• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Globo] JK

Alguém sabe me dizer até onde vai a realidade e onde começa a ficção nessa minissérie??

Tudo ali referente a vida do Jucelino eu imagino que seja uns 90% verdadeiro. Mas quanto as historias paralelas, como o Coronel Licurgo (ele é foda), a Salomé, entre outros, alguém sabe dizer que é verdadeira?
 
Eu nunca vi tanta baboseira sobre o Sr. JK... ah não ser que os livros de história estejam redondamente enganados, ou que a Globo viva em um universo paralelo (o mais provável) aquilo ali tá de uma ficção incrível.

Os caras praticamente o colocaram como o Sr-enfrenta-coronéis, quando todo mundo sabe que não era bem assim.

Eu quero só ver se vão falar de como ele abriu as pernas do Brasil e colocou uma plaquinha de "entre e aproveite". :aham:
 
Eu ainda acho que a Minissérie vai acabar no dia da posse como presidente.
 
Snaga disse:
Eu ainda acho que a Minissérie vai acabar no dia da posse como presidente.

O povo aqui em casa tá assistindo... Eu só pego uns pedaços... Mas eu queria mesmo ver ele como presidente, mas eu temo o mesmo... Será!? :tsc:
 
Minha professora de história da oitava série levou uma vez um xerox de jornal com uma notícia que fez a crítica cair em cima dele. Ele fez a festa de debutantes da filha num palácio, não me lembro se em Londres ou Paris. Quero ver se vão mostrar isso...
 
A minisérie está prevista para durar até final de março. Normalmente este é o período das miniséries (cerca de 3 meses). Então, provavelmente, vai até a morte no tal acidente de carro.

Ahn, bem... JK está bacana, mas está muito para o lado "novelão" do que minisérie mesmo. Acho que a pessoa do Juscelino devia ser mais explorada. Ou pelo menos agora começou a ser mais explorada. A parte chata mesmo são as cenas da Salomé e do Leonardo - aliás, o que o Leonardo faz na minisérie se não as cenas "calientes"? =/
 
Smaug disse:
A parte chata mesmo são as cenas da Salomé e do Leonardo - aliás, o que o Leonardo faz na minisérie se não as cenas "calientes"? =/
E você reparou que esses dois aí não envelheceram?! Continuam os mesmo enquanto todo o restante do elenco mudou.
 
Ar-Pharazôn disse:
JK é tosco, tinham que fazer uma minissérie do Getúlio Vargas, esse sim foi o "cara".

Não chegou a ver a "Agosto", baseada no livro do Rubem Fonseca??

Nossa, me senti um ancião agora :rofl:
 
Essa novela(ou série, etc) devia se chamar "JK e sua amante", o que ainda seria errado, porque ele teve bem mais que uma. A única coisa boa é o Hugo Carvana, mas isso porque ele é estiloso.

E eu, que achava a minissérie ruim quando era o Wagner Moura o JK...
 
Concordo com o Lordpas, a serie esta mto ridicula. Estão tentando transformar o JK num heroi nacional. Eu nunca vi tanta titica numa programaçã só desde Faustão...
 
Acho que a autora se superou no quesito idolatria na estória daquela que será a única amante de Juscelino. Só faltava colocar uma auréola na cabeça dela, afinal ela vive uma vida de santa. Será que Juscelino não pode ter nem UM defeito?
 
Se formos analisar, até tem a parte das críticas ao Juscelino, que são plausíveis, mas como ficam para o Carlos Lacerda e para a Beth Gofman(não lembro o nome da personagem), são meio que ridicularizados, algo como: "Ah, mas esse só reclamava" e blablablá. Idolatria pura....
 
Dr. Estranho disse:
Se formos analisar, até tem a parte das críticas ao Juscelino, que são plausíveis, mas como ficam para o Carlos Lacerda e para a Beth Gofman(não lembro o nome da personagem), são meio que ridicularizados, algo como: "Ah, mas esse só reclamava" e blablablá. Idolatria pura....
Verdade. Eles ficaram como vilões da história. Eles vilões apagados enquanto JK um herói iluminado! :blah:
 
Agosto é muito melhor, sem comparações com essa babaquice-engana-trouxa que passa na TV.

Ecat.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo