Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu já li os quatro(tenho que comprar o quinto), gostei mas é claro q prefiro SdA, nao sei pq nós fas de SdA odiamos(eu nao) os fas de HP, gosto mas claro que nao vou falar para voces lerem, cada um tem seu estilo!!! Cada um faz o que quer da vida!!!! :wink:
 
Glorwendel disse:
Jangles: Você vai escrever livros sobre Harry após ele deixar a escola?
JK Rowling: Provavelmente não, mas eu não vou dizer 'nunca', porque sempre que eu digo eu imediatamente quebro a promessa!

Ahá! Aqui ela deixa escapar que não matará Harry no final do sétimo livro. :mrgreen:

Eu não tinha me tocado disso!!!! Legal

Raukai disse:
não sei se vocês lembram, mas antes de sair o sexto livro, a JK disse que nele seria explicado porque algumas pessoas viravam fantasmas e outras não. mas isso não aconteceu, o Harry até pergunta pro Nick-Quase-Sem-Cabeça sobre isso, mas não recebe uma resposta definitiva. o Sirius podia voltar como um fantasma ou algum tipo de alma/anjo sei lá. só sei que eu acho que ele ainda vai aparecer de alguma forma, nem que seja num sonho ou no espelho de Osejed.

A resposta é até bem clara. Só quem tem medo da morte vira fantasma. o Nick chega a dizer que o Sirus nunca seria um fantasma.
Eu acho que o espelh, mesmo quebrado e o Véu da Morte serão as vias ce comunicação entre o Hary e o Sirus. Mas é uma cas de classico de achismo meu.

Glorwendel disse:
Mas o Voldemort não sabe que o Snape está do lado do Dumbledore. Deve ser uma pessoa que jamais soubemos ser um comensal (e que jamais voltará a ser).

Acredito que quando ele fala "o meu mais fiel servo" está se referindo ao Snape.

Vcs repararam que ela não respondeu de forma clara NENHUMA pergunta que dissesse respeito ao Snape?
Eu sempre entendi q o comensal q não vai voltar é o Snape, e o Voldemort deveria saber que ele está do lado do Dumbledore agora, pq ele tava no turbante do Quirrel no livro 1 e viu o Snape tentando salvar a Pedra Filosofal. acho que o Snape não espiona o Voldemort diretamente, acredito que ele usa o Lucius Malfoy. Esse lance do Snape só vai se esclarecer no 7o livro, e pelo menos para mim, é uma das coisas mais interessantes.
 
Knolex disse:
Aposto que vcs que falam que Harry Potter sux nunca leram nenhum livro dele... Preconceito bobo... Rivalidade infantil...

Acho todos os libros de Harry potter excelentes... Prefiro Tolkien? Sem dúvida, mas ele era um gênio, excepcional... JK Rowling tb é ótima, e merece ser valorizada, assim como sua obra, que é excelente...

concordo com vc! eu sou fa dos 2 (prefiro tolkien logico!)e acho q nao tem nd a ver ficar criticando sem ter lido o livro..mas acho q os fas do hp fazem isso + do q os fas de sda... outro dia entrei num forum de hp e eles estavam citando um topico da valinor em q falavam mal d hp (acho q eh esse mesmo).. daih eles comecaram a meter o pau em sda e em fas de sda... foi mt infantil o q eles fizeram e naum acho q fas d sda devam se rebaixar a esse nivel
 
concordo com vc! eu sou fa dos 2 (prefiro tolkien logico!)e acho q nao tem nd a ver ficar criticando sem ter lido o livro..mas acho q os fas do hp fazem isso + do q os fas de sda... outro dia entrei num forum de hp e eles estavam citando um topico da valinor em q falavam mal d hp (acho q eh esse mesmo).. daih eles comecaram a meter o pau em sda e em fas de sda... foi mt infantil o q eles fizeram e naum acho q fas d sda devam se rebaixar a esse nivel

Haha, eu tbm vi esse tópico...XD
Mas tipo, o tópico daqui que eles estavam falando, tinha gente criticando os livros sendo que nem leram...Tinha coisa como: nunca li, nunca vou ler e odeio Harry Potter. Muito prático isso. XD
 
Fernanda disse:
Glorwendel disse:
Mas o Voldemort não sabe que o Snape está do lado do Dumbledore. Deve ser uma pessoa que jamais soubemos ser um comensal (e que jamais voltará a ser).

Acredito que quando ele fala "o meu mais fiel servo" está se referindo ao Snape.

Vcs repararam que ela não respondeu de forma clara NENHUMA pergunta que dissesse respeito ao Snape?
Eu sempre entendi q o comensal q não vai voltar é o Snape, e o Voldemort deveria saber que ele está do lado do Dumbledore agora, pq ele tava no turbante do Quirrel no livro 1 e viu o Snape tentando salvar a Pedra Filosofal. acho que o Snape não espiona o Voldemort diretamente, acredito que ele usa o Lucius Malfoy. Esse lance do Snape só vai se esclarecer no 7o livro, e pelo menos para mim, é uma das coisas mais interessantes.

bom, pra eh claro q nao respondeu de forma definitiva nem vai responder. Em todos os livros, o Snape eh o q chama mais atenção, cria mais dúvidas, desvia mais a atenção dos verdadeiros culpados para ele. Isso prende o leitor, e ela não quer jogar essa carta fora.
Na minha opinião, o Snape dificilmente será "culpado", isso só acontecerá quando ela achar um outro personagem que cause o mesmo impacto e a mesma dúvida q ele, q o substitua.
 
Eu amo Harry Potter, li tdos oslivros, e participo de vários fóruns de HP. Sei que vocês não estou criticando, e muito menos eu, mas nos fórun de Hp que eu participo, o pessoal gosta de SdA, nunca vi falando mal não. Porque no entanto, a maioria dos nicks dos usuários são os personagens do SdA.
 
Eu sempre entendi q o comensal q não vai voltar é o Snape, e o Voldemort deveria saber que ele está do lado do Dumbledore agora, pq ele tava no turbante do Quirrel no livro 1 e viu o Snape tentando salvar a Pedra Filosofal. acho que o Snape não espiona o Voldemort diretamente, acredito que ele usa o Lucius Malfoy. Esse lance do Snape só vai se esclarecer no 7o livro, e pelo menos para mim, é uma das coisas mais interessantes.
eu tb...e tb acho q o Snape espiona o Malfoy através da Oclumancia (lembra, ele era bom nisso) ou Legitimancia (sei lá como se escreve isso!)...
 
Eu tava relendo o primeiro livro e fiquei com uma dúvida. Como que o Quirell passou pelas magias dos outros professores, como do tabuleiro de xadrez e das poções, se elas estavam intactas quando o Harry chegou? :o?:
 
O tabuleiro deve ter se rearrumada depois de jogar com o Quirell-Voldemort, e se vc reparar fala que só tinha um pouqinho no vidro da poçao de ir para frente quando o Harry bebe. "suficiente para um gole" é a expressão do livro.
Eu já me perguntei é como o Dumbledore passa pela poção, pq o Harry acaba com ela, acredito que ele deva ter um jeito de entrar lá diferente, o mesmo jeito que ele usou para levar o espelho. Ou de repente, os vidro de poção se auto enchem sempre que alguem bebe. Se auto enchem com apenas "suficiente para um gole"
 
Fernanda disse:
O tabuleiro deve ter se rearrumada depois de jogar com o Quirell-Voldemort, e se vc reparar fala que só tinha um pouqinho no vidro da poçao de ir para frente quando o Harry bebe. "suficiente para um gole" é a expressão do livro.
Eu já me perguntei é como o Dumbledore passa pela poção, pq o Harry acaba com ela, acredito que ele deva ter um jeito de entrar lá diferente, o mesmo jeito que ele usou para levar o espelho. Ou de repente, os vidro de poção se auto enchem sempre que alguem bebe. Se auto enchem com apenas "suficiente para um gole"

No livro diz que foram os próprios professores que fizeram aqueles feitiços, então Dumbledore não teria problema algum em passar por eles.
 
Ecthelion disse:
Eu sempre entendi q o comensal q não vai voltar é o Snape, e o Voldemort deveria saber que ele está do lado do Dumbledore agora, pq ele tava no turbante do Quirrel no livro 1 e viu o Snape tentando salvar a Pedra Filosofal. acho que o Snape não espiona o Voldemort diretamente, acredito que ele usa o Lucius Malfoy. Esse lance do Snape só vai se esclarecer no 7o livro, e pelo menos para mim, é uma das coisas mais interessantes.
eu tb...e tb acho q o Snape espiona o Malfoy através da Oclumancia (lembra, ele era bom nisso) ou Legitimancia (sei lá como se escreve isso!)...

nunca tinha pensado nisso... verdade! Tanto q o lucius nunca conta muita coisa pro draco. Lembra da camara secreta? O malfoy nao sabia de nada do q ia acontecer...
 
Mas a pessoa não "sente" quando tem sua mente invadida? Se Snape tivesse espionando Draco o garoto saberia. Além do mais, Snape é o professor preferido dele e provavelmente de seu pai também.
 
Não sentiu? eu acho que ele sentiu sim...
to sem o quinto aqui, mas que eu me lembre ele até sabia o que ele estava vendo em sua mente...
 
*Niwen Nuramiel* disse:
Eu tb gosto de Harry Potter!!!
Naum importo que JK Rowling tenha copiado algumas coisas das obras de Tolkien, oq imporata que a hist é legal e eu adoro!!!

Mas quanto ao site...acho que naum é hpg naum...eu entrei mas naum tinha nada....


voltano lah pros primeiros post hauhau

Mas oq hoje em dia nao tem um poko de tolkien ??

aauauh veja vcs msm os games ...rpg rts...war3 eh 99% tolkien
 
O tabuleiro deve ter se rearrumada depois de jogar com o Quirell-Voldemort, e se vc reparar fala que só tinha um pouqinho no vidro da poçao de ir para frente quando o Harry bebe. "suficiente para um gole" é a expressão do livro.
ou então o Vold enganou o tabuleiro e passou sem ganhar, ele é suficientemente forte em magia p isso... :roll: :wink:

No livro diz que foram os próprios professores que fizeram aqueles feitiços, então Dumbledore não teria problema algum em passar por eles.
verdade, e como se algum feitiço fosse parar o Dumbledore em Hogwarts... :roll:

Mas a pessoa não "sente" quando tem sua mente invadida? Se Snape tivesse espionando Draco o garoto saberia. Além do mais, Snape é o professor preferido dele e provavelmente de seu pai também.
perai, p mim o Snape está espionando o LUCIUS Malfoy e não o Draco (q é um merdinha e não devia saber de nada mesmo!!!)...
Eu acho q a pessoa sente algo estranho e relembra do q aconteceu, mas não dá p ter certeza se a memória foi lida, mas isso é um "achismo" meu... :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em: