• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
A sua comparação com SdA ficou engraçada, já que para a maioria das pessoas de língua inglesa ele é um exemplo clássico de livro infanto juvenil, O livro que se lê na High School etc.

E me lembra como as pessoas confundem "infanto juvenil" com "universo fantástico". Um livro q para mim é o exemplo de infanto-juvenil é "Apanhador no Campo de Centeio", um livro para se ler naquela fase em que você acha q o mundo está contra você. Você vai me dizer que ele não é um livro aprofundado?
 
Anna Cwen disse:
A sua comparação com SdA ficou engraçada, já que para a maioria das pessoas de língua inglesa ele é um exemplo clássico de livro infanto juvenil, O livro que se lê na High School etc.
Acho que pelo tema em si.

Anna Cwen disse:
E me lembra como as pessoas confundem "infanto juvenil" com "universo fantástico".
Isso é verdade.

Anna Cwen disse:
Um livro q para mim é o exemplo de infanto-juvenil é "Apanhador no Campo de Centeio", um livro para se ler naquela fase em que você acha q o mundo está contra você. Você vai me dizer que ele não é um livro aprofundado?
Confesso que não li. Na verdade, nunca me interessei por ele.
 
Seria massa se fizessem também um fórum de Harry Potter, com as quatro casas e tudo, até por que harry potter também é cheio de polêmicas, e o sistema da valinor é muito bom, com certeza ficaria ótimo um fórum hogwarts.
 
Eu acho melhor assim.
Ia dar muita confusão um sub-fórum só pra Harry Potter.
Mas pra isso ja existe um monte de fórum por aí que tem tudo isso.
 
Jedi Solo disse:
Tem um sub-fórum só pra Star Wars. Por que não pra Harry Potter? :roll:

Pelo motivo que o Imadofus falou.
Não sei se vc ja visitou algum fórum que tinha algum sub-fórum só pra HP Jedi, mas em quase todos o sub-fórum vira uma zona cheio de discussões inúteis como ja foi dito.
Eu acho melhor assim, um tópico só, centralizando toda a discussão relacionada aos livros aqui.
 
Demon Wizard disse:
Pelo motivo que o Imadofus falou.
Não sei se vc ja visitou algum fórum que tinha algum sub-fórum só pra HP Jedi, mas em quase todos o sub-fórum vira uma zona cheio de discussões inúteis como ja foi dito.
Eu acho melhor assim, um tópico só, centralizando toda a discussão relacionada aos livros aqui.
Além do que as dicussões fluem melhor. E uma coisa acaba puxando a outra, e assim vai.
 
Imadofus disse:
Pois é. Melhor um tópico com discuções úteis do que um subfórum cheio de discuções inúteis.


Não creio nisso se quer saber. Sou mod de um forum de Hp e lá tem discuções otimas e rende bons post no final.

Isso é relativo da qntidade de pessoas e a qualidade...
 
Não sei se vc ja visitou algum fórum que tinha algum sub-fórum só pra HP Jedi, mas em quase todos o sub-fórum vira uma zona cheio de discussões inúteis como ja foi dito

O que eu vi era um fórum inteiro só de HP, e não ficou uma zona.
 
Ja tentei os fóruns de HP e não gostei de nenhum. Achei que era muito zoneado.
Jedi Solo disse:
O que eu vi era um fórum inteiro só de HP, e não ficou uma zona.
Bom, zona ou não, eu prefiro falar sobre HP aqui e não em outro lugar. :obiggraz:
 
Agora que enfim li o livro 6 eu posso voltar a ler este tópico, embora ache que o auge das discussões já tenha passado há muito tempo. :lol:
 
Uma consideração spoiler...

Se o Snape queria matar o Dumbledore, porque simplesmente não deixou ele morrer quando ele estava sendo "queimado" pelo anel do Gaunt? Sei lá, ela rápido, mau, e ninguém ia saber, era só ele falar que não havia nada que ele pudesse fazer.
 
Aldamar disse:
Uma consideração spoiler...

Se o Snape queria matar o Dumbledore, porque simplesmente não deixou ele morrer quando ele estava sendo "queimado" pelo anel do Gaunt? Sei lá, ela rápido, mau, e ninguém ia saber, era só ele falar que não havia nada que ele pudesse fazer.
Porque matar o Dumbledore era função do Draco. Se as coisas tivessem todas corrido da forma correta, Draco teria matado Dumbledore e Snape talvez ainda pudesse manter-se como "agente duplo".
 
Dumbledore disse à Harry que ele só deixaria Hogwarts quando não houvesse mais ninguém fiel a ele.

Ele não voltaria como fantasma, e é muito sábio, claro que sabia que morreria, então para dizer isso, talvez soubesse de algo para manter sua presença. O quadro na sala do diretor é uma representação, apesar de prestarem opiniões em assuntos atuais.
Ou ele disse isso referindo somente à questão do livro 5, enquanto estava vivo?
O que acham?
 
Eu acho que ele morreu mesmo e pronto, agora eu meio que duvido que o Harry não vá para Hogwarts no ultimo ano.
 
Sim, ela mesma falou que seria um livro para cada ano em Hogwarts, seria meio tosco ela fazer o livro sem a história se passar no castelo.

Mas uma pedra eu canto: não vão mais existir as casas (lembram-se do que o chupéu seletor falou?)
 
Mas é claro que deve sair de Hogwarts, muito tosco seria se não fosse Harry que matasse Voldemort, para matá-lo, as orcruxes devem ser destruídas, se ele tivesse mais um ano de aula, não poderia fazer tudo isso, ele pode ir algumas vezes em Hogwarts, mas não creio que passe o ano lá, como nos outros livros.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo