• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Krebain disse:
Imadofus disse:
Sinceramente, prefiro que ela demore cinco anos e sair uma obra prima do que demorar seis meses e sair uma droga que não tem coerência com o resto da história.

O Ordem De Fenix demorou anos e anos e saiu uma droga...
Alías, se ela tivesse enrolado menos poderia até ter ficado melhor...
Você realmente acha que o livro sairia melhor se ela tivesse demorado menos e conseqüentemente não prestado a devida atenção a alguns detalhes que provavelmente terão importância nos livros que se seguirão?

Sobre o livro ter sido uma droga: isso é muito subjetivo. Eu, por exemplo, gostei bastante do livro.
 
Eu concordo. Teve muito mais ação, mas também foi muito mais cansativo... passei 11 horas lendo aquele livro... Mas concordo que a espera está sendo um pouco longa demais..
 
Eu preciso reler a Ordem da Fênix (nem sei se vou ter coragem :roll: ) . Mas pelo que me lembro, ele consegue ser no máximo bonzinho.
Os Comensais da Morte levando bolo daquelas crianças foi b-i-z-o-n-h-o. Como eu já disse o final foi um puta clímax, mas para chegar até lá ela foi muito prolixa.
 
Eu achei o livro demais... Na minha opinião, só não ficou melhor que "O Prisioneiro de Azkhaban" ... A cena do duelo entre ALvo Dumbledore e Voldmort é demais, o Harry soltando o Cruciatus pra cima da Belatriz também, sem palavras...

Aliás, nunca gostei tanto de um Comensal como gostei da Belatriz... Demais ela...
 
Também gostei da Umbridge. E da ousadia da Rowling em fazer uma vilã caricata ao extremo.

Ah sim, e a Belatriz é coolzona.
O Harry e ela devem lutar no próximo né?
Quem sabe ele até vá atrás dela. 8-)
 
to curioso pra ver o Draco se ferrando mais um pouco no próximo livro,
da ultima vez ele foi transformado numa doninha pelo Olho Tonto né?
 
Espero que a Umbridge volte. Junto com a Bellatrix, é a personagem que eu mais amei odiar. Mas, por que deixar a Bella pro Harry, se já tem o Neville prontinho com câmara de tortura e tudo?

São mais interessantes que o cara de cobra.

Por enquanto, é a pura verdade. Mas acho que, no sexto livro, com o desenvolvimento do passado do Lord, ele seja bem mais interessante do que é agora.

Sobre Ordem da Fênix, realmente foi de se estranhar Comensais da Morte ultra-fodões como Lucius Malfoy e o resto apanharem de um bando de adolescentes. Mas a Bellatrix foi cool.

PS. Espero que o Percy ou a Molly morram. Eles TEM de morrer, precisam!
 
Acho que me intenderam errado.
Eu achei algumas partes do livro muito boas, como o duelo Dumbledore x Voldemort. Mas o livro em si é ruim, porque (minha opiniao):
-Era um saco ter que ler os ataques do Harry. Tá, ele é adolescente, mas isso não quer dizer que ele tem que ser egocentrico e extressadinho com todo mundo, toda hora.
-Meu Deus, que começo de livro chaaaaaaaaaaaaato....Depois do ataque dos dementadores, ela enrolou muuuuuuuuuito...
-Alguém aqui conseguiu ler todos os sonhos do Harry? TODA noite era a mesma coisa!!!!!!!! "Ele vé uma porta, oh!, o que será essa porta?" Ai de noite em noite ele tinha o mesmo sonho, mas andava um passinho a mais do que o sonho anterior....Um saco.
-A parada da Cho. Pra que eu ficar lendo, durante (no mínimo) 100 págs, de briguinha entre os dois???????
-O Rony foi um idiota, que não fez nada de importante durante todo o livro. Tá, ele é pra ser o engraçado do trio, mas isso não significa ser uma total nulidade.
-O final totalmente improvável e estranho.

Resumindo: O livro tem coisas boas, mas poderia ser mais direto e melhor escrito. Minha opinião.

P.S: Eu sou muito fã de HP, li todos os livros duas vezes (exceto o 5º :mrgreen: ) e torço pra Rowling fazer um 6º livro melhor que o anterior.
 
Não acho que o Harry mate a Bella no sexto, acredito que por justiça poetica quem deva enfrentá-la no 7o seja o Neville. Matar a Bella no 6o seria desperdicio de uma boa vilã de qq forma.
Vcs já repararam que a Umbridge cometeu um crime ao soltar dementadores em área trouxa com o intuito de matar o Harry e não deu nada para ela?
 
Vcs já repararam que a Umbridge cometeu um crime ao soltar dementadores em área trouxa com o intuito de matar o Harry e não deu nada para ela

A Umbridge mesma disse "O que Cornelius não sabe bla bla bla", quando estava prestes a lançar o Crucio nos garotos.

E a Bellatrix tem de morrer pelas mão do Neville!
 
Concordo com o Kerbain. Mas tem que se levar em consideração que parece que a Rowling quer bater todos os recordes em tamanhos de livros e de séries. Cada livro tem que ser maior que o anterior até o momento que passemos um ano inteiro lendo só o livro dela. :mrgreen:
 
Sim... mas tb não precisa encher o livro de besteira ne?!?! Gosto de HP... eh bem facilzinho de ler.... bem leve e tal, eh divertido sim. Mas sinceramente, nesse último livro ai Harry tava um saco!!! Nossa dava xilique o tempo todo! Fiquei com vontade bater nele! :mrgreen: Do livro todo, gostei apenas dos últimos capítulos, Dumbledore x Voldemort foi realmente mto bom!! E Sirius tb... :( Espero q Rowling crie juizo e faça grandes livros... e nao livros grandes! :mrgreen:
 
PALPITES:

- Neville enfrenta Bellatrix, mas não a mata. Provavelmente deixa-a inválida no St Mungus.

- Harry vai matar Voldemort usando a espada de Godryc Gryffindor. Pode ser que ele seja mortalmente ferido e morra logo depois.

- Umbrigde volta pra Hogwartspra tomar uma surra de Trelawney :mrgreen: :lol:
 
O livro foi legal, mas aquém do esperado.

A parte mais surpreendente mesmo foi o final, não pela surpresa, mas pelo acontecido ter sido ridículo e ninguém ter a idéia de jogar uma corda com um peso.
 
E quem disse que aquilo era um poço? Aquilo era uma passagem direta para o mundo dos mortos, passou a cortina, morreu! Nao tem volta! (pelo menos é o q foi explicado ate agora...se eh ferramenta de estudo, sala de execucao, eh so especulacao)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo