• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Segue abaixo a tradução de um chat com a JK.

kylie: Obrigada por escrever livros tão maravilhosos, Ms Rowling :). Apenas uma pergunta: Quais são os nomes do meio do Ron, da Hermione e da Ginny? Obrigada :)
JK Rowling responde -> O prazer é todo meu :) Nomes do meio: O da Ginny é Molly, claro, o da Hermione Jane e do Ron, pobrezinho, é Bilius.

Sirius Riddle: A qual casas Sirius Black, Remus Lupin, James Potter e Remus Lupin pertenciam? Todos me dizem que eles eram da Grifinória, mas eu não acreditarei a não ser que eu escute da própria JK Rowling!
JK Rowling: Aqui é a própria JK falando e eles realmente eram da Grifinória.!

Stacey, 11 from Plymouth: Se você tivesse a chance de fazer uma poção Polissuco, em quem você gostaria de se transformar e por quê? E o que você gostaria de fazer durante esse tempo?
JK Rowling: Eu gostaria de ser o Tony Blair por uma hora. Eu chamaria a imprensa pra uma conferência e anunciaria todas as leis que gostaria de ver implementadas.

Adele: Obrigada pela entrevista! Então...o Harry irá dar um segundo beijo em seus dois últimos anos em Hogwarts? ;)
JK Rowling: Ele provavelmente vai dar um outro beijo (ou dois), mas eu não vou te dizer quem é que ele beija.

hermione 3: Harry e Hermione ficarão juntos?
JK Rowling: [risos] não vou dizer nada....mas acho que você já tem bastante pistas até o momento, não é mesmo?!

kylie: Qual o significado do "J" no nome Remus J Lupin?
JK Rowling: 'John'. Não muito interessante, mas é verdade!

Rita: O que aconteceu com a motocicleta voadora do Sirius?
JK Rowling: Ah, boa pergunta. Você irá descobrir, mas como um verdadeiro cão de caça você tem que ser capaz de adivinhar.

Rita: E sobre o Rabicho? Existe esperanças para o arrependimento?
JK Rowling: Sempre existe esperança, lógico. Você descobrirá mais sobre o rato como amigo no livro seis

Rita: O que aconteceu com os avós de Harry? Nós saberemos algo a respeito deles?
JK Rowling: Estão mortos e não têm nenhuma importância em particular pra história, apesar de que você irá descobrir um pouco mais.

Kelpie_8: O espelho de dois sentidos que o Sirius deu para o Harry irá aparecer novamente?
JK Rowling: Ooooo ótima pergunta. E esta é a sua resposta.

Shannon from St Mary Magdalen's Junior School - London: Como você se sente ao ver as crianças lendo os seus livros?
JK Rowling: Eu me sinto incrivelmente orgulhosa. Algumas vezes eu tenho vontade de bater nas costas deles e dizer "Adivinha quem é?", mas eu controlo essa minha vontade.

Cathedral: Nós vamos escutar algo sobre o irmão de Sirius, Regulus, nos próximos livros?
JK Rowling: Bem, ele está morto, sendo assim, ele está mais tranquilo atualmente.

SiriuslyLovinSirius:Se nós formos ver o Sirius mais uma vez, de que forma ele aparecerá?
JK Rowling: Não posso responder isso por medo de me incriminar.

Rorujin: O Rabicho usou a varinha do Voldemort para matar o Cedrico? É por isso que o Cedrico saiu da Varinha do Voldemort mesmo tendo sido o Rabicho que matou ele?
JK Rowling: Correto!

Potter47: O Harry vai falar ao Neville sobre a profecia?
JK Rowling: O Harry vai falar sobre a profecia para as pessoas mais próximas e que ele mais estima, porém quando ele estiver pronto. Ele precisa de tempo pra digerir as novidades primeiro.

Potter47: Qual será o título do sexto livro? E do sétimo?
JK Rowling : Vai se chamar 'Harry Potter e...' alguma coisa. Bem atrativo, voc~e não acha? E eu acho que vou seguir o mesmo modelo para o sétimo.

Rorujin: Como Dobby é capaz de aparatar dentro de Hogwarts se ninguém mais pode?
JK Rowling: Ele é um elfo doméstico, os elfos tem poderes que os bruxos não tem (porém os bruxos têm poderes que os elfos também não têm).

polly weasley: Harry vai se apaixnar por alguma garota no sexto livro ou ele vai estar muito ocupado para romances?
JK Rowling: Ele vai estar ocupado, mas o que é a vida sem romance?

Field: Com relação ao temperamento de Harry, como ele mudou do primeiro para o quinto livro?
JK Rowling: Bem, ele obviamente passou por muita coisa desde o primeiro livro e o quinto foi o livro onde ele se revolta um pouco. No sexto livro, o mundo mágico está realmente em guerra novamente e ele tem que lidar com seu temperamento para se fazer útil.

Jangles: Você vai escrever livros sobre Harry após ele deixar a escola?
JK Rowling: Provavelmente não, mas eu não vou dizer 'nunca', porque sempre que eu digo eu imediatamente quebro a promessa!

Kirk Wilkins: Você já pensou em publicar os seus cadernos com informações sobre a série? Eu estou muito interessada em ler 150 páginas sobre a história dos dementadores!
JK Rowling: [risos] Quem te disse que são 150 páginas sobre os dementadores??? Eu certamente não disse! Não creio que eu irei publicar os meus cadernos. Muitos rabiscos reveladores...

Coolbeans3131: Você gostaria de ver os mesmos atores retratando o trio em todos os sete filmes?
JK Rowling: Sim, eu gostaria. Eu gosto muito dos três

Kirsten from Kirkintilloch High School: Se Hagrid realmente existisse e fosse a sua casa te visitar, o que você faria para o jantar?
JK Rowling replies -> Assaria um boi inteiro e eu também sou muito boa com Yorkshire puddings (espécie de pudim assado em caldo de carne), então também preparia algumas duzias destes...

snowball: Você acredita que um filme não tão longo quanto os dois primeiros irá fazer justiça a um livro tão longo quanto o Cálice de Fogo?
JK Rowling: Acredito que eles irão ter que simplificar a trama de alguma maneira. Steve Kloves, o roteirista, é realmente muito bom e se alguém pode fazer justiça a essência do livro, esse alguém é ele.

Potter47: A idéia das "Penas açucaradas" vieram da Fantástica Fábrica de Chocolates? Acredito que tinham "Lápis açucarados" naquele livro.
JK Rowling: Oh querido, eu não sei se eu me baseei nesse livro ou não. Em todo o caso, não devo ter feito isso conscientemente. Porém não é uma idéia improvável de se surgir; afinal de contas, todos nós chupamos a ponta das canetas e dos lápis (ou sou apenas eu?), sendo assim, parecia ser lógico dar um sabor gostoso para estes, e em Hogwarts, obviamente, eles usam penas!

Delleve: Você já pensou em lançar no futuro outros títulos no estilo de "Quadribol através dos séculos" e "Animais fantásticos e onde habitam"?
JK Rowling: Possivelmente. Se eu fizer isso, será para a caridade, igualmente os outros dois lançados.

Jami: Harry tem alguma relação com Godric Gryffindor?
JK Rowling: As pessoas estão sempre se perguntando com que Harry tem parentesco... Talvez ele tenha ;)

Calliope: O mundo mágico e o mundo dos trouxas será restituído?
JK Rowling: Não, a ruptura foi final. embora no sexto livro se note que os trouxas estão percebendo mais e mais coisas estranhas acontecendo devido a volta de Voldemort.

Sirius Kase: Nós iremos conhecer melhor os Grangers? A Hermione é filha única
JK Rowling: Eu sempre planejei que a Hermione teria uma irmã mais nova, porém ela nunca apareceu nos livros e acredito que agora esteja um pouco tarde para isso.

mnich: É verdade que o Harry terá um machucado incurável no sexto livro?
JK Rowling: Eu li esse rumor na internet e não tenho certeza de onde ele possa ter vindo. Eu realmente não quero me aprofundar sobre o que acontece com o Harry no sexto livro, mas eu certamente nunca disse que ele teria 'um machucado incurável'.

Fran from Kesteven and Grantham Girls' School: Qual o personagem nos livros de Harry Potter que você mais se parece?
JK Rowling: Com certeza Hermione quando eu era mais jovem. Porém tem um pouco do Harry e do Ron em mim também.

mnich: O Voldemort já nasceu mau?
JK Rowling: Eu não acredito que alguém consiga nascer mau. Você descobrirá mais sobre as circunstâncias do nascimento dele no próximo livro.

Softballchicky32: Qual o nível dos poderes mágicos de Hagrid?
JK Rowling: Não muito bons. Ele consegue executar mágicas básicas de modo correto e surpreende muitos, (inclusive ele próprio) fazendo outros mágicas um pouco mais complexas. E é claro que ele consegue enganar os outros já que a sua varinha está quebrada e disfarçada na forma de guarda-chuva

LizardLaugh: Eu amo a Tonks, ela é a nova personagem que eu mais gosto. Ela terá mais importância nos próximos livros e/ou/ na vida do Harry?
JK Rowling: Tonks está por aí. Eu gosto dela também

Arianna: Nós podemos acreditar em tudo o que o chapéu seletor fala?
JK Rowling: O Chapéu Seletor é muito sincero

mnich: Se você tivesse um trabalho no mundo mágico qual seria?
JK Rowling: Eu não me imagino fazendo outra coisa que não seja escrevendo livros, sendo assim imagino que eu escreveria livros de feitiços!

Fenny: O Lord Voldemort aparecerá mais nos próximos livros?
JK Rowling: Você o verá novamente, mas como a maioria dos ditadores malignos, ele prefere que os seus subordinados façam o trabalho sujo.

HG: Nós veremos a Murta que Geme novamente?
JK Rowling: Oh sim, Eu amo a Murta eu não poderia deixá-la calada por muito tempo.

HPFreak7: Como o Harry pegou o mapa do maroto novamente após ele tê-lo emprestado para o Crouch Jr. ?
JK Rowling: Muitas pessoas já me perguntaram isso, eu sabia que eu devia ter mostrado o Harry entrando no escritório vazio do Moody e pegando o mapa de volta, mas não o fiz, porém eu presumi que vocês teriam notado que o Harry tinha feito algo sobre isso. Me desculpem.

Denise from Blackheath High School for Girls London:Se Harry Potter fosse uma garota, você acha que as aventuras teriam sido diferentes?
JK Rowling replies -> Sim, eu acredito que elas seriam diferentes. Eu imaginei o Harry como um garoto desde o início, sendo assim eu nunca pensei sobre 'Harriet Potter', mas eu tenho certeza que muitas coisas no livro mudariam, o Ron pra começar, teria que ser Ronalda.

HG: Qual é o nome do meio da Trelawney ( o que começa com a letra P)?
JK Rowling: Patricia.

Rita: O Neville terá mais destaque?
JK Rowling: Acredito que ele já tem um grande destaque. Neville mudou muito, cresceu e se tornou mais confiante. O quinto livro foi realmente um divisor de águas para o Neville.

Cathedral: Sem querer estragar o final, mas nós descobriremos mais sobre o significado do formato da cicatriz do Harry nos próximos livros?
JK Rowling: O formato não é o mais importante da cicatriz e isso é tudo o que eu tenho a dizer!

Adele: O pobrezinho do Harry vai ficar preso na casa dos Dursleys o verão inteiro?
JK Rowling: Não todo o verão. Na verdade , ele vai tera menor estadia na Rua dos Alfeneiros até agora.

MauraEllen: A divida que o Rabicho tinha com o Harry foi passada para o Voldemort, quando ele cortou o braço para restaurar seu corpo?
JK Rowling: Não. Não posso dizer mais que isso!

Echo: Percy estava agindo por sua vontade própria em Ordem da Fênix?
JK Rowing: Eu temo que sim.

Wild Rose: Nós iremos ver mais a Narcisa Malfoy agora que o Lucius está indisponivel?
JK Rowling: Sim, irão.

queenmarion: Eu percebi que na árvore genealógica da familia Black todos tem o nome de constelações. Isso foi intencional? Isso tem alguma importancia com a trama?
JK Rowling: É apenas uma dessas tradições de familia, embora Narcisa quebre o padrão. Eu sempre pensei nela como 'Narcisa' então eu decidi em não mudar o nome dela para combinar com os outros nomes. Está acontecendo muita especulação que ela de algum modo é ligada à Lilian e à Petúnia, porque as três tem nomes de flores, mas eru posso matar esse rumor aqui: ela não é parente delas.

Kelly_holland: Quando você se transforma em Animago, você pode escolher que animal quer ser? Ou isso já é "definido" para a pessoa?
JK Rowling: Nao, você não pode escolher. Você se torna o animal que melhor se encaixa com você. Imagina a humilhação de quando você finalmente se transforma depois de anos estudando e você descobre que você se encaixa como um javali africano...

Josh from Cottenham Village College: No começo quando Voldemort tentou matar Harry, como Harry e Voldemort sobreviveram?
JK Rowling: Este é o ponto central e crucial e se eu respodnesse isso dificilmente teria sentido eu escrever o sexto e sétimo livro, entao Eu não vou responder!

hanna: Como você se sentiu quando o primeiro livro Harry Potter saiu?
JK Rowling: Glorificada, extasiada, extraordinariamente feliz!

Amy: O que o Duda viu quando ele encarou os Dementadores no quinto livro?
JK Rowling: Ah, boa pergunta. Você irá descobrir!

Chibimono: Você tem algum plano futuro para o Draco Malfoy?
JK Rowling: Eu tenho planos para todos os meus personagens. Na verdade, está é uma pergunta boa para eu colocar uma resposta sobre Draco e Hermione, que uma certa Ms Radcliffe está desesperada para ser respondida. Eles vão ficar juntos no livro 6/7? NÃO! O problema é, claro, que as garotas gostam do Tom Felton, mas Draco NãO É O Tom Felton!!( Minha filha gosta muito do Tom Felton, porque ele ensinou ela a jogar Diablo)

ashivital: Qual dos seus livros sua filha gosta mais?
JK Rowling: Ficaria entre o Cálice de Fogo e a Ordem da Fênix. Ela gosta de AÇÃO!

HPFreak7: COmo os pais Trouxas sao convencidos a deixar os filhos irem para Hogwarts, um lugar estranho de que eles nunca escutaram falar antes, eles não pensariam que isso é uma pegadinha/piada?
JK Rowling: No caso dos pais Trouxas, mensageiros especiais são enviados para explicar tudo para eles. Mas não esqueça que eles teriam percebido que tinha algo estranho com os filhos nos 10 anos anteriores, então isso não uma surpresa total.

Helen:Você sabe que o Harry e cia sentam nas vassouras ao contrario? você não consegue se balançar daquele jeito?
JK Rowling: Lol Você claramente não leu "Quadribol através dos Séculos", ou você saberia sobre as almofadas encantadas! Compre logo esse livro, é para caridade!

renata: O que aconteceu entre Hermione e Victor Krum no verão?
JK Rowling: Rony também gostaria de saber isso.

Persia: Se um Trouxa olhar para Hogawrts o que ele irá ver?
JK Rowling: Belo nome, Persia. Eles iriam ver nada alem de um castelo em ruínas com placas enormes escritas "não se aproximem, construção perigosa".

Katty: Se você tivesse algum poder mágico o que você escolheria fazer, além da habilidade de escrever, porque esse poder você já tem.
JK Rowling: Eu gostaria de voar. E algumas vezes poder desligar a voz de outras pessoas.

starlinguk: Você acredita em profecias na vida real?
JK Rowling: Não. E mesmo no mundo dos bruxos, como MacGonagall explicou no Prisioneiro de Azkaban, Videntes verdadeiros são muito raros.

Cris: Como está indo o livro seis? e quando ele será lançado?
JK Rowling: Eu nao posso dizer quando ele será lançado [*vários gritos que JKR pode escutar daqui] porque isso é com a editora. Mas escrever ele está indo muito bem, e eu estou amando escreve-lô.

Andrews: O Voldemort morre no último livro?
JK Rowling: Agora, você realmente acha que eu iria responder isso?!

Ernie: Eu gostaria de saber se você nos contaria que forma o bicho-papão e o patronus do Snape assumem. Eu estou muito curioso!
JK Rowling: Bem, eu não vou te contar Ernie, porque isso iria entregar muitos fatos! Eu imagino se Ernie é seu verdadeiro nome? (era o nome do meu avô).

Fiona: Hubble, Buble Toil and Trouble, Responda essa pergunta que eu tenho uma duvida, Pernas de Sapos, Asas de Morcegos, estrume de vaca, Bem, como é que você cria os feitiços?
JK Rowling: Algumas vezes eu uso elementos de feitiços "verdadeiros" que as pessoas acreditavam funcionar, mas a maioria eu invento.

Field: Você planeja que a GIna tenha um papel maior nos próximos livros?
JK Rowling: Bem agora que a Gina parou de ficar muda na presença do HArry eu acho que vocês verão que ela é uma pessoa de personalidade forte ( e ela sempre foi lembra do Rony falando que ela nunca calava a boca na Camera Secreta)?

Alixnecole: Você foi consultada quando os atores foram escolhidos para o filme?
JK Rowling: Sim, Chris Columbus, que era o diretos nos dois primeiros filmes, me perguntou se eu queria alguem fazendo algum papel em especial, e eu falei "RobbieCoultraneParaHagrid" de uma só vez.

Will: Qual é o seu Animal fantástico favorito?
JK Rowling: A Fênix, definitivamente.

Amanda: Eu quero ser uma escritora, alguma dica?
JK Rowling: Leia o máximo que conseguir. Continue escrevendo e então jogue fora, ate um dia em que você perceber que o que escreveu não pertence ao lixo. Continue escrevendo sobre o que voce sabe. Nao desista.

raxta: como voce inventou o esporet 'Quadribol'?
JK Rowling: Eu sentei em um quarto de hotel deopis de uma briga com o meu namorado na época, e inventei. Olhando para trás, eu entendo porque eu gostei da idea dos Balaços.

Saskia: Hagrid mencionou que ele é alérgico a gatos na Pedra Filosofal, porque ele nunca espirra quando o Bichento esta por perto?
JK Rowling: Ele nunca está muito perto do Bichento. Eu sou alérgica a gatos e eu posso ficar na mesma sala que um gato brevemente. Mas é claro, Bichento não é inteiramente gato. Leia "Animais Fantasticos"!
(Nota da Carmem: sobre a pergunta do bichento, a jk mandou procurar no animais fantasticos, para os preguiçosos apenas abram na pagina 45 da edicao brasileira, e confiram:)

phoenix_tears: Você alguma vez já teve um sonho que te ajudou a escerver Harry Potetr?
JK Rowling: Não, quisera eu! Uma vez eu tive um sonho incrivel com Nicolas Flamel, em compensação.

Luisa: Quantos anos tem o Carlinhos e o Gui Weasley em relação aos outros?
JK Rowling: Oh meu caro, matemática. Deixe me pensar. Gui é dois anos mais velho que Carlinhos, que é dois anos mais velho que Percy.

Leane: Se você pudesse passar um dia na vida real com um personagem da ficção, quem ele serie e o que vocês fariam?
JK Rowling: Eu acho que eu gostaria de passar um dia com o Hary. Eu o levaria para comer fora e me desculparia por tudo que eu fiz ele passar.

Kyla: O que fez Sirius decidir mandar Snape para o Salgueiro?
JK Rowling: Porque Sirius odiava Snape ( e o sentimento era mutuo). Você saberá mais ao decorrer do tempo...

zwimmey: Você considerou escrever ficção cientifica para crianças, ou você ira mudar para um genero novo?
JK Rowling: Eu não acho que seria muito boa com Ficçao Cientifica, foce precisa saber um pouco de Ciencia! provavelemnte um genero completamente diferente.

kai: Onde as crianças bruxas vão para a escola antes de ir para Hogwarts?
JK Rowling: Elas podem ir tanto para uma escola Trouxa, quanto serem ensinados em casa. Os Weasleys foram ensinados pela sra Weasley.

Faye109: 12 é o máximo número possivel de N.O.M.S que alguém pode conseguir?
JK Rowling: Sim, até onde eu me lembre.

Qual será o trabalho de Rony quando ele terminar a escola?
J.K.Rowling: Bem, supondo que ele sobreviva para se formar na escola... Eu não vou contar para você. :)

Você acha que os filmes refletem bem os livros?
J.K.Rowling: Eu acho que eles são bastante fiéis aos livros. Hogwarts é exatamente como eu imaginei; Eu dei muitas informações de como as diversas locações se parecem.

Que tipo de livros você lia quando era mais jovem?
J.K.Rowling: Qualquer coisa, livros para adultos e crianças.

Como você teve a idéia para a palavra "muggle" (trouxa, em português)?
J.K.Rowling: Eu estava procurando por uma palavra que sugerisse tolice e algo adorável. A palavra "mug" me veio a mente, para alguém ingênio e então suavizei. Eu acho que "muggle" dá até vontade de abraçar. Na época eu não sabia que muggle era usada como gíria para drogas...

O Remo Lupim é puro sangue?
J.K.Rowling: Mestiço

Rony irá conseguir entrar para o time de Quadribol da grifinória?
J.K.Rowling: Bem, ele já está lá! A pergunta é se o novo capitão de Quadribol irá permitir que ele fique no time!

O que aconteceu com o Rabicho?
J.K.Rowling: Você descobre isso no livro seis.

Porque você chamou a escola de Hogwarts?
J.K.Rowling: Eu tentei diversas versões diferentes do nome e então a palavra vôou até a minha cabeça e eu sabia que aquela era a certa.

A cor dos olhos de Harry se torna importante nos próximos livros, como nós soubemos?
J.K.Rowling: Sem comentários!

Se você fosse Harry Potter por um dia, o que você iria fazer?
J.K.Rowling: Se eu, pessoalmente, fosse Harry Potter, acho que iria me esconder em algum lugar, mas isso é porque eu sei o que está por vir.

Draco é filho único?
J.K.Rowling: Sim. Você não iria querer mais Dracos, não é?

Até que ponto você concebeu Harry Potter como uma série de princípios moráis?
J.K.Rowling: Eu não concebi como uma história cheia de lições de moral, mas ela se espalhou naturamente pela história, algo sutil mas uma diferença importante. Eu acho que qualquer livro que discuta e ensine seja difícil de se ler as vezes (embora eu possa pensar em uma ou duas excessões).

Porque você escolheu fazer livros sobre bruxos?
J.K.Rowling: Isso me escolheu... a brotou na minha cabeça e eu sabia que teria que escrever sobre isso.

Que posição você gostaria de jogar caso fosse jogar quadribol?
J.K.Rowling: Quem não gostaria de ser um Apanhador? Mas acho que seria horrível em Quadribol, eu não sou uma esportista. Não sou boa com os pesos e também um pouco desajeitada. Neville estaria na minha média.

Especificadamente, porque Dumbledore confia em Snape?
J.K.Rowling: Outra excelente e não respondida pergunta. Eu apenas irei dizer que Snape deu a Dumbledore sua história e Dumbledore acreditou nele.

Se você pudesse ser qualquer personagem feminina de Harry Potter e a Pedra Filosofal, quem você gostaria de ser?
J.K.Rowling: Hermione. Definitivamente não Pansy Parkinson.

Você planeja visitar algum dia a Rússia? Existem muitos jovens fãs que sonham em poder conhecer você!
J.K.Rowling: Eu adoraria visitar a Rússia, é uma ambição antiga, então nuca se sabe! Meu filho ainda é pequeno de mais para uma longa jornada dessas, embora ele não tem um ano de idade ainda.

Se você fosse um animago, que animal você seria? Porque?
J.K.Rowling: Eu dei para Hermione a minha idéia para um animago, porque é meu animal favorito. Você pode encontrar a resposta na Sala Precisa, na Ordem da Fênix.

Que personagem você menos gosta?
J.K.Rowling: Provavelmente Tio Válter.

Como você se sente quando uma criança lhe diz que foi graças a você que ela começou a ler?
J.K.Rowling: Ninguém nunca poderia me dizer algo que me alegraria mais. É a coisa mais maravilhosa de se ouvir.

Eu acho a Murta Que Geme a personagem mais triste de seus livros, inspirando uma mistura de revulsão e piedade. Ela terá alguma importância no futuro?
J.K.Rowling: Você irá ver ela de novo sim. Você não gosta dela? Eu sei que ela é um pouco revoltante, mas é por isso que gosto tanto dela.

Você se baseou em alguma pessoa real para fazer Voldemort? Se sim, você é relacionada a ela?!
J.K.Rowling: lol Não, eu não baseei Voldemort em nenhuma pessoa!

Harry irá se transformar em diretor de Hogwarts?
J.K.Rowling: Eu não tenho certeza que possa ver Harry em uma carreira acadêmica, ele gosta mais de ação!

Você achou que os personagens se encaixaram nos personagens de seus livros quando você conheceu eles?
J.K.Rowling: Sim, eu achei. Emma Watson em particular foi muito, muito igual Hermione na primeira vez que eu falei com ela, sabia que ela era perfeita desde aquela primeira ligação.

Os poderes de Harry irão crescer ainda mais?
J.K.Rowling: Sim, ele está progredindo muito como um bruxo agora (o que é bom, por causa de tudo que eu sei que aguarda por ele).

Porque Voldemort escolheu Harry e não Neville?
J.K.Rowling: Dumblecore explica isso em "Ordem da Fênix". Voldemort se identifica com o garoto de sangue misto e então decide ele é um risco muito maior.

Porque você matou o Sirius? Isso me deixou muito triste :(
J.K.Rowling: Eu sinto muítissimo. Eu não queria fazer isso, mas existe uma razão. Se você acha que pode me perdoar, continue lendo, você irá descobrir. (eu me sinto muito culpada agora).

Existe alguma ligação entre vampiros e Snape?
J.K.Rowling: Erm... eu acredito que não.

Voldemort tem algum filho?
J.K.Rowling: Não. Voldemort como um pai... isso que é um bom pensamento.

Como você se envolveu na produção dos filmes da série Harry Potter e Hogwarts é exatamente do jeito que você imaginou que seria?
J.K.Rowling: Hogwarts se parece exatamente como eu imaginei. Foi a experiência mais bizarra quando eu entrei no cenário do Salão Principal; foi realmente como se tivesse entrando em minha própria imaginação.

Porque Harry teve que terminar com Cho Chang?
J.K.Rowling: Receio que a vida seja assim. Eles nunca seriam felizes, foi melhor que tenha acabado tão cedo assim!

Se Harry morrer no final dos livros, Voldemort irá ser invencivel?
J.K.Rowling: Pablo, eu não posso responder isso. Você terá que ler o livro sete!

Se vcoê pudesse mudar qualquer coisa sobre Harry Potter, o que seria?
J.K.Rowling: Existem diversas coisas que eu mudaria. Não acho que qualquer escritor fique completamente feliz com aquilo que escreveram. Algum dia - uma vez que tenha terminado - irei revisar todos os sete livros.

Olho-Tonto Moody é o verdadeiro Moody desta vez? E se ele for, ele está armando alguma coisa? Por que ele está agindo muito como Crounch Jr - cheirando comida, essas coisas.
J.K.Rowling: É pelo outro lado: Crounch Jr que agia exatamente como o Moody verdadeiro.

Rabicho irá pagar Harry algum dia?
J.K.Rowling: Você verá... continue lendo!

Como você reage quando seus livros/filmes são criticados por críticos?
J.K.Rowling: Depende do qeu eles dizem. Algumas vezes eu concordo com as críticas, embora não possa dizer que isso seja divertido. Depende também de quem é. Existe uma grande diferença entre ser critícada por alguém que você realmente admire (o que já aconteceu) e alguém que não tenha admiração nenhuma (o que não machuca!)

Quem é o Comensal da Morte que nunca irá retornar?
J.K.Rowling: Você tem que descobrir sozinho, mas muitos sites de fãs já acertaram.

Windy irá algum dia se recuperar?
J.K.Rowling: Pobre Winky... Receio que ela nunca irá se curar totalmente de seu vício em Cerveja Amantegada.

Quanto tempo leva para você planejar um livro antes de começar a escrever? Ou você planeja conforme vai escrevendo?
J.K.Rowling: É difícil dizer; o sexto livro tem sido planejado por anos, mas antes de eu começar a escrever seriamente eu gastei dois meses revisando o plano e tendo total certeza de que sabia o que estava fazendo (aprendendo com meus erros: eu não verifiquei meu plano para "O Cálice de Fogo" e tive que reescrever 1/3 do livro).

O que irá acontecer com o meio-irmão de Hagrid?
J.K.Rowling: Você irá descobrir isso no sexto livro. Felizmente ele está um pouco mais controlável.

J.K.Rowling: Me desculpe, nós estamos ficando sem tempo... que tal mais três perguntas?

Dumbledore está ficando mais velho, ele terá bastante força dentro dele para lutar contra Lord Voldemort desta vez?
J.K.Rowling: Ele está ficando mais velho, mas não foi nada ruim no final de "Fênix", então ainda existe vida dentro dele!

Irá existir algum novo Ministro da Magia nos próximos livros?
J.K.Rowling: Sim! Ha! Finalmente, um pedaço de informação concreta, posso até ouvir sua felicidade!

Alguns pensamentos em fazer uma série que se passa antes desta?
J.K.Rowling: Não, sem prequels aqui. Você não irá precisar de nenhuma quando eu terminar, você terá todos os passados de que precisa!

J.K.Rowling: É isso pessoal. Foram 16000 perguntas enviadas, então peço desculpas se as suas não foram respondidas, mas espero que alguém as tenha para você. Eu gostei bastante, espero que você também. De volta ao próximo capítulo agora... com muito amor xxx
 
Jangles: Você vai escrever livros sobre Harry após ele deixar a escola?
JK Rowling: Provavelmente não, mas eu não vou dizer 'nunca', porque sempre que eu digo eu imediatamente quebro a promessa!

Ahá! Aqui ela deixa escapar que não matará Harry no final do sétimo livro. :mrgreen:
 
Ah! eu soh naum entendi que a Nimrodel falou primeiro que os desenhos eram dela e depois ela negou... explica isso aí, fmzão???
Desenhos:
Vão neste site
http://www.artdungeon.net/ootp/ootp.php
Tem da Ordem da Fênix. São LINDOS .

ps. os desenhos não são meus

Agora me diz onde é que eu escrevi que eles são meus.
A única parte que eu editei foi o p.s., justamente pq eu achei que entenderiam errado

E a teoria do Snape, eu sei que é um voo alto demais, mas nunca se sabe, de vez em quando um boato inspira outro, e o segundo é verdade...
é mais uma inspiração
 
Qual é a dívida que Rabicho tem com Harry? o fato de ele ter delatado o lugar onde moravam os seus pais?
 
Irá existir algum novo Ministro da Magia nos próximos livros?
J.K.Rowling: Sim! Ha! Finalmente, um pedaço de informação concreta, posso até ouvir sua felicidade!

Quem será?
Duvido que seja o Arthur, ele gosta muito do trabalho com trouxas dele.
Mas td é possivel com a Rowling...
Ou será o Dumbledore?
Mas se ele já recusou uma vez...
A ROWLING TÁ ME DEIXANDO PIRADA!! 1001 POSSIBILIDADES E NEHUMA PARECE SE ENCAIXAR!!
 
não sei se vocês lembram, mas antes de sair o sexto livro, a JK disse que nele seria explicado porque algumas pessoas viravam fantasmas e outras não. mas isso não aconteceu, o Harry até pergunta pro Nick-Quase-Sem-Cabeça sobre isso, mas não recebe uma resposta definitiva. o Sirius podia voltar como um fantasma ou algum tipo de alma/anjo sei lá. só sei que eu acho que ele ainda vai aparecer de alguma forma, nem que seja num sonho ou no espelho de Osejed.
 
Que animal que eh que a Hermione quer ser Animaga???

Quem é o Comensal da Morte que nunca irá retornar?
J.K.Rowling: Você tem que descobrir sozinho, mas muitos sites de fãs já acertaram.

Naum entendi essa pergunta!! Que nunca irah retornar daonde??

Essa entrevista me deixou com muitas perguntas na cabeca agora!!
 
Quem é o Comensal da Morte que nunca irá retornar?
J.K.Rowling: Você tem que descobrir sozinho, mas muitos sites de fãs já acertaram.
Naum entendi essa pergunta!! Que nunca irah retornar daonde??
Essa entrevista me deixou com muitas perguntas na cabeca agora!!

Vc sabe no final do quarto livro quando o Voldie fala "E aqui temos seis Comensais da Morte ausentes...três mortos a meu serviço. Um demasiado covarde para voltar...ele me pagará. Um que eu acredito ter me deixado para sempre...este será morto,é claro...e um que continua sendo meu mais fiel servo, e que já reingressou no meu serviço." - Harry Potter e o Cálice de Fogo, página 518.

Acho que é isso...
 
Mas o Voldemort não sabe que o Snape está do lado do Dumbledore. Deve ser uma pessoa que jamais soubemos ser um comensal (e que jamais voltará a ser).

Acredito que quando ele fala "o meu mais fiel servo" está se referindo ao Snape.
 
Será que o Snape vai ser "do bem" ou será que ele vai ir pro lado do Voldie? Eu particularmente estou torcendo para ele ser da turminha do mal! Não quero que ele se dê bem! :x
 
Ah, é... Esqueci do Crouch Jr...
Bom, Snape não estava lá quando Harry foi raptado, talvez ele seja o tal "demasiado covarde para voltar"? :think:

A certeza é de que Voldemort ainda acredita nele como um de seus servos, então não tem porque tachá-lo de traidor. Mas talvez vá puní-lo por não ter aparecido na ocasião do final do quarto livro.

Além do Crouch Jr, ainda há o Pettigrew... Mas acho que Voldemort não se referiu a ele em nenhum momento.

Quem será o ex-comensal de quem Voldemort quer se vingar?? :twisted:
 
Era, Igor Karkaroff, mas que eu saiba ele tem medo de Voldemort (relatou alguns comensais, se não me engano).

É... talvez ele seja o tal covarde. :gotinha:

Não estamos chegando a lugar nenhum assim. É certo que Snape NÃO estava entre os comensais naquela ocasião. Lá estavam Lucious, os pais de Crabble e Goyle e possivelmente as esposas destes...

Snape estava em Hogwarts, sendo um dos seis faltosos... Outros comensais como Bellatrix estavam presos em Azkabhan. Crouch Jr estava em Hogwarts fingindo ser Moody. Pettigrew estava ao lado de Voldemort o tempo todo. E Karkaroff se escondeu.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo