• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Mas a profecia não é um "detalhe mínimo". Não tinha razão nenhuma para mudar, e a nova ficou escrotífera.
 
Eu considero o melhor livro também, e é por isso que estou criticando tanto. O filme tinha que ser bem melhor, e poderia ter sido....
 
tambem achei o filme mto viajado,naum gostei te ter mudado de castelo, nem do final( O Harry na firebolt).tambem naum gostei do ator escalado p/ fazer o Sirius.

Eu naum to com muita expectativa pro quarto filme, pq me decepcionei mto no 3°, mas ja vi algumas fotos e alguns comentarios:

-ouvi falar q quando a Durmstrang chegar vai ter uns passos de capoiera e vi um poster do Krum o ator era forte e tinha o cabelo quase raspado, mas no livro ele era magrinho e tinha um cabelo bem maior.

vi uma fotos das roupas de baile do Rony e do Harry, mto diferentes das do livro, pelo menos eu tinha imaginado bem diferente. :think:
 
Última edição:
tambem achei o filme mto viajado,naum gostei te ter mudado de castelo, nem do final( O Harry na firebolt).

Finalmente, alguém falou daquele final. Concordo que é um bostão. E ele pega o Firebolt no final! Isso é errado. Seriamente.


-ouvi falar q quando a Durmstrang chegar vai ter uns passos de capoiera

Como assim? :eek:
 
Jedi Solo disse:
Finalmente, alguém falou daquele final. Concordo que é um bostão. E ele pega o Firebolt no final! Isso é errado. Seriamente.

realmente esse final foi ridiculo d+++++



Como assim? :eek:


vi uma reportagem, na veja, com um brasileiro de 25 anos q protagonisou uma luta de capoeira no 4° filme. Ele é da equipe de Durmstrang.ou seja vai mesmo ter esses passos no filme :disgusti:

eu acho q naum tem nada haver,mas podia ser pior.
 
tambem achei o filme mto viajado,naum gostei te ter mudado de castelo, nem do final( O Harry na firebolt).tambem naum gostei do ator escalado p/ fazer o Sirius.
O castelo na minha opinião ficou MUITO melhor no terceiro filme. Ao invés daquele castelo todo organizado e nem um pouco sombrio, o castelo no terceiro filme ficou que nem a Hogwarts dos livros: labiríntica, escura, enorme e claustrofóbica ao mesmo tempo. O visual do filme em si ficou muito melhor.
O final realmente ficou ruim.
Gary Oldman como Sirius Black ficou muito bom mesmo, na minha opinião. Eu considero ele um ótimo ator.

vi uma fotos das roupas de baile do Rony e do Harry, mto diferentes das do livro, pelo menos eu tinha imaginado bem diferente.
Não dá para a sua visão ficar igual à do diretor, né? :mrgreen:
 
Imadofus disse:
O castelo na minha opinião ficou MUITO melhor no terceiro filme. Ao invés daquele castelo todo organizado e nem um pouco sombrio, o castelo no terceiro filme ficou que nem a Hogwarts dos livros: labiríntica, escura, enorme e claustrofóbica ao mesmo tempo. O visual do filme em si ficou muito melhor.
O final realmente ficou ruim.
Gary Oldman como Sirius Black ficou muito bom mesmo, na minha opinião. Eu considero ele um ótimo ator.



Não dá para a sua visão ficar igual à do diretor, né? :mrgreen:

Na minha opiniao qualquer castelo ficaria sombrio se o diretor quissese,mas esse do 3° filme foge do livro na minha opiniao ,nunca houve descida para a cabana do hagrid(como colocaram no filme) Nem aquela ponte onde o Harry conversa com o Lupim.
tambem acho Gary Oldman um ótimo ator,só acho q ele naum caracteriza o Sirius de forma satisfatoria(fisicamente).

No caso das roupas elas so naum acompanham a tematica, ja q no livro sao descritas como vestes parecidas com tunicas.Já as colocadas no filme nao interegem com o contexto ( q é uma escola de bruxaria e nao o mundo dos trouxas)

outro detalhe é a caracterizaçao da hermione, que vem caindo a cada filme. No quarto os cabelos estao mais lisos do q nunca, nao sei qual vai ser a surpresa quando ela entrar no baile.Cada dia q passa a personagem fica mais parecida com a própria Emma watson. :blah:

para quem quiser ver algumas fotos:
http://www.devir.com.br/harrypotter/galeria_fogo.php

me desculpe se fui mto chata.
:oops:
 
Última edição:
Eu desculpo. Mas eu acho que foi chata :lol:


Tipo.... eu não entendo TANTO escasrcéu por conta de mudanças que não afetaram a obra. O terceiro filme foi o MELHOR até agora justamente por não ser totalmente dependente do livro.... ele tomou algumas liberdades para modificar e criar e assim tornar-se algo novo.

Reclamar de caracterização de personagem também é um absurdo, sendo qe a caracterização foi ótima. Podia não estar com a mesma cor, ou o mesmo numero de panos descritos no livro, mesmo assim tava excelente.
 
Eu gostei de todas as mudanças no terceiro filme, até mesmo daquele final, mas Hermione patricinha é completamente sem sentido.
 
Dirhil disse:
Eu desculpo. Mas eu acho que foi chata :lol:


Tipo.... eu não entendo TANTO escasrcéu por conta de mudanças que não afetaram a obra. O terceiro filme foi o MELHOR até agora justamente por não ser totalmente dependente do livro.... ele tomou algumas liberdades para modificar e criar e assim tornar-se algo novo.

Reclamar de caracterização de personagem também é um absurdo, sendo qe a caracterização foi ótima. Podia não estar com a mesma cor, ou o mesmo numero de panos descritos no livro, mesmo assim tava excelente.

Tipo cada um tem sua opinao e eu respeito isso, ate por q o filme é baseado no livro é naum tem q ser perfeito, igual. mais eu gosto tanto do livro q esperava algo mais realista,mais fiel por isso me decepcionei tanto.*mas naum foi so eu*
 
Nessa Numenessë disse:
Na minha opiniao qualquer castelo ficaria sombrio se o diretor quissese,mas esse do 3° filme foge do livro na minha opiniao ,nunca houve descida para a cabana do hagrid(como colocaram no filme) Nem aquela ponte onde o Harry conversa com o Lupim.
tambem acho Gary Oldman um ótimo ator,só acho q ele naum caracteriza o Sirius de forma satisfatoria(fisicamente).

Sabe, a Rowling não chegou a fazer nenhuma descrição topográfica da região do castelo de Hogwarts para você saber se tinha uma descida ou não em determinado lugar. E só porque a "ponte" nunca é citada não quer dizer que ela não exista, entende? Além do mais, esses são detalhes sem importância. Isso não faz um filme ser ruim.
Sobre Sirius: eu achei que ele foi muito bem carecterizado fisicamente, alto, cabelos pretos e longos, barba longa decorrente de anos preso, pálido. O que mais você quer?


No caso das roupas elas so naum acompanham a tematica, ja q no livro sao descritas como vestes parecidas com tunicas.Já as colocadas no filme nao interegem com o contexto ( q é uma escola de bruxaria e nao o mundo dos trouxas)
Eles usam o uniforme (as vestes) durante as aulas. Você usa o uniforme da escola nos finais de semana, ou depois do horário de aula? Eles também não.


outro detalhe é a caracterizaçao da hermione, que vem caindo a cada filme. No quarto os cabelos estao mais lisos do q nunca, nao sei qual vai ser a surpresa quando ela entrar no baile.Cada dia q passa a personagem fica mais parecida com a própria Emma watson. :blah:
Eu gosto da Hermione assim, você não? :D


me desculpe se fui mto chata.
Desculpado :mrgreen:
 
Dirhil disse:
É... foram só os puristas chatos :D



O terceiro livro é o que eu mais gosto. E foi o melhor filme DE LONGE também.
Ditto.

O filme foi bem mais econômico e dinâmico, diferente do ritmo enfadonho dos dois primeiros. A adaptação foi muito superior, assim como a direção.

O maior pecado foi a falta de atenção para com os Marotos - que tem um papel fundamental e foram deixados quase que totalmente de lado. De resto, as reclamações foram só para serem puristas chatos.

[OK, quem reclamou que os dementadores congelavam as coisas: no livro é dito que todos sentem frio quando eles se aproximam. Para não colocar um voice over tosco do Harry falando algo como "uuuhhh, que frio", eles fizeram o frio se manifestar de forma mais física. Foi uma boa solução para se manter fiel ao livro. Duh.]

Além disso, concordo com o Imadofus sobre o castelo. E, ironicamente, eu sempre imaginei uma descida entre o castelo e a cabana do Hagrid. Vai saber.

E já que estão reclamando da Durmstrang ter alguns passos de capoeira: normalmente em acontecimentos desse nível, onde juntam-se confederações de outro países [e escolas, nesse caso], é de costume se fazer uma apresentação como forma de mostrar sua cultura e coisas do tipo. Acontece a Copa do Mundo, nas Olimpíadas, etc. Não vejo problema algum nisso, a não ser que dure mais do que 2 minutos, sei lá.

De qualquer forma, não estou lá muito empolgado com esse filme.
 
Jedi Solo disse:
Nem achei. Eu prefiro o primeiro filme. O segundo foi o pior pra mim.
O primeiro tem um péssimo ritmo.
Ele começa empolgante, ainda mais para quem é fã. Até as primeiras descobertas no castelo, enquanto tudo é novo.
Depois disso começa a ficar truncado, enrrolado e extremamente cansativo.

O segundo tem o mesmo problema, piorado... já que não é novidade, eles enrrolaram ao mostrar coisas bobas.

O terceiro mostra a ação principal do livro, sem ficar atento à história pararelas e que nada acrescentam ao filme. Acredito que o quarto vai seguir essa linha.

Se fosse filme literalmente todo o livro, qual seria a graça? Você iria perder o poder de imaginação ao ler os livros.... não ia ter novidade nenhuma..... coisas que aconteceram com os dois primeiros filmes. O primeiro ainda vale a pena por apresentar os personagens, mas não é muito empolgante.

Já o terceiro é sombrio, mostrou tudo o que deveria ser mostrado para o entendimento da história e sem ficar enrrolado. Perfeito.
 
Eu sempre acho q quando as pessoas falam sobre os filmes de HP elas se deixam levar por detalhes. Eu simplesmente não me importo se os dementadores voam e congelam coisas ou se os marotos ficaram d fora (como os puristas acusam), da mesma forma q eu não dô a mínima se o visual de Hogwarts está mais sombrio (isso não basta pra fazer o filme bom). O q eu procuro sempre ver é se o CLIMA, a ATMOSFERA, enfim, a ESSÊNCIA do livro está presente no filme. Eu quero sentir as mesmas emoções vendo o filme q quando eu li o livro. Me baseando por isso, eu considero o terceiro HP o PIOR de todos os filmes até agora. Todo o clima de tensão, suspense e mistério existenses no livro simplesmente não aparece por aqui. Aquele sentimento de urgência e perigo q perseguia Harry não existe aqui. O único momento q d fato faz jus a isso é aquele em q Harry anda com o mapa do maroto no corredor totalmente escuro. Essa cena tem um alto teor de suspense e tensão, pena q o resto do filme nem chega perto disso. Além disso, toda a genialidade do livro é desperdiçada, tornando esse o pior roteiro da série (e isso é fato). Todo o lance do sinistro e da profecia da Trewlaney é conduzido terrivelmente, assumindo uma forma caricata e em nenhuma momento evocando a tensão q isso requere. A própria direção do Alfonso Cuarón é péssima, colocando cena atrás de cena sem qualquer ligação ou desenvolvimento, parecendo uma colcha de retalhos. Aquela parte em q a tia Gilda flutua é um grande exemplo da sua falta de tato, conduzindo a cena sem saber se a torna engraçada ou séria e o resultado é apenas nada no final. A única coisa q salva o filme são os momentos intimistas q temos entre Harry e Lupin, nessas horas o filme toma um caráter mais sério e tocante, o lembra bem esses momentos no livro. D resto, eu não consigo acreditar q uma pessoa q não tenha lido HP consigo absorver alguma coisa desse filme, pois PdA é, acima d tudo, apenas um albúm de figuras do livro, como alguém falou aí em cima.

P.S: Esqueci de mencionar o quanto o filme é corrido e truncado. Em duas cenas específicas isso fica explícito. Na cena em q o ministro e Minerva contam a Madame Berta sobre Pettigrew é ridícula, a Minerva chega a se atropelar de tão corrida q é sua fala (mais uma vez quebrando alquele suspense e tensão do livro). A outra, q eu sinceramente não sabia se ria ou chorava, foi quando Snape apareceu na Casa dos Gritos já no clímax, com Lupin e Sirius. Pelamordedeus, ele simplesmente aparece correndo entrando na sala e apontando a varinha, uma cena totalmente patética e contrária a sua aparição no livro, é devidamente bem construída e bastante climática.

P.S.2: Sobre as eventuais mudanças nos detalhes q falei lá em cima, eu aprovei quase tudo. O visual do castelo é o melhor, os dementadores ficaram legais (apesar de não serem perfeitos) e as carcterizações ficarm estupendas para Sirius e principalmente Lupin (a exceção foi a Trewlaney q achei estúpida e idiota, e não engraçada e excêntrica como no livro).
 
Essa questao de detalhe nem vou falar + pq, ja to me achanto chata d+++++++. Mas concordo com Gondorian Blade quanto diz sobre como o filme foi conduzido, mta gente q eu conheço e q naum leu o livro naum entendeu direito o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo