• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter - Qual seu personagem favorito??

Qual seu personagem preferido de HP?


  • Total de votantes
    631
Sim. Mas desde que ele ganhou a cicatriz até a entrada em Hogwarts, pelo que me lembro, ele não era perseguido por ninguem ligado a Voldemort.
Ele nem sequer sabia que tinha uma história tão notória no mundo dos bruxos.



PS: Falando nisso, me veio uma pergunta.
Desde seu feito contra Voldemort qdo ele era um bebê, ele virou praticamente uma das maiores celebridades do mundo bruxo.
Como é que NENHUM bruxo mais tiete não veio falar com ele e coisa do tipo qdo ele era mais novo?
Era de se esperar que qlq um poderia descobrir seu paradeiro (afinal, nem sequer mudar de nome ele mudou. E procurar por Harry Potter não seria exatamente dificil).

A Pedra Filosofal cita vários bruxos que o cumprimentavam, ele não entendia nada, etc. Mas deve ter uma lei por trás disso. O que não podia acontecer é um bruxo contar o porquê de tudo isso, a origem dele e tal. Provavelmente deve ter uma lei, igual a lei dos trouxas, que o impediu de saber.
 
A Pedra Filosofal cita vários bruxos que o cumprimentavam, ele não entendia nada, etc. Mas deve ter uma lei por trás disso. O que não podia acontecer é um bruxo contar o porquê de tudo isso, a origem dele e tal. Provavelmente deve ter uma lei, igual a lei dos trouxas, que o impediu de saber.
Exato. E temos de lembrar que quem era o "responsável" legal bruxo do HP era o Dumbledore (já que o Sirius estava preso). Ele deve ter intervido diversas vezes de bruxos terem tido contato com o HP, apesar de que alguns conseguiam (como os já citados). E deve ter alguma coisa legal que impedisse tb, ao menos até ele ter idade escolar bruxa (aka 11 anos).
 
Li todos os livros, mas não tenho um personagem favorito. Se fosse dizer, talvez o próprio Harry.

Lupim é legal, a Mione reponsável, o Rony engraçado, o Sirius misterioso...
Todos tem suas qualidades e defeitos. Mas acho que se fizesse uma lista ficaria assim:
1-Harry
2-Sirius
3-Lupim
4-Dublendore
5-Mione
6-Rony
 
tvz não... como eu falei, depois de passado o frisson inicial, não sei se haveria maior interesse do público nele, especialmente porque todos acreditavam que Voldemort havia sido derrotado para sempre. tvz, se não achassem isso, o interesse realmente fosse grande...
Po, eu não acho.
Voldemort foi talvez um dos (senão o) maior bruxo malvado do mundo deles. Tanto que todo mundo tinha até medo de dizer seu nome.
Qlq um que conseguisse derrotá-lo (mesmo que sem querer) já seria algo pra chamar a atenção de qlq um por bastante tempo (senão pra sempre).
O próprio Dumbledore é dito ser famoso por ter derrotado um bruxo malvado (não lembro o nome). Mas como até agora nada foi citado dele e ninguem teme escrever seu nome, acredito que Voldemort tenha ultrapassado-o em termos de ser temido.



Exato. E temos de lembrar que quem era o "responsável" legal bruxo do HP era o Dumbledore (já que o Sirius estava preso). Ele deve ter intervido diversas vezes de bruxos terem tido contato com o HP, apesar de que alguns conseguiam (como os já citados). E deve ter alguma coisa legal que impedisse tb, ao menos até ele ter idade escolar bruxa (aka 11 anos).
A Pedra Filosofal cita vários bruxos que o cumprimentavam, ele não entendia nada, etc. Mas deve ter uma lei por trás disso. O que não podia acontecer é um bruxo contar o porquê de tudo isso, a origem dele e tal. Provavelmente deve ter uma lei, igual a lei dos trouxas, que o impediu de saber.
Eu não lembrava disso.
Mas mesmo assim, era de se esperar que mais bruxos acabassem deixando escapar coisas sobre esse mundo paralelo para Harry.
Até a Hermione parecia saber muito mais sobre o mundo bruxo qdo ela foi convocada do que o próprio Harry. E ela nasceu numa familia de trouxas e com muito menos possibilidades de que algum bruxo randomicamente chegasse nela pra dizer que magia era uma realidade.

A não ser que realmente tenha tido alguma magia que isolasse Harry desses conhecimentos. Ou algum consenso geral e espontaneo de deixá-lo em paz (esse é bem dificil).
 
Até a Hermione parecia saber muito mais sobre o mundo bruxo qdo ela foi convocada do que o próprio Harry. E ela nasceu numa familia de trouxas e com muito menos possibilidades de que algum bruxo randomicamente chegasse nela pra dizer que magia era uma realidade.
Não. Ela disse que estava completamente perdida mas como o bruxo que foi comunicar os pais era alguém responsável (alguem como a Minerva McGonaggal) ele ensinou tudo direitinho. E como a Herminone se interessou absurdamente (o que qualquer um de nós tb teria feito), ela saiu comprando livros pra se informar.
 
Rony. Tava pensando em votar no Harry, mas depois lembrei que ele é um pé no saco e tal e coisa... :roll:
 
Não. Ela disse que estava completamente perdida mas como o bruxo que foi comunicar os pais era alguém responsável (alguem como a Minerva McGonaggal) ele ensinou tudo direitinho. E como a Herminone se interessou absurdamente (o que qualquer um de nós tb teria feito), ela saiu comprando livros pra se informar.
Que seja. Ela era filha de trouxas e não havia razões mesmo pra ela conseguir descobrir sobre esse mundo.
Diferente do Harry que era uma celebridade que todo mundo sabia e conhecia.


Tentei fazer algum paralelo com alguma outra situação, mas nem consegui.
O mais perto seria o filme Show de Truman. Mas ATÉ nessa situação, onde o mundo foi feito para que truman não percebesse nada, havia pessoas que tentavam contactá-lo e dizer o que estava acontecendo (só que não conseguiam explicar muito bem pq eram logo capturados e levados embora).

Não consigo imaginar como todo os bruxos simplesmente o deixaram livres e alienados desse mundo.
 
Se eu não me engano, contacta-lo e contar a verdade era contra a lei, e se tratando nas leis do ministério da magia, isso queria dizer Askaban.
 
Se eu não me engano, contacta-lo e contar a verdade era contra a lei, e se tratando nas leis do ministério da magia, isso queria dizer Askaban.
Uai. E pq?
Na situação normal, ele seria um filho de bruxo que saberia que seus pais eram bruxos e que ele iria para uma escola de magia em algum momento da vida.
Ele só não sabia pq seus tios são 100% anti-bruxaria e não quiseram contar isso pra ele.

A não ser que essa lei seja algo exclusivo para o Harry.
 
Pode ter sido, ué. Dizer que era uma espécie de Lei de Segurança Nacional e tal. E de qualquer jeito, é tudo especulação.
 
Pode ter sido, ué. Dizer que era uma espécie de Lei de Segurança Nacional e tal. E de qualquer jeito, é tudo especulação.

Tudo é especulação, claro; mas se vc não disser um bom motivo pra sua opinião, eu posso simplesmente fingir que não ouvi :razz:

Acho que haver uma lei deste tipo é muito improvavel; como o Fusa disse, o Harry só não sabia sobre sua própria história porque seus tios não quiseram contar nada a ele. Por isso mesmo é que eu acho que deve ter sido uma mistura de intervenção da Ordem com uma falta de interesse por parte do publico em geral.

Eu acho que a Ordem deve ter parte nisso por um motivo: da mesma forma que alguns Comensais foram atrás de aurors para saber mais sobre o paradeiro do Voldemort (a estoria do barty crouch e dos longbottom) acho que é provável que tb tentassem achar o Harry para 'se vingar' ou pelo menos para descobrir alguma coisa. então pelo menos no início deveria ter mesmo alguma proteção...
 
Última edição:
Eu acho que é bem provável que Harry não saiba de tudo para sua proteção. Talvez tenha envolvimento de aurores, da Ordem, da sra. Figg (é esse o nome?), etc. Tipo um serviço de proteção à testemunha. Se não me engano Dumbledore também fala algo como "se você soubesse de tudo antes, seu sucesso lhe subiria a cabeça" e tal, mas realmente não lembro quando ele disse isso.

E bem, se a maioria dos trouxas do mundo inteiro não ficam sabendo nada do mundo bruxo, não vejo dificuldade em esconder disso de um único garoto, se eles realmente quisessem isso.
 
Então.
Isso que eu acho complicado.

Ainda mais que 99% dos animagos vistos até agora não eram registrados no ministério e ninguem sabia disso.
Uma rita skeeter, por exemplo, não teria dificuldades de ficar escutando as conversas de quem quer que estivessem protegendo o Harry.
Nem sequer o Pedro sendo um rato eles sabiam.
 
E se o endereço de onde o HP estava estivesse protegido? Pelo Ministério, num papel com proteção anti-lida e guardado na sala dos Mistérios?
 
A minha personagem favorita é hermione.
Talvez por ser o cerebro da equipa(harry, ron e hermione).
Tambem tem varias partes em que hermione tem um papel importante(em todos os livros).
*yams*
 
Adoro o Snape porque nem sempre as ações de um personagens são compreendidas, temos que esperar o livro final para compreender as suas ações.

Gosto do Lupin porque algumas pessoas se transformam em lobos furiosos durante a lua cheia.

Gosto do Sirius Black porque algumas pessoas são fiéis como cachorros.

A Hermione é tão estudiosa que às vezes me irrita.

O Rony é um menino atrapalhado :lol:

PHP:
HP? Ah, um adolescente normal. Ainda mais com os problemas que teve, blá blá blá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo