• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
A minha irmã comprou a edição brasileira pouco depois que foi lançada, emprestou só pra mãe, e as letras de Harry Potter estão já superdescascadas. Como se já não bastasse a tradução burra e distraída da Lya Wyler, incapaz de manter o nome dos personagens constante de um livro pro outro. A cicatriz de dedicatórias não se parece com uma cicatriz. Aliás, o enquadramento do texto saiu errado em algumas páginas. Outra coisa que não dá pra entender é que o "olho de serpente" não vem impresso em parte alguma do livro. Na edição americana também não vem? Eu tenho aqui a britânica, com o olho desenhado na lateral do livro. Eu sinceramente não sei como a Rocco pode espearar que as pessoas mentalizem o símbolo sem ter nenhuma ilustração. Ridículo.

attachment.php
 

Anexos

  • deathly hallows.png
    deathly hallows.png
    20,6 KB · Visualizações: 3.933
pois é. e eu acho que na edição britânica adulta também não vem, não.

ps: eu concordo que a tradução brasileira tem váaaaaaaaaaaaaaarios furos, masse vc lesse a tradução francesa de qq um dos livros ia agradecer a Deus pela versão da Lya Wyler :lol: só para começar, o Snape não se chama Snape!
 
Ah mas eu tava me referindo a capa somente.

Mas da pra imaginar facilmente como é esse simbolo. Não precisa ter ele desenhado pra isso.
 
eu odeio esses desenhos. na grande maioria das vezes eles funcionam como spoiler. :disgusti:
Verdade. Eu li a versão americana, então em todo começo de capítulo eu escondia o desenho colocando um papel em cima. Só via o desenho quando terminava o capítulo.
 
eu passei a comprar as versões inglesas por causa destes desenhos, eu li na versao americana o livro 4 e foi terrível a junção "título do capitulo + desenho"
 
Dificilmente eu prestava atenção em nome de capítulo e no desenho. Quando eu tava no meio dele eu tinha que parar pra ver em qual estava e qual era o desenho :lol:
 
Acabei de ler o HP7. Bem foda, né. Achei o final meio tosco, com eles formando o círculo e esclarecendo as coisas, bem clichê. Mas a caminhada de Harry em direção a morte, tranqüilo, ao lado de seus parentes foi foda (se bem que me lembrou Star Wars :dente:).

Só boiei no lance da Varinha do Destino. Ora, fazia sentido até o Snape ser o herdeiro da varinha. Mas depois aquela reviravolta, falando que Draco era o herdeiro, boiei. Ele chega a vencer Dumbledore no sexto livro?

Mesmo que fosse isso, o estranho é Harry pegar o direito da varinha de Draco, pelo simples fato de “vencê-lo”. O Draco nem estava com a varinha, como poderia perder o direito sobre ela? O que Harry ganharia era a varinha que Draco estava usando, a varinha dele próprio, e não a de Dumbledore. Ainda mais que, se não me engano o Harry nem chega a "vencê-lo", e sim apenas pegar sua varinha. Essa questão ficou confusa.

Também ficou meio forçado o fato do sangue de Lilian funcionar quase como uma horcrux de Harry. Pareceu aquele típico negócio de última hora para salvar a vida da personagem. Faltou explicar mais sobre o Grindewald. J.K. disse que Dumbledore tinha criado um grande amor por ele e etc, mas no livro me pareceu uma amizade rápida e uma amizade que mais machucou Dumbledore do que qualquer outra coisa, amizade que o diretor não sentiria saudade (mesmo os momentos mais altos da amizade envergonhariam Dumbledore pelo teor da conversa). E afinal, Grindewald morreu? O velho que Voldemort visitara numa torre não era ele? Pois eu havia visto uma reportagem que falava que Grindewald tinha sido morto por Dumbledore, mas enfim, posso estar enganado.
 
Acabei de ler o HP7. Bem foda, né. Achei o final meio tosco, com eles formando o círculo e esclarecendo as coisas, bem clichê. Mas a caminhada de Harry em direção a morte, tranqüilo, ao lado de seus parentes foi foda (se bem que me lembrou Star Wars :dente:).

Só boiei no lance da Varinha do Destino. Ora, fazia sentido até o Snape ser o herdeiro da varinha. Mas depois aquela reviravolta, falando que Draco era o herdeiro, boiei. Ele chega a vencer Dumbledore no sexto livro?

Mesmo que fosse isso, o estranho é Harry pegar o direito da varinha de Draco, pelo simples fato de “vencê-lo”. O Draco nem estava com a varinha, como poderia perder o direito sobre ela? O que Harry ganharia era a varinha que Draco estava usando, a varinha dele próprio, e não a de Dumbledore. Ainda mais que, se não me engano o Harry nem chega a "vencê-lo", e sim apenas pegar sua varinha. Essa questão ficou confusa.

Também ficou meio forçado o fato do sangue de Lilian funcionar quase como uma horcrux de Harry. Pareceu aquele típico negócio de última hora para salvar a vida da personagem. Faltou explicar mais sobre o Grindewald. J.K. disse que Dumbledore tinha criado um grande amor por ele e etc, mas no livro me pareceu uma amizade rápida e uma amizade que mais machucou Dumbledore do que qualquer outra coisa, amizade que o diretor não sentiria saudade (mesmo os momentos mais altos da amizade envergonhariam Dumbledore pelo teor da conversa). E afinal, Grindewald morreu? O velho que Voldemort visitara numa torre não era ele? Pois eu havia visto uma reportagem que falava que Grindewald tinha sido morto por Dumbledore, mas enfim, posso estar enganado.
A questão da varinha, pra mim, também ficou muito confusa.

E é dito no primeiro livro que Dumbledore era famoso, entre outras coisas, por derrotar Grindewald. Não explicita nada de morte até onde me lembro.
 
A questão da varinha, pra mim, também ficou muito confusa.

E é dito no primeiro livro que Dumbledore era famoso, entre outras coisas, por derrotar Grindewald. Não explicita nada de morte até onde me lembro.

Exatamente, Dumpledore apenas derrotou Grindewald, não o matou.

Quanto às varinhas: pelo que entendi, basta "tomar" a varinha do oponente para ter direito à ela, e não exatamente derrotar o oponente; por isso Draco seria o herdeiro da varinha de Dumpledore. No entanto ficou bem forçado dizer que Harry seria o herdeiro, já que tinha ficado com a verdadeira varinha de Draco...
 
Só com a descrição no livro eu não conseguiria pensar no símbolo corretamente. Eu decerto imaginaria o risco vertical cortando só o círculo, não o triângulo inteiro. Assim vc visualiza o sinal como foi pretendido e consegue pensá-lo certo sempre que ele aparece na roupa de alguém, na parede tal, na carta do fulano, etc.

Vcs são loucos, como que o desenho pode funcionar como spoiler? Ele é misterioso, vc vê o símbolo antes de ler e fica com uma expectativa sobre ele: quando saiu a capa britânica fóruns especularam horrores sobre o que seria o triangulozinho ali.

Edição britânica >>>>>>> americana.
 
O símbolo nem é spoiler, mas tem desenhos no começo de capítulos que são sim.

Edição americana > britânica.
 
Agora entendi melhor o lance da varinha anciã: o ato de perder a varinha para alguém que quer tê-la faria o perdedor perder a posse da varinha.

Mas eu acho isso besta por vários motivos:

Se o bruxo perde a varinha, ele deveria ter passado por alguma derrota. Não faz sentido ele ter uma perda sem passar por uma espécie de derrota. E eu não vejo derrota no que ocorreu com Dumbledore. Derrota implica em uma disputa perdida. Peverell agonizou, por alguns instantes, na tentativa de viver. Não conseguira, fora derrotado. Gregorovitch tentou recuperar a varinha (se não me engano até lançara feitiços, num início de duelo), não conseguira, fora derrotado. Grindelwald nem se fala.

Agora, com Dumbledore, sequer houve o desejo de ficar com a varinha - com a sabedoria de Dumbledore, ele sabia muito bem que não conseguiria mantê-la caso desejasse proteger Harry. Harry sente o efeito do feitiço depois que gritaram Expelliarmus - e como os feitiços não demoram para ocorrer depois de falados, fica claro que Dumbledore lançou o feitiço durante o ataque, sem intenção de se defender, ou poucos segundos antes, quando era evidente que não daria tempo de revidar. Foi uma escolha consciente de Dumbledore - afinal, ele sabia que ia morrer.

Na medida em que não houve derrota, não haveria motivo para a varinha deixar de fazer a vontade de seu mestre. Ela poderia muito bem continuar obedecendo-o - diferente de outros casos, onde fora obrigada a desfazer de seu mestre. A varinha deveria morrer, sem dono.

Mesmo que considerarmos que Draco, por um instante, tornou-se mestre da varinha, ele não concretizou a tomada de posse. De certo outros botaram a mão da varinha, provavelmente algum professor. Ora, decerto esse professor desejou que a varinha ficasse com Dumbledore, portanto desejou que a varinha ficasse fora do alcance dos demais, inclusive de seu mestre, Draco. O professor quis privar a posse da varinha de seu suposto "mestre". Eis um bom motivo para a varinha mudar novamente de mãos. Se considerarmos que o dono da varinha poderia passar ela espontaneamente para outra pessoa (afinal, a varinha obedece ao mestre) e a tumba de Dumbledore era uma posse dele, mesmo estando morto (veja que os bruxos consideram uma invasão imperdoável arrombar o túmulo - Hermione sugere que Harry não cometeria esse ato, mesmo para atrapalhar Voldemort), a varinha voltara para ele.


Outra coisa que eu acho sem sentido é o fato da pessoa não precisar perder a varinha anciã, e sim qualquer varinha. Ora, qual a relação entre a varinha anciã e a varinha normal, decerto pelo fato de serem varinhas? Nenhuma. E a varinha anciã não era uma varinha, não no mesmo sentido que as varinhas comuns.

De novo, e se Harry estivesse lutando com um taco de golfe e fosse desarmado, ele perderia a disputa e o direito a varinha? Pois o taco de golfe é uma arma. Poderia até ser mágico e fazer pequenas magias.

E se Harry chegasse faminto ao Salão Comunal, onde encontrasse apenas um pedaço de bolo; mas na hora que iria pegar o Pirraça aparece e pega o bolo, deixando Harry no vácuo. Ele derrotara Harry?


Enfim, não vejo motivo para considerar que a varinha anciã é perdida quando o bruxo perde uma varinha qualquer. Uma varinha qualquer divide características com a varinha anciã, mas não é igual a ela. Um taco de golfe divide características com a varinha anciã, não é igual a ela. O bolo divide carac... ah, vocês sabem. Qualquer escolha do tipo "o que precisa ser perdido é uma varinha" ou "o que precisa ser perdido é uma arma" ou "o que precisa ser pedido é um item essencial à sobrevivência" é arbitrária. Faz mais sentido é "para você perder a varinha anciã, você precisa, dã, perder a varinha anciã". Esse raciocínio pode ser usado mesmo se você considerar que uma perda pode ocorrer sem disputa.



Isso sem entrarmos no mérito que esse fato foi só uma desculpa para Harry vencer. Seria muito mais legal se a varinha se revelasse sem dono, não fiel a ninguém, e Harry vencesse Voldemort sem nenhuma ajuda sobrenatural. Se pensarmos, Voldemort nem poderia matar Harry, por causa do sangue de sua mãe que corria em Voldemort (outra desculpa, desta vez para o Harry voltar). O ideal mesmo seria se Harry não voltasse (seria um final foda para ele, caminhar tranqüilo e impassível para a morte) e Neville matasse Voldemort, concretizando a profecia. Eu nunca gostei dessa teoria (Neville matar Voldemort), mas seria melhor que Harry voltar do além, a varinha de Voldemort pular para suas mãos, e no final ele protagonizar um epílogo digno de novela das oito.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo