• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Se qualquer Comensal meia-boca pode conjurar a Avada Kedavra a torto e a direito, e essa Maldição Imperdoável não possui defesa...

JK não foi feliz ao bolar as Três Maldições Imperdoáveis.

E eu nunca gostei de sistemas mágicos do tipo "receita de bolo" ("Pegue isso, isto e aquilo; misture bem. Faça o gesto tal. Dê um gritinho. Pronto, aí está a sua magia"). Primeiro, receitas de bolo possibilitam que qualquer idiota seja usuário de magia, se souber dos procedimentos, e segundo que é as magias ficam previsíveis e chatas.
 
Avada Kedavra só funcionaria se apenas bruxos realmente fodas conseguissem conjurar, do tipo Snape para cima.
 
Senão me engano, o mesmo vale pras outras Maldições Imperdoáveis, Imadofus.

[Spoiler básico, mas o tópico já tá cheio mesmo]

Lembro que na Ordem de Fênix é dito algo do tipo, quando Harry Potter tenta conjurar a Maldição Cruciatus na Belatriz Lestrange ("é preciso querer realmente causar dor", algo do tipo). :think:
 
Mas todos os comensais q invadiram Hogwarts estavam lançando Avadas sérias (se fossem inofensivas os professores com certeza saberiam).....
Tanto q 1 acabou morrendo.....


Acho q essas 3 precisam q vc seja mal, naum fod*.....
E, até onde eu imagino, todos os comensais são maus.....Ou ao menos a grande maioria.....
Até o Petigrew usa avada.....


Era melhor q realmente elas naum existissem.....Ou q, no mínimo, tivessem SÉRIOS efeitos contrários a quem usa.....
"ter a alma partida" é uma punição leve demais pra quem naum se importa mesmo em matar alguem......
 
Achei q o avada estragou um pouco a obra. Uma magia que tira a morte instantaneamente? isso tira a emoção da luta e as torna estagnadas e sem graça. Melhor seria varios feitiços, cada qual com seu efeito, que poderiam levar a morte de forma indireta (atraves dos ferimentos que causaram)
 
Capitão Nemo disse:
Achei q o avada estragou um pouco a obra. Uma magia que tira a morte instantaneamente?

Vida. :mrgreen:

isso tira a emoção da luta e as torna estagnadas e sem graça. Melhor seria varios feitiços, cada qual com seu efeito, que poderiam levar a morte de forma indireta (atraves dos ferimentos que causaram)

Sim, tira a graça ainda mais em se tratando de bruxos poderosos. Fica até previsível, por exemplo, que num confrotno contra Voldemort, ele usará o Avada Kedavra logo de cara ou simplesmente não enrolará tanto assim.


Fusa Kamus disse:
Mas todos os comensais q invadiram Hogwarts estavam lançando Avadas sérias (se fossem inofensivas os professores com certeza saberiam).....
Tanto q 1 acabou morrendo.....

Acho q essas 3 precisam q vc seja mal, naum fod*.....
E, até onde eu imagino, todos os comensais são maus.....Ou ao menos a grande maioria.....
Até o Petigrew usa avada.....

Mas aí é que tá: se pegar o princípio dito pela Lestrange, na Ordem de Fênix, de que é preciso ter vontade, ódio & afins para causar sofrimento ou morte, o Avada Kedavra funciona com qualquer Comensal da Morte que tenha no coração ódio e obssessão suficientes para causar sofrimento.

Era melhor q realmente elas naum existissem.....Ou q, no mínimo, tivessem SÉRIOS efeitos contrários a quem usa.....
"ter a alma partida" é uma punição leve demais pra quem naum se importa mesmo em matar alguem......

Acho que deveriam ter sérios efeitos colaterais, assim ajudaria a dar mais vida as batalhas e obras. Somenteaquela de serem Maldições Imperdoáveis e proibidas pelo Ministério da Magia fica algo emio "dane-se se é proibido ou não; é poderoso, não me causará danos e vou usar".
 
Fusa Kamus disse:
Acho q essas 3 precisam q vc seja mal, naum fod*.....
E, até onde eu imagino, todos os comensais são maus.....Ou ao menos a grande maioria.....
Até o Petigrew usa avada.....

Claro que não. Se lembra no 4 livro qndo Moody fala que Barto Crouch autorizou o uso das maldições imperduaves em qq um com suspeita de ligação com Voldemort.

Eu acho que pra poder usar vc precisa querer realmente matar alguem, tortura-la e controla-la. Por isso que fica dificil de usar as maldições, depende do estado mental de cada um que a lança...
 
Mas kem é mau automaticamente naum precisa de nenhuma razão forte pra ter vontade de matar alguem, torturá-la ou controlá-la.....
É só acordar de mau humor q já é suficiente....

Nesse caso q vc disse, são pessoas q naum kerem ver os seguidores de Voldemort existindo mais.....
Essas pessoas sim precisam de motivos fortes pra ter vontade e conseguir lançar a avada.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas kem é mau automaticamente naum precisa de nenhuma razão forte pra ter vontade de matar alguem, torturá-la ou controlá-la.....
É só acordar de mau humor q já é suficiente....

Geralmente, o mal-humor e o "mau automático" levam a esses desejos. Se a pessoa souber se controlar, creio que não seria capaz de lançar tanto uma Cruciatus qaunto uma Avada Kedavra.

Nesse caso q vc disse, são pessoas q naum kerem ver os seguidores de Voldemort existindo mais.....
Essas pessoas sim precisam de motivos fortes pra ter vontade e conseguir lançar a avada.....

De uma forma mais cute, eu diria que as pessoas de bom coração não seriam capazes de queer causar algum grande mal ao próximo. Essas pessoas nã o tem a capacidade de lançar um Avada, ou quando lançam uma outra maldição imperdoável, a lançam de maneira bem fraca, mas bem fraca mesmo.

Se essas pessoas cutes criarem motivos bem fortes e desenvolverem uma vontade de prejudicar alguém, como você disse, daí sim seria porssível lançar a tal Avada Kedavra.
 
É o q eu to dizendo.....
Os comensais naum precisam de razões fortes.....

Po, a Belatrix lançou uma avada sem nem olhar pra kem tava atirando.....acabou matando um cachorro ou algo do tipo.....
Só na base do susto já é suficiente pra um Comensal matar algum ser vivo sem remorso algum.....
 
Da forma como vcs falam, parece que o Avada Kedavra e as outras maldições Imperdoáveis são infalíveis; que é impossível esquivar ou se proteger de tais ataques...

Um tiro na cabeça é tão mortal qto o Avada, basta ele acertar o alvo, e ainda assim continuamos tendo ótimas cenas de ação em filmes de espionagem etc. Então não vejo a dificuldade de se fazer uma boa cena de luta nesse contexto, tanto que na minha opinião a invasão de Hogwarts funcionou mto bem .
 
Se eles acertarem o feitiço não tm como escapar, somente do Imperius, caso a pessoa tem uma força de vontade mto grande.

No caso da Avada so o Harry escapou, 2 vezes alias...
 
Eu sou um grande apreciador da série Harry Potter. A JK escreve muito bem. Mas não chega nem nos pes de Tolkien é claro. O HP 4 Filme naum ficou muito bom, eu acho.Acho tambem que a cada filme vai ficando mais distante do livro, e disso eu naum gosto, o que naum acontece no insuperável SENHOR DOS ANEIS, que a cada filme provou ser ainda melhor , mais emocionante e mais fiel a obra literaria.
 
Sarcasmo disse:
Se eles acertarem o feitiço não tm como escapar, somente do Imperius, caso a pessoa tem uma força de vontade mto grande.

No caso da Avada so o Harry escapou, 2 vezes alias...

Se o Avada Kedavra acerta uma pessoa, não há escapatória - embora o próprio HP, como vc lembrou, seja excessão à regra. Mas daí a torná-lo inescapável é outra estória.
É que, como no universo da Rowling os feitiços funcionam como "raios", isso enfraquece as maldições, e torna possível escapar delas - se abaixando, protegendo atrás de um objeto, etc etc etc
 
Anna Cwen disse:
Se o Avada Kedavra acerta uma pessoa, não há escapatória - embora o próprio HP, como vc lembrou, seja excessão à regra. Mas daí a torná-lo inescapável é outra estória.
É que, como no universo da Rowling os feitiços funcionam como "raios", isso enfraquece as maldições, e torna possível escapar delas - se abaixando, protegendo atrás de um objeto, etc etc etc


A Ana sintetizou tudin. =]

Não é inescapável, pois como você mesma disse, os feitiços são como "raios". Isso fica meio monótono em várias situações (me lembrou o Rayden, do Mortal Kombat, não sei porquê).

No caso do Harry, por exemplo, com as duas vezes em que lançaram Avadas nele, prova que é possível sde proteger da maldição em casos bastante peculiares.
 
Não é kestão de ser inescapável ou naum.....


A questão é q é o unico feitiço q um comensal inteligente usaria numa batalha.....ESSE é o estrago dos feitiços imperdoáveis.....

Pra falar a verdade, até por serem desviáveis faz com q um bruxo queira utilizar o feitiço mais eficaz possível.....
Prum comensal, esses feitiços seriam justamente esses 3.....Pelos motivos q já disse (ker matar = usa avada; naum ker matar mas ker vencer = usa crucius ou imperius).....Tira todo e qlq valor pros outros feitiços (inclusive aqueles q o Harry encontrou no livro do Snape. Pra que um comensal arriscaria utilizar o sectumsempra pra matar um inimigo se esse feitiço não é nem 5% tão eficaz qto o Avada?).....
 
Tava pensando, talvez as maldições imperdoáveis drene muito do poder pessoal do bruxo, e digamos deixaria-o debilitado para continuar lutando. Então para usar várias vezes teria que ser um bruxo muito foderoso, ou estúpido...


Ou pelo menos seria mais sensato se fosse assim...
 
Tb acho q deveria ter algo assim.....

Mas naum tem.....
No ultimo livro os comensais estavam soltando avadas alucinadamente e ainda conseguiram escapar sem nenhum problema (ker dizer, 1 morreu. Mas os outros estavam inteirinhos).....
 
Dr. Estranho disse:
Tava pensando, talvez as maldições imperdoáveis drene muito do poder pessoal do bruxo, e digamos deixaria-o debilitado para continuar lutando. Então para usar várias vezes teria que ser um bruxo muito foderoso, ou estúpido...


Ou pelo menos seria mais sensato se fosse assim...

É quando eu comecei a ler Harry Potter, eu pensava que não somente as maldições imperdoáveis, mas TODOS os feitiços não podiam ser usados toda hora porque "desgastavam" o poder do bruxo. Tipo, se ele usasse vários feitiços e azarações, mesmo que simples, os feitiços começavam a não ter mais efeito, ou pelo menos perderem um pouco da força
 
Sem falar que, se fosse assim, era só Quirrel usar um desses feitiços no primeiro livro para pegar a pedra filosofal de Harry. Ele era um bruxo muito ruim ou muito burro pra não procurar aprender esses poderes. Porém, a melhor hipótese é crer que J.K. ainda não tinha inventado esses feitiços (e talvez seria melhor não tê-los feito). :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo