• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Edrahil disse:
Quando matou a mãe de HP.

Não, não houve tempo. E mesmo que houvesse, ele não faria isso. Lembre-se que naquela época Voldemort achava que Harry era um garoto qualquer, mais uma vítima fácil que se juntaria à suas várias outras. Logo após matar Lílian, ele tentou matar Harry que, em sua opinião, era um bebê fraco e indefeso. Mas não conseguiu e quase morreu ao tentar fazê-lo. E o resto você já sabe... Ou seja, não faria sentido pra Voldemort depositar uma parte de sua alma em uma "criança qualquer", aparentemente normal e indefesa. Não houve tempo e não motivo para ele transformar Harry em uma horcruxe.
 
Ravelion disse:
Não, não houve tempo. E mesmo que houvesse, ele não faria isso. Lembre-se que naquela época Voldemort achava que Harry era um garoto qualquer, mais uma vítima fácil que se juntaria à suas várias outras. Logo após matar Lílian, ele tentou matar Harry que, em sua opinião, era um bebê fraco e indefeso. Mas não conseguiu e quase morreu ao tentar fazê-lo. E o resto você já sabe... Ou seja, não faria sentido pra Voldemort depositar uma parte de sua alma em uma "criança qualquer", aparentemente normal e indefesa. Não houve tempo e não motivo para ele transformar Harry em uma horcruxe.
A teoria nisso é meio diferente.
Voldemort foi a casa de HP para matá-lo por que ouviu um pedaço da profecia contada a ele pelo Snape. Quando chegou la, matou o pai do HP (se ele precisasse de uma morte pra fazer a Horcrux, então pronto, ja fez). Depois, pediu que a mãe de Harry se afastasse, pois ela não precisaria morrer (??). Ela não se afastou então ele precisou matá-la. Foi em diração a Harry Potter. Quando ele foi dar o Avada no HP o feitiço da mãe dele (ter escolhido morrer pelo filho) fez efeito e ele não morreu por isso. A teoria diz que quando Voldemort viu que ele tava ferrado, ele colocou sua alma em Harry, assim, Hp só poderia matá-lo depois de acabar com a Horcrux contida nele (ou seja, morrendo, ou quem sabe fazendo algum outro feitiço pra remover a Horcrux que ainda não foi revelado em nenhum livro).

Essa teoria, junto com a do Dumbledore não ter morrido, são as únicas que eu acho que tem chances de acontecer.
Dessas duas, eu só acredito na do Dumbledore. Essa do Horcrux ja eu acho menos plausível.
E vcs, acreditam nisso?

PS: Eu to meio enferrujado com a estória do sexto livro, faz tempo que eu li. Não lembrava direito da teoria, só escrevi o que lembrei. Se tiver alguma coisa errada, corrijam aí.
 
Algo que imagino é que os olhos da mãe de HP ainda terão algum tipo de importância nos livros, já que são bastantes comentados.
 
Sabe o que acho...

Que a Rowling devia arrumar um filho pro Harry e continuar a escrever. Mesmo que fique sem sentido e sem-graça. Ou então falar de novos personagens de Hogwarts ou mesmo os pais do Harry, na época deles.
 
.{Ascagalad}. disse:
Sabe o que acho...

Que a Rowling devia arrumar um filho pro Harry e continuar a escrever. Mesmo que fique sem sentido e sem-graça. Ou então falar de novos personagens de Hogwarts ou mesmo os pais do Harry, na época deles.
num sei não...
vai parecer beem estranho...
 
Na minha opinião o Snape amava Lílian, explicaria a confiança de Dumbledore. Snape nunca daria a pista pro Voldemort se soubesse que esse mataria sua amada.
 
Gente, vcs esquecem que ele (o Snape) alem de traíra, safado, traidor e babaca na época era AGENTE OFICIAL E CLARO do Voldemort. Ele estava se lixando pro resto. Só depois (de ter caguetado o lance da profecia) ele vira agente duplo.
 
.{Ascagalad}. disse:
Sabe o que acho...

Que a Rowling devia arrumar um filho pro Harry e continuar a escrever. Mesmo que fique sem sentido e sem-graça. Ou então falar de novos personagens de Hogwarts ou mesmo os pais do Harry, na época deles.
Sano disse:
num sei não...
vai parecer beem estranho...
Pq tão usando a tag de spoiler, se isso tudo aí nem é spoiler?
:lol:
 
Se Sanpe realmente matou Dumbleodore por ordens de Voldemort e foi fiel à ele, então é um agente triplo. Se ele não matou Dumbleodore, ou fez isso mas não por lealdade a Voldemort e sim porque tinha outro plano, então ele é um agente quadruplo.

Vejam bem: Agente Triplo - Incialmente agente de Voldemort, mas depois passou a ser um agente de Dumbleodore, e este sabia que ele era um agente duplo. Mas contou para Voldemort que era um agente duplo de Dumbleodore, e aí eles surpreenderam o diretor de Hogawrts mostrando que Voldemort passara a saber disso, o que trasforma Snape num agente triplo.

Mas caso ele não tenha matado Dumbleodore por ordens de Voldemort, ou porque tinha outros planos, tudo o que se passa no agente triplo acontece só que, mais uma vez, ele não estaria traindo Dumbleodore e sim Voldemort, o que o torna uma agente quadruplo.
 
Gente, o fato é que existe uma razão para a confiança inabalável de Dumbledore em Snape. E Dumbledore insistia no amor. Eu creio que ele realmente amava Lílian (comensais da morte amam também, e o amor de um rejeitado é muito mais forte).
 
então pq snape chamou lílian de sangue-ruim no livro 5? quando eu quero conquistar alguém, não é isso o que eu digo XD
 
Sano disse:
Já mas seria muita falta de originalidade.

Claro que não. Na verdade, Snape devia sentir um amor muito forte por Lílian, e um ódio do mesmo tamanho, senão maior. Ela nunca ligou para ele, já sabemos. Mas quando começou a sair com Tiago, bom, isso deve ter sido "a gota que fez o copo transbordar" para Sanpe. O cara que ele mais odiava no mundo, que vivia sacaneando ele na escola, tava com a garota que ele amava... Ele com certeza passou a odiar Lílian, Tiago (se é que era possível odiá-lo mais ainda) e todo o ar que eles respiravam e o chão que pisavam. Era aquela coisa de "você-é-uma-estúpida-e-tem-que-ficar-comigo-e-não-com-esse-idiota".
 
concordo plenamente. Mas tb o deixaria perdoável (quero dizer, deixaria que ele se arrependesse) no final. E acresentaria maior profundidade a ele.
 
Mas provavelmente ele já se arrependeu, se ele amava Lílian, ele nunca teria dado a informação ao Voldemort. E isso seria o perfeito motivo para a confiança inabalável em Snape.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo