• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Grupo G - Jogos

eu não fico dividido não... quero que o Brasil enfie uma sacola nos portugueses, e se os marfinenses tiverem capacidade pra sacolar os coreanos, que se classifiquem...:yep:
 
Eu vou torcer normalmente para o Brasil. Não acredito que a Costa do Marfim dê uma goleada parecida com Portugal.

Quero ver o Brasil campeão e com 100% de aproveitamento. :mrgreen:
 
Depois da aclimatação (nervosismo e adaptação do primeiro jogo + frio + altitude de 1700m da primeira partida) o time mudou levemente para melhor. Houve uma melhora discreta em relação ao jogo anterior (é só ver que o time fez só 1 gol a mais em relação a partida anterior e sofreu novamente 1 gol, jogando devagar no primeiro tempo igual fez no outro).

A avaliação mais acertada de nosso time começará com Portugal e mesmo assim o técnico poderá diminuir o ritmo porque poderá fazer uma sondagem sem risco de perder a vaga diante de um oponente mais forte. Dependendo do resultado poderemos calcular as chances para a próxima fase.

Se pegarmos argentinos lá na frente será épico.
 
O gol dele foi muito engraçado! :lol:

A fifa deu a ele o prêmio de melhor jogador, e ele repassou parao o Tiago, por achar que não merecia. Gente boa....
 
eu não fico dividido não... quero que o Brasil enfie uma sacola nos portugueses, e se os marfinenses tiverem capacidade pra sacolar os coreanos, que se classifiquem...:yep:

É por estas e por outras que se não for Portugal, quero que a Argentina ou a Espanha ganhem a "Copa".

Mas mesmo assim espero ver Portugal e Brasil classificados.
 
Eu vou torcer normalmente para o Brasil. Não acredito que a Costa do Marfim dê uma goleada parecida com Portugal.

Quero ver o Brasil campeão e com 100% de aproveitamento. :mrgreen:

Pois é,
não vai dar não...
Sexta-feira não ganham a Portugal :mrgreen:

Portugal vai ganhar 1-0 com um gol de Ronaldo marcado com as costas depois de dominar a bola com o nariz. :cerva:
Artista é isso
 
Tipo. O ultimo jogo entre as 2 seleções o Brasil ensacolou 6X2.
E isso porque a dupla de zaga não era a titular Lucio/Juan, mas 2 reservas.
Seria então 6X0 ou 6X1.

Costa do Marfim só precisaria meter uns 4 na Coréia pra passar de fase.



Lembro de um preolimpico em que o Brasil fez um milagre desses.
O Chile precisava que o Brasil ensacolasse uns 6 ou 7 na colombia para que chilenos pudessem passar de fase. Foi 9X0 pro Brasil.
Nada é impossível.
 
Acredito que o Brasil vença esse jogo. Não sei se será de goleada, mas acredito na vitória.

Neithan disse:
A fifa deu a ele o prêmio de melhor jogador, e ele repassou parao o Tiago, por achar que não merecia. Gente boa....
Se fosse o prêmio de melhor da Copa, ele não faria isso. Fez isso porque foi um jogo contra um adversário fraco e ele sentiu que não foi o melhor em campo.
 
Não queremos a Costa do Marfim nas oitavas, depois desse último jogo contra o Brasil.
 

Olhando isso, e por coincidência num jogo contra Portugal (que eles também perderam, numa virada incrível comandada por Eusébio), constata-se que a seleção nortecoreana desaprendeu a jogar nestes 44 anos de intervalo sem ir à Copa.

Eu não sei como era a política nortecoreana na época, mas se eles não eram tão isolados e os coreanos tinham liberdade de movimento dentro do Bloco Comunista, então está explicado o que aconteceu.

Num regime tão fechado, você não tem contra quem medir forças, e não evolui tecnicamente nem o esporte.
 
Última edição por um moderador:
Verdade seja dita eu sempre gostei da seleção portuguesa e nas últimas copas sem a participação da Irlanda a seleção Portuguesa-lusitana-de-portugal era sempre a minha segunda rs. Não apenas pelo futebol, mas pela nossa afinidade cultural e histórica.

Mas verdade seja dita, como gosto da seleção portuguesa gostei MUITO de ver aquela goleada contra a Coréia do Norte. Até porque se o Brasil vencer Portugal, algo que eu acredito que vá acontecer, será MUITO complicado a Costa do Marfim vencer em Saldo de gols.

Na minha opinião, essa goleada, que não foi um chocolate português, mas sim uma fornada inteira de pastelzinho de belém, será decisiva na classificação portugesa junto ao Brasil no grupo G.

Depois do jogo os norte coreanos descobriram o que é o Fado português e ao som de vuvuzelas.

Mas enfim, até agora Brasil e Portugal são as duas melhores seleções do grupo sem sombra de dúvida. Costa do Marfim até segurou bem Portugal no primeiro jogo, mas contra o Brasil eles mostraram que estão ali para fazer tudo menos jogar futebol.

Vamos aguardar sexta feira de qualquer forma.
 

Olhando isso, e por coincidência num jogo contra Portugal (que eles também perderam, numa virada incrível comandada por Eusébio), constata-se que a seleção nortecoreana desaprendeu a jogar nestes 44 anos de intervalo sem ir à Copa.

Eu não sei como era a política nortecoreana na época, mas se eles não eram tão isolados e os coreanos tinham liberdade de movimento dentro do Bloco Comunista, então está explicado o que aconteceu.

Num regime tão fechado, você não tem contra quem medir forças, e não evolui tecnicamente nem o esporte.
Po. Não dá pra generalizar assim também, né?
Hungria, Uruguai, Peru, etc, todos involuiram no futebol sem serem regimes fechados.
 
Última edição por um moderador:
Po. Não dá pra generalizar assim também, né?
Hungria, Uruguai, Peru, etc, todos involuiram no futebol sem serem regimes fechados.

Mas a involução nortecoreana, na minha opinião, é muito mais acentuada.

É como se eles tivessem redescobrindo o futebol agora e tivessem se classificado na pura sorte.

E o Uruguai não considero exatamente uma involução. Não é que piorou, mas com a consolidação do futebol fica difícil ganhar algo com pouca mão de obra (3,5 milhões de habitantes).
 
Tanto faz quem for o segundo lugar do grupo, só quero saber de Brasil atropelando todo mundo, sempre pelo maior placar possível, e sendo campeão com 100% de aproveitamento e liderando o ranking de gols marcados. Tem de golear todo mundo, não tem essa de ajudar "co-irmão" não, nem de ajudar africano. Quero mais é que atropele todo mundo sem perdão.
 
Keltos disse:
Mas enfim, até agora Brasil e Portugal são as duas melhores seleções do grupo sem sombra de dúvida. Costa do Marfim até segurou bem Portugal no primeiro jogo, mas contra o Brasil eles mostraram que estão ali para fazer tudo menos jogar futebol.
Diziam que era a seleção mais técnica representando a África.

Não sei como era a Coréia do Norte no passado, mas não acredito que tenham sido grande coisa. E o fato de se isolarem, afeta sim no desenvolvimento de seus jogadores.
 
Mas a involução nortecoreana, na minha opinião, é muito mais acentuada.

É como se eles tivessem redescobrindo o futebol agora e tivessem se classificado na pura sorte.

E o Uruguai não considero exatamente uma involução. Não é que piorou, mas com a consolidação do futebol fica difícil ganhar algo com pouca mão de obra (3,5 milhões de habitantes).
Então, mas essa sua explicação do Uruguai também vale pra Coréia.
Principalmente na ásia onde o futebol não era nada até os anos 80 quando a Coréia do Sul passou a se classificar constantemente e depois que o Zico foi pro Japão.
A India chegou a se classificar pruma copa do mundo e recusou ir porque todos seus jogadores jogavam descalços e a FIFA exigia que jogassem de chuteira. Pra ver como era o nivel de antigamente por lá.


E pra mim a queda mais acentuada foi a da Hungria.
Que passou de candidatissima a titulo, bivice mundial, 4 anos invicta, bicampeã olimpica, etc, para lanterna de classificatoria para eurocopa. Nivel de Albania ou Macedonia.
 
Mas a Coreia do Norte tem 20 e poucos milhões de habitantes, o que é bem mais razoável que o Uruguai. O problema é renda, jogadores com experiência internacional, técnicos com experiência internacional, conhecimento (por parte de técnicos e jogadores) das novidades táticas e técnicas no futebol pelo mundo afora. Esse movimento internacional dos jogadores foi um dos grandes fatores para a equalização do esporte no mundo.

Mas tem razão quanto à Hungria. No caso do Uruguai, acho que seria mais o caso de ter sido ultrapassado do que a queda na qualidade do futebol em si. No caso da Coreia do Norte e da Hungria, vendo as seleções antigas e as novas, é óbvio que é perda da qualidade, em relação aos seus respectivos patamares.

A Hungria, especialmente, tinha o Puskas, que jogando no futebol de hoje poderia muito bem ganhar o melhor do mundo da FIFA e conseguia colocar a bola onde bem entendesse - a bola era bem mais pesada e a Educação Física muito menos evoluída.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo