• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
eu particularmente queria que ela escrevesse 'Hogwarts- uma História' e a História da Magia...
Seria uma máximo,toda a história de Hogwarts!!!1Eu já tinha pensado isso um monte de vezes. Eu axo que ela não vai parar de escrever sobre o assunto, mas não com o Harry como protagonista.
 
De tantas vezes que eu ouvi a Hermione dizendo: "Eu li isso em Hogwarts - Uma História", fiquei curiosissima pra ler ele, espero que a Rowling o escreva, no estilo de Animais Fantásticos e Onde Habitam, só que com anotações da Hermione do lado...
 
É, tem que ser pelo menos do tamanho das Crônicas de Nárnia volume único... brincadeira, do tamanho das Reliquias da Morte já tá bom...
 
Não!!!! Muito pequeno! Pra mim não durou nem dois dias... Garanto que se fosse contada um versão da história de Hogwarts daria muito bem pra muito mais que Crônicas... No mínimo uma barsa, sem as considerações da Hermione, pq se as colocarem, vao ter que dividir em mais 7 volumes, um para cada ano de Hogwarts!!!
 
Sim! Imagina "Hogwarts, uma história"? É o livro que todo fã adoraria. Eu adoro HP e leio os livros desde os 11 anos e tenho que dizer que foi um choque o lançamento do último livro. Mas sei lá, a JK não dá muitos detalhes da vida de Harry, Rony e Hermione no pós Voldemort. Eu gostaria que ela falasse mais sobre isso em um futuro livro. O que acham?
 
Imaginar "Hogwarts, uma história" é bastante interessante. Mas não sinto ansiedade quanto ao possível livro.

Quanto ao 7º livro de Rowling: bem escrito e agradável.
Uma falha: Alguns detalhes ficaram sem explicação.

Só não gostei do final: "Dezenove Anos Depois" :blah:
Aquela história dos filhos do Harry e dos amigos dele parace mais um fanfic.
 
Eu sou suspeita, li e re-li muitas vezes cada um deles. Adoro de montão, acompanhei ano a ano cada expectativa de saber mais e mais sobre o storyline.

Não gostei muito do final de alguns personagens tal qual o Snape. Um vilão como ele não deveria terminar assim.

Para mim, JK é uma musa inspiradora, me emociono toda a vez que vejo os dois especiais sobre a vida dela ( Harry potter and Me (2001) e One Year (2008)), da dureza de começar, de fazer com que acreditassem no que ela escrevia. Para mim a trajetória desta escritora serve como referência para muitos escritores que querem se iniciar.

Acho uma loucura passar quase 15 anos de uma vida escrevendo sobre os mesmos personagens, as passagens de suas vidas e tudo mais. Isso os transforma em seres "vivos" para a grande maioria que os acompanha, o que na realidade é a coisa mais emocionante que um autor deve ter - as pessoas tratando os personagens de sua criação como seres que respiram, comem e têm os mesmos defeitos.

Pena que Tolkien não teve esta oportunidade, certamente sua criação atingiu bem acima deste nível, e ele não teve a oportunidade de compartilhar.

Isso, não aconteceu com JK, que teve a sorte de ser reconhecida enquanto viva. :yep:

um brinde! :cerva:
:abraco:
 
Eu sou suspeita, li e re-li muitas vezes cada um deles. Adoro de montão, acompanhei ano a ano cada expectativa de saber mais e mais sobre o storyline.

Não gostei muito do final de alguns personagens tal qual o Snape. Um vilão como ele não deveria terminar assim.

Para mim, JK é uma musa inspiradora, me emociono toda a vez que vejo os dois especiais sobre a vida dela ( Harry potter and Me (2001) e One Year (2008)), da dureza de começar, de fazer com que acreditassem no que ela escrevia. Para mim a trajetória desta escritora serve como referência para muitos escritores que querem se iniciar.

Acho uma loucura passar quase 15 anos de uma vida escrevendo sobre os mesmos personagens, as passagens de suas vidas e tudo mais. Isso os transforma em seres "vivos" para a grande maioria que os acompanha, o que na realidade é a coisa mais emocionante que um autor deve ter - as pessoas tratando os personagens de sua criação como seres que respiram, comem e têm os mesmos defeitos.

Pena que Tolkien não teve esta oportunidade, certamente sua criação atingiu bem acima deste nível, e ele não teve a oportunidade de compartilhar.

Isso, não aconteceu com JK, que teve a sorte de ser reconhecida enquanto viva. :yep:

um brinde! :cerva:
:abraco:

Só umaobservação: Tolkien foi, sim, reconhecido ainda vivo. "O Hobbit", por exemplo, se tornou um 'clássico infantil' logo depois de lançado, tanto que foi um pedido da editora que ele escrevesse o "novo hobbit", que acabou se transformando no "O Senhor dos Anéis".

Aliás, o sucesso da obra do Tolkien foi grande o suficiente para que ele recebesse larga correspondência de fãs e estudiosos da sua obra. no "Cartas" dá para acompanhar isso...
 
Eu sou suspeita, li e re-li muitas vezes cada um deles. Adoro de montão, acompanhei ano a ano cada expectativa de saber mais e mais sobre o storyline.

Não gostei muito do final de alguns personagens tal qual o Snape. Um vilão como ele não deveria terminar assim.

Mas o Prof. Snape não era um vilão. Depois da morte de Lílian, ele sempre esteve do lado de Dumbledore, o ajudando a proteger Harry e trabalhando como agente duplo.

Ele ser mal-humorado e chato, não faz dele um vilão. Talvez um anti-herói, mas não um vilão.
 
Só umaobservação: Tolkien foi, sim, reconhecido ainda vivo. "O Hobbit", por exemplo, se tornou um 'clássico infantil' logo depois de lançado, tanto que foi um pedido da editora que ele escrevesse o "novo hobbit", que acabou se transformando no "O Senhor dos Anéis".

Aliás, o sucesso da obra do Tolkien foi grande o suficiente para que ele recebesse larga correspondência de fãs e estudiosos da sua obra. no "Cartas" dá para acompanhar isso...

Ahnn, adorei saber disso. Que bom! :yep:
 
Acho uma loucura passar quase 15 anos de uma vida escrevendo sobre os mesmos personagens, as passagens de suas vidas e tudo mais.
Stephen King levou 30 anos pra escrever "A Torre Negra", que também são 7 livros. Essa série terminou em 2004.
 
Meio off, mas enfim...

http://www.personalitylab.org/tests/ccq_hogwarts.htm

Esse é um teste para achar sua casa de Hogwarts, teste de personalidade. Segundo o site, o quiz é baseado em um teste desenvolvido por psicólogos profissionais (há outros trabalhos envolvendo psicologia fora do âmbito potteriano no site). Me parece muito bom dentre outros que se encontra por aí, embora seja preciso paciência, é longo e tal (se bem que não demora tanto, afinal basta ler a frase e classificá-la com um número de 1 a 9). Pelo menos isso confere mais exatidão ao teste.

O teste está todo em inglês mas abaixo segue a tradução (tradução pessoal e livre por Angéle Bellona no tópico do teste no orkut):

Ache sua casa em Hogwarts: Teste de personalidade do chapéu seletor

Complete o questionário abaixo para achar a sua casa em Hogwarts!
Estas perguntas são baseadas num teste desenvolvido por psicólogos profissionais. Ele pode ser usado para crianças, adolescente e adultos de qualquer idade.

Não há respostas certas ou erradas, mas, você não obterá um resultado verdadeiro a menos que responda as questões com seriedade.
Estes resultados estão sendo usados em pesquisas científicas, entaão por favor tente dar respostas verdadeiras.
Seus resultados serão mostrados assim que você terminar de responder.



Instruções

Temos aqui um número de frases que podem ou não descrever você. Marque um número de 1 a 9 antes de cada fase para indicar o quanto cada uma é característico ou não-característico de você. Você deve marcar as respostas da maneira que você é agora, não como você era no passado ou como você espera ser no futuro.
Use a seguinte escala de notas:

1 – extremamente não-característico
2
3 – um pouco não-característico
4
5 – Nem característico ou não-característico
6
7 – Um pouco característico
8
9 – Extremamente característico

Escolha um número de 1 a 9 para responder.


Afirmações:

01 – Eu mostro meus pensamentos e sentimentos na maneira com que eu pareço e ajo, mas não falo muito sobre o que eu penso e como eu me sinto.
02 – Eu considero e penso nas outras pessoas
03 – Eu sou uma pessoa carinhosa e ajo com ternura com outras pessoas.
04 – Eu me dou bem com outras pessoas
05 – Meus iguais me procuram e me notam.
06 – Eu sou útil e coopero com outras pessoas
07 – I gosto de afeto físico
08 – Eu prefiro manter meus pensamentos e sentimentos para mim mesmo.
09 – Eu faço boas e próximas amizades com outras pessoas
10 – Eu tenho amizades que não duram muito; Eu mudo muito de amigos
11 – Eu culpo outras pessoas por coisas que eu fiz
12 - Eu ajo com imaturidade quando eu encaro problemas difíceis ou quando estou sob stress.
13 – Eu tento ver o quão longe eu posso ir. Eu empurro os limites, e estico as regras.
14 – Eu sou ansioso por ajudar
15 – Eu sou preocupado com o certo e o errado
16 – Eu tenho orgulho das coisas que eu fiz
17 – Eu ajo de maneira muito masculina (se for homem); ou eu ajo de maneira muito feminina (se for mulher)
18 – Eu deixo meus iguais saberem quando eu estou chateado ou nervoso. Eu não escondo meus sentimentos quando estou chateado ou nervoso com eles.
19 – Sou aberto e direto
20 – Eu tento tirar vantagem das outras pessoas
21 – Eu gosto de ser o centro das atenções
22 – Eu tento que os outros façam o que eu quero, jogando com eles. Eu ajo simpático para conseguir o que eu quero
23 – Eu sou nervoso e temeroso
24 – Eu me preocupo com as coisas por muito tempo
25 – Eu penso e sou racional, como uma pessoa madura.
26 – Eu sou fisicamente ativo. Eu gosto de praticar esportes, correr e fazer exercícios.
27 – Eu pareço diferente das pessoas da minha idade
28 – Eu tenho energia e sou cheio de vida
29 – Eu protejo os outros. Eu protejo as pessoas próximas de mim.
30 – A maioria das figuras e autoridade (ex. professores, supervisores no trabalho), parecem gostar de mim.
31 – Eu entendo como os outros se sentem. Eu posso me por no lugar deles.
32 – Eu dou, empresto e reparto as coisas.
33 – Eu choro facilmente
34 - Eu sou agitado e irrequieto. É difícil eu ficar sentado quieto.
35 - Eu guardo as coisas pra mim. Eu acho difícil me expressar. Eu sou meio fechado.
36 - Eu acho maneiras de fazer as coisas acontecerem e de ter as coisas terminadas.
37 – Eu gosto de competir. Eu estou sempre testando e me comparando com outras pessoas.
38 – Eu tenho uma maneira diferente de pensar (para melhor ou para pior). Eu ponho as coisa na minha cabeça de um jeito diferente de que outras pessoas fariam.
39 – Eu paraliso quando as coisas estão estressantes. Ou então fico fazendo a mesma coisa repetidamente.
40 – Eu sou curioso e explorador. Eu gosto de aprender e ter novas experiências.
41 – Eu sou determinado, não desisto fácil
42 – Eu sou uma pessoa interessante, Pessoas me notam e se lembram de mim.
43 – Eu dou a volta por cima e me recupero depois de uma experiência ruim ou estressante.
44 – Eu desisto ou volto atrás quando tenho um conflito ou discussão com outros.
45 – Quando estou sob stress, eu desisto e volto atrás.
46 – Eu tendo a desabar sob; Eu fico abalado quando as coisas estão difíceis
47 – Eu tenho autos padrões para eu mesmo. Eu tenho que me sair muito bem nas coisas que eu faço.
48 – Eu preciso que as pessoas me digam que eu estou indo bem. Eu não tenho muia autoconfiança.
49 – Eu tenho hábitos ou padrões específicos de comportamento. (por exemplo, eu tamborilo os dedos, roo as unhas, mordo os lábios)
50 – Eu tendo a passar mal quando as coisas dão errado ou quando há muito stress. (Por exemplo, tenho dores de cabeça, dores no estômago, enjôo)
51 – Eu tenho boa coordenação. ( Por exemplo, eu vou bem nos esportes)
52 – Eu tenho cuidado para não me machucar (fisicamente)
53 – Eu acho difícil me decidir. Eu mudo muito de idéia.
54 – Eu tenho humor imprevisível. Ele muda rapidamente.
55 – Eu me preocupo em não ter a minha fatia de coisas materiais, comida ou amor. Eu temo não conseguir o suficiente.
56 – Eu sou ciumento e invejoso. Eu quero o que os outros têm.
57 – Eu sou exagerado sobre as coisas que acontecem comigo. Eu reajo fora de proporção.
58 – Eu mostro a maneira como eu me sinto abertamente, não importando se é boa ou ruim.
59 – Eu sou limpo e organizado na maneira como me visto e ajo.
60 – Eu fico nervoso quando não tenho certeza do que vai acontecer
61 – Eu costumo julgar o comportamento dos outros.
62 – Eu sou obediente e faço o que me foi dito.
63 – Eu penso rápido. Eu me movo e reajo as coisas rapidamente.
64 – Eu sou calmo e tranqüilo, fácil de lidar.
65 – Quando eu quero alguma coisa, eu quero na hora. Eu não consigo esperar pelas coisas que eu quero e gosto.
66 – Eu presto muita atenção e consigo me concentrar nas coisas.
67 – Eu planejo as coisas antes. Eu penso antes de fazer algo. Penso primeiro para depois agir.
68 – Eu sou uma pessoa inteligente. (mesmo quando testes formais e avaliações, como notas escolares, não mostrem isso)
69 – Eu tenho jeito com as palavras. Eu me expresso bem com palavras.
70 – Eu sonho acordado. Eu geralmente me perco no “mundo da lua”
71 – Eu geralmente peço conselhos e ajuda a figuras de autoridade (pais, professores, etc.)
72 – Eu de vez em quando me sinto culpado. Eu me culpo até mesmo quando não falo sobre isso.
73 – Eu tenho senso de humor.
74 – Eu fico envolvido com o que eu estou fazendo.
75 – Eu sou animado.
76 – As pessoas podem confiar em mim. Eu sou de confiança.
77 – Eu me sinto sem valor. Eu tenho uma baixa opinião de mim mesmo.
78 – Eu tenho meus sentimentos feridos facilmente quando fazem piada comigo ou me criticam.
79 – Eu suspeito dos outros. Eu não confio realmente neles.
80 – Eu provoco e irrito os outros.
81 – Eu consigo falar sobre coisas desagradáveis que aconteceram comigo.
82 – Eu falo por mim mesmo. Eu vou atrás do que eu quero.
83 – Eu tento ser independente e fazer as coisas sem ajuda de outros. Eu tento não confiar em outras pessoas.
84 – Eu sou uma pessoa falante.
85 – Eu sou agressivo. ( por exemplo eu provoco brigas ou discussões)
86 – Eu gosto de ser eu mesmo. Gosto de fazer as coisas sozinho.
87 – Eu tento copiar e agir como as pessoas que eu admiro.
88 – Eu sou auto-confiante e seguro de mim mesmo. Eu faço a minha própria cabeça.
89 – Eu consigo fazer bem muitas coisas. Sou habilidoso.
90 – Eu sou teimoso.
91 – Eu tenho emoções que não se encaixam com a situação ( por exemplo, ou eu exagero, ou não ligo, ou as vezes a minhas reações não fazem sentido quando eu percebo o que aconteceu.)
92 – Sou atraente, tenho boa aparência.
93 – Eu sou mandão, gosto de controlar outras pessoas.
94 – Eu me lamento ou faço manha freqüentemente.
95 – Eu deixo pequenos problemas me irritarem. Não precisa muito pra me deixar irritado, ou nervoso.
96 – Eu sou criativo na maneira de encarar as coisas. A maneira que eu penso, trabalho ou brinco é muito criativa.
97 – Eu gosto de imaginar fantasias . Eu tenho boa imaginação.
98 – Eu sou tímido, eu acho difícil conhecer pessoas.
99 – Eu penso sobre as minhas ações e comportamentos. Eu uso minha cabeça antes de fazer ou dizer alguma coisa.
100 – Meus iguais geralmente me provocam. Eu também sou culpado por coisas que eu não faço.
101 – Eu sou o tipo de pessoa que quase todo mundo gosta.
102 – Eu sou falante.
103 – Eu tendo a encontrar falhas nos outros.
104 – Eu faço um trabalho por completo.
105 – Eu me preocupo muito
106 – Eu gosto de refletir, brincar com as idéias.
107 – Eu tendo a ser quieto.
108 – Eu considero e sou gentil com quase todos
109 – Eu tendo a ser desorganizado.
110 – Eu sou bastante calmo. Eu lido bem com o stress.
111 – Eu tenho poucos interesses artísticos.
112 – Eu sou uma pessoa com quem os outros realmente gostam de passar o tempo.
113 – Eu sou extrovertido e sociável.
114 – As vezes eu sou rude com os outros.
115 – Eu sou perseverante até a tarefa estar terminada
116 – Eu posso ser tenso.
117 – Eu sou sofisticado em arte, musica ou literatura.
118 – Eu sou reservado
119 – Eu tenho uma natureza de perdão
120 – Eu posso ser um pouco descuidado
121 – Eu sou emocionalmente estável, não me chateio fácil.
122 – Eu prefiro o trabalho rotineiro.

Não tenham medo, parece longo mas pode-se fazer com razoável rapidez. O meu resultado foi:

ravenclaw.jpg


91 - Ravenclaw
69 - Slytherin
60 - Griffindor
52 - Hufflepuff

O que me caiu muito bem, além de dividir a casa com minha personagem favorita dos livros, hehe.
A ordem do meu teste deu quase igual ao seu também:
81-Slytherin
80-Ravenclaw
68-Gryffindor
56-Hufflepuff
 
Stephen King levou 30 anos pra escrever "A Torre Negra", que também são 7 livros. Essa série terminou em 2004.

O sentido da palavra "loucura" em meu post não foi prejorativo, de forma alguma, digo loucura no sentido da dedicação dada, de todo o trabalho para elaborar uma escaleta que dê para traçar uma pseudo-vida de forma a tornar os personagens de entidades a seres "vivos" durante tanto tempo. É pura e simplesmente Fantástico!

Não sabia que o Stephen King levou todos esses anos para produzir a Torre Negra. 8-O Ele produz tantos livros que chega a confundir a gente, não é verdade? Realmente, outro grande escritor de nossa geração!

Valeu pelo Toque! :abraco:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo