• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Paula_Elanor disse:
terá mais uma morte nesse 6º, certo?
e como só morre alguém próximo do Harry
acho q o Lupin vai dessa pra melhor...
ele bem q podia voltar a ser o professor de Defesa
ele foi o melhor nessa função...
e se não fosse ele o Harry tinha se fud* no Torneio (livro 4) :tsc:
Se não fosse o Luppin, Harry teria entrado pelo cano antes mesmo do torneio do 4º livro, teria se ferrado ao enfrentar os dementadores no 3º livro.
 
O Lupin foi ótimo... Eu queria muito que ele voltasse, mas acho difícil... Provavelmente a JK vai colocar um personagem novo, como sempre...
E eu espero sinceramente que o Lupin não morra! Com certeza vamos ter mais mortes, mas... Não ele, por favor... :x
E eu acho que o Dumbledore morre no sétimo livro.
 
A Tonks seria legal. Quem eu gostaria que fosse é o verdadeiro Olho Tonto. Mas esses dois aí vão ter outras preocupações.

Se o Sirius volta eu acho que ñ. Mas isso só a JK poderá responder.
 
Bom, ontem cmo todos devem saber, o SBT transmitiu o primeiro filme do Harry Potter... Vendo o filme, eu vi algumas cenas que me deixaram um tanto intrigado e comecei a pensar se as mesmas coisas haviam acontecido nos livros... Por exemplo: Na cena em que Quirrell tenta "jogar" Harry da vassoura e Snape utiliza um contra-feitiço para salvá-lo... Outro: No finalzinho, quando Harry descobre que Quirrell era o traidor e ele tenta fugir mas Quirrell com um estalar de dedos faz uma barreira de fogo em volta do salão com um estalar de dedos para impedir que Harry fuja...

A pergunta é: Eles fizeram essas coisas sem a varinha, mas ao longo da história a gente aprende que o bruxo faz as suas magias através da varinha... Aquilo tudo foi só pra efeito de dramatização no filme ou tem alguma parte no livro que mostra algo parecido...??? Porque eu não lembro...
 
Bruxos fodas podem fazer magicas simples sem varinhas. Bruxos criancas tbem fazem magicas simples quando estao nervosos/em perigo. Alguma magicas nao precisam de varinha, como a que a Lillian fez para salvar a vida de Harry.

So que com varinha, fica muuuito mais facil. :mrgreen:
 
Olifante disse:
Bruxos fodas podem fazer magicas simples sem varinhas. Bruxos criancas tbem fazem magicas simples quando estao nervosos/em perigo. Alguma magicas nao precisam de varinha, como a que a Lillian fez para salvar a vida de Harry.

So que com varinha, fica muuuito mais facil. :mrgreen:
Beleza, eu sei que algumas mágicas, como poções são feitas sem o auxílio da varinha... Mas no livro até mesmo Voldemort e Dumbledore usam varinhas pra duelarem... E sinceramente não existem bruxos mais fodas do que eles...

Tem como me indicar uma parte de qualquer um dos cinco livros que mostra isso...???
 
Deve ser algum tipo de canalizador ou coisa parecida. Pra facilitar o uso da mágica, conduzir melhor e ter maior controle, na minha opnião. Quer dizer, eu acho que com varinha é mais fácil de se fazer as coisas, e num duelo, facilidade seria fundamental.
 
Foi isso que eu pensei, Dark. Imagino também que não usar varinha impediria a pessoa de fazer feitiços mais complexos. A varinha facilitaria fazer e controlar o feitiço, mas não era fundamental se a pessoa fosse fodona.
 
Quando o Snape está fazendo a contra-azaração, acho que no livro ele não precisava da varinha, pq ele já estava murmurando os encantamentos e mantendo o contato visual, e como era um feitiço simples... se fosse necessario a varinha, acho que qualquer um que estivesse na arquibancada veria q o professor Quirrell e o prof. Snape fazendo a azaração.
Quando o Harry entra onde o prof. Quirrell está já tinha chamas na porta, pq numa câmara antes ele e a Hermione tinha que beber um liquido para poder passar pelas chamas que os tinham cercado no momento que lá entraram... quando o Harry sente que está com a pedra ele pensa em fugir, mas quando ele ouve a voz do Lord ele entra em pânico e não consegue sair do lugar... portanto o filme é que fez com q o prof. Quirrell bate-se palma e as chamas aparecessem, pq eles contaram do filme a parte em q a Mione e o Harry, tem de passar pelo uso da lógica... :wink:
 
Bom a minha dedução é simples. Com a varinha, a magia sai mto mais rapida q ficar murmurando o contra feitiço ou o proprio feitiço. No duelo vence quem for mais rapido e quem souber maior qntidade de magias. Voldemort e Dumbledore sabem um quantidade imensuravel e se ficar murmurando a formula iria durar seculos ate 1 perder. Com a varinha simplifica a gestos e o nome do feitiço.
 
Do mesmo jeito em que o Conde Dooku e o Yoda podiam ficarem lutando usando apenas a força, mas decidiram usar seus sabres de luz pra ir mais rapido :mrgreen:

Olifante esperando pelas pedradas
 
só entrando no meio da conversa com uma dúvida......

akela passagem no 2º (axo) livro em q se dá pra entender q Dumbledore tinha um olhar mal (ou algo assim) qdo falava com Harry foi alguma tradução ruim ou simplesmente uma passagem impertinente até agora?
 
é no 4º livro logo apos o Harry fugir do cemitéro quando ele está conversando com o Dumbledore e diz que o Voldemort pode toca-lo sem se ferir. aí o Dumbledore fala "Ele pode toca-lo" e o Harry pensa por um momento que vê um brilho nos olhos do Dumbledore, como se ele estivesse contente com isso. a principio (apesar de absurdo) poder parecer que o Dumbledore é mau. mas eu acho que ele etá feliz porque agora que o Voldemort pode tocar o Harry por alguma razão que eu não sei quer dizer que ele pode ser morto
 
estava lendo sobre o uso de varinha ou não. no "prisioneiro..."o Dumbledore não usa a varinha p/ usar magia. o uso da varinha é para bruxos que não são tão poderosos quanto o Dumbledore, ou até mesmo o Snape.
o varinha serve para concentrar o poder do bruxo em um único ponto, coisa que é desnecessária quando ele já tem controle absoluto sobre seu poder e sua mente...

É simples jack, a mãe do Harry morreu para salvá-lo e com isso protegeu harry do Voldemort. Quando o Voldemort ressucitou usando o sangue do harry, essa proteção tormou-se ineficaz, uma vez que o sangue de HP tb corria nas veias de Voldmort.


Apenas um detalhe, Voldemort poderia morrer independentemente do HP ter doado seu sangue para ele. A proteção protegia única e exclusivamente o HP. sem essa proteção, não há ninguém que esteja livre do Vol. Pq, então, Dumbledore estaria feliz? :o?:
 
Pode ser q ele ficou feliz pq agora ele sabe q o Voldemort e o Harry vão ter de se enfrentar de qualquer jeito, sem proteção... A proteção da mãe dele só servia pro Lord não tocar nele ou tambem o protegia dele mata-lo?? :o?:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo