• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
eu li todos o Harry Potters q estao por ai(os 4) mas hj eu tenho certeza que se a mulherzinha q escreveu essa coisa lancar outro livo dele eu nao vo nem pensar em ler.........Nao tenho mas saco pra ler esse tipo de coisa
 
Nem aguento esperar pra ler o quinto, é um livrinho mto gostoso de ler, você nem vê o tempo passar, é bem simplesinho e alegre, sei lá, eu acho mto divertido...
 
Bastian Hawkins disse:
Alguem tem noticias do Paulo Coelho?

certamente está tomando cha com os "museus" da ABL, discutindo regras de gramatica, criticando alguns livros, jogando xadrez, ensinando os genios da literatura brasileira como escrever um best-seller :lol:

mas falando em HP, realmente, a midia tornou o bruxinho um produto para faturar milhoes de dolares. eu, que jah li todos os livros, estou cansada de toda essa especulação em torno dele. quando eu li o primeiro livro, ninguem conhecia harry potter, as pessoas olhavam pro livro e perguntavam "quem é ele?" "do que se trata a historia?" e quando eu contava, todos falavam "ai que coisa sem graça!" no fim essas mesmas pessoas acabaram lendo e gostando. mais ou menos o que aconteceu com sda, muita gente acabou lendo soh depois que começaram a falar do filme e a midia começou a fazer propaganda. :roll:
 
Kitsune no nai senshin disse:
Nem aguento esperar pra ler o quinto, é um livrinho mto gostoso de ler, você nem vê o tempo passar, é bem simplesinho e alegre, sei lá, eu acho mto divertido...

Esse é exatamente o problema... HP é simples demais, por isso nunca será um grande clássico e sempre venderá muito. A maioria das pessoas gosta de coisas simples, fáceis de assimilar e entender.

Eu não consegui chegar na metade do primeiro! É muito simples demais! Eça de Queiros e Fernando Pessoa na veia!!

Beijinhos chocolate!
 
Eu acho o seguinte, é um livro que agrada a maioria das pessoas de qualquer idade, apesar de nunca chegar a um clássico vai vender muito e por isso acho que há tanta propaganda, tantos brinquedos, tantos livros sobre hp, etc. Todo mundo quer tirar proveito dessa febre, ninguém é bobo nem nada. É claro que lego de Harry Potter vende mais do que venderia lego de Senhor dos Anéis, do mesmo modo que bonequinhos do HP também vendem mais que bonequinhos do SdA.
Sendo assim, todo mundo quer fazer algo do Harry Potter pra ter lucro, desde livros sobre o livro até brinquedinhos.
E Elanor, a bela: Não precisa ser complicado e ter palavras difíceis pro livro ser bom, livros simples também podem ser importantes.
 
Eu, sinseramente, gosto de HP..........eu já li os quatro q sairam no Brasil e tô esperando sair o 5º q com certesa eu vou ler....... :mrgreen:
Mas tambem gosto de muitas outras coisa.......porque se não gostasse não estaria aqui...... :D

ps.:eu acho horrivel essa mania capitalista de agarrar tudo q está na moda e comercializar em forma de brinquedos e etc....eu acho q isso acaba com a imagem do produto depois de um tempo.........
 
Já acho que Harry Potter é bem fraquinho (mesmo assim eu li os 4, eu sou tosco mesmo). E só vende tanto por causa da mídia que fazem em torno dele. Fala sério. Até Stephen King elogiou Harry Potter. Não tenho a menor dúvida que pagaram para ele dizer que era uma obra- prima e blablablablablabla.
Acho que tá faz uns 4 anos na lista dos mais vendidos - e simplesmente não sai. Será que tem gente que compra 2 vezes? Só pode
 
Minha análise dos livros
Harry Potter e a pedra filosofal - médio
Harry Potter e a câmara secreta - horrível
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban - bom/muito bom
Harry Potter e o Cálice de fogo - merda
 
ANÁLISE, s. f. Decomposição de um todo em partes ou em seus elementos; exame; investigação. :roll:
 
Aaah! Olha... Um fã escreveu uma carta pra Rowling e ela respondeu, informando que já começou a escrever o 6º livro! :D

jkrsletter.jpg
 
Alex deLarge disse:
Porque editou o post do Ristow?
V disse:
Quem editou o quê?
Eu editei meu post. Eu tinha colocado uma definição de "Análise" mais completa, onde dizia que um dos significados era "Crítica". Tinha sido uma resposta para o V, eu queria dizer que o AlexDeLarge estava certo, já que ele tinha feito uma crítica.

Na verdade, depois eu cheguei a conclusão que não. Pra ser uma crítica, precisaria ser uma opinião com argumentos, coisa que vc não fez... nada mais que sua opinião superficial - só notas - não uma crítica... por isso eu editei.

Era só ter me mandando uma MP.
 
Na verdade, depois eu cheguei a conclusão que não. Pra ser uma crítica, precisaria ser uma opinião com argumentos, coisa que vc não fez... nada mais que sua opinião superficial - só notas - não uma crítica... por isso eu editei.

Na verdade, fui eu que te falei isso no MSN.
 
Ah, sim. Esqueci dos seus créditos... mil perdões! :obiggraz:

Vou tentar não transformar isso aqui num flood... hmm, deixa eu ver o que eu digo...

Ah! Já tá tendo a pré venda de Ordem de Fênix na Saraiva.com.br! É em inglês, óbvio. =p
 
Olha soh eu naum posso perder a chance d falar osbre issu aki... tipu assim eu li tds os livros do HP, gostei realmente... mas hoje em dia tenhu quase aversão... primero desde q conheci TOlkien, Hp perdeu um poko a graça e o pior d tudo uma certa quantidade de seres vêm me dizer q Rowling eh melhor q Tolkien q HP eh melhor q SDA, q Tolkien eh mto enrolado sendo q na maioria das vezes nem leram o SDA completo... tipu Tolkien foi O gênio, e sua coleção (SDA, silma e hobbit) suas obras primas, Rowling teve seu mérito? sim, escreve mto bem? escreve, mas naum tem comparações com o professor... se quiserem um livro mais infantil (no estilo d HP) tem o Hobbit... Hp eh uma cópia mal feita do sda, como eu gosto d dizer... pq rowling se inspirou com certeza nele... para mais detalhes http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?ID=68&highlight=rowling
 
Agora é a minha vez......de defender....e nao,eu nao vou usar aqueles argumentos ridiculos que todo mundo usa "Sao para idades diferentes".Vai ser sério:

1)Tik,e se essas pessos gostarem mais de hp do que de sda?É Crime?Cada um tem seu gosto.Do emsmo jeito que eu nao entendo como as pessoas gostam de presunto,vc nao deveria tentar entender.A Mente das pessoas é diferente.Pra vc,tolkien pode ser tudo de bom,mas pra mim,tolkien é meio massante!

2)Outra vez,a opinião.Eu acho ela incrivelmente melhor que ele,pois ela passa ed uma maneira rápida as coisas importantes sem quebrar a narrativa.É daqueles livros que vc termina e volta a ler a parte onde algo importante foi introduzido e vc nem percebeu!Aí vc pensa "Ih é ,né cara?"
Tolkien nao!Ele demora séculos pra descrever uma paisagem: "Ai,tinha uma pedra com uma camada de limo de 3,5 mm com 64646545765 bolinhas em cima,a pedra estava em latitude...".

Eu acho muito mais chato,se vc quer minha opinião.

3)Agora a parte que eu gosto.Hp é uma copia de sda no seu mundo,so se for.Cara,sao dois livros completamente diferentes!Que eu saiba o harry nunca entrou numa aventura com o intuito de destruir um objeto magico.
E se fosse assim,tudo que era livro era plágio.Só puristas que pensam que o mundinho deles cheio de elfos ninguem vai tocar.Todos se baseiam!É Impossível vc "PUF!" Uma História.aAs vezes,nem é uma obra baseada na outra,mas numa mesma fonte (Tolkien e Rowling Usam e abusam da mitologia)


Pronto.Falei tudo que tinha que falar.

Outra coisa que eu acho estranho,é que tudo que é gente que tá aqui,fala de sda como se fosse o livro supremo.Calma gente,eu mesmo nao acho muita graça em sda e falo na maior.Ninguém é linchado por isso.Parecemos malucos mas não somos (quer dizer,alguns....:roll:)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo