1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Globo] JK

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Snaga, 23 Dez 2005.

  1. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Juscelino Kubitschek é o protagonista de uma superprodução, a nova missérie da Rede Globo, de 44 capítulos e cem personagens, que vai estrear em janeiro de 2006.

    Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a minisséria irá cobrir desde a infância do ex-presidente - que será mostrada no primeiro capítulo - até sua morte, num acidente de carro, em 1976.

    Durante um ano e meio, a autora da minissérie viajou por Brasil e Portugal, onde o presidente ficou exilado durante a ditadura, para pesquisas e entrevistas que a ajudassem a recriar o personagem.

    Juscelino jovem será vivido por Wagner Moura e depois por José Wilker.

    Pelo o que é se pode ver (também pelas chamadas na TV), JK, o homem que constriu Brasília e deu início a dívida externa do Brasil, será mostrado como um herói.

    Será que ele merece tudo isso?
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Tem muitas teses que dizem exatamente isso: o começo da derrocada do país foi justamente por causa dele, por causa da dívida gigantesca e por entregar setores estratégicos ao capital internacional (na época, ele foi apelidado de Juscelino Cospe-Cheque :rofl:).

    Mas eu acredito que esse desenvolvimento tremendo do Centro-Oeste atualmente que tranformou o Brasil numa superpotência agrícola foi possível graças à estrutura criada pela contrução da capital no centro do país.
     
  3. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    O que transformou o Brasil em potencia agricola foi a Embrapa que adaptou a soja aos climas tropicais e o MST que ameaçando os fazendeiros de invasão fez com que eles investissem em suas terras.

    JK foi um desastre, o pior presidente da historia do Brasil, essa puchada de saco da Globo pra ele parece até coisa da Era Vargas, e isso em ano de eleição é deveras suspeito.
     
  4. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    :lol:
    Sim, a Embrapa, não nos esqueçamos dela. Aliás se fôssemos seguir à risca o neoliberalismo, nem Embrapa teríamos :tsc:

    Mas ainda fico com a impressão que a transferência da capital pra lá criou certa estrutura e ajudou no desenvolvimento da área.

    Eu não sei se ele foi o pior presidente, mas com relação à ser suspeito, essa minissérie tá sendo planejada faz bastante tempo. Dessa vez eu não creio em complô da Globo não :lol:
     
  5. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    "Bang-Bang" também tava planejada há muito tempo, mas "coincidentemente" caiu no período do referendo...:roll:

    Com a Globo, nunca se tem certeza...
     
  6. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Se fossemos seguir a risca o neo-liberalismo não teriamos nada, mas na época do surgimento da Embrapa ele estava em baixa, ainda bem...

    Brasilia tem pouca influência sobre a região, a unica contribuição foram as rodovias de integração ligando Brasilia aos grandes centros do sudeste, mas também não foi isso que desenvolveu o Centro Oeste, mesmo porque a maioria das famosas rodovias do JK são um lixo...

    E o desenvolvimento do Centro Oeste tem um preço muito alto, o Cerrado já era, a Amazonia pode ir pelo mesmo caminho caso os subsidios agricolas dos paises ricos acabem, seria melhor que o centro oeste não se desenvolvesse...

    Tava planejada pro ano da eleição.
    Se eu acreditasse em teorias da conspiração eu diria que a Globo vai criar um perfil de candidato ideal na minissérie e depois vai aparecer um candidato na eleição com o mesmo perfil...
     
  7. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Impressão minha ou a Embrapa foi criada antes da década de 70? :eh: Ou eu estou fazendo confusões de datas, etc?

    De qualquer forma não dá para falar de neoliberalismo no Brasil antes da década de 90 com Mr. Collor e Mr. FHC, oras.
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Não concordo. Eu acho que existe uma população na região que carece de desenvolvimento sustentável da área e não simplesmente deixar o lugar de lado ou remover aquelas pessoas de lá.

    :lol:

    Eu não tinha pensado por esse lado
     
  9. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Esqueceu de outro atributo, Snaga: e que vendeu o Brasil... :disgusti: Seria bem aplicado. :tsc: ;)

    Até hoje não entendo o porquê de todo esse saco que a Globo puxa de Kubitschek. Como se já não bastasse fazer homenagem a ele a kda aniversário seu, kda aniversário de morte e kda aniversário de Brasília, ainda me arranjaram essa! :blah: O mal da Globo é esse: geralmente, só reverencia quem não merece; aqueles que são dignos de tal, nem se ouvem falar. :no:


    Tem uma charge massa sobre a série JK no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , fazendo referência a um grande comentarista da TV Brasileira - esse sim, que deveria ser homenageado pela Globo! :D:rofl: Dêem uma olhada lá! :cerva:
     
  10. Takuan

    Takuan Usuário

    O Alckmin tb é médico.
    :mrgreen:
     
  11. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Só uma coisa, a Dívida Externa não começou com JK, começou com D. Pedro... lebram? 3 mi de Libras da época para que a Inglaterra reconhece a independência e tudo o mais. :dente:
     
  12. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    :gotinha:
    Verdade. Mas isso, em termos de 1822 era "pagável", tanto que a garantia era a renda da alfândega do Rio de Janeiro.
     
  13. Fosco

    Fosco Usuário

    Eu gosto do JK, ele teve seus erros, mas também muitos acertos. Que tal discutirmos a minissérie em si e não política neste tópico? Por exemplo, vocês acham que o José Wilker vai fazer um JK decente? Será que a Globo vai novelizar(no mau sentido) esta história, como fez em "A Casa das Sete Mulheres"? Etc.
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    José Wilker sempre faz bem os papéis não?

    Enfim, voltando à politica :rofl:


    Brincadeira :g:
     
  15. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    3 milhões era pagável em 1822? Estais brincando, não? :eek:
     
  16. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Se não fosse, os ingleses não seriam loucos de emprestar, sabendo que a gente nunca iria saldar a dívida.

    Lembrando que no pós-guerra muitas dívidas de vários países foram pedoadas devido à ajuda aos países Aliados.
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Ah e o prolongamento de 15 anos das taxas alfandegárias aos produtos ingleses da época não quer dizer nada, né? Não dá pra analisar algo em separado... muito menos esperar que a coroa britânica esperasse que o país saldasse a dívida ao invés de tentar conseguir o que qualquer país em revolução manufatureira esperava: mercado consumidor e região fornecedora de matéria-prima.

    E mais descabido ainda é comparar com um mundo pós-guerra do século XX, mundo que funcionava de vitrine ao comunismo-que-come-criancinhas. :roll:
     
  18. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    :ahn?:
    Hum, tá. Onde eu comparei o século XIX com o pós-guerra? Eu só disse que toda a dívida que o Brasil fez foi perdoada pelos países Aliados...:think:
     
  19. .* Lady Arien *.

    .* Lady Arien *. Usuário

    Foi oq pensei!

    Mas são poucas as pessoas que sabem disso. Eu mesmo não saberia,se a minha prof de geografia não tivesse repetido tantas vezes.
    De qualquer forma, a série parece estar sendo bem feita,vou querer conferir os resultados e alfinetar dps lol
     
  20. Coiote

    Coiote Fallin´

    Eu estava em Tiradentes e São João Del Rey qdo eles estavam gravando algumas cenas pra essa série.A produção parecia grande,tinha técnicos globais espalhados pela cidade inteira.
    Porém tbm parece q ela vai ser tipicamente global,novelística e banal(a rima não foi intencional...nem essa,eu juro :mrgreen:).Mas também as únicas q passaram na Globo e q não foram "globais" ,q eu me lembre,foi Hj É Dia De Maria,Os Normais,Os Aspones....

    Qto ao merecimento...bem,se Lula mereceu dois filmes,JK merece dez séries :mrgreen:

    Brincadeira,obviamente.Eu acho q JK merece uma série simplesmente pela aura e pela idéia mistificada q nós temos dele,como sendo um presidente descolado,progressista e com akele estigma de ser o melhor de todos .Com o qual não concordo.Primeiro,pq o BR não tem cacife político para ter "melhor presidente".Nós temos presidente "menos ruim".E segundo,pq ele foi um dos "menos ruim",não o único(divide o título com Vargas e FHC).
     

Compartilhar