• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu livro favorito da série Harry Potter?

Qual livro você mais gosta?


  • Total de votantes
    8
Os dois primeiros livros eu gosto (aliás, gosto de todos), só que mais pra frente a história fica muito melhor e também aparecem personagens incríveis que não existiam no começo.
 
Eu gosto mais do "tom" dos primeiros livros. Só tenho algo contra a Câmara Secreta que não se explicar. Acho que é porque Harry SÓ se f*de nele. :lol:
 
  • Amei
Reactions: Bel
Devo acrescentar que sempre gosto quanto a melhor parte de um livro fica pro final e pra mim em todos os livros da série Harry Potter o clímax realmente é nos capítulos finais. Como eu disse antes, até O Cálice que pra mim é um livro bem lento tem um final que vale muito a pena.
 
Eu gosto mais do "tom" dos primeiros livros. Só tenho algo contra a Câmara Secreta que não se explicar. Acho que é porque Harry SÓ se f*de nele. :lol:
Tbm não sei qual o meu problema com a Câmara... talvez a junção Lockhart + Dobby f*dendo com Harry :think:
 
O Dobby é um dos meus personagens favoritos! Mas admito que no segundo livro ele age de forma bem inconveniente hehe.
 
A Câmara foi um dos primeiros livros "grandes" que eu li, antes dos filmes e antes mesmo de ler A Pedra (ganhei do meu tio, que comprou o livro errado, julgando ser o primeiro)... Eu gosto bastante da história, extremamente bem encaixada: todo elemento acaba exercendo um papel na trama, mesmo os que parecem mais descompromissados (varinha ruim do Rony, Murta-que-Geme)... Prisioneiro de Azkaban, na época, lembro de ter achado o grosso do livro meio enfadonho - apesar de ter gostado pra caramba do final, que até hoje acho foda nos filmes (pois tem dois clímax: Harry no lago e Harry voltando no tempo).... Mas talvez se eu lesse hoje, julgaria diferente...

Enquete disse:

Geração nutela...! :ping:

Eu odiei os filmes. Só vi o primeiro e o 7.1 no cinema.
Geração sem infância. :ping:
 
Última edição:
Geração nutela...!
É o meu segundo melhor, registre-se ...

Poderia ser "Câmara..." mas acho esse conciso e a Rowling ainda usa uma linguagem deveras infantil e a narrativa introdutória no início desse, por isso que "Relíquias..." tem minha preferência :obiggraz:
 
Sei lá... É tipo odiar E.T., ou os filmes da Disney e da Pixar, ou filmes típicos da sessão da tarde. Não morrer de amores, ok, não gostar, vá lá... mas odiar....? o_O Me passa a impressão de que não ligou o modo criança pra ver os filmes. :rolleyes:
 
Sei lá... É tipo odiar E.T., ou os filmes da Disney e da Pixar, ou filmes típicos da sessão da tarde. Não morrer de amores, ok, não gostar, vá lá... mas odiar....? o_O Me passa a impressão de que não ligou o modo criança pra ver os filmes. :rolleyes:
Quando eu vi pela primeira vez, em 2001, eu odiei sim. Hoje não mais ^^

PS: eu tinha 13 anos, ainda era criança :P
 
Quando eu vi pela primeira vez, em 2001, eu odiei sim. Hoje não mais ^^

PS: eu tinha 13 anos, ainda era criança :P
Ah tá, é que você falou que só viu o primeiro no cinema e todos recentemente em casa, achei que o "ódio" aos filmes era referente a essa última experiência.

Mas então ainda pior, não ligou o modo criança mesmo sendo criança. :rolleyes: Se eu levasse uma criança pra ver Harry Potter (ainda mais o primeiro!), e ela saísse odiando, levava um cascudo... :ping:

Mas eu só li os livros depois de adulto. Tenho 26 anos e terminei de ler a saga faz tipo, um mês. Não sei se me encaixo na tal Geração Nutella (seja lá o que for isso). :mrpurple:
Haha... É porque os fãs que esperaram o sétimo livro ser lançado em geral se decepcionaram ou ao menos não gostaram tanto quanto os anteriores. Daí é de imaginar mesmo que quem tem o sétimo como um favorito leu a série mais recentemente. Em geral são mais novos, mas mesmo quem não é, é "nutella" em se tratando de HP. :gira:
 
No Brasil tem um bom pessoal que parece não ter gostado do último livro, mas pelo que eu vi em outros países a maioria gostou. :think:
 
Ah tá, é que você falou que só viu o primeiro no cinema e todos recentemente em casa, achei que o "ódio" aos filmes era referente a essa última experiência.

Mas então ainda pior, não ligou o modo criança mesmo sendo criança. :rolleyes: Se eu levasse uma criança pra ver Harry Potter (ainda mais o primeiro!), e ela saísse odiando, levava um cascudo... :ping:
Eu já era fã dos livros e sempre fui fã purista =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo