• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Demon Wizard disse:
Eu entendi o que vc quis dizer sim.
Mas não acho que ela reduziria o tamanho do livro dela só pra caber em filme.
Que por sinal, são bem ruinzinhos comparados ao livro, mas legaizinhos de assistir.
Eu acho que ele pode se dar ao luxo de demorar o quanto quiser sim. O livro é dela. Ela vai demorar o tempo que for pra escrever o ultimo livro, não são os filmes que podem acelerar ela.

Mais ou menos, eles estão apertados com a Idade dos atores, Ve Draco Malfoy? O mlke já tem 17 enqnto os outros tem 15.

Ela não quer ter o luxo de no final terem que contratar outras pessoas para fazerem os papeis devido a um problema de idade.
 
Edrahil disse:
E o sétimo pode ser curto sim, se Voldemort matar Harry logo no início. :mrgreen:

Eu não acharia ruim se acontecesse isso não! :lol:

Sarcasmo disse:
Mais ou menos, eles estão apertados com a Idade dos atores, Ve Draco Malfoy? O mlke já tem 17 enqnto os outros tem 15.

Ela não quer ter o luxo de no final terem que contratar outras pessoas para fazerem os papeis devido a um problema de idade.

O Edrahil falou tudo.
Os filmes não mandam em nada. Se os atores ficarem muito velhos isso não é problema dela. Ela só tem que se preocupar com o seu livro. O que ela não pode "se dar ao luxo" é ficar se preocupando com os filmes a ponto disso interferir com o livro.
Eu até acho que ela não se preocupa com os filmes. Se ela se preocupasse não sairiam uns filmes tão ruins igual a esses.
E o que da dinheiro pra ela são mesmo os livros. Com os filmes ela deve ganhar uns "trocadinhos". :mrgreen:
 
Demon Wizard disse:
Eu até acho que ela não se preocupa com os filmes. Se ela se preocupasse não sairiam uns filmes tão ruins igual a esses.
E o que da dinheiro pra ela são mesmo os livros. Com os filmes ela deve ganhar uns "trocadinhos". :mrgreen:
Ai como eu queria uns trocadinhos desses.

Discordo de você quanto aos cuidados que ela tem com os filmes. Lembre-se que, por mais que ela tenha vendido direitos em relação aos filmes, ela faz o controle de qualidade.

Tu pode até dizer que os filmes são ruins, mas tens idéia de quantos livros foram vendidos a mais em função dos filmes? É claro que ela se importa com o cinema sim, pois através dele ela faturou mais.

Mas não acredito que os filmes tenham alguma influência na obra literária.
 
Edrahil disse:
Tu pode até dizer que os filmes são ruins,
Quando digo que são ruins, são em relação aos livros. Eu acho os filmes legaizinhos mas eles contam muito pouco da história. Mas pra isso tem os livros.
Edrahil disse:
mas tens idéia de quantos livros foram vendidos a mais em função dos filmes?
Nisso vc ta certo. Foi vendo o primeiro filme que me deu vontade de ler os livros.
Edrahil disse:
É claro que ela se importa com o cinema sim, pois através dele ela faturou mais.
Claro que ela se importa. Só não acho que chegue ao ponto de influenciar na escrita do ultimo livro, fazendo ela ir mais rápido para os atores não ficarem velhos demais para o papél como disse o Sarcasmo.
 
Claro que ela se importa. Só não acho que chegue ao ponto de influenciar na escrita do ultimo livro, fazendo ela ir mais rápido para os atores não ficarem velhos demais para o papél como disse o Sarcasmo.
Até porque o sétimo livro provavelmente já vai ter saído quando o sexto filme for feito.
 
Demon Wizard disse:
Quando digo que são ruins, são em relação aos livros. Eu acho os filmes legaizinhos mas eles contam muito pouco da história. Mas pra isso tem os livros.
Por isso que é uma adaptação, e não a reprodução integral.

O mesmo ocorreu com SDA.
 
E se você for ver bem, os HP também. Lógico, sempore tem falhas, mas até que são bonzinhos.

E a diferença entre os livros pesou na qualidade dos filmes também ... além da produção, é claro (VIVA PJ).
 
Imadofus disse:
Até porque o sétimo livro provavelmente já vai ter saído quando o sexto filme for feito.


Sim, mas é como eu estava falando se ela resolve escrever então vai sair uma coisa corriqueira.

Ela se importa com os filmes, caso contrario não nomearia o Daniel como o Harry...

Eu to com certo receio do 7 livro, acho que vai ficar mta coisa jogada e não explicada...
 
Se ficar coisa sem explicação vai ter um monte de gente fazendo protesto em frente a casa dela... :lol:
 
Argh. Demorou, mas finalmente li a série Harry Potter... em uma semana. Os seis livros.


E devo dizer o seguinte: JK é eficientíssima ao descrever o cotidiano escolar, e as situações das crianças são engraçadinhas e divertidas. Contudo, a autora é péssima nas cenas mais sérias, principalmente nas cenas de lutas até a morte. Os adultos lutam muito mal, o combate não emociona.


E eu ainda confio em Severo Snape!!!
 
É o que agente vem falando. As lutas entre os Comensais são uma droga, parecem um bando de bonecos e não os temidos bruxos das trevas. Somente no ultimo livro que ela mostrou o pq deles serem temidos, já que invadiram Hogwarts em menor numero e conseguiram ganhar...
 
Sarcasmo disse:
É o que agente vem falando. As lutas entre os Comensais são uma droga, parecem um bando de bonecos e não os temidos bruxos das trevas. Somente no ultimo livro que ela mostrou o pq deles serem temidos, já que invadiram Hogwarts em menor numero e conseguiram ganhar...

É isso ai. Nesse último livro até foi um pouco melhor, com aquela luta Harry x Snape. Tô com pena do Harry até agora... mas em compensação, no 5º livro, parecia que quem lançasse o feitiço primeiro ganhava. Impressionante como meia dúzia de criancinhas escaparam daquele bando de comensais. Parecia que só existiam uns 5,6 feitiços e as maldições imperdoáveis
 
Em menor número não, tinha mais comensais do que a galera da ordem e os professores somados. :tsc:

Ou vc está contando também os alunos de Hogwarts?

O Malfoy conta pra qual lado? Ele conta pra alguma coisa? :think: :lol:
 
Ecthelion disse:
Em menor número não, tinha mais comensais do que a galera da ordem e os professores somados. :tsc:

Ou vc está contando também os alunos de Hogwarts?

O Malfoy conta pra qual lado? Ele conta pra alguma coisa? :think: :lol:


Claro que era em menor numero. Bota toda a ordem ali. Mais o bando de professores. Hogwarts devia ter no minimo 20 professores. Entraram poucos dos comensais.
 
Mesmo que o número de Comensais da Morte tenha superado o número de professores na Universidade, as lutas não deixaram de ser uma porcaria. E o ataque à faculdade foi um fracasso: ninguém morreu, exceto o senhor Alvo, mas, com o perdão do trocadilho, acredito mesmo que ele pediu para ser alvejado por Severo Snape.

Se o Snape matou Dumbledore por conta própria, e não por causa dum pedido da vítima, então devo dizer que será péssimo o Sétimo Livro...

E o moleque Potter, aos poucos vai se tornando um herói fatalista... e chato!

Por acaso, reli O Senhor dos Anéis esses dias, e quase passei mal ao me relembrar das cenas de luta da série Harry Potter... ARGH!

E eu ainda confio em Severo Snape.
 
Kra, eu já li todos os livros menos o sexto... Ñ acho q seja bobo... Só ñ eh tão realista quanto Tolkien. Mas eu aconselharia a todos a pelo menos saber um pouco + sobre o assunto e aí ter uma opinião final. Tá certo q o primeiro livro é um pouco chatinho mas, quando chega ao 5º parece q o mundo virou totalment de kbça pra baixo. Eh isso aí, vlew. Que a graça da Senhora Galadriel esteja com todos!!!
 
Eu ainda acho que a criação desses feitiços imperdoáveis estragaram as cenas de lutas.....

Os comensais realmente naum precisam saber mais nada.....
Num combate real de vida ou morte, naum há necessidade de ficar desperdiçando tempo com expelliarmus e blablablas.....É avada pra todo lado.....
Num combate que, por alguma razão, vc ker o inimigo vivo.....É crucios pra tudo q é lado.....E depois o imperius....

Um comensal que use outro feitiço além desses, só deve estar querendo brincar com o inimigo.....Ou é burro pra kacete.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo