• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas será que ela já nao terminou esse livro e está só enrrolando(ou a editora, sei lá)?

:think:

12/12/2006 - 19h09
Sem Harry Potter, lucros de editora britânica despencam
da Ansa, em Londres

A editora britânica Bloomsbury, que detém os direitos da saga de Harry Potter, está alarmada. Há mais de um ano está sem um novo livro das aventuras de Harry Potter, o fenômeno literário que levou a editora ao ápice de vendas.

O sexto e último volume, "Harry Potter e o Eenigma do Príncipe", acabou nas livrarias britânicas em julho de 2005 e, depois de mais de um ano sem novidades, a editora constatou que as vendas no período pré-Natal não estão indo bem.

Segundo as estimativas da sociedade, o lucro poderia agora cair para 7,5 milhões de euros, contra os 30 milhões esperados pelos analistas. Além disso, no mercado acionário os títulos da Bloomsbury perderam 32%.

Não se sabe ainda quando J. K. Rowling terminará o sétimo e último livro da saga.
http://criancas.uol.com.br/harrypotter/ultnot/2006/12/12/ult1833u246.jhtm
 
Sei lá, marketing:think:
Imagina entao quando o sétimo livro for lançado, e tempo depois o fenomeno Harry Potter der uma caida, a editora pode ficar pior do que está, só vai ter como apoio os filmes.
 
Enfim... HARRY POTTER é bom d+ e eu amuuuu !!!
Mas quanto ao site eu acho q é esse:

http://www.hogsmead.hpg.com.br

Naum tenho muita certeza mas naum vale nada tentar né?

Bjuxxxxx... para tds vcs.

¬¬'

http://www.jkrowling.com/

Edit:
A última notícia no site dela que saiu sobre o sétimo livro foi essa:


Book 7 Update
Now that I'm back from New York, the only real new is that I'm continuing to work hard on the book. I've done quite a lot, and I'm really enjoying it, though every now and then I look up and realise that it's THE LAST ONE. You might think I'd have got used to that idea during the sixteen years I've been planning seven books, but it still keeps hitting me... no more Harry after this... and then I burry myself in book seven again and tell myself I've still got penty to write.

The heightened security restrictions on the airlines in August made the journey back from New York interesting, as I refused to de parted from the manuscript of book seven (a large part of it is handwritten, and there was no copy of anythin I had done while in the US). They let me take it on, thankfully, bounf up in elastic bands. I don't know what I would have done if they hadn't; sailed home, probably.

I am currently trying to decide between two possible titles. I was quite happy with one of them until the other one struck me while I was taking a shower in New York. They would both be appropriate, so I think I'll have to wait until I'm further into the book to decide wich one works best.

Então, talvez o grande problema da demora do livro seja essa, como tem muito manuscrito, a parte de passar eles pro computador deve ser super demorada, mas esperemo que não demore tanto assim.
 
Última edição:
Então, talvez o grande problema da demora do livro seja essa, como tem muito manuscrito, a parte de passar eles pro computador deve ser super demorada, mas esperemo que não demore tanto assim.

É, to vendo: *Rowling escrevendo no PC* "H - A - R-R- (pqp, onde raios fica o Y? Ah!) Y ........ (hum, o P... Ah!) P - O - T-T - E ---- R".
 
Concordo, 10o. Se essa mulher fizer alguma merda com o livro, vai ter um bando de gente caçando ela mundo afora.

Como ela fez com "O Enigma do Príncipe"?

Estou mais preocupado com a saida do livro do que com a data de lançamento do filme...
Os filmes sempre estao piores que os livros...
*yams*

Também! Com atores dignos do Oscar que são aqueles três!:disgusti:
*yams*
 
Meus preferidos são A Câmara, A Ordem e O Cálice. Eu não gosto muito do Príncipe, é um livro que não precisaria existir, porquê tudo o que se passa nele poderia ser resumido em uma conversa do Harry com Dumbledore ou outra pessoa. Não acrescenta nada à série, como todos os outros acrescentaram (tramas novas, personagens interessantes, etc.).
 
Meus preferidos são A Câmara, A Ordem e O Cálice. Eu não gosto muito do Príncipe, é um livro que não precisaria existir, porquê tudo o que se passa nele poderia ser resumido em uma conversa do Harry com Dumbledore ou outra pessoa. Não acrescenta nada à série, como todos os outros acrescentaram (tramas novas, personagens interessantes, etc.).

:ahn?:

Horcruxes, vida do Voldemort, morte do Dumbledore, enorme amadurecimento na personalidade e maneira de ser do personagem principal? Não está confundindo O Príncipe Meio-Sangue com Quidditch Através dos Tempos? :think:

Kainof disse:
Pra ti talvez. Pra mim, foi o pior de todos até agora.

Mas os dois que tu falou, são os melhores mesmo. A Cãmara Secreta também tem umas situações legais (Lockhart).

Gosto é gosto e não se discute.

A questão não é só de gosto, é também de qualidade; e a diferença entre a qualidade de escrita do Príncipe e da Câmara Secreta é algo notória. O segundo volume é bem mais simples e menos fluente que o sexto. Deu-me mais prazer ler o Príncipe. Mas atenção, não estou falando mal da Câmara, foi esse livro que me viciou em Harry Potter quando era criança, é um dos melhores livros juvenis que já li.
 
:ahn?:

Horcruxes, vida do Voldemort, morte do Dumbledore, enorme amadurecimento na personalidade e maneira de ser do personagem principal? Não está confundindo O Príncipe Meio-Sangue com Quidditch Através dos Tempos? :think:
Isso não acrescenta nada pra história. Soubemos porquê Voldermot é "imortal", ok, mas e o resto? Dumbledore só morreu para que o Harry pudesse lutar sozinho contra Voldemort no 7o, isso é puro jogo literário da Rowling. Repito: a revelação das horcruxes poderia ser feita em um papo amigável com alguém da Ordem, porquê não? O livro foi uma extensão d'A Ordem da Fênix, a mulé simplesmente pegou tudo o que acontece no final do livro 5 e transportou pro 6o, acrecentando algumas novidades.
 
Repito: a revelação das horcruxes poderia ser feita em um papo amigável com alguém da Ordem, porquê não? O livro foi uma extensão d'A Ordem da Fênix, a mulé simplesmente pegou tudo o que acontece no final do livro 5 e transportou pro 6o, acrecentando algumas novidades.

Porque não teria metade da piada. E o livro não é para ser encarado como uma extensão da Ordem da Fénix, mas como um prelúdio ao sétimo; aliás, a Rowling disse que esse e o último acabam por formar um só volume. E francamente, você não pode olhar só para a história, tem de ter em atenção também as personagens, e isso foi o principal pormenor neste livro, todos amadureceram muito mais, particularmente o Harry, tornaram-se muito mais adultos e capazes de enfrentar aquilo que os espera. Isso não podia acontecer de um momento para o outro, é preciso. A morte de Dumbledore serviu não só para tornar as coisas mais difíceis, como para mostrar essa mudança. O Harry não sai por aí chorando, depressivo, dizendo que foi culpa dele e atirando com tudo pelo ar, como aconteceu com o Sirius. Pelo contrário, continua sóbrio e decidido a lutar até ao fim.
 
Porque não teria metade da piada. E o livro não é para ser encarado como uma extensão da Ordem da Fénix, mas como um prelúdio ao sétimo; aliás, a Rowling disse que esse e o último acabam por formar um só volume. E francamente, você não pode olhar só para a história, tem de ter em atenção também as personagens, e isso foi o principal pormenor neste livro, todos amadureceram muito mais, particularmente o Harry, tornaram-se muito mais adultos e capazes de enfrentar aquilo que os espera. Isso não podia acontecer de um momento para o outro, é preciso. A morte de Dumbledore serviu não só para tornar as coisas mais difíceis, como para mostrar essa mudança. O Harry não sai por aí chorando, depressivo, dizendo que foi culpa dele e atirando com tudo pelo ar, como aconteceu com o Sirius. Pelo contrário, continua sóbrio e decidido a lutar até ao fim.
O problema é esse, 10o. O livro não funciona como um só, está atrelado a outro(s). Todos os livros anteriores tiveram uma trama própria, que teve início, meio e fim, mas esse não. O caso das Horcruxes nos foi mostrado (bem no finalzinho do livro), mas suas resolução ficou para o 7o.
 
Ah, um aviso para quem acha que o 7º livro sai ano que vem...
Improvável. A data 07/07/07 é a prevista para o lançamento do 5º filme nos EUA... E nem a pau que a Bloosmsbury/Scholastic e a Warner vão querer disputar lucro..
 
Certo 10º, Harry e os personagens "infantis" amadureceram muito, Dumbledore morreu, Snape se revelou e tudo o mais. Fatos sim muito importantes para a história. Não disse que o livro é ruim, disse que foi o que eu menos gostei.

Principalmente as horcruxes. Não achei interessante, nem viável pra história esse fato. Parece que é extra-enredo, sei lá, me deu essa impressão.

Os personagens ficaram ótimos, Rowling é muito boa nesse ponto. Mas o enredo não me agradou, tirando as últimas 20 páginas claro, onde tudo de importante acontece :lol:

Ah, um aviso para quem acha que o 7º livro sai ano que vem...

Improvável. A data 07/07/07 é a prevista para o lançamento do 5º filme nos EUA... E nem a pau que a Bloosmsbury/Scholastic e a Warner vão querer disputar lucro..

Não acho que vão disputar lucro. Quando eu vejo um filme adaptado da literatura, me dá vontade de ler o livro também
 
Última edição:
Ah, um aviso para quem acha que o 7º livro sai ano que vem...
Improvável. A data 07/07/07 é a prevista para o lançamento do 5º filme nos EUA... E nem a pau que a Bloosmsbury/Scholastic e a Warner vão querer disputar lucro..

Ah cara, não sei. Se isso for bem usado, não vai se tornar uma disputa de lucros, pois um vai alavancar o outro. Mas seria melhor mesmo que fosse lançado pouco após o sexto filme, pelo ponto de vista de marketing, visto que o tanto de criancinha, que nunca leu ou teve interesse de ler os livros, sairia do cinema doidas pra saber como a história terminará, e comprariam rios de livros, mas como nos disse o senhor Edrahil, a Bloomsbury tá com lucro muito pequeno sem HP, talvez não consiga segurar sem lançar o livro, então tudo tá valendo...
 
Última edição:
Improvável. A data 07/07/07 é a prevista para o lançamento do 5º filme nos EUA... E nem a pau que a Bloosmsbury/Scholastic e a Warner vão querer disputar lucro..

Ridículo. É um filme e um livro, não dos filmes ou dois livros; o que uma coisa tem a ver com a outra? Uma pessoa ir ao cinema não implica que não deixe de passar por uma loja para comprar um livro que queira. É um assunto bem diferente do que ir ver dois filmes ou comprar dois livros.
 
Ridículo. É um filme e um livro, não dos filmes ou dois livros; o que uma coisa tem a ver com a outra? Uma pessoa ir ao cinema não implica que não deixe de passar por uma loja para comprar um livro que queira. É um assunto bem diferente do que ir ver dois filmes ou comprar dois livros.

Acho que ela se referiu à questão da competição de grana. Mas acho que o preço do ingresso não tá tããããão alto assim (apesar de ser um pouco salgado), não tendo condições de fazer frente ao livro. Até porque não precisam ser comprados simultaneamente, mesmo que editoras e distribuidoras queiram isso.
 
Po. O pior dos livros que eu achei foi o 2º.
Tem um enredo próprio (com a historinha do Lockhart e tudo mais), mas até onde eu me lembro é o que menos acrescenta no plot principal. A unica coisa seria o passado de Voldemort em Hogwarts.
A trama principal do livro inteiro é em cima de uma horcrux (qdo no 6º livro não se gasta mtas páginas na questão da horcrux que o Dumbledore destroi e ainda dá tempo de ele ir em busca de outra horcrux ao lado do Harry).
 
A questão é que aqui no Brasil, há uma enorme discrepância no custo de ingressos de cinema e livros, mas nos EUA e Europa não...
Uma meia lá pode chegar a 5 doletas e um livro raramente passa dos 20...
Então uma famíla de 4 gasta 30 dolares brincando numa ida ao cinema... Nesse caso o livro sairia mais barato....
É ao mercado do norte que eu me refiro, não ao nosso ^^
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo