• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo G - Jogos

Cara, Michel Salgado já foi titular do Real Madrid. Grande coisa ser titular dos galáticos.

Pepe não chega nem perto de Juan e Lucio. Nem do Thiago Silva. Se pá empata com o Luisão.


E outra, mesmo que o Pepe fosse o baresi...ele é Brasileiro, não português. :rofl: Assim como Liedson e Deco...
 
Cara, Michel Salgado já foi titular do Real Madrid. Grande coisa ser titular dos galáticos.

Pepe não chega nem perto de Juan e Lucio. Nem do Thiago Silva. Se pá empata com o Luisão.


E outra, mesmo que o Pepe fosse o baresi...ele é Brasileiro, não português. :rofl: Assim como Liedson e Deco...

LOL "Não chega nem de perto do Juan" agora quase que caía da cadeira só de me rir. Eu falo como apreciador de futebol. O Pepe é melhor que o Juan. E ele não joga a central na seleção. Joga a médio defensivo.

Quanto ao facto de ser brasileiro. Ele escolheu representar Portugal, por isso para mim é português. Ponto final.
 
LOL "Não chega nem de perto do Juan" agora quase que caía da cadeira só de me rir. Eu falo como apreciador de futebol. O Pepe é melhor que o Juan. E ele não joga a central na seleção. Joga a médio defensivo.

Quanto ao facto de ser brasileiro. Ele escolheu representar Portugal, por isso para mim é português. Ponto final.
Sério mesmo que vc acha o Pepe melhor que o Juan? Pq aqui no Brasil é consenso que o Pepe é um zagueiro mediano que foi comprado pelo Real Madrid por um valor infinitamente maior do que vale. Assim, se ele n tivesse nacionalizado português, ele não teria a menor chance de ir pra Copa. Ele o fez, por isso. E isso não é demérito, oras.
 
A maioria desses jogadores trocam nacionalidade por decisão "racional", embora existam casos excepcionais, como o dos irmãos ganeses lá. Jogadores como Özil e Khedira, que são alemães de nascença, mas de família turca, também são exceção.
 
Não quero me indispor com os camaradas portugueses deste fórum, mas a verdade é que, dos três brasileiros naturalizados portugueses de sua seleção, apenas o Deco talvez tivesse alguma chance em nossa Seleção.


E, desculpe-me, mas é consenso geral sim aqui no Brasil que o Pepe não chega nem perto do Juan e que foi comprado pelo Real Madrid por um valor muito superior ao que realmente vale.


De fato, novamente à possível exceção de Deco, todos os brasileiros naturalizados jogando por outras seleções na Copa não teriam a mínima chance de serem convocados por nossa Seleção.
 
LOL "Não chega nem de perto do Juan" agora quase que caía da cadeira só de me rir. Eu falo como apreciador de futebol. O Pepe é melhor que o Juan. E ele não joga a central na seleção. Joga a médio defensivo.

Quanto ao facto de ser brasileiro. Ele escolheu representar Portugal, por isso para mim é português. Ponto final.

Sobre Juan > Pepe, já disseram.

E ele nasceu no Brasil. É brasileiro. Ele não escolheu jogar por Portugal por amor, mas por vontade de jogar uma Copa, pois sabe que nunca teria chances na zaga Brasileira. Ele tem família no Brasil, fala como brasileiro e com certeza quando parar de jogar morará no Brasil, assim como Deco e Liedson.

Na verdade sou contra essa história de se naturalizar e tals. A menos que o jogador tenha ido para sua segunda pátria ainda adolescente. Liedson por exemplo saiu do Brasil já com o nome feito, campeão pelo Corinthians e tal. O fato dele se naturalizar foi simplesmente para jogar por uma seleção, e mais nada.
 
Essas discussões se jogador brazuca que joga em Portugal teria o mesmo espaço na seleção brasileira é igual querer discutir quem surgiu primeiro.. o ovo.. ou a galinha...:obiggraz: não tem fim
 
Aqui no Brasil tem-se o pensamento que a zaga do Brasil é, inclusive, a melhor do mundo.
Junto com Maicon e Julio Cesar, formam o melhor setor defensivo do mundo.
Só o Michel Bastos distoa totalmente.
 
Quanto ao Pepe, ele é inferior a dupla de zagueiros brasileiros e isso é fato. Liedson não teria vaga no ataque da Seleção Brasileira. Ele ficaria até atrás do Adriano em quesito preferência para ser convocado. Talvez o Deco no lugar de algum reserva do meio de campo.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Aqui no Brasil tem-se o pensamento que a zaga do Brasil é, inclusive, a melhor do mundo.
Junto com Maicon e Julio Cesar, formam o melhor setor defensivo do mundo.
Só o Michel Bastos distoa totalmente.
Mas não é só no Brasil que temos esse pensamento. Muitos países estão elegendo a nossa zaga como a melhor do mundo. Ainda mais depois da conquista da Inter de Milão da Champions League, aonde a zaga é praticamente toda composta pelos brasileiros.
 
Sério mesmo que vc acha o Pepe melhor que o Juan? Pq aqui no Brasil é consenso que o Pepe é um zagueiro mediano que foi comprado pelo Real Madrid por um valor infinitamente maior do que vale. Assim, se ele n tivesse nacionalizado português, ele não teria a menor chance de ir pra Copa. Ele o fez, por isso. E isso não é demérito, oras.

Eu concordo, embora não ache o Pepe tão mediano assim, ele é um bom jogador. O problema é que tem sido afligido por lesões, tanto que o jogo de ontem foi o primeiro que fez como titular este ano - está fora de ritmo, é natural que tenha feito uma partida fraca. O Queiroz só o convocou porque a regra aqui em Portugal é que não deixar jogadores de Reais e afins fora da Copa mesmo que haja opções melhores mas em clubes com menor visibilidade.

O preço foi desproporcional, sim. Realmente o Porto é campeão mundial de vendas: Pepe por 30 milhões, Quaresma idem, Paulo Ferreira por VINTE. Deixa qualquer um embasbacado.

De fato, novamente à possível exceção de Deco, todos os brasileiros naturalizados jogando por outras seleções na Copa não teriam a mínima chance de serem convocados por nossa Seleção.

Olhe que não sei, acho que o Cacau podia discutir a vaga do Grafite. :mrgreen:

O Deco no seu auge era titular garantido da selecção brasileira. Os dirigentes e olheiros estavam completamente cegos se não viram o que ele fazia no Porto já em 2003. Hoje, infelizmente, ele nem devia estar na Portuguesa.
 
Pior que entre Cacau e Grafite não tem muita diferença mesmo. Ver Grafite no poster de campeão será no mínimo estranho! :lol:
 
O preço foi desproporcional, sim. Realmente o Porto é campeão mundial de vendas: Pepe por 30 milhões, Quaresma idem, Paulo Ferreira por VINTE. Deixa qualquer um embasbacado.
Barra pesada com o São Paulo que vendeu Denilson por 32 milhões e Breno por 18 milhões.



Olhe que não sei, acho que o Cacau podia discutir a vaga do Grafite. :mrgreen:

O Deco no seu auge era titular garantido da selecção brasileira. Os dirigentes e olheiros estavam completamente cegos se não viram o que ele fazia no Porto já em 2003. Hoje, infelizmente, ele nem devia estar na Portuguesa.
Concordo. O Deco seria titular por um período na seleção brasileira.
Não sei se em 2006 já que o nosso meio tinha Kaká e Ronaldinho Gaucho. Teria que entrar no lugar de um dos 2 volantes, coisa que o Parreira não faria.

Mas o Deco quase foi convocado para amistosos pelo Felipão quando estava na seleção brasileira ainda.
Só não foi convocado porque o olheiro que ele tinha mandado pra ver um jogo dele acabou perdendo o voo.
 
Eu concordo, embora não ache o Pepe tão mediano assim, ele é um bom jogador. O problema é que tem sido afligido por lesões, tanto que o jogo de ontem foi o primeiro que fez como titular este ano - está fora de ritmo, é natural que tenha feito uma partida fraca. O Queiroz só o convocou porque a regra aqui em Portugal é que não deixar jogadores de Reais e afins fora da Copa mesmo que haja opções melhores mas em clubes com menor visibilidade.

O preço foi desproporcional, sim. Realmente o Porto é campeão mundial de vendas: Pepe por 30 milhões, Quaresma idem, Paulo Ferreira por VINTE. Deixa qualquer um embasbacado.
O Porto manda MT bem nessas vendas, daria pra ter sempre um time forte assim.


Olhe que não sei, acho que o Cacau podia discutir a vaga do Grafite. :mrgreen:

O Deco no seu auge era titular garantido da selecção brasileira. Os dirigentes e olheiros estavam completamente cegos se não viram o que ele fazia no Porto já em 2003. Hoje, infelizmente, ele nem devia estar na Portuguesa.
Aí eu já n sei se o Deco no auge seria melhor que o Ronaldinho e o Kaká. Mas sem dúvida alguma um belíssimo banco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo