• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
:rofl:
não deixa de ser engraçado... e de certa forma acho que estão superestimando a popularidade do HP como personagem; não acho que ele seja tão amado assim. Basta ver a própria enquete aqui, de 159 votos, o Harry só tem 12. As pessoas amam o mundo mágico, hogwarts, etc., não o Harry.
Concordo. Eu mesmo não gosto muito dele. Quer dizer, não que eu não goste dele, mas gosto de várias coisas antes.
Eu devo ficar muito mal quando acabar de ler o livro, mas pelo fim do livro, não pela suposta morte do Harry (que, aliás, eu não acredito que vá acontecer). Eu sempre fico meio deprê quando acabo de ler um livro.
 
Concordo. Eu mesmo não gosto muito dele. Quer dizer, não que eu não goste dele, mas gosto de várias coisas antes.
Eu devo ficar muito mal quando acabar de ler o livro, mas pelo fim do livro, não pela suposta morte do Harry (que, aliás, eu não acredito que vá acontecer). Eu sempre fico meio deprê quando acabo de ler um livro.
eu tb, quer dizer, quando éum livro bom, claro.
imagina quando eu acabar de ler uma estória de 7 livros.
precisei de um monte de lenços no final do livro 6; estou preparando o lençol para o livro 7.
 
Uhum! :yep:
Mas duvido que ela morra. Ela vai casar com o Rony, virar Curandeira e vai ter 12 filhos. :blah:

Eu queria taaaaaanto que ela ficasse com Krum :grinlove:

Mas morrer mesmo, da turma do Harry, eu chutaria o Neville. Nem o Harry estou achando que vai...
 
Eu adoro HP são historias muito boas.
Tem um outro livro n sei se alguem conhece que tb trata de magia e bruxarias é o Artemis fwoll (acho q é assim q se escreve) mas as historias são muito boas, o personagem principal é um anti heroi, n sei se jah falaram desse livro aki (parece com o livro citado no primeiro post, mas como n foi colocado o nome n sei se é o mesmo) ...
 
07/07/2007

J.K. Rowling - A feiticeira de nosso tempo

Há paralelos assustadores entre o mundo de Harry Potter e o Reino Unido de Blair

Peter Aspden

Um ar de solenidade curioso cerca o lançamento, em duas semanas, do sétimo e último livro da série de histórias de J.K Rowling sobre o menino inglês de óculos que hipnotizou as crianças do mundo na última década.

Até o título mórbido do livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", parece confirmar rumores que a série vai terminar com a morte de um ou mais dos principais personagens. Rowling confessou que há duas mortes (e um adiamento) que ela não pretendia, como se a própria trama da saga de Harry Potter tivesse assumido uma vida própria sobrenatural.

070707harry3.jpg
O que J.K. Rowling fará agora dirá muito aos britânicos sobre o futuro do Reino Unido
Ela vai passar a noite do lançamento do livro assinando cópias no ambiente cuidadosamente escolhido do Museu de História Natural, onde até o esqueleto de dinossauro por uma vez ficará em segundo lugar diante da revelação do último capítulo do fenômeno de Harry Potter.

Rowling, compreensivelmente, tem emoções mistas diante do final de sua obra, alegando sentir-se simultaneamente "de coração partido e eufórica". Esses sentimentos deverão ser ampliados para o mundo todo, onde mais de 325 milhões de livros da série foram vendidos, fazendo de sua autora discreta uma bilionária aos 41 anos.

As lojas abrem suas portas um minuto após a meia noite no dia 21 de julho, esperando vender 3 milhões de cópias das "Relíquias da Morte" só nas primeiras 24 horas. Rowling receberá diversas aclamações; elogios à mulher que, sozinha, reanimou a leitura infantil e criou uma das mais fortes marcas na história do entretenimento.

Entretanto, sempre houve uma corrente de crítica por baixo da adulação. Em termos quantitativos, nenhum livro capturou a imaginação infantil como Harry Potter. Mas, comparadas com os grandes livros infantis do passado, as histórias de Harry Potter saem-se mal, parecendo derivativas, modestamente escritas e superficiais, dizem os críticos.

"No mundo mágico de Rowling, não tem lugar para o mistério", trovoou o romancista A.S. Byatt. "É escrito para pessoas cujas vidas imaginativas são confinadas a desenhos de televisão e os mundos de espelhos exagerados de novelas, programas de realidade e fofocas de celebridades."

Alguns pessimistas foram ainda mais longe, lamentando a estranha tendência dos adultos de ficarem tão obcecados com os livros de Harry Potter quanto seus filhos. Eles argumentam que essa é uma metáfora perfeita para o Reino Unido de Blair: uma nação escolhendo escapar para a fantasia fácil, em vez de abordar as questões de substância e peso.

Os sucessos de Rowling e Tony Blair encaixam-se com coincidência sinistra. O primeiro livro de Harry Potter foi publicado em junho de 1997, apenas semanas após o novo primeiro-ministro prometer que as coisas só poderiam melhorar. Isso certamente foi verdade para Rowling, que tinha passado os anos anteriores recobrando-se da morte súbita de sua mãe por esclerose múltipla e de um casamento infeliz, tentando simultaneamente criar um filho e escrever seu primeiro romance infantil nos cafés de Edimburgo.

Blair e Rowling conquistaram aclamação instantânea com sua novidade e charme. Apesar de ela ter recebido apenas um adianto modesto de sua editora, Bloomsbury, para "Harry Potter e a Pedra Filosofal", Rowling foi encorajada por críticas positivas e pela propaganda boca a boca.

No entanto, enquanto os livros de Harry Potter tornavam-se um sucesso, também ficava claro que estávamos em uma nova era: em que os negócios e a política poderiam construir máquinas elaboradas para promover seus interesses. Apesar de Rowling ter se mantido em grande parte longe dos holofotes, a máquina de Harry Potter, que já havia se tornado uma franquia de filmes, prosseguia com seu perfeito conhecimento da arte do auto-engrandecimento.

Os lançamentos à meia-noite fizeram parte do padrão, criando cenas não vistas no Reino Unido desde os tempos da Beatlemania. O jovem mago abraçou a economia globalizada com igual entusiasmo: os livros foram traduzidos para mais de 60 línguas (incluindo, com um toque de ironia, latim e grego antigo). Harry e Tony tornaram-se figuras globais, parecendo espalhar magia onde quer que fossem, mas apoiados por exércitos fleumáticos de propagandistas.

Pode-se exagerar na analogia. Na verdade, Blair nunca foi fã de Harry Potter. Denunciadoramente, entretanto, dois outros membros do gabinete admitiram incluir livros de Rowling em suas cabeceiras: David Blunkett e Gordon Brown, que sucedeu Blair no mês passado. O interesse de Brown gerou surpresa: teria realmente deixado sua dieta literária de filósofos iluministas e cientistas políticos para entreter-se com meninos em vassouras?

Mas Brown tinha se tornado amigo de Rowling, em grande parte por meio de sua mulher, Sarah, e suas famílias passaram bastante tempo juntas. Isso não deveria surpreender. Distante de seu apelo óbvio como símbolo extraordinário de riqueza britânica, sucesso e criatividade, a falta de ostentação, a tranqüilidade e a devoção a causas de caridade de Rowling (particularmente para mães solteiras e pacientes de esclerose múltipla) tocam o novo primeiro-ministro.

Será exagero ver, na evolução dos livros de Harry Potter, o obscurecimento gradual do ambiente e da impaciência da nação com a política de luzes e brilhos? Rowling sempre insistiu que uma das características mais importantes dos livros e Harry Potter é sua recusa em evitar assuntos difíceis, como a morte. A escuridão estava presente desde o início, ela diria, com a morte dos pais de Harry. É que estávamos temporariamente ofuscados.

O fato é que, independentemente do momento de sua subida à proeminência, Rowling nunca de fato se encaixou na história cor de rosa de Blair. Ela nunca teve nada em comum com os floreios vaidosos do Britpop ou com a irreverência dos Jovens Artistas Britânicos.

Harry Potter pode ter sido um fenômeno da era Blair, conquistando o mundo com seu jeito de menino. Mas ele serviu seu propósito, e isso foi apenas metade da história. Rowling - dedicada, modesta, moralmente séria - agora será a primeira embaixadora cultural do governo Brown. Ela, de muitas formas, é tão impressionante como fenômeno quanto seu jovem herói. O que ela fará em seguida nos dirá mais do que pensamos sobre o futuro político do Reino Unido.

http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/fintimes/2007/07/07/ult579u2204.jhtm


Uau, financial times comentando HP? Onde esse mundo vai parar? 8-O
 
:mrgreen: Tomara que não morra nenhum personagem,assim eu economizo alguns lenços e ajudo a preservar as arvores....
 
A J.K. disse que vão morrer dois personagens. E que um deles foi bem triste e tal.
Aposto que é Hagrid. :gira:
 
:osigh:
Tadinho do Hagrid...
Logo agora que tinha achado uma companheira e um irmão.....
O outro deve ser o Snape...
 
Jura? Todos nós achamos que era sério.


Juro que pensei.


:rofl:
Não duvide de nós físicos.
Ano passado eu assisti uma tese de muitos anos atrás de um professor em que ele analisava detalhadamente o "gol que o Pelé não fez" (aquele que ele tenta fazer o gol do meio de campo e ela passa raspando na trave).
Era uma tese sobre o efeito de arrasto do ar. E a conclusão foi que, caso essa jogada tivesse sido feita no vácuo, ela nem sequer chegaria no gol. Cairia na entrada da grande área.
:-P



A J.K. disse que vão morrer dois personagens. E que um deles foi bem triste e tal.
Aposto que é Hagrid. :gira:
Eu pensava que a morte do 5º livro era o Hagrid.
Ele é aquele típico amigão bobão e carismático mas que não tem mais nenhuma utilidade clara para a história.
Vamos ver se dessa vez é ele.
 
Não acho que o Neville morre. Coitada da vó dele, já, praticamente, perdeu um filho, perder o neto também é foda.
Eu acho que a Luna morre, e algum Wesley.
 
Não acho que a J.K. fez mal em se espelhar no mundo atual, repleto de reality shows, fofocas, etc em alguns momentos, como na inclusão de Harry todo dia no Profeta Diário, nas entrevistas da Rita Skeeter ou nas fofocas escolares, citando trechos da notícia do Ecthelion. Acho que ela simplesmente o fez por isso está presente no mundo de hoje. A estética que ela usa para descrever seu mundo baseia-se no mundo atual, o que cria para ela um diferencial em relação a vários outros livros de magia, aproximando-se do público. É a mania de que, se não estiver contra, a coisa está a favor da Ordem Mundial. Nunca paralela a ela.

E o Neville pode ser uma morte sim. Aliás, dependendo da ajuda que Neville ainda prestar e da maneira como isso chegará ao Voldemort, ele pode ficar em dúvida, se escolheu o inimigo certo, embora eu ache que ainda seja o Harry.

E, abordando o terceiro tema dessa página, eu também não tenho o personagem Harry como preferência. Acho que há outros personagens de construção mais legal, como o Rony e o Snape, por exemplo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo