• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy (Hellboy, 2004) Pós estréia

Tisf disse:
Você acha o Kroenen sem graça??


Bom, eu vi Desventuras em Série e não tenho dúvidas de que a maquiagem do Hellboy foi a melhor do ano :obiggraz:

A eu tb achei, sem protecionismo...hehehe

Na verdade so não entrou pro oscar por causa do fato dos filmes realivamente mais famosos e bem... os filmes com atores mais conehcidos... etc..

Mas o merito continua, nem um heroi do nivel grafico de Hellboy ainda foi retratado com tamanha fidelidade em pelicula... tendo base somente maquiagem e proteses.. hehe.

A bem...

Tem o Abe.. mas e do mesmo filme...hehe .. mas se contar a HQ dele..
 
O Hellboy por si só é melhor que a Paixão de Cristo toda, sem contar com o Abe... :tsc:

Mas é como disse, os outros são mais conhecidos. Nem pra vilão a SET colocou o Kroenen de finalista, incluindo o Síndrome dos Incríveis :tsc:
 
Segundo o site HQManiacs, Hellboy chega p/ venda dia 16 de março na edição do diretor, dupla e com as cenas extras que o Orc já citou aí em cima.

hellboycapanacional.jpg
 
Na boa, finalmente vi o filme ontem, e é muuuuuuuuuuuito legal. Mas vcs endeusam muito ele... maquiagem é foda, mas nada de absurdo que mereça essa idnignação pela não-indicação.. e é um bom filme de aventura, com personagens carismáticos e tal... sinceramente não vi nada nesse Kroenen além de um vilão style e só. Ele é tão desenvolvido quanto o Gambit. :mrgreen:
E não gostei muito naquele final sobre "escolha" e tal... foi uma das tosquices do fim de Matrix Revolutions, e Hellboy é um filme bem superior a ele pra cair na mesma lenga-lenga...

O Abe e os Sammaeis eram bem fodinhas... e acho que teria gostado ainda mais se conhecesse as HQs...
 
Vi o filme recentemente também. É muito legal, possui um estilo fantástico, principalmente a direção de arte, cada cenário mais lindo e bem elaborado do que o outro. Os personagens, tanto vilões como mocinhos também dão um show de criação com tudo esmerado nos mínimos detalhes, roupas, acessórios etc. tecnicamente os efeitos especiais são execelentes, pricipalmente na cena da briga do Hellboy com o "Saminho" na estação do metrô.

Agora o filme possui falhas no andamento. O final é muito corrido, truncado, e de certo modo achei que os personagens envolvidos com o centro paranormal ficam um tanto isolados do mundo externo. Em resumo achei que o filme deveria ter sido um pouco menos frenético, desenvolvido os personagens secundários um pouco melhor, principalmente os vilões (Rasputin em especial). Talvez a edição do diretor conserte isto, mas a verdade é que o filme pedia um pouco mais de tempo.

No geral o filme passa muito bem graças ao impressionate carisma do Hellboy (Ron Perlman atuou muito bem), e sendo ele o personagem título isto já fez do filme um projeto vencedor. Del Toro é um diretor de muito talento, se nota que ele se dedica de corpo e alma nos seus filmes, e aqui não foi diferente.

E acho injustiça a falta de indicações técnicas para este filme no oscar, em especial a maquiagem e a direção de arte, fator sempre muito bem cuidado nos filmes de Del Toro.

Que venha uma continuação.

Nota: 7/10
 
Boreli disse:

Pra vc ver a falta de noção das distribuidoras....

A versão especial do Hellboy sai no Brasil... q não tem nem 10% da popularidade de Senhor do Anéis...

Bem, eles ate podem falar do custo...mas não sei não. A Versão do Doretor do Hellboy tem 3 cds, hm...e a caixa toda incrementadinha. Qual a diferença da dos da trilogia senhor dos anéis simples? sem os apetrechos, gollun, minas tirith e afins? Oq? Um CD a mais??

Ahm ta bom...

Alias se bobera a versão do diretor do Hellboy com gift tb chega aqui no Brasil... q é com o busto do Hellboy... ai fica provada um certa falta de vontade do pessoal da Warner... sei não.
 
Parece que a edição "especial" brasileira une o filme estendido mais o disco de extras da versão normal. Os extras da versão estendida caíram fora.
 
Assisti o DVD duplo. Sacanagem mesmo tirarem o 2o. disco. O 3o. é legalzinho e só. Interessante a influência das EE de SDA nessa edição especial: tem os menus no mesmo estilo, fazendo um traveling com objetos reais de cena, fora a introdução em cada disco. A propósito, pode não parecer mas só agora assisti a Hellboy: esperei o DVD estendido. Não vou ficar repetindo o que vcs já cansaram de falar, mas gostei bastante do filme, com ressalvas. O início é fantástico mas o ritmo vai decaindo a partir do final. A conclusão é meio fraca e nem todas as pontas são amarradas. Por exemplo, as críticas que o Broom tinha com o "filho" morrem junto dele, Hellboy nunca se questiona sobre o fato de sua inconsequência e fuga ter facilitado a morte do Broom, que ficou sozinho.

Fiquei com dúvidas de leigo: qual a origem do Hellboy? Sei que veio do inferno, mas ele foi criado do nada pelas Bestas ou tinha uma "família"? O que houve com as Bestas após Hellboy desistir de abrir as fechaduras? O crucifixo de Broom queimou a mão de Hellboy porque ele estava em estado demoníaco? Que criatura era aquela dentro de Rasputin?

P.S.: encontrei dois easter eggs no disco 1. Tem mais?
 
Eu ganhei o DVD neste final de semana, realmente, é chato saber que eram pra ser 3 DVDs.... Whatever....

Assisti o filme sem cortes, o que é bom pra quem não foi ao cinema ver a versão "normal"- é, eu consegui fazer isso.

O filme não é uma bomba como muita gente diz por aí, não é a perfeição, mas é bom, muito bom. A direção de arte e o figurino foram o que mais me impressionaram no filme. Os personagens também ficaram bons, a maquiagem é outro fator que merece destaque positivo. Enfim, eu gostei do filme.

NOTA FILME: 7,5/10
NOTA DVD : 7/10 (o fato de terem tirado 1 CD é o suficiente pra deixar a nota um pouquinho baixa).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo