• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas o fato foi que ele DEU SIM A INFORMAÇÃO. Amando ou não a Lilian, ele foi RESPONSÁVEL PELA MORTE dela e do Tiago. Isso é fato!
 
Sano disse:
serah q os fantasmas deles vão aparecer?

Nunca li nada sobre isso. Mas se Harry realmente morrer no sétimo livro, acredito que Rowling deva escrevar alguma coisa sobre ele encontrando-se com seus pais, ou algo do genêro.
 
Ecthelion disse:
Mas o fato foi que ele DEU SIM A INFORMAÇÃO. Amando ou não a Lilian, ele foi RESPONSÁVEL PELA MORTE dela e do Tiago. Isso é fato!

Mas é lógico que foi responsável. O que eu estou dizendo é que ele não daria a informação se soubesse que poderia levá-lo a matar Lílian. Afinal, nem Voldemort sabia se Harry era o menino certo.
 
Sim, verdade. Mas só isso pra mim é um motivo BEM FRACO do Dumbledore confiar no Snape. Eu sinceramente torço para que o Dumbledore tenha cometido UM ERRO mesmo, até pq ele estava ficando velho. Uma história mirabolante sobre o Snape no livro 7 pode estragar toda a história boa do 6.
 
Ecthelion disse:
Eu sinceramente torço para que o Dumbledore tenha cometido UM ERRO mesmo, até pq ele estava ficando velho. Uma história mirabolante sobre o Snape no livro 7 pode estragar toda a história boa do 6.
Concordo e Dumbledore estava velho mesmo.
Alguém sabe a idade dele?:tsc:
 
Nem imagino. Mas torço pra que Dumbledore tenha realmente morrido e para que Snape tenha mesmo se tornado mal. Mas vi bons argumentos em contrário em algumas comunidades...
 
Acredito que no caso de Snape, a confiança de Dumbledore é baseada em uma possível paixão pela Liliam, pelo fato de que Tiago salvou a vida dele uma vez (Snape tinha uma dívida grande com ele, como foi comentado por Dumby), e algo mais que ainda não foi revelado, ou a gente não consegue estabelecer relação.
 
Concordo com você Edrahil, seria muito mais complexo se Snape simplesmente estivesse cumprindo ordens de Dumbledore ao matá-lo, pois seria uma maneira de garantir a Snape sua própria vida. Dumbledore tinha que ter um motivo muito forte, afinal, ele realmente achava que Snape estava arrependido, enquanto não dava essa mesma confiança a Tom. Logo, não adianta aquela explicação de que ele sempre esperava o melhor das pessoas. Ele era um bondoso, mas não um burro.
 
Acho que não deveria ter contado mesmo no primeiro ano dele na escola, mas a partir do segundo é outra história.
 
É que na realidade a profecia pode nem se referir ao Harry. Porque ele contaria sem ter certeza de que algo mais iria acontecer?
 
É que na realidade a profecia pode nem se referir ao Harry. Porque ele contaria sem ter certeza de que algo mais iria acontecer?
Sim, se referia ao HP. Assim que o Vold atacou o HP quando ele tinha menos de 1 ano, a profecia foi validada.

Acho que não deveria ter contado mesmo no primeiro ano dele na escola, mas a partir do segundo é outra história.
Nem eu. Acredito que no final do livro 4, após a morte do Cedrico, era o momento ideal.

Concordo com você Edrahil, seria muito mais complexo se Snape simplesmente estivesse cumprindo ordens de Dumbledore ao matá-lo, pois seria uma maneira de garantir a Snape sua própria vida. Dumbledore tinha que ter um motivo muito forte, afinal, ele realmente achava que Snape estava arrependido, enquanto não dava essa mesma confiança a Tom. Logo, não adianta aquela explicação de que ele sempre esperava o melhor das pessoas. Ele era um bondoso, mas não um burro.
Dumb considerava que matar alguém era horrível, algo que destruia a alma da assassina, de alguma forma. Ele não iria mandar ninguém DO SEU LADO matar alguém (mesmo se a pessoa morta fosse ele) pq isso iria destruir a pessoa que a matou (no caso, o Snape).

Uma coisa é certa, ou a Rowling escreve direito e faz uma história condizente com as anteriores ou ela vai entrar em contradição.
 
Sano disse:
Concordo e Dumbledore estava velho mesmo.
Alguém sabe a idade dele?:tsc:
o primeiro livro da uma dica sobre isso qdo diz que Dumbledore ajudou a fazer a pedra filosofal...
entao, se o Flamel tinha uns 700 anos, Dumbledore devia estar por aí tambem...
mas aí eu me pergunto: e o irmão do Dumbledore?? sera q ele tambem usava a pedra parar viver mais??
 
Ecthelion disse:
Uma coisa é certa, ou a Rowling escreve direito e faz uma história condizente com as anteriores ou ela vai entrar em contradição.
Não acredito que ela vá avacalhar. Até agora foi bem coerente, e acho que irá até o final.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo