• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Prefiro não fazer apostas sobre as mortes. Vou momentâneamente mudar completamente o assunto :razz:

O Isildur tava relendo o livro 3 e se deparou com um parágrafo hilário. É o parágrafo em que o Harry conhece a Cho Chang. No jogo contra a Corvinal, as equipes estão frente a frente logo antes de o jogo começar, aí a Cho sorri para ele e o Harry sente
"uma pulsação no baixo ventre, que ele desconfiou não ter nada a ver com o nervoso do jogo"
:rofl: agora, uma menina sorri para um cara e ele tem uma pulsação no baixo ventre. o que vocês imaginam??? :rofl:

só que eu li o livro no original, e tinha certeza de que não era isso que a Rowling tinha escrito. No original, o Harry sente
"a jolt in his stomach"
que é um inocente revirar no estômago!!! :rofl:

acho que vou começar a listar esse tipo de coisa. Pq isso não é erro de digitação, é mudança na intenção da autora!
 
Prefiro não fazer apostas sobre as mortes. Vou momentâneamente mudar completamente o assunto :razz:

O Isildur tava relendo o livro 3 e se deparou com um parágrafo hilário. É o parágrafo em que o Harry conhece a Cho Chang. No jogo contra a Corvinal, as equipes estão frente a frente logo antes de o jogo começar, aí a Cho sorri para ele e o Harry sente
"uma pulsação no baixo ventre, que ele desconfiou não ter nada a ver com o nervoso do jogo"
:rofl: agora, uma menina sorri para um cara e ele tem uma pulsação no baixo ventre. o que vocês imaginam??? :rofl:

só que eu li o livro no original, e tinha certeza de que não era isso que a Rowling tinha escrito. No original, o Harry sente
"a jolt in his stomach"
que é um inocente revirar no estômago!!! :rofl:

acho que vou começar a listar esse tipo de coisa. Pq isso não é erro de digitação, é mudança na intenção da autora!


:rofl::rofl::rofl:

Esse eu li em português também, mas não lembro dessa parte. òtimo momento para reler :D . O único que li em ingles foi o Goblet of fire :(
 
Nossa!Qundo li esta parte também achei estranha,o responsável pela tradução deu uma apimentada na situação...
 
na verdade 'jolt in the stomach', pra gente, poderia ser traduzido como 'frio na barriga. :dente:

E Anarien, não é O responsável, é A responsável. A tradutora, Lia Wyler, é uma senhora de seus 70 anos, com netinhos e tudo :lol:
 
A tradução de Portugal também deixou o trecho muito mais duvidoso. Na altura em que li o livro tinha 10 anos e pensei logo "Ih, como é que ele vai sentar na vassoura agora?". Só quando li Quidditch através dos tempos é que fiquei a saber que as vassouras têm um feitiço para as "almofadar", santa ignorância.
 
na verdade 'jolt in the stomach', pra gente, poderia ser traduzido como 'frio na barriga. :dente:

Mas eu tava me referindo a tradução mesmo! :dente:

E Anarien, não é O responsável, é A responsável. A tradutora, Lia Wyler, é uma senhora de seus 70 anos,senhora de seus 70 anos, com netinhos e tudo :lol:

Ah tá explicado esse palavreado antigo... por pouco o 'Harry' não sentiu calores e ficou levemente ruborizado, então ao conhecer a Cho! :lol:
 
é, Alanie... tá documentado no Quadribol Através dos tempos :dente:

AVISO URGENTE: a temporada de spoilers está oficialmente aberta. Eu fui avisada de que o G1 (site de notícias da globo) colocou no ar ontem uma matéria repleta de spoilers, e SEM QUALQUER AVISO.

Fiquem avisados. eu estou me preparando para mandar e-mais desaforados para eles, e não entro mais lá até acabar de ler o HP7
 
Os RSS da Valinor são desse tal de G1 não é? Ai jezuis...

É sério isso mesmo? :eek:

Bem, eu sempre tive dó dos meninos quando lia sobre o Quadribol. Agora não vou ter mais. :lol:

É a sério sim. Se a Rowling não inventasse essa desculpa seria muito... Enfim...
 
é, Alanie... tá documentado no Quadribol Através dos tempos :dente:

AVISO URGENTE: a temporada de spoilers está oficialmente aberta. Eu fui avisada de que o G1 (site de notícias da globo) colocou no ar ontem uma matéria repleta de spoilers, e SEM QUALQUER AVISO.

Fiquem avisados. eu estou me preparando para mandar e-mais desaforados para eles, e não entro mais lá até acabar de ler o HP7

Justo o G1, que sacanagem!
Ok, acho que vou cancelar a assinatura do meu provedor! 8-O
 
Justo o G1, que sacanagem!
Ok, acho que vou cancelar a assinatura do meu provedor! 8-O
pois é. imagina eu que entrava para dar uma forcinha :grinlove:

pior que é da equipe de Sao paulo, que é a sede principal, então apesar do Edu ter avisado a equipe que trabalha com ele não pode fazer nada. E eu ainda não me arrisquei a ir lá reclamar com medo de ler os spoilers.
 
:ahhh: Não entro em mais site nenhum de notícias.

E vocês viram? A J.K. se pronunciou a respeito do abaixo assinado que estão fazendo para que ela escreva mais livros sobre HP. Ela disse: "Nunca diga nunca...".
Eu ficaria BEM feliz em ler um livro contando a historia do Dumbledore X Grindewald. :yep:
 
Sim, eu gostaria, mas não vou assinar abaixo-assinado algum. Eu só quero ler alguma outra estoria deste mundo se a própria autora achar que ela marece ser contada. Caso contrário, tenho certeza de que não teria a qualidade necessária.
 
Sim, eu gostaria, mas não vou assinar abaixo-assinado algum. Eu só quero ler alguma outra estoria deste mundo se a própria autora achar que ela marece ser contada. Caso contrário, tenho certeza de que não teria a qualidade necessária.

Eu também acho que se a série tem o fim anunciado a séculos, não tem sentido agora dizer "Ahá, enganei vocês*há, enganei vocês!"

Claro que nada impede de ela continuar usando o tema mundo bruxo, mas podia largar um pouco os personagens que a gente conhece, ampliar o universo!

Seria legal por exemplo uma história do passado de Hogwarts, a formação das casas, os primeiros alunos e tals... Como se fosse o Silmarillion da Rowling!
 
Eu também acho que se a série tem o fim anunciado a séculos, não tem sentido agora dizer "Ahá, enganei vocês*há, enganei vocês!"
É, ela fazer outro livro DO Harry ia ser podre.

Claro que nada impede de ela continuar usando o tema mundo bruxo, mas podia largar um pouco os personagens que a gente conhece, ampliar o universo!

Seria legal por exemplo uma história do passado de Hogwarts, a formação das casas, os primeiros alunos e tals... Como se fosse o Silmarillion da Rowling!
Então, isso ia ser bem legal. Tem várias historinhas a parte que ela poderia explorar e tal. Tomara!
 
Então, isso ia ser bem legal. Tem várias historinhas a parte que ela poderia explorar e tal. Tomara!

Mas eu nunca li nada sobre isso, acho que ele nem tem essa intenção.
Pensei nisso agora, mas seria beeeeem legal!
Acho que vou vender a idéia pra Rowling e faturar alguns milhões! :rofl:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo