• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Padrinho.




Claro que sim. Até por que não devo esperar que eles vivam para sempre, né?
Sei que não dá para comparar a com a maneira a qual Harry os perdeu, mas de qualquer modo, ele pode ser feliz sim. Tipo: dá uma surra em Snape e manda ele pra Azkaban, vingando-se em memória de Dumbleodore; mata Voldemort, salvando a todos e vingando-se em memória de seus pais; vira auror e se vinga dos Comensais da Morte em memória a seu padrinho Sirius. Aí depois, com o tempo, ele esquece de tudo isso, casa, tem filhos, arruma um bom emprego e pede para ser isento de impostos. Pronto, tem uma vida feliz.

Pode ser...
Mas o livro nao vai relatar isso tudo...
So vai contar mais um ano da vida dele ne??
Tinha cavimento ele nao morrer...
Ou entao morrer depois de concretizar o seu sonho de ser Auror...
Mas acho que JKR nao vai por esse fim a sua saga de HP...
*yams*
 
Original mesmo será se o Duda matar o Voldemort numa situação plausível.

:lol:


Enfim, acho que vocês, Gaara e Ravelion, não perceberam:

O Harry não morre. Protagonista em livro juvenil nunca morre. Ponto, parágrafo.

Voldemort morre. Arquivilão em livro juvenil sempre morre. Harry o mata. Protagonista, em livro juvenil, sempre mata arquivilão. Ponto final.


Todos esses pontos estão em concordância com a Profecia e com o desenrolar dos acontecimentos até ou momento. The End! :gira:
 
:lol:


Enfim, acho que vocês, Gaara e Ravelion, não perceberam:

O Harry não morre. Protagonista em livro juvenil nunca morre. Ponto, parágrafo.

Voldemort morre. Arquivilão em livro juvenil sempre morre. Harry o mata. Protagonista, em livro juvenil, sempre mata arquivilão. Ponto final.

Todos esses pontos estão em concordância com a Profecia e com o desenrolar dos acontecimentos até ou momento. The End! :gira:

Eu nunca dize que eles morreriam ok??
Eu dize (se voçe ler os meus posts) que se ele morrese era so depois do seu sonho se tornar realidade... E que a escritora ia dar um final feliz para ele ok?
*yams*
 
O Harry não morre. Protagonista em livro juvenil nunca morre. Ponto, parágrafo.

Voldemort morre. Arquivilão em livro juvenil sempre morre. Harry o mata. Protagonista, em livro juvenil, sempre mata arquivilão. Ponto final.

Senhor dos Anéis = livro infanto juvenil.
No Senhor dos Anéis, o protagonista não mata o vilão.
Logo, sua afirmação é falsa. :razz: por pura lógica, viu? :roll:
 
Pode ser...
Mas o livro nao vai relatar isso tudo...
So vai contar mais um ano da vida dele ne??
Tinha cavimento ele nao morrer...
Ou entao morrer depois de concretizar o seu sonho de ser Auror...
Mas acho que JKR nao vai por esse fim a sua saga de HP...
*yams*

Uai, o que você quer dizer com isso tudo? Nas narrativas de seus livros, ela encontra espaço para muito mais acontecimentos importantes como esses. Ainda mais que será o último, Rowling tem muito o que dizer.
Alias, provavelmente vai acontecer de Harry pegar Snape e matar Voldemort. Quanto a se vingar dos Comensais, se o Harry não for morrer, acredito que ele venha a se tornar auror e, obviamente, capturá-los. Não precisa demorar muito, só um simples "... e alguns anos depois ..." ou "... e com o passar dos anos ...".

10º disse:
O Harry não morre. Protagonista em livro juvenil nunca morre. Ponto, parágrafo.

Voldemort morre. Arquivilão em livro juvenil sempre morre. Harry o mata. Protagonista, em livro juvenil, sempre mata arquivilão. Ponto final.

Que isso 10º?! Sabemos que Rowling pode fazer mais! Mesmo que ela não seja nenhuma gênia, tem competência para dar um final melhor.
E de qualquer modo, eu não disse que acho que o Harry morre. E nem que ele não morre. Até porque não tenho uma opinião formada sobre isso, só teorias para as duas hipóteses...
 
Senhor dos Anéis = livro infanto juvenil.
No Senhor dos Anéis, o protagonista não mata o vilão.
Logo, sua afirmação é falsa. :razz: por pura lógica, viu? :roll:

Senhor dos Anéis =/= livro infanto-juvenil. Logo não, a regra não se aplica.

Que isso 10º?! Sabemos que Rowling pode fazer mais! Mesmo que ela não seja nenhuma gênia, tem competência para dar um final melhor.
E de qualquer modo, eu não disse que acho que o Harry morre. E nem que ele não morre. Até porque não tenho uma opinião formada sobre isso, só teorias para as duas hipóteses...

Oiça, o final vai ser empolgante, sim, muita coisa surpreendente vai acontecer com as persongens. Mas no fim, tudo se resume àquilo.

Anyway, guarde esse post na memória. Daqui a um ano, quem sabe, a gente fala. :hanhan:
 
Sinceramente, não concordo com isso. O Hobbit se encaixa em infanto-juvenil, sem dúvida, mas O Senhor dos Anéis, a meu ver, não. Para mim o que dita em que categoria se insere um livro não é a faixa etária que o lê preferencialmente, mas o público-alvo do autor e/ou a complexidade dos temas abordados. Por exemplo, Harry Potter e O Hobbit foram claramente escritos para crianças ou jovens, sendo ambos de facílima intepretação e se restringindo a temas como o Bem e o Mal; O Senhor dos Anéis, no entanto, não foi escrito exclusivamente para esse público (nem o facto de ter criaturas e ocorrências sobrenaturais leva a isso), e é um livro muito mais profundo e pessoal.

De qualquer maneira, todas as regras têm algumas (pouquíssimas) excepções, e essa deve ter, mas Harry Potter certamente não vai ser uma delas. O final está traçado desde o primeiro livro.
 
Senhor dos Anéis =/= livro infanto-juvenil. Logo não, a regra não se aplica.

Oiça, o final vai ser empolgante, sim, muita coisa surpreendente vai acontecer com as persongens. Mas no fim, tudo se resume àquilo.

Anyway, guarde esse post na memória. Daqui a um ano, quem sabe, a gente fala. :hanhan:

10º, achei engraçado essa sua vontade de negar que SdA seja um livro infanto-juvenil / juvenil. Afinal, a trilogia é O EXEMPLO de livro que todo adolescente de língua inglesa deve ler, é um clássico mesmo.
Além do mais, se vc já leu as cartas de Tolkien deve ter percebido que a obra dele foi feita para o christopher, que estava dando opinião o tempo todo. Ou seja, seu argumento de que ele foi escrito para pessoas mais velhas também não se aplica.

Do jeito que você se expressa, fica parecendo que a definição 'juvenil' é um demérito para você...
 
Última edição:
Afinal, a trilogia é O EXEMPLO de livro que todo adolescente de língua inglesa deve ler, é um clássico mesmo.

Estranho isso. Aqui no Brasil, quando algum jovem se depara com O Senhor dos Anéis (o que já é difícil, já que poucos jovens costumam ler regularmente), geralmente acha o livro muito massivo, detalhista, enfim, chato, prefirindo livros mais leves e tal. Curioso como lá é bem diferente, sendo tido como um livro básico "que todo adolescente de língua inglesa deve ler".
 
Na minha opiniao o livro de SDA nao e infantil nao...
Muito pelo contrario...
Acho que nenhum dos jovens que le HP lê o SDA...
*yams*
 
O q deixa SdA um pouco mais cansativo da maioria dos livros infanto-juvenis é q ele é ultra descritivo. Com muitos parágrafos designados apenas para o detalhismo do local, etc. Mas não é de dificil leitura ou q necessite pensar.
Além de ser tudo mto linear, com personagens muito bem definidos e maniqueístas, etc.


E, como disseram, não há nada de errado com isso. Eu gosto de leituras desse tipo.
 
Estranho isso. Aqui no Brasil, quando algum jovem se depara com O Senhor dos Anéis (o que já é difícil, já que poucos jovens costumam ler regularmente), geralmente acha o livro muito massivo, detalhista, enfim, chato, prefirindo livros mais leves e tal. Curioso como lá é bem diferente, sendo tido como um livro básico "que todo adolescente de língua inglesa deve ler".

Não acho SdA tão descritivo assim. Exceto na primeira parte do primeiro livro (antes de encontrarem Aragorn) acho q as descrições dele são na medida.
Quem leu 'O guarani' sabe o que é descrição excessiva...
 
Devo lembrar que o final do sétimo livro terá um "glossário" em que a Jo vai colocar o que aconteceu com todos os que sobreviverem e é isto que ela já tem pronto desde o começo...

Quanto à discussão de SdA ser ou não um livro infanto-juvenil, concordo com a Anne...
Tolkien escreveu para seus filhos... Tanto SdA quando O Hobbit...
E como os filhos dele eram jovens (o Christopher estava na 2ª Guerra... ou seja, devia ter entre 18 e 25 anos)... O livro é infanto-juvenil..
E não são só os ingleses que lêem SdA na adolescência... Os americanos também o fazem ^^
 
Na minha opiniao o livro de SDA nao e infantil nao...
Muito pelo contrario...
Acho que nenhum dos jovens que le HP lê o SDA...
*yams*

Mas ninguém falou que é um livro infantil, infanto juvenil é diferente de infantil :yep:

E ... eu já li Senhor dos Anéis e Harry Potter, curto eles pra caramba :mrgreen:

Devo lembrar que o final do sétimo livro terá um "glossário" em que a Jo vai colocar o que aconteceu com todos os que sobreviverem e é isto que ela já tem pronto desde o começo...

Jura, Fea? Ai meu Deus ... esse livro que não chega :disgusti:
 
Mas aí seria um final previsível e chato, do tipo "e ele viveu feliz para sempre"
Um final com ele morrendo seria muito mais emocionante e não daria espaço pros fãs reinvidicarem uma continuação...

Acho que tanto como o "Viveu feliz para sempre!" e a morte do protagonista são bem previsíveis, espero que aconteça algo surpreendente e muito inesperado no último livro, como no final do SDA nunca que iria imaginar o Frodo sendo dominado pelo anel e a "anta" do Smeagol comendo o dedo e tropeçando na beira da montanha da perdição rs.........
 
Esse é o problema em questão ... a curiosidade de todos, que só vamos saber com o sétimo livro :yep:
 
Mas aí seria um final previsível e chato, do tipo "e ele viveu feliz para sempre"
Um final com ele morrendo seria muito mais emocionante e não daria espaço pros fãs reinvidicarem uma continuação...

É....
Estou ansioso que saia para tirar as minhas duvidas...
:yep:
*yams*

Idem.
O foda é ler o livro sabendo o final, por isso quando lançarem o último livro nem vou ficar lendo coisas sobre HP.
Bah! Maior babaquice eu lá no Youtube assistindo um vídeo quando um kra sai gritando o fim do livro na frente de uma loja com uma galera enfileirada... que ódio.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo