• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

• Harry Potter e a Pedra Filosofal

Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

Votos: 3 13,0%

• Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Unholy Master disse:
Somos dois.Os viloes foram muito trabalhados nesse livro ! :D
Eu gostei do livro tambem,consegui ler ele em 6 dias sem parar !
Realmente, um vilão que faça todos o odiarem durante a história toda é realmente um ótimo trabalho do autor... Mas eu odiei a Umbridge, não gostei nem um pouquinho... O Voldemort é malzão mas eu acho ele muito maneiro, o Snape é um dos melhores personagens da história na minha opinião, mas a Umbridge é intragável...

A morte de Sirius foi um dos pontos que mais gostei do livro.

Não foi uma mortezinha clichê com despedidas segundos antes da morte. Ele não foi ferido, nem envenenado, nem sufocado. Ele simplesmente morreu, atravessou. É algo tão simples e enigmático...

. . . ____
. . / ____ \
. ./ /. . . . \ \
./ /| . . . .| \ \
| | .\/\ /\/. .| |

Desenho de caracteres... imaginei algo bem mais sinistro que isso...

E quem disse que aquilo era um poço? Aquilo era uma passagem direta para o mundo dos mortos, passou a cortina, morreu! Nao tem volta! (pelo menos é o q foi explicado ate agora...se eh ferramenta de estudo, sala de execucao, eh so especulacao)
Mas acho q faltou uma explicadinha melhor disso, pode ser q no seis ela fale alguma coisa, pq acho q nem o Harry deve ter entendido direito.

Não foi uma mortezinha clichê com despedidas segundos antes da morte. Ele não foi ferido, nem envenenado, nem sufocado. Ele simplesmente morreu, atravessou. É algo tão simples e enigmático...

Concordo.

Se tem algo em que Rowling não sabe ser clichê é em mortes. Com os pais de Harry: Avada Kedavra e pronto! Com o Cedric: Avada Kedavra e pronto. Com o Sirius: Cai no véu e pronto!

Só porque a maior parte das mortes em ficção é um discurso longo, melodramático e teeeddiiooosooo, não quer dizer que todas sejam assim. Oras, se você for atingido, por exemplo, por uma bala, você vai ficar fazendo um discurso?

Sirius morreu! Os experts de magia (Dumbledore, por exemplo) dizem isso. A autora disse isso. É difícil, eu sei, Sirius era um dos melhores personagens da série, mas ele morreu. Cabô. Foi-se.

Sim. a excessão do Voldemort não há mais ningué capaz de voltar da morte... a morte do Sirius foi belíssima, parecia uma poesia. Foi tão suave que eu tive que ler umas duas vezes para entender que ele tinha morrido.

Mas a morte do Sirius foi tão mal explicada... Ainda axu q akele espelho ( mesmo quebrado ) possue alguma utilidade. Quem sabe ñ se pod consertar ele c/ um feitiço? Aí, se o Sirius levou o espelho dele pro "mundo dos mortos", entaum o Harry vai poder falar c/ o Sirius d novo! Ai, ai... Tomara q o Príncipe Mestiço ( ou Bastardo :roll: ) chegue logo! Êta, ansiosidade!!!!!!

ahh, o sirius é meu personagem favorito, entaum sou meio suspeita pra falar, mas tenho as minhas duvidas d q ele morreu mesmo...ow imaginem, o harry perde os pais, passa a infancia com gente odiosa, e qd descobre o q é familia simplesmente tiram dele? nenhuma autora pode ser tao maquiavelica assim...sem contar q como ja disseram a morte dele foi mto mal explicada, entaum sei la nas circunstacias pode ter um feitiço pra fazer ele voltar - sim eu sei q nenhum feitiço pode trazer os mortos d volta - mas é um um comentarios d uma fa desolada...

DarkRider disse:
Se tem algo em que Rowling não sabe ser clichê é em mortes. Com os pais de Harry: Avada Kedavra e pronto! Com o Cedric: Avada Kedavra e pronto. Com o Sirius: Cai no véu e pronto!

daqui a pouco iss vai virar um cliche: morrer sem despedidas :mrgreen:

ow imaginem, o harry perde os pais, passa a infancia com gente odiosa, e qd descobre o q é familia simplesmente tiram dele? nenhuma autora pode ser tao maquiavelica assim...
O próprio Maquiavel era um autor de livros. E sim, eu entendo o que você quer dizer, mas não concordo. JK pode fazer o que ela bem entender com seus personagens.

E desde quando a morte precisa ser bem explicada? Você quer o quê, uma autópsia de Sirius? Mortes são mortes, e todo mundo sabe o que são, não precisam ser explicadas. Não disseram também como o Avada mata as pessoas. Como o Crucio causa dor. Como o Imperio excraviza as pessoas. Como profecias são guardadas dentro de bolinhas de gude. Como funciona a sala giratória do Departamento de Mistérios. Como isso, como aquilo. Gente, isso é mágica, não precisa de explicações detalhadas. Aceitem que o arco-do-véu mata as pessoas, aceitem como ele é. Sirius morreu, essa foi a vontade da autora, e não existe muita coisa que vocês ou qualquer outro pode fazer para mudar isso, tirando o editor. E, agora que o livro já foi lançado, menos ainda.

Êta, ansiosidade!!!!!!
Ansiosidade :eek:

::LúthienTinúviel:: disse:
ahh, o sirius é meu personagem favorito, entaum sou meio suspeita pra falar, mas tenho as minhas duvidas d q ele morreu mesmo...ow imaginem, o harry perde os pais, passa a infancia com gente odiosa, e qd descobre o q é familia simplesmente tiram dele? nenhuma autora pode ser tao maquiavelica assim...sem contar q como ja disseram a morte dele foi mto mal explicada, entaum sei la nas circunstacias pode ter um feitiço pra fazer ele voltar - sim eu sei q nenhum feitiço pode trazer os mortos d volta - mas é um um comentarios d uma fa desolada...

Se a rowling não matasse o Sirius Harry ia correr o risco de se tornar entediante. Imagine o herói que é mais do que sortudo. Escapa de todas as confusões praticamente ileso. Deixa a casa dos tios que o oprimem e vai morar com alguém que ele gosta. 'é famoso, poderoso. Ia ser perfeiro. e boring :disgusti:

Sirius tb é meu personagem favorito, apenas acho que a morte dele pode sim ser um gancho para os outros livros que faltam, ela como autora sabe que precisa manter o interesse do público e causar impacto e conseguiu esse efeito com a morte de Sirius, mas, acho que ainda vai render sim...
A morte dele serviu para deixar Harry realmente rebelde e parar de ser um moleque que apenas choraminga e culpa os outros de seus problemas, gostei da maneira como ele enfrentou Dumbledore no final deixando claro sua amargura pelas atitudes tomadas pelo Mago.

Achei uma infantilidade. É fácil culpar os outros por tudo... se o HP pensasse um pouco antes de agir ele não sofreria tanto. se ele tivesse se lembrado do espelho que o Sirius lhe deu ao invés de ficar gritando como um louco desvairado o Sirius tava vivo...

Bem, Gwiddion, Harry não iria abrir aquele presente nem a pau, depois do que jurou para si mesmo. Ele achou que essa história de comunicação que o Sirius tinha sugerido iria trazê-lo para fora da casa, exposto ao perigo, aos Comensais, aos dementadores, e ele não iria fazer isso.

Se bem que se ele tivesse olhado antes, era só perguntar pro espelho, depois daquela última visão.

Imadofus disse:
E desde quando a morte precisa ser bem explicada? Você quer o quê, uma autópsia de Sirius? Mortes são mortes, e todo mundo sabe o que são, não precisam ser explicadas. Não disseram também como o Avada mata as pessoas. Como o Crucio causa dor. Como o Imperio excraviza as pessoas. Como profecias são guardadas dentro de bolinhas de gude. Como funciona a sala giratória do Departamento de Mistérios. Como isso, como aquilo.

Acontece q nós sabemos do poder do Avada e do Crucio, sabemos o q são, apesar de não sabermos como funcionam. Já esse véu simplesmente estava lá sem nenhuma explicação sobre o q era aquilo. E o pior, nem mesmo depois da morte de Sirius alguém se dignou a pelo menos dizer o q era esse portal. Tudo bem q Sirus tenha morrido (e não acredito q ele volte a viver), mas essa falta de informação da Rowling me soa mais como um furo do q como suspense. Espero q ela realmente se digne a dizer o q era aquilo e pra q servia no livro seis.

Eles explicaram tanto o Arco quanto o Avada, ou o Crucio: mostrando o efeito. Só que num dos casos foi uma aranha sem importância, enquanto no outro foi um personagem bastante carismático e querido por fãs. Eu sei como é: Sirius também é meu personagem favorito. Acontece que dá para aceitar quando algo de ruim acontece a ele.

Bom, o q a Rowling fez tá feito!!! E assim como muita gente ficou triste quando o Sirius morreu eu acho q haverá muita gente q não irá gostar de suas proximas mortes... mas tem q ser assim, imaginem se ninguem morrese, ficaria extremamente tosco, todo mundo se salva no final!!! Mas a hisstória do Siriu só nos resta esperar e ver o q irá acontecer, a não ser q alguem ai possa ler os pensamentos da Rowling.
Mudando um pouco do assunto, alguem ai viu os capitulos q a Rowling colocou no site dela??? A tradução é mais ou menos assim:
CAP 3 -> O fim de Spinner... ou .... O fim dos esquisitos;
CAP 6 -> O desvio de Draco
CAP 14 -> Felix Felicis
Eu num lembro se era esse os números do capitulo, mas os nomes é... O q vcs acham??????

Por falar em site, eu tinha pensado em escrever aqui a resposta da Enquete do site dela.

O que Dumbledore quis dizer com "Lembre-se da última, Petunia"?

JK fala que ele quis dizer a última carta que ele a enviou, ou seja, a que falava sobre que ela devera manter Harry em casa. O que ela sugere é que ele poderia ter dito"Lembre-se da minha carta", porém, como não disse, provavelmente houveram mais cartas antes daquela.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back