• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Na profecia diz que para um morrer, o outro também deveria.

Mas isso não pode ser levado ao pé da letra... vai que quem morre é outro. :roll:
Quem vocês nem imaginam.
 
Não confunda as coisas, Asca, a profecia não diz que os dois devem morrer, só que um deles deve para o outro poder viver em paz
 
Eu ca aho um pouco estranho o protagonista morrer ne??
Ficava um pouco sem graça...
O rapaz que sobreviveu morrer??
naaaaaahhhhh...
*yams*
 
Voçe tambem so deseja mal para o rapaz...
Eu acho que seria um final pouco digno para ele...
Era bacana ver ele como AUROR ne??
*yams*
 
Mas aí seria um final previsível e chato, do tipo "e ele viveu feliz para sempre"
Um final com ele morrendo seria muito mais emocionante e não daria espaço pros fãs reinvidicarem uma continuação...
 
Mas aí seria um final previsível e chato, do tipo "e ele viveu feliz para sempre"
Um final com ele morrendo seria muito mais emocionante e não daria espaço pros fãs reinvidicarem uma continuação...

Hmmmm...
NAo acho...
Acho que talvez um outro final talvez, mas a morte seria muito pesada e acho que os fas nao levariam aquilo da melhor maneira...
*yams*
 
Acho que se o Harry sobreviver acho dificil ele virar auror, né?
Pq dificilmente o mundo bruxo terá altos problemas com o Voldemort morto.
Os aurores seriam só uma policiazinha do mundo bruxo sem muito trabalho.


D qlq forma, ele viver e ser feliz pra sempre será clichezão. Assim como se ele morrer tb será clichezão.
O q pode mudar isso é a forma como tudo vai acontecer.
E aí é meio impossivel saber.
 
Sim ate pode ser dificil ser Auron, ate porque nao tem nota a poçoes...
Mas morrer e um pouco exagerado na minha opiniao...
*yams*
 
Acho que se o Harry sobreviver acho dificil ele virar auror, né?
Pq dificilmente o mundo bruxo terá altos problemas com o Voldemort morto.
Os aurores seriam só uma policiazinha do mundo bruxo sem muito trabalho.

Pô nem concordo com isso. A não ser que ele mate TODO os malvados de uma vez, mesmo depois que o Voldemort morrer ainda vai sobrar vários comensais e etc. Alguns podem até se esconder, fingir que não são, aquela mesma história.

Mas não podemos esquecer que as celas de Azkabam tão todas vazias, e todos os malvadões que habitavam elas e não negaram que estavam seguindo o Voldemort (a.k.a. Belatriz, etc) vão estar soltos.
 
Mas não vai demorar muito até a maioria ser presa de novo.
Não demorou muito pro mundo bruxo ficar quase que em em paz depois do sumiço de voldemort.
 
O Harry não morre. Protagonista em livro juvenil nunca morre. Ponto, parágrafo.

Voldemort morre. Arquivilão em livro juvenil sempre morre. Harry o mata. Protagonista, em livro juvenil, sempre mata arquivilão. Ponto final.
 
POr isso mesmo e que ele pode mesmo morrer ne??
A escritora pode querer marcar diferença...
Ate porque ela diz que o final ia haver mais mortes...
Nao queria acreditar nisso, mas pode ser muito bem verdade...
*yams*
 
Acho que a situação está um pouco complicada para Rownling. Como já disseram aí: se Harry sobreviver e viver feliz para sempre, vai ser um mega clichê. Se ele morrer na luta do bem contra o mal para que todos pudessem viver em paz, também vai ser um grande clichê.
As opções que vejo para ela ser orginal ou, pelo menos, para não dar um final tão comun ao livro são:

- Dessas duas opções (sobrevive ou morre), escolher a segunda, que embora também seja um grande clichê, não é tão final-de-conto-de-fadas;

- Ou ela deixa Harry levar a melhor na luta e viver um pouco, mas morrer em breve. Nem precisa ser morte matada. Algo do tipo: "Mas Harry já havia sorido muito, e queria descançar. Queria encontrar seus pais... Então, no mesmo local onde seu padrinho morrera, ele atravessou o véu intencionalmente."

Bom, acho que uma solução do gênero da segunda (claro que ela teria que pensar em algo infinitamente melhor que isso) seria o mais original a ser feito por Rownling.

Até porque, se o Harry acabar vivendo feliz para sempre, teremos que colocar HP no nível de Branca de Neve e Cinderela.
Mas porém, matando o Harry na luta, além de não ser tãooo original assim, ela corre o risco de apanhar dos fãs na rua... :lol:

Viram como a situação tá complicada pra mulher?
 
Última edição:
Nao concordo consigo...
Ele nunca viveria feliz para sempre...
Morte dos pais, depois do tio e por fim a de Dumblendor...
Voçe seria seria feliz depois disso tudo??
Acho que nao...
Acho que ela tem inteligencia para inventar um final que ninguem esteja a espera, e sem que ele morra...
*yams*
 
Mas não vai demorar muito até a maioria ser presa de novo.
Não demorou muito pro mundo bruxo ficar quase que em em paz depois do sumiço de voldemort.

Não demorou porque existiam aurores ora :mrgreen:

Mas creio que seja bem mais díficil dessa vez. Principalmente porque Dumbledore, Barto Crouch, entre outros, estão todos mortos.
 
Não demorou porque existiam aurores ora :mrgreen:

Mas creio que seja bem mais díficil dessa vez. Principalmente porque Dumbledore, Barto Crouch, entre outros, estão todos mortos.
Isso é verdade.
Mas acredito tb que a grande maioria dos comensais mais importantes vão acabar morrendo ou sendo presos nesse ultimo livro.
No mínimo algum destino mais concreto será dado para a Bellatrix, Lucio Malfoy, aquele lobisomem, Draco, Peter, etc.
Provavelmente só sobrarão os mais inofensivos.
 
Nao concordo consigo...
Ele nunca viveria feliz para sempre...
Morte dos pais, depois do tio e por fim a de Dumblendor...
Voçe seria seria feliz depois disso tudo??

*yams*

Claro que sim. Até por que não devo esperar que eles vivam para sempre, né?
Sei que não dá para comparar a com a maneira a qual Harry os perdeu, mas de qualquer modo, ele pode ser feliz sim. Tipo: dá uma surra em Snape e manda ele pra Azkaban, vingando-se em memória de Dumbleodore; mata Voldemort, salvando a todos e vingando-se em memória de seus pais; vira auror e se vinga dos Comensais da Morte em memória a seu padrinho Sirius. Aí depois, com o tempo, ele esquece de tudo isso, casa, tem filhos, arruma um bom emprego e pede para ser isento de impostos. Pronto, tem uma vida feliz.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo