não é um spoiler, ja q acontece na terceira pagina da HQ... acho q eu ja tinha dito isso aqui.

*Um spoiler da HQ agora*


Essa sequencia, gera uma das situaçoes mais engraçadas e de humor sinico da HQ... alias um exemplo, de como não se prendem a aradar ao publico mas sim fazer coisa boa.

Hellboy, apos ver o pai morrer nas "linguas" de um Sammael, fica extremamente mal, ( mesa sequencia do filme, q ele abraça o pai morto no chão).. porem ele fica muito puto, por qo Sammael em questao ainda esta no local. E ele diz seguinte, correndo em direçao ao quartos completamente escuros onde esta o Sammael:

"Eu tenho muitos defeitos, porem um dos meus maiores é q eu sou pavil curto... E agora eu estou realmente puto, como nunca estive antes, e essa estado me tira a razão e me faz fazer as coisas mais estupidas da minha vida... como por exemplo entrar nessa sala escura atraz daquele cara-de-vomito. Ok.. eu sou mais forte q um ser humano normal, sou mais resitente e tudo mais, por isso posso me arricar a fazer isso as vezes... mas definitivamente... eu adoraria é enchergar no escuro!"

Seguido de um "Ouch! Ow crap!".. E hellboy vuando pra fora da sala com um porrada do Sammael.

:lol:



Ok... :think:


Mas então, eu digo.. esse filme teve como alvo os fãs e leitores do Hellboy, lendo o tópico fica claro isso, oq alias ja tinha certeza. Por isso eu num vou ficar explicando nada em relação ao filme pra galera, porq isso é ridiculo, ficar justificando algo para o filme parecer tem sentido, em todos os aspectos... Mas é interessante perceber q o filme foi extremamente fieal a HQ... até pelas reclamações vc percebe, todas são caracteristicas da revista..


Vou só, esclarecer os lances que alguns falaram ai, so pra provar essa parada q o filme foi feito pra fãs...


Olha só, primeiro q o filme é Hellboy, então não é como X-Men q tem o compromisso de apresentar varios personagens e tal.. e só o Sr. Boy e cabô. O Abe por exemplo, foi dado de lambuja pra quem viu o filme, por q ele é um personagem q tem até própria HQ, alem de ser o lider da HQ B.P.R.D. Então no filme, mas ele em Hellboy é so um amigo, e quase como se aparecesse o Blade em Homem Aranha. Ou seja, foi um presente para nós, fãs.

Alias outro aspecto disso, é q realmente o Abe é tão "cool" que agente fica com a sessação que ele ficou mal explorado, mas na verdade se vc ler a HQ, principalmente a primeira, q foi a raiz da historia do filme, vc não vai encontrar mais nada sobre o Abe, ele realmente é aquilo do filme, e quem tover curiosidade pra saber mais sobre ele, não encorajo a ler Hellboy por esse motivo, por oq vcs viram no filme e identico ao HQ. Ate as ações dele. Mas se algue quiser ler Abe Sapien eu recomendo ele é um persongem facinante, mas como disse.. o filme não era dele, nada podia tirar o papel principal do Hellboy.


A tem o lance dos tentaculos, tb q o mano falou ai em cima... Isso é outro traço q a preocupação era ficar identica, e aqui não so igual a HQ, mas tb igual aos contos do proprio LOvecraft a qual se inspira mostrando no filme o Cuthulo ( Ogdru Jahad)... Se não tivesse tentaculos, se fosse um criatura mais, modernoza, ou algo do genero... fujia do estilo, obvio tendo Mignola como consultor de arte, ele nunca ia deixar isso.


Mas então, eu sou sincero q fico dividido em relação ao meu sentimento, por eu achei simplesmente sensacional.. Mas eu tb sei q poucos absorveram o filme como um fã da HQ, então o filme não ficou popular enter os fãs de cinema ou ate mesmo no cinema do genero.


Na verdade eu me sinto sortudo, por q eu vi o meu heroi predileto das HQs retrado como se eu tivesse lido a HQ em outro nivel, uma evolução dos quadrinhos, e de uam qualidade pra mim absurdamente linda, tanto em fidelidade de historia e personalidade de personagens como em plastica ( principalemente né?).

Mas isso não chega a ser mais ridiculo, o principal merito do filme ao meu ver é realmente o orçamento, em comparação a Homem Aranha q eh um filme do mesmo genero, teve um orçamento 4 vezes maior q de Hellboy. E ao meu ver, tipo... oq teve de mais pra custar tanto a mais assim? Hellboy chegou a quase um estremo de perfeição no genero HQ, e teve um orçamento quase ridiculo perto dos outros filmes do genero.

Então, ele literalmente não se prendeu ao aspecto comercial da coisa, ele fez pro puro prazer, e trabalho com prazer vcs sabem oq da ne? Pois eh.. ele se prendeu menos ainda no conceito "tenho a agradar o publico em geral".. vendo o filme da pra ver q ele quase falou "foda-se" para o publico em geral, e "to aqui pra agradar quem curta a HQ". E pra inveja de muitos ele não perdeu nada! Porq com aquele orçamento so os fãs ja cobriram a renda do Hellzito. O suficiente ainda para planejarem mais dois filmes e um série animada.

Então, quem não lia a HQ não pega nem o conceito da historia direito 100%... e todos os lances mitologicos, como a propria aparecencia do Hellboy.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo